Members Administrator Posted June 23, 2007 Members Report Share Posted June 23, 2007 Bom, criando este tópico para aqueles que tiveram a infelicidade de ver os filmes dessa produtora e para alertar os outros, falou? Breves comentários sobre os filmes que vi e ficha técnica de todos: A Casa da Colina (House of the Haunted Vill, EUA, 1999) Dir.: William Mallone. Com: Geofrey Rush, Famke Janssem, Taye Diggs, Peter Gallagher, Chris Kattan, Ali Larter e Bridgette Wilson. Não vi, mas vindo do mesmo diretor do horrendo "Medopontocombr" boa coisa não se pode esperar. 13 Fantasmas (13 Ghosts, EUA, 2001) Dir.: Steve Beck. Com: Tony Shalhoub, Embeth Davitz, Shannon Elizabeth, Matthew Lillard, Alec Roberts e JR Bourne. Não vi tb. Navio Fantasma (Ghost Ship, EUA, 2002) Dir.: Steve Beck. Com: Gabriel Byrne, Julianna Margulies, Ron Eldard, Desmond Harrington, Isaiah Washington e Karl Urban. A sequência inicial parece promissora e o filme possui certos partes "inspiradas", como o flashback que mostra como a maldição começou realmente, mas de resto o filme cai no lugar-comum ao focar a velha dinâmica enfadonha de amigos "machões" e de "morre um a um". Além disso, as atuações são péssimas. 2/5 Na Companhia do Medo (Gothika, EUA, 2003) Dir.: Matthieu Kassovitz. Com: Halle Berry, Penelope Cruz, Robert Downey Jr., Charles S. Dutton e John Carroll Lynch. O filme possui sustos fáceis e uma passagem tensa, mas em geral é uma experiência burocrática e pouco marcante. Destaque para a fotografia do filme. 2/5 A Casa de Cera (The House of Wax, EUA, 2005) Dir.: Jaume Collet-Serra. Com: Elisha Cuthbert, Paris Hilton, Chad Michael Murry, Brian Van Holt, Jared Padelecki, Jon Abrahams. Apenas mais um terror adolescente bobo com bons aspectos técnicos mas que em geral é apenas mais uma cachoeira de clichês irritantes.1,5/5 A Colheita do Mal (The Reaping, EUA, 2007) Dir.: Stephen Hopkins. Com: Hilary Swank, David Morrissey, Idris Elba, AnnaSophia Robb e Stephen Rea. O pior. Possui falas horrendas, uma direção ridícula e atuações burocráticas. Até mesmo a geralmente confiável Hilary Swank fica presa a porcaria de clichê q conseguiu fugir de "Dália Negra". Ainda assim, o filme é eficaz em reproduzir as 10 pragas de Deus.1,5/5 O melhor filme da Dark Castle na minha opinião é "Na Companhia do Medo". E vcs? Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted June 23, 2007 Members Report Share Posted June 23, 2007 A Dark Castle foi criada pelo Joel Silver e Robert Zemeckis com a (boa) idéia de se fazer filmes B de terror, infelizmente, estão confundindo filmes de baixo orçamento com baixa qualidade... Gary Fisher2007-06-23 23:43:34 Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 23, 2007 Author Members Report Share Posted June 23, 2007 Pois é. E então Gary qual o melhor (ou menos pior) feito pela produtora em sua opinião? Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted June 24, 2007 Members Report Share Posted June 24, 2007 Pois é. E então Gary qual o melhor (ou menos pior) feito pela produtora em sua opinião? Prefiro não dar notal, pois ainda não vi "Navio fantasma" e "Colheita do mal", fico com o "13 fantasmas"... Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 24, 2007 Author Members Report Share Posted June 24, 2007 Bom, Colheita do Mal nem vale a pena, mas Navio Fantasma considerando o histórico da Dark Castle é até legalzinho, se vc não for esperando muito. Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted June 24, 2007 Members Report Share Posted June 24, 2007 A Casa da Colina 13 Fantasmas Navio Fantasma Na Companhia do Medo A Casa de Cera Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted June 24, 2007 Members Report Share Posted June 24, 2007 A única coisa boa de Navio Fantasma acontece no início, qnd aquelas pessoas são partidas ao meio. O resto não vale nada. O roteiro tem uns furos, e eu lembro de dois: - Uma mulher vê uma menina no navio q havia desaparecido há 40 anos, e no qual não poderia haver ninguém vivo, e mesmo assim ela esquece rapidamente esse acontecimento, e não dá muita importância. - Um dos personagens começa a beber, com um fantasma lhe servindo a bebida (ou algo parecido com isso). Ao contrário de Jack Nicholson, o homem não é louco, mas isso não o impede de ficar tranquilamente na presença do fantasma e conversar com ele. Olha essas opiniões: Vivianne (Crítica do Leitor): "Gostei muito deste filme, ele consegue "prender" a atencao do espectador com cenas misteriosas e com fundamento. Um filme de suspense espetacular. Parabéns ao diretor e a toda sua equipe." Nota 10 Eduardo Motter Araújo (Crítica do Leitor): "Esse filme é nota 10. É ótimo, dá muito medo, os efeitos especiais são 10, os artistas são 10, o navio é 10 e o diretor é 10." Nota 10 Victor Rosa (Crítica do Leitor): "Eu acho que darei a justificativa mais tola de toda, mas a garotinha fantasma me fez amar e venerar esse filme. Me fez chorar presenciando ela vendo sua própria morte. Ah sim, ela é tudo para mim." Nota 10 Lucy in the Sky2007-06-24 00:44:54 Quote Link to comment
