Members Dook Posted August 2, 2007 Members Report Share Posted August 2, 2007 Convenhamos' date=' Blade Runner é bem melhor do que A.I. [/quote'] Dois filmes completamente diferentes em tom e, portanto, incomparáveis... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Marty Posted August 5, 2007 Author Members Report Share Posted August 5, 2007 Convenhamos' date=' Blade Runner é bem melhor do que A.I. [/quote'] Dois filmes completamente diferentes em tom e, portanto, incomparáveis... sim... são incomparáveis. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Freak Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 Realmente, A.I. é completamente diferente de Blade Runner, o clima é outro, apesar de eu achar que o primeiro tem uma certa influência desse último. Mas isso é chover no molhado, pois qualquer filme de ficção futurista recebe alguma influência de Blade Runner. Eu lembro também que Blade Runner eu gostei de cara. O mesmo não aconteceu com A.I., o que é estranho pois os filmes do Spielberg geralmente eu sempre gosto na primeira assistida. Hoje eu considero A.I. excelente, e sempre considerei Blade Runner excelente, mas não consigo compará-los. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members EdTheTrooper Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 Mas não captei toda a mística do filme. Achei interessante e tal' date=' mas não me encantou. Talvez vocês me ajudem a entender pq não gostei. [/quote'] Nem... eu passo. Só uma palhinha... Blade Runner não nos faz lembrar de nenhum filme. Reveja, reveja e reveja. Tbm achei interessante, mas nao me encantou pra falar verdade me decepcionei, pois meu pai diz q é seu filme preferido, e olha que sou fã do Ridley Scott, eu vi a versão do Diretor, talvez seja por isso ou nada ver?Queria gostar desse filme . EdTheTrooper2007-08-06 20:04:42 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members jujuba Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 Realmente' date=' A.I. é completamente diferente de Blade Runner, o clima é outro, apesar de eu achar que o primeiro tem uma certa influência desse último. Mas isso é chover no molhado, pois qualquer filme de ficção futurista recebe alguma influência de Blade Runner.Eu lembro também que Blade Runner eu gostei de cara. O mesmo não aconteceu com A.I., o que é estranho pois os filmes do Spielberg geralmente eu sempre gosto na primeira assistida. Hoje eu considero A.I. excelente, e sempre considerei Blade Runner excelente, mas não consigo compará-los.[/quote'] Acho que deve ser pq ambos tem o mesmo mote. Ambos falam da criação de andróides. Não de androídes comuns, mas desses tão semelhantes aos humanos que eles desejam se tornam um. Isso é mais intenso em B.R. Em A.I., é uma (re) leitura muito bem elaborada de Pinóquio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted August 30, 2007 Members Report Share Posted August 30, 2007 O poster da Final Cut: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members jujuba Posted August 30, 2007 Members Report Share Posted August 30, 2007 Rutgerr Hauer estava estupendo no filme. Nunca mais soube dele em papéis tão bons assim. É doido, que na lista de melhores filmes do século, BR ocupe "apenas" a 97 º posição.... afff! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted August 30, 2007 Members Report Share Posted August 30, 2007 Tenho a seguinte dúvida em relação ao filme: O fato de Deckard ser um andróide é explícito no filme, ou é algo subliminar? Ou ainda, é algo que apenas o Ridley Scott sugeriu em alguma entrevista? Reassisti o filme dia desses (tinha visto só mais uma vez, há muito tempo, e mal me lembrava de como era) mas não consegui captar esse aspecto no personagem do Harrison Ford, não de forma explícita. De onde veio essa conclusão de que ele também era um replicante, exatamente? O filme tem diversas versões. Em todas elas isso fica subentendido?Enxak2007-08-30 11:39:39 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted August 30, 2007 Members Report Share Posted August 30, 2007 Tenho a seguinte dúvida em relação ao filme: O fato de Deckard ser um andróide é explícito no filme' date=' ou é algo subliminar? Ou ainda, é algo que apenas o Ridley Scott sugeriu em alguma entrevista? Reassisti o filme dia desses (tinha visto só mais uma vez, há muito tempo, e mal me lembrava de como era) mas não consegui captar esse aspecto no personagem do Harrison Ford, não de forma explícita. De onde veio essa conclusão de que ele também era um replicante, exatamente? O filme tem diversas versões. Em todas elas isso fica subentendido?