Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual o Melhor Filme da Dark Castle?


Administrator
 Share

Qual o melhor filme (ou menos pior) dessa produtora?  

13 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme (ou menos pior) dessa produtora?

    • A Casa da Colina (1999)
      4
    • 13 Fantasmas (2001)
      1
    • Navio Fantasma (2002)
      1
    • Na Companhia do Medo (2003)
      2
    • A Casa de Cera (2005)
      5
    • A Colheita do Mal (2007)
      1


Recommended Posts

  • Members

Bom, criando este tópico para aqueles que tiveram a infelicidade de ver os filmes dessa produtora e para alertar os outros, falou?

 

 

 

Breves comentários sobre os filmes que vi e ficha técnica de todos:

 

 

 

A Casa da Colina (House of the Haunted Vill, EUA, 1999) Dir.: William Mallone. Com: Geofrey Rush, Famke Janssem, Taye Diggs, Peter Gallagher, Chris Kattan, Ali Larter e Bridgette Wilson. Não vi, mas vindo do mesmo diretor do horrendo "Medopontocombr" boa coisa não se pode esperar.

 

 

 

13 Fantasmas (13 Ghosts, EUA, 2001) Dir.: Steve Beck. Com: Tony Shalhoub, Embeth Davitz, Shannon Elizabeth, Matthew Lillard, Alec Roberts e JR Bourne. Não vi tb.

 

 

 

Navio Fantasma (Ghost Ship, EUA, 2002) Dir.: Steve Beck. Com: Gabriel Byrne, Julianna Margulies, Ron Eldard, Desmond Harrington, Isaiah Washington e Karl Urban. A sequência inicial parece promissora e o filme possui certos partes "inspiradas", como o flashback que mostra como a maldição começou realmente, mas de resto o filme cai no lugar-comum ao focar a velha dinâmica enfadonha de amigos "machões" e de "morre um a um". Além disso, as atuações são péssimas. 2/5

 

 

 

Na Companhia do Medo (Gothika, EUA, 2003) Dir.: Matthieu Kassovitz. Com: Halle Berry, Penelope Cruz, Robert Downey Jr., Charles S. Dutton e John Carroll Lynch. O filme possui sustos fáceis e uma passagem tensa, mas em geral é uma experiência burocrática e pouco marcante. Destaque para a fotografia do filme. 2/5

 

 

 

A Casa de Cera (The House of Wax, EUA, 2005) Dir.: Jaume Collet-Serra. Com: Elisha Cuthbert, Paris Hilton, Chad Michael Murry, Brian Van Holt, Jared Padelecki, Jon Abrahams. Apenas mais um terror adolescente bobo com bons aspectos técnicos mas que em geral é apenas mais uma cachoeira de clichês irritantes.1,5/5

 

 

 

A Colheita do Mal (The Reaping, EUA, 2007) Dir.: Stephen Hopkins. Com: Hilary Swank, David Morrissey, Idris Elba, AnnaSophia Robb e Stephen Rea. O pior. Possui falas horrendas, uma direção ridícula e atuações burocráticas. Até mesmo a geralmente confiável Hilary Swank fica presa a porcaria de clichê q conseguiu fugir de "Dália Negra". Ainda assim, o filme é eficaz em reproduzir as 10 pragas de Deus.1,5/5

 

 

 

O melhor filme da Dark Castle na minha opinião é "Na Companhia do Medo".

 

 

 

E vcs?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A única coisa boa de Navio Fantasma acontece no início, qnd aquelas pessoas são partidas ao meio. O resto não vale nada. O roteiro tem uns furos, e eu lembro de dois:

 

- Uma mulher vê uma menina no navio q havia desaparecido há 40 anos, e no qual não poderia haver ninguém vivo, e mesmo assim ela esquece rapidamente esse acontecimento, e não dá muita importância.