Members RAZIEL Posted June 24, 2007 Members Report Share Posted June 24, 2007 Votei em A Casa da Colina, pois é o que vi há mais tempo, e não lembro de quase nada. Logo, é o que me traz melhores lembranças de todos esses aí. Quote Link to comment
Members Investigador L Posted June 24, 2007 Members Report Share Posted June 24, 2007 Vocês são loucos de verem esses filmes aí, hehe. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted June 24, 2007 Report Share Posted June 24, 2007 Do que vi, não achei nada de tão ruim aí. Embora não goste de Gothika e House of Wax, acho MUITO boa a proposta de House on Haunted Hill (que, inclusive, é uma refilmagem), 13 Ghosts considero bem interessante e com um estilo bastante perturbador (só não gosto de algumas ridicularizações de personagens) e Ghost Ship é um filme "comum" (nada de demais, mas nada de tão ruim). Mr. Scofield2007-06-24 18:18:24 Quote Link to comment
Members Juliana Cappola Posted June 24, 2007 Members Report Share Posted June 24, 2007 concordo Troy, eu nem sabia que essa mulher existia. Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted June 24, 2007 Members Report Share Posted June 24, 2007 A Casa de Cera não é de todo ruim. Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 24, 2007 Author Members Report Share Posted June 24, 2007 Bom, quem ainda não viu, não recomendo "A Colheita do Mal", o filme não é assustador e utiliza a velha trucagem da trilha sonora. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted June 24, 2007 Report Share Posted June 24, 2007 Bom' date=' quem ainda não viu, não recomendo "A Colheita do Mal", o filme não é assustador e utiliza a velha trucagem da trilha sonora. [/quote']Não me importo que um filme seja assustador, [email protected] verdade meu estilo de filme preferido é o que agrega todos os filmes"perturbadores" e que envolve degradação humana de qualquer natureza - se for em ambiente restrito então... (independente de ser horror, suspense, drama, ficção ou qualquer outro). Como isso ocorre com mais frequência e intensidade em filmes de horror, costumo dizer que sou fã. Nunca vi a Colheita do Mal não, mas não me deu muita vontade de assistir... mas se você vir um filme com as características que citei, não se esqueça de postar no O Que Você Anda Vendo Mr. Scofield2007-06-24 20:58:13 Quote Link to comment
Members The Cube Posted June 24, 2007 Members Report Share Posted June 24, 2007 A casa de cera, até que não achei tão ruim... E os 13 fantasmas eu vi as duas verssões, a primeira é legalzinha, mas não é muito boa não... A segunda versão a nova, é bem fraca. Quote Link to comment
Members Th@t@_patty Posted June 24, 2007 Members Report Share Posted June 24, 2007 Eu também não achei Navio Fantasma nada de tão ruim. E A Casa da Colina, eu lembro que eu gostei muito quando vi, mas eu devia teruns nove, dez anos. Preciso revê-lo agora que tenho outra visão de cinema. Quote Link to comment
Members Plutão Orco Posted June 25, 2007 Members Report Share Posted June 25, 2007 Esta faltando N.D.A. Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 25, 2007 Author Members Report Share Posted June 25, 2007 Bom' date=' quem ainda não viu, não recomendo "A Colheita do Mal", o filme não é assustador e utiliza a velha trucagem da trilha sonora.[/quote'] (independente de ser horror, suspense, drama, ficção ou qualquer outro). Como isso ocorre com mais frequência e intensidade em filmes de horror, costumo dizer que sou fã.Nunca vi a Colheita do Mal não, mas não me deu muita vontade de assistir... mas se você vir um filme com as características que citei, não se esqueça de postar no O Que Você Anda Vendo Pois bem, "A Colheita do Mal" não traz nada disso. Degradação humana? Não. O único ponto forte da trama são as 10 pragas do filme, q são muito bem feitas, mas de resto, é uma bosta. Sei de dois filmes sobre degradação humana em espaço pequeno q devem lhe agradar: "O Quarto do Pânico" e "Plano de Vôo", são muito tensos e bons pra se ver (e Foster arrasa quarteirões!!!). Se eu souber de mais algum, posto no O Que voce Anda vendo e comentando. Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 25, 2007 Author Members Report Share Posted June 25, 2007 Está faltando a opção N.D.A. [/quote'] Assim não teria graça. A proposta é por mesmo o pessoal contra a parede. Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 25, 2007 Author Members Report Share Posted June 25, 2007 Bom' date=' quem ainda não viu, não recomendo "A Colheita do Mal", o filme não é assustador e utiliza a velha trucagem da trilha sonora.