Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Lembrando q eu só sugiro os Lords da justiça para um 2º filme, e não para um 1º.

 

 PRIMO, o seu medo é que os "rostos gemeos" possam causar ruido na aceitação do publico, certo?

 

 Mas essa aceitação já vai ter sido estabelecida em um 1º filme. Daí o ruido q vc apontou pode ser usado positivamente. O publico compartilharia com o publico intrafilmico a desconfiança em relação aos herois, entende? Lembrando q não vai haveria confusão visual devido aos uniformes diferentes. Eu penso nisso como uma trilogia assim:

 

1º filme) Conflito com alienigenas(Darkseid?) e origem da Liga

2º filme) Conflito com Lords da Justiça, poderio da Liga questionado.

3º filme) Conflito com o Cadmus, decorrente principalmente dos eventos do filme anterior.

 

 Então, oq acha?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Infelizmente' date=' acho q nunca veremos um filme da LJA ou mesmo um filme solo de um dos seus membros principais nesse nível :

 

 

É disso que eu tô falando!!!

 

 

 
[/quote'] Pode ser mais especifico, BALROG? Não ví oq tem d mais nesse trailer. Questão2010-02-02 17:31:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoalmente, não sinto tanta falta desse nivel d violencia. Nada contra, mas tambem não sinto tanta falta não. Mais um pouco mais d enfase nas cenas d luta seria bom sim.

 

 Bom, proponho agora analisarmos mais um episodio da serie animada. ECLIPSE(eclipsed).

 

 Nesse arco de historias dividido em duas partes, um grupo de militares americanos, em missão para derrubar um ditador, acabam encontrando uma misteriosa joia protegida por um velho eremita. Após dominar o velho, um dos soldados toca a joia, e é possuido por um antigo espirito, oq o faz matar seus colegas.

 

 Paralelamente a isso, o Flash faz uma serie de comerciais pra ganhar uma grana, enquanto Gordon Godfrey, um apresentador de TV sensacionalista, começa uma campanha de desmoralização contra a Liga da justiça. (Batman não participa do episodio).

 

 ECLIPSE não é exatamente meu episodio favorito. É um episodio mediano, tem umas coisas bem idiotas, mas por outro lado, faz um uso muito legal dos poderes do Flash. Destaque para a cena em q o Flash apaga um incendio, e para o  heroi correndo na esteira cosmica. Outro ponto legal do episodio é o uso d Godfrey.

 

Nos quadrinhos, o personagem é um servo d Darkseid q possui uma voz hipnotica. Aqui, ele é apenas um apresentador d TV carismatico, q vê no ataque a Liga uma chance d audiencia. Ele inclusive cita o livro A SEDUÇÃO DO INOCENTE do Dr. Fredric Wertham, onde o psicologo fazia varias acusações aos quadrinhos, entre elas a do Superman incentivar a violencia e complexo de deus entre as crianças, o Flash incentivar o consumo d colesterol e a não ingestão d verduras, e a mais famosa, o suposto homossexualismo do Batman. Bola dentro dos produtores pegar o livro do mundo real, e o inserir na serie. Mais um momento hilario, é Godfrey questionando as roupas da Mulher Maravilha, e depois os proprios herois discutindo isso.06

 

 Quanto ao vilão, acho q todos sabem q eu não tenho nada contra a inserção d magia no mundo dos herois, claro, se bem feito. Mas Eclipso é um vilão bem desinteressante, q tem q ficar possuindo os outros através do diamante negro. Não segura um filme sozinho. Poderia até aparecer acompanhado d outra ameaça, mas acho q tem no minimo uns vinte vilões mais interessantes q ele na galeria d vilões da Liga.

 

 Se alguem quiser dar uma olhada, os links para ver o episodio no you tube.

 

 

 

 

 

 As questões são

 

1) Quais elementos de ECLIPSE poderiam ser usados no cinema?

 

2) Eclipso e o Diamante Negro servem como antagonistas do grupo para um filme? 

 

Valeu16
Questão2010-02-03 20:56:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Quais elementos de ECLIPSE poderiam ser usados no cinema?

 

A comicidade do episódio... ah! e o flash móvel é claro!!! hahuauha

 

Eu acho que deviam fazer o seguinte com os filme, um primeiro sério apresentando a liga, um segundo mais leve, com mais tiradas comicas e um terceiro muito mais sério e épico.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
1) Quais elementos de ECLIPSE poderiam ser usados no cinema?