[/quote'] Eu assisti apenas a versão do diretor (que não tem narração). Pra mim o único momento em que isso fica subentendido é quando aparece a dobradura de unicórnio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted August 30, 2007 Members Report Share Posted August 30, 2007 Também vi essa versão apenas. Dobradura de Unicórnio? Não entendi...Enxak2007-08-30 15:01:51 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted August 30, 2007 Members Report Share Posted August 30, 2007 O Deckard sonha com um unicórnio no meio do filme, e no final ele encontra um de papel no chão, feito pelo cara do departamento de policia que faz dobraduras (que no começo fez uma galinha quando o Deckard não queria aceitar a missão, se não me engano). Ou seja, o cara sabe do sonho do Deckard, assim como o Deckard sabia da vida da Rachel por ela ser uma replicante com informações plantadas em sua cabeça. Logo o Deckard tb é um replicante. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Marty Posted August 31, 2007 Author Members Report Share Posted August 31, 2007 interessante essa teoria da dobradura do unicórnio... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted August 31, 2007 Members Report Share Posted August 31, 2007 O Deckard sonha com um unicórnio no meio do filme' date=' e no final ele encontra um de papel no chão, feito pelo cara do departamento de policia que faz dobraduras (que no começo fez uma galinha quando o Deckard não queria aceitar a missão, se não me engano). Ou seja, o cara sabe do sonho do Deckard, assim como o Deckard sabia da vida da Rachel por ela ser uma replicante com informações plantadas em sua cabeça. Logo o Deckard tb é um replicante.[/quote'] Legal Vicking, acho que perdi esse detalhe. Preciso reassistir. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members LEospider Posted August 31, 2007 Members Report Share Posted August 31, 2007 Po sei la achei o filme meio parado, tive sono em certas partes, mas pelo menos posso dizer q vi o filme né hehehe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted August 31, 2007 Members Report Share Posted August 31, 2007 Po sei la achei o filme meio parado' date=' tive sono em certas partes, mas pelo menos posso dizer q vi o filme né hehehe[/quote'] Que é o mesmo que nada né. Dizer que viu o filme, sem ao menos ter se esforçado um pouco para absolver algo dele é o mesmo que não tê-lo assistido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members LEospider Posted August 31, 2007 Members Report Share Posted August 31, 2007 Foi o que Spielberg fez em "Minority Report"' date=' reuniu um grupo de especialistas de diversas áreas e ficaram debatendo como seria o mundo daqui 20, 30 anos... [/quote'] entaum eles viajaram mesmo na maionese trangenica, por q acho meio dificiu ter carro q anda na parede daqui a 30 anos heheh Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members LEospider Posted August 31, 2007 Members Report Share Posted August 31, 2007 Po sei la achei o filme meio parado' date=' tive sono em certas partes, mas pelo menos posso dizer q vi o filme né hehehe[/quote'] Que é o mesmo que nada né. Dizer que viu o filme, sem ao menos ter se esforçado um pouco para absolver algo dele é o mesmo que não tê-lo assistido. mas eu abisorvi bem o filme so achei meio parado mesmo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted September 2, 2007 Report Share Posted September 2, 2007 [dentões] Ridley Scott estréia "Blade Runner: The Final Cut" no Festival de Veneza Eliseo García Nieto Veneza (Itália), 1 set (EFE).- Vinte e cinco anos depois da estréia de "Blade Runner" e após quatro versões, o diretor sir Ridley Scott estar satisfeito com a última montagem do filme transformado em mito e que, ao contrário dos robôs humanóides que a protagonizam, os replicantes, parece ter vida eterna. Assim garantiu o cineasta britânico, que completa 70 anos em novembro, na entrevista coletiva de apresentação do filme exibido fora de competição no 64º Festival Internacional de Veneza, ao ser perguntado pelo produtor da edição em DVD, Charles de Lauzirika, se estava contente com o resultado final. Scott afirmou que ao ver peças publicitárias e vídeos musicais se deu conta que "'Blade Runner' estava tendo uma influência muito forte nas novas gerações". Além disso, "é uma obra artística" que "influiu muito no mundo da moda e também arquitetos de prestígio, que disseram que o filme tinha mudado seus conceitos", acrescentou. Com o título de "Blade Runner: The Final Cut" (a montagem final), esta versão definitiva foi exibida pela primeira vez hoje em Veneza, em um dia ensolarado e com a praça de São Marcos e as gôndolas a distância. Uma paisagem que não podia ser mais diferente da obscura, caótica e tecnológica Los Angeles do ano 2019 no qual o filme é ambientado, uma mistura de cinema noir e ficção científica existencialista repleta de