[/quote'] (independente de ser horror, suspense, drama, ficção ou qualquer outro). Como isso ocorre com mais frequência e intensidade em filmes de horror, costumo dizer que sou fã.Nunca vi a Colheita do Mal não, mas não me deu muita vontade de assistir... mas se você vir um filme com as características que citei, não se esqueça de postar no O Que Você Anda Vendo Pois bem, "A Colheita do Mal" não traz nada disso. Degradação humana? Não. O único ponto forte da trama são as 10 pragas do filme, q são muito bem feitas, mas de resto, é uma bosta. Sei de dois filmes sobre degradação humana em espaço pequeno q devem lhe agradar: "O Quarto do Pânico" e "Plano de Vôo", são muito tensos e bons pra se ver (e Foster arrasa quarteirões!!!). Se eu souber de mais algum, posto no O Que voce Anda vendo e comentando. Degradação humana em O Quarto do Pânico? (SPOILERS) Você está falando da menininha que fica cada vez mais capenga sem a insulina ou da surra que o pai dela toma lá por tal minuto? Até considero que há uma evolução dos personagens da Foster e do Whitaker. Pra citar um exemplo mais atual, vejo essa degradação bem evidente no primeiro Jogos Mortais, através da figura do Dr. Gordon. Quote Link to comment
Members Jailcante Posted June 25, 2007 Members Report Share Posted June 25, 2007 Nã vi A Colheita do Mal. Dos outros, minha ordem seria: Navio Fantasma A Casa de Cera A Casa da Colina 13 Fantasmas Na Companhia do Medo Todos variam de semi-bombas (Navio) até bombas atômicas (Companhia). Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 25, 2007 Author Members Report Share Posted June 25, 2007 SPOILERS Sim, acho q a Meg (Foster) acaba se degradando quando fica preocupada com a filha, principalmente quando sai do quarto. Bom, mas vai por cada um: "O quarto do Pânico" é sutil nesse aspecto (por isso q o acho melhor do q "Aliens 3" tb do Fincher), o q acho fascinante, enquanto "Plano de Vôo" não, o q acho tocante e emocionante. E eu como o Scofield tb gosto desse estilo. Mas tb curto outros (exceto serial killer, desde Se7en tudo q vejo é fraco nesse aspecto, com exceção de "Dragão Vermelho"). Mas deve-se dizer q existem filmes desse estilo q são uma porcaria, como "Os Esquecidos"!!! Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted June 26, 2007 Report Share Posted June 26, 2007 Bom' date=' quem ainda não viu, não recomendo "A Colheita do Mal", o filme não é assustador e utiliza a velha trucagem da trilha sonora.[/quote'] (independente de ser horror, suspense, drama, ficção ou qualquer outro). Como isso ocorre com mais frequência e intensidade em filmes de horror, costumo dizer que sou fã.Nunca vi a Colheita do Mal não, mas não me deu muita vontade de assistir... mas se você vir um filme com as características que citei, não se esqueça de postar no O Que Você Anda Vendo Pois bem, "A Colheita do Mal" não traz nada disso. Degradação humana? Não. O único ponto forte da trama são as 10 pragas do filme, q são muito bem feitas, mas de resto, é uma bosta. Sei de dois filmes sobre degradação humana em espaço pequeno q devem lhe agradar: "O Quarto do Pânico" e "Plano de Vôo", são muito tensos e bons pra se ver (e Foster arrasa quarteirões!!!). Se eu souber de mais algum, posto no O Que voce Anda vendo e comentando. Degradação humana em O Quarto do Pânico? (SPOILERS) Você está falando da menininha que fica cada vez mais capenga sem a insulina ou da surra que o pai dela toma lá por tal minuto? Até considero que há uma evolução dos personagens da Foster e do Whitaker. Pra citar um exemplo mais atual, vejo essa degradação bem evidente no primeiro Jogos Mortais, através da figura do Dr. Gordon. O Quarto do Pânico é um ótimo filme mesmo e envolve degradação (embora não tão pronunciada), na minha opinião. Plano de Vôo acho péssimo. A degradação psicológica, não só do Dr. Gordon, mas de TODOS os personagens de Saw (que chega a ser desesperadora no caso de Gordon e Adam) é um dos principais elementos que tornam esse um dos melhores filmes de todos os tempos pra mim. bern@rdo, se gosta do estilo, assista o magnífico O Anjo Exterminador do Buñuel e Teorema de Pier Paolo Pasolini. Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted June 26, 2007 Members Report Share Posted June 26, 2007 Tb não vi Colheita do Mal. De resto: 13 Fantasmas Na Companhia do Medo Navio Fantasma A Casa da Colina A Casa de Cera Quote Link to comment
Members ADLIZ Posted June 28, 2007 Members Report Share Posted June 28, 2007 Sem dúvida o melhor filme dela é UM SONHO DE LIBEDADE (The Shawshank Redemption - 1994) de Frank Darabont, com Tim Robbins e Morgan Freeman (em momento fenomenal de sua brilhante carreira). Quote Link to comment
Recommended Posts