 

A comicidade do episódio... ah! e o flash móvel é claro!!! hahuauha06

 

Eu acho que deviam fazer o seguinte com os filme' date=' um primeiro sério apresentando a liga, um segundo mais leve, com mais tiradas comicas e um terceiro muito mais sério e épico.
[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu já ví post duplo LEOSPIDER, mas vc chegou quase ao post triplo06, mas td bem.

 

 Uma curiosidade é q o Flash convida o Lanterna verde para os dois desbravarem os Estados Unidos no "Flashmovel06", isso é uma referencia a classica fase de Dennis O'neil e Neil Adams a frente da revista do Lanterna verde, onde o heroi, juntamente com o Arqueiro Verde, partiam em uma viagem pelos Estados unidos, redescobrindo o país.

 

 Eu curto muito a ideia da esteira cosmica. Acho q dá pra brincar muito com os poderes do Flash alí, e poderia até ser seu grande momento no filme.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

VIXE MARIA!!! SERÁ Q AGORA VAI???

Presidente da Time Warner diz que anúncio de novos filmes da DC está para sair

Jeff Bewkes fala a acionistas sobre os planos do estúdio para os heróis da editora

04/02/2010

Desde que a Warner Bros. reestruturou a DC Comics em setembro passado, espera-se um anúncio oficial dos novos filmes do estúdio baseados em material do Universo DC. O plano virá a público em breve.

A notícia foi dada pelo CEO e presidente de conselho da Time Warner, Jeff Bewkes, durante uma reunião com acionistas na terça-feira, para comentar os resultados da companhia no último trimestre de 2009.

"Nós vamos soltar um pacote bem interessante de notícias e apresentações em questão de semanas, acredito, em relação aos nossos planos para a DC", resumiu. Bewkes diz aos acionistas que Batman e Superman já são parte essencial da estratégia do estúdio e que "nós agora vamos esboçar um plano ainda mais expansivo para eles [os heróis da DC] nos meses que virão".

A ideia da Warner é trabalhar mais a fundo o catálogo de personagens do Universo DC tanto em home video, games e TV - o que o estúdio já faz com regularidade - quanto em cinema. O anúncio deve ter alguma previsão para filmes de Mulher-Maravilha, Flash e outros que ainda não têm um cronograma acertado.

Vamos então aguardar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem observado Questão' date=' acho q a esteira cósmica seria um elemento interessante a ser usado no filme e ser o grande momento do Flash.

Por exemplo, imagino q ela poderia ser usada como meio da Liga ir até a Apokolips.
[/quote']

 

Ou até o futuro ou até outra dimenção, as possibilidades de se trabalhar com ela são varias ehehhe

 

 

 

 

 

PS: ou só essas. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pior q pelo youtube não dá mais RAZIEL, eles tiraram o episodio do ar. E vejam só, estamos mesmo na pag 10006 Mas o "merito" não é só meu. E digamos q o universo da Liga é bem amplo, e permita06

 

 Um aspecto q ninguem comentou ainda é o personagem Gordon Godfrey. Um apresentador de TV sensacionalista q ataca a Liga poderia ser bem interessante d se ver. Pessoalmente gosto mais dessa versão dele do q a dos quadrinhos.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Infelizmente é muito improvável um filme da Liga da Justiça acontecer.

É um projeto muito complicado:

1 - O Batman de Nolan é inconciliável com outros heróis da DC, ele é real demais. A Warner não arriscaria comprometer a franquia bilionária que ja tem e  como o Batman tem que estar na liga, teriam que por um "outro" Batman o que é ruim já que grande parte do apelo do filme é ver aqueles personágens já conhecidos interagirem.

 

2 - O Superman está em completa indefinição, os filmes anteriores provavelmente serão desconsiderados então o maior desafio é fazer uma história que agrade a um publico abrangente, não só jovens e fans do Super, ou seja, nada de Darkside(falo disso mais abaixo).

 

3 - Em um filme da liga é preciso ter uma ameaça capaz de reunir os heróis, mas temas como Invasão alienigenas, Viagens no Tempo, e principalmente Dimensões Paralelas tem um apelo limitado. Um Darkside vai agradar aos fans, mas tenho certeza que não vai lotar salas de cinema, Lordes da Justiça pior ainda.