 

- Um dos personagens começa a beber, com um fantasma lhe servindo a bebida (ou algo parecido com isso). Ao contrário de Jack Nicholson, o homem não é louco, mas isso não o impede de ficar tranquilamente na presença do fantasma e conversar com ele.

 

Olha essas opiniões: 06

 

Vivianne (Crítica do Leitor): "Gostei muito deste filme, ele consegue "prender" a atencao do espectador com cenas misteriosas e com fundamento. Um filme de suspense espetacular. Parabéns ao diretor e a toda sua equipe." Nota 10

 

Eduardo Motter Araújo (Crítica do Leitor): "Esse filme é nota 10. É ótimo, dá muito medo, os efeitos especiais são 10, os artistas são 10, o navio é 10 e o diretor é 10." Nota 10

 

Victor Rosa (Crítica do Leitor): "Eu acho que darei a justificativa mais tola de toda, mas a garotinha fantasma me fez amar e venerar esse filme. Me fez chorar presenciando ela vendo sua própria morte. Ah sim, ela é tudo para mim." Nota 10

 
Lucy in the Sky2007-06-24 00:44:54
Link to comment
Share on other sites

 

Do que vi, não achei nada de tão ruim aí. Embora não goste de Gothika e House of Wax, acho MUITO boa a proposta de House on Haunted Hill (que, inclusive, é uma refilmagem), 13 Ghosts considero bem interessante e com um estilo bastante perturbador (só não gosto de algumas ridicularizações de personagens) e Ghost Ship é um filme "comum" (nada de demais, mas nada de tão ruim).

Mr. Scofield2007-06-24 18:18:24

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Bom' date=' quem ainda não viu, não recomendo "A Colheita do Mal", o filme não é assustador e utiliza a velha trucagem da trilha sonora. 09.gif [/quote']

Não me importo que um filme seja assustador, [email protected] verdade meu estilo de filme preferido é o que agrega todos os filmes"perturbadores"  e que envolve degradação humana de qualquer natureza - se for em ambiente restrito então... 080606 (independente de ser horror, suspense, drama, ficção ou qualquer outro). Como isso ocorre com mais frequência e intensidade em filmes de horror, costumo dizer que sou fã.

Nunca vi a Colheita do Mal não, mas não me deu muita vontade de assistir... mas se você vir um filme com as características que citei, não se esqueça de postar no O Que Você Anda Vendo 05

Mr. Scofield2007-06-24 20:58:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Bom' date=' quem ainda não viu, não recomendo "A Colheita do Mal", o filme não é assustador e utiliza a velha trucagem da trilha sonora.09.gif[/quote']06.gif06.gif (independente de ser horror, suspense, drama, ficção ou qualquer outro). Como isso ocorre com mais frequência e intensidade em filmes de horror, costumo dizer que sou fã.Nunca vi a Colheita do Mal não, mas não me deu muita vontade de assistir... mas se você vir um filme com as características que citei, não se esqueça de postar no O Que Você Anda Vendo 05.gif

 

 

 

Pois bem, "A Colheita do Mal" não traz nada disso. Degradação humana? Não. O único ponto forte da trama são as 10 pragas do filme, q são muito bem feitas, mas de resto, é uma bosta.

 

 

 

Sei de dois filmes sobre degradação humana em espaço pequeno q devem lhe agradar: "O Quarto do Pânico" e "Plano de Vôo", são muito tensos e bons pra se ver (e Foster arrasa quarteirões!!!). Se eu souber de mais algum, posto no O Que voce Anda vendo e comentando. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Bom' date=' quem ainda não viu, não recomendo "A Colheita do Mal", o filme não é assustador e utiliza a velha trucagem da trilha sonora.09.gif[/quote']08.gif06.gif06.gif (independente de ser horror, suspense, drama, ficção ou qualquer outro). Como isso ocorre com mais frequência e intensidade em filmes de horror, costumo dizer que sou fã.Nunca vi a Colheita do Mal não, mas não me deu muita vontade de assistir... mas se você vir um filme com as características que citei, não se esqueça de postar no O Que Você Anda Vendo 05.gif


Pois bem, "A Colheita do Mal" não traz nada disso. Degradação humana? Não. O único ponto forte da trama são as 10 pragas do filme, q são muito bem feitas, mas de resto, é uma bosta.

Sei de dois filmes sobre degradação humana em espaço pequeno q devem lhe agradar: "O Quarto do Pânico" e "Plano de Vôo", são muito tensos e bons pra se ver (e Foster arrasa quarteirões!!!). Se eu souber de mais algum, posto no O Que voce Anda vendo e comentando. 03.gif

 

Degradação humana em O Quarto do Pânico?  (SPOILERS)

 

Você está falando da menininha que fica cada vez mais capenga sem a insulina ou da surra que o pai dela toma lá por tal minuto? 06

 

Até considero que há uma evolução dos personagens da Foster e do Whitaker.

 

 

Pra citar um exemplo mais atual, vejo essa degradação bem evidente no primeiro Jogos Mortais, através da figura do Dr. Gordon.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILERS

 

 

 

Sim, acho q a Meg (Foster) acaba se degradando quando fica preocupada com a filha, principalmente quando sai do quarto. Bom, mas vai por cada um: "O quarto do Pânico" é sutil nesse aspecto (por isso q o acho melhor do q "Aliens 3" tb do Fincher), o q acho fascinante, enquanto "Plano de Vôo" não, o q acho tocante e emocionante.

 

 

 

E eu como o Scofield tb gosto desse estilo. 06.gif Mas tb curto outros (exceto serial killer, desde Se7en tudo q vejo é fraco nesse aspecto, com exceção de "Dragão Vermelho").

 

 

 

Mas deve-se dizer q existem filmes desse estilo q são uma porcaria, como "Os Esquecidos"!!!

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Bom' date=' quem ainda não viu, não recomendo "A Colheita do Mal", o filme não é assustador e utiliza a velha trucagem da trilha sonora.09.gif[/quote']08.gif06.gif06.gif (independente de ser horror, suspense, drama, ficção ou qualquer outro). Como isso ocorre com mais frequência e intensidade em filmes de horror, costumo dizer que sou fã.Nunca vi a Colheita do Mal não, mas não me deu muita vontade de assistir... mas se você vir um filme com as características que citei, não se esqueça de postar no O Que Você Anda Vendo 05.gif

 

Pois bem, "A Colheita do Mal" não traz nada disso. Degradação humana? Não. O único ponto forte da trama são as 10 pragas do filme, q são muito bem feitas, mas de resto, é uma bosta.

 

Sei de dois filmes sobre degradação humana em espaço pequeno q devem lhe agradar: "O Quarto do Pânico" e "Plano de Vôo", são muito tensos e bons pra se ver (e Foster arrasa quarteirões!!!). Se eu souber de mais algum, posto no O Que voce Anda vendo e comentando. 03.gif

 

Degradação humana em O Quarto do Pânico?  (SPOILERS)

 

Você está falando da menininha que fica cada vez mais capenga sem a insulina ou da surra que o pai dela toma lá por tal minuto? 06

 

Até considero que há uma evolução dos personagens da Foster e do Whitaker.

 

 

Pra citar um exemplo mais atual, vejo essa degradação bem evidente no primeiro Jogos Mortais, através da figura do Dr. Gordon.

 

O Quarto do Pânico é um ótimo filme mesmo e envolve degradação (embora não tão pronunciada), na minha opinião. Plano de Vôo acho péssimo.

A degradação psicológica, não só do Dr. Gordon, mas de TODOS os personagens de Saw (que chega a ser desesperadora no caso de Gordon e Adam) é um dos principais elementos que tornam esse um dos melhores filmes de todos os tempos pra mim.

bern@rdo, se gosta do estilo, assista o magnífico O Anjo Exterminador do Buñuel e Teorema de Pier Paolo Pasolini.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...