metáforas religiosas. Para os que viram a versão anterior, "Blade Runner: The Director's Cut" (a montagem do diretor), de 1992, a nova apresenta pequenas inovações que não alteram o espírito do filme, como ocorreu com o original, de 1982. A versão de 2007 apresenta planos que contribuem para perfilar os personagens e suas relações, especialmente a do policial e a personagem interpretada pela atriz Sean Young, assim como alguns ajustes na inesquecível trilha sonora composta por Vangelis. Outros planos que nunca convenceram Scott foram retocados graças à tecnologia digital. Entre eles, explicou Lauzirika à agência Efe, estão a inclusão do rosto da atriz Joanna Cassidy na seqüência da perseguição de sua personagem, onde antes era possível perceber a presença uma dublê na cena. Também foi modificado o vôo da pomba que finaliza o famoso monólogo final do ator Rutger Hauer, presente hoje na entrevista coletiva e cujas "naves em chamas além de Órion" ficaram marcadas na mente de várias gerações. "Poucos trabalhos me deram tanta satisfação e prazer", ressaltou hoje Hauer sobre a produção baseada no romance "Os andróides sonham com ovelhas elétricas?", de Philip K. Dick, sobre um grupo de replicantes - robôs de aspecto humano com vida limitada a quatro anos - que se rebelam e devem ser exterminados por Ford. "É difícil explicar porque foi tão difícil a rodagem", mas o certo é que "quando o filme foi finalizado e foram realizados as exibições prévias, o resultado foi ruim e alguns críticos me massacraram", lembrou hoje Scott. Os produtores concordaram com Scott em eliminar um plano no qual Ford sonhava com um unicórnio - chave para entender o personagem -, gravar uma locução que explicasse seus pensamentos durante todo o longa e procurar um final feliz. Sobre isso, o diretor de "Alien" afirmou hoje que fez "ajustes porque havia coisas que não funcionavam bem". Em relação ao futuro da sétima arte, o diretor disse não ter idéia dos rumos do cinema e comentou que não é contra a onda de segundas partes de filmes de sucesso em Hollywood, porque "são divertidas, e isto é uma indústria". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted September 24, 2007 Members Report Share Posted September 24, 2007 Esse vídeo eu tinha que postar aqui. http://www.youtube.com/watch?v=yucz0iRRLZA Estava vagando à toa pelo YouTube quando topei com esse fanclipe maravilhoso de Blade Runner, Welcome to 2019. O carinha tacou a canção do Pink Floyd, Welcome To The Machine [muito boa, das minhas prediletas], como trilha de fundo numa edição muito bem feita com cenas do filme. Pra quem nunca viu e gosta do filme e da banda, vale a pena dar um bizu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted September 27, 2007 Members Report Share Posted September 27, 2007 Ridley Scott on Finally Creating His Ideal Blade Runner Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Plutão Orco Posted November 7, 2007 Members Report Share Posted November 7, 2007 A torre do prédio que vemos no sobrevôo no início de Blade Runner é bem parecida mesmo com a Torre de Babel do filme Metropolis do Fritz Lang sem tirar e nem por. Eu ia até comentar isto aqui algum dia, mas estou ainda para ver a versão definitiva do Metropolis que comprei para visualizar com mais calma isto ai. Sem falar que a Torre da Tyrell Corporation, me lembra e muito um zigurate. Tyrell Corporation Zigurate Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members inca Posted November 7, 2007 Members Report Share Posted November 7, 2007 Na verdade todos os predios inspiraram-se nas Torres de Babel que eram ziguratts ou algum tipo de piramide ou obelisco. Até Brasilia teve uma inspiração maçônica baseada nos templos egipcios de Amenofis IV (Akenaton em Heliópolis) e , claro, com os conhecimentos segredos de JK e o arquiteto Oscar Niemeyer. George Lucas, esperto em mitologia graças ao seu amigo Joseph Campbel, fez seu robô R2D2 igual ao do filme METROPOLIS ... quase... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Plutão Orco Posted November 7, 2007 Members Report Share Posted November 7, 2007 Na verdade todos os predios inspiraram-se nas Torres de Babel que eram ziguratts ou algum tipo de piramide ou obelisco. Até Brasilia teve uma inspiração maçônica baseada nos templos egipcios de Amenofis IV (Akenaton em Heliópolis) e ' date=' claro, com os conhecimentos segredos de JK e o arquiteto Oscar Niemeyer. George Lucas, esperto em mitologia graças ao seu amigo Joseph Campbel, fez seu robô R2D2 igual ao do filme METROPOLIS ... quase...[/quote'] Sim é verdade, vários prédios tiveram inspiração em Torres de Babel. Mas a semelhança com está você encontra em vários lugares um comentário a respeito disto. Quando achei estas imagens já tinha vários blogs e sites que faziam à mesma comparação. Então a coisa ficou uma impressão forte a ser notada mesmo. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Aproveitando a idéia de filmar Metropolis veio depois que Fritz Lang visitou Nova York. Deve ser daí que ele remeteu a idéia de uma cidade cosmopolita como Metropolis e de que abusa das suas mãos de obras para fazer a própria cidade funcionar. Vale lembrar que muitos homens que trabalhavam na construção civil na época, eram posteriormente dispensados e deixados a míngua na terrível crise econômica que se estendia em vários setores da sociedade. De fato o robô de SW foi inspiração para C3PO e não R2D2? Você quis dizer C3PO? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members inca Posted November 7, 2007 Members Report Share Posted November 7, 2007 Isso ai, C3PO Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted November 17, 2007 Members Report Share Posted November 17, 2007 [dentões]Ridley Scott estréia "Blade Runner: The Final Cut" no Festival de Veneza Eliseo García NietoVeneza (Itália)' date=' 1 set (EFE).- Vinte e cinco anos depois daestréia de "Blade Runner" e após quatro versões, o diretor sirRidley Scott estar satisfeito com a última montagem do filmetransformado em mito e que, ao contrário dos robôs humanóides que aprotagonizam, os replicantes, parece ter vida eterna.Assim garantiu o cineasta britânico, que completa 70 anos emnovembro, na entrevista coletiva de apresentação do filme exibidofora de competição no 64º Festival Internacional de Veneza, ao serperguntado pelo produtor da edição em DVD, Charles de Lauzirika, seestava contente com o resultado final.Scott afirmou que ao ver peças publicitárias e vídeos musicais sedeu conta que "'Blade Runner' estava tendo uma influência muitoforte nas novas gerações".Além disso, "é uma obra artística" que "influiu muito no mundo damoda e também arquitetos de prestígio, que disseram que o filmetinha mudado seus conceitos", acrescentou.Com o título de "Blade Runner: The Final Cut" (a montagem final),esta versão definitiva foi exibida pela primeira vez hoje em Veneza,em um dia ensolarado e com a praça de São Marcos e as gôndolas adistância.Uma paisagem que não podia ser mais diferente da obscura, caóticae tecnológica Los Angeles do ano 2019 no qual o filme é ambientado,uma mistura de cinema noir e ficção científica existencialistarepleta de metáforas religiosas.Para os que viram a versão anterior, "Blade Runner: TheDirector's Cut" (a montagem do diretor), de 1992, a nova apresentapequenas inovações que não alteram o espírito do filme, como ocorreucom o original, de 1982.A versão de 2007 apresenta planos que contribuem para perfilar ospersonagens e suas relações, especialmente a do policial e apersonagem interpretada pela atriz Sean Young, assim como algunsajustes na inesquecível trilha sonora composta por Vangelis.Outros planos que nunca convenceram Scott foram retocados graçasà tecnologia digital.Entre eles, explicou Lauzirika à agência Efe, estão a inclusão dorosto da atriz Joanna Cassidy na seqüência da perseguição de suapersonagem, onde antes era possível perceber a presença uma dublê nacena.Também foi modificado o vôo da pomba que finaliza o famosomonólogo final do ator Rutger Hauer, presente hoje na entrevistacoletiva e cujas "naves em chamas além de Órion" ficaram marcadas namente de várias gerações."Poucos trabalhos me deram tanta satisfação e prazer", ressaltouhoje Hauer sobre a produção baseada no romance "Os andróides sonhamcom ovelhas elétricas?", de Philip K. Dick, sobre um grupo dereplicantes - robôs de aspecto humano com vida limitada a quatroanos - que se rebelam e devem ser exterminados por Ford."É difícil explicar porque foi tão difícil a rodagem", mas ocerto é que "quando o filme foi finalizado e foram realizados asexibições prévias, o resultado foi ruim e alguns críticos memassacraram", lembrou hoje Scott.Os produtores concordaram com Scott em eliminar um plano no qualFord sonhava com um unicórnio - chave para entender o personagem -,gravar uma locução que explicasse seus pensamentos durante todo olonga e procurar um final feliz.Sobre isso, o diretor de "Alien" afirmou hoje que fez "ajustesporque havia coisas que não funcionavam bem".Em relação ao futuro da sétima arte, o diretor disse não teridéia dos rumos do cinema e comentou que não é contra a onda desegundas partes de filmes de sucesso em Hollywood, porque "sãodivertidas, e isto é uma indústria".[/quote'] Interessante... Mas e a cena do unicórnio, foi ou não eliminada? E afinal de contas, vão lançar comercialmente a Final Cut nos cinemas aqui no Brasil? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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