 

No entanto se houver, acho que a ideia do Cadmus seria a melhor, e entre os vilões o Savage é o mais apropriado. O Brainiac tb mas ele teria que ser desenvolvido antes em um filme do Superman antes.

 

EDIT: Ha sim, o tema de invasão alienigena poderia ser utilizado em um segundo ou terceiro filme SE fosse a invasão Talagariana, so pelo fato da Halkgirl fazer parte da liga mesmo.

Cometah2010-02-07 06:22:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

e quem nasceu pra interpretar a Halkgirl foi a Biel óia

De fato ela tem muito mais cara de Halkgirl do que de WonderWoman que tavam cotando ela pra ser.

E seria uma bela Halkgirl 10. E ela parece com a versão da Halk no desenho da liga né.

 

Mas a Halkgirl é uma personagem que provavelmente não vai ganhar filme solo, e como um filme da Liga é improvavel, acho que ela não vai ter chance de mostrar as asinhas infelizmente. 06

Cometah2010-02-08 02:41:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Boa sugestão PRIMO. Se a Mulher Gavião desse as caras, Jessica Biel seria perfeita para interpreta-la.

 

 COMETAH, fazer um filme da Liga é muito complicado mesmo, mas vc acha q com a Marvel preparando VINGADORES, a DC não esta considerando seriamente a ideia? É complicado sim, mas nem um pouco impossivel.

 

1) O Batman do Nolan constinua sendo um cara vestido d morcego q luta contra outros malucos fantasiados. Nas Hqs, o universo do Batman sempre foi o mais realista se comparado com os outros mesmo. Até ai nenhuma diferença. Os filmes do Nolan se passou em um universo pseudo realista, e num universo assim, pessoalmente não vejo problemas com interação com os herois da Liga.

 

2) De fato, o Super esta em completa indefinição, mas vai voltar cedo ou tarde. Tambem não gosto da ideia d Darkseid em um filme solo do Super.

 

3) Discordo frontalmente desse aspecto. O apelo não esta no produto, e sim em como ele é vendido. Só o fato d personagens como Superman, Batman e Mulher Maravilha estarem reunidos, e se Superman e Mulher Maravilha forem bem sucedidos em seus filmes solo, já é apelo o suficiente para lotar as salas de cinema. Quanto a ameaça, independente d se uma invasão alienigena, robô maligno, tiranos terrenos, ou espiritos malignos, tudo isso é comercial, é só saber vender.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Devo confessar algo, eu quase nunca venho aqui, mas essa semana eu vi o último ep de Smallville com a Sociedade da Justiça da America, o ep pode ter sido meio tosco mas teve algo q gostei nele, tirando a roupa do Dr. Destino e as asas do gavião Negro q não eram CG, o uniforme dos outros personagens como o Starman, Sideral, Sandman, me fez acreditar q seria possível sim fazarem um filme tanto da SJA quanto da LJA, sem perder a credibilidad, teve coisas no ep de Smallville q gostei, como a apresentação dos personagens da SJA assim como a introdução do Checkmate...

 

Tudo isso, apenas para dizer q se a Warner realmente quisesse fazer algo sério, com os uniformes tradicionais, sem eles parecerem armaduras ridiculas de cavaleiros do zodiaco, poderiam fazer um belo filme, com a devida apresentação dos personagens, e um vilão realmente bom como o Starro ou os marcianos brancos, daria um belo filme...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem pessoal, com a perspectiva de um anúncio de novos projetos DC nas telonas, e, baseado no que o QUESTÃO comentou no item 3, pressumo que a Warner provavelmente vai manter o discurso "sem previsão para o momento" no q se refere à LJA.

Diferente do Marvel Studios q, como o próprio nome diz, só trabalha com os projetos "caseiros", o Warner Bros. tem na DC apenas uma das muitas franquias estabelecidas (HP, Matrix, etc.). Bem, ao menos era assim até a compra da Marvel pela Disney - até Vingadores, as datas já tinham sido liberadas - de agora em diante é difícil dizer como as vão fluir por lá...

 

Então, acho q a postura q eles devem adotar será parecida com o Nolan: ele não deve dizer uma palavra sobre a continuação de TDK até Inception chegar às telas, pois, no momento,  ele quer manter a atenção de todos sobre este projeto.

 

O projeto DC do momento é Lanterna Verde e principalmente por ser a estréia dele nas telonas o WB quer trazer os holofotes sobre ele.

 

Bem, é o q eu acho mas gostaