Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jogos do Poder (Charlie Wilson's War)


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

A%20imagem%20“http://www.adorocinema.com/filmes/jogos-do-poder/jogos-do-poder05.jpg”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

 

Gostei do filme, mas esperava mais. Não achei o roteiro tão bom, boa parte tenta ser engraçada sem sucesso e tem informação demais, simplesmente jogadas, o que pode deixar o expectador boiando em dados momentos (eu fiquei). Mas Sorkin tem seus momentos, e as falas ficam ainda melhores com as boas interpretações, principalmente Roberts e Hoffman que estão muito bem, mas Adams também se destaca, num papel maior do que eu imaginava. Mas no geral não chega a ser um grande filme. 3,5/5

-felipe-2008-03-20 11:52:05

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members
JOGOS DO PODER - 7/10 - A principal ironia do filme reside em sua moral burguesa e capitalista. Intencional ou não. O trio de atores está muito bem, especialmente o Hoffman, embora ache que tanto o seu personagem como o de Roberts, funcionem mais como tipos do que como "pessoas" (a personagem dela é uma incógnita do início ao fim do filme, até mesmo com relação a potencial "paixonite" de Charlie com relação a ela). Apesar da cena dispensável da escola, acho que o filme termina no tom certo, o do desconforto. Um bom filme !
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Assisti agora há pouco, gostei, mas com várias ressalvas. O grande problema é a enorme quantidade de informações jogadas por segundo pelo Sorkin, cada fala ali tem algo que você tem que pescar e ele nem te dá tempo para assimilar as informações direito. Além disso, Nichols dirige as cenas no Afeganistão com mão pesada, mastigando os efeitos da guerra e incluindo cenas constrangedoras (como a conversa dos pilotos russos nas aeronaves). Talvez funcionasse melhor como filme para TV (ou uma mini-série, não sei).

 

Por isso, chego a conclusão que Charlie Wilson's War não funciona como comentário sobre a guerra, mas como uma comédia, já que Sorkin cria diálogos hilários, Nichols conduz tudo com imensa energia e o elenco mostra-se bastante afiado e aproveita muito bem as falas de Sorkin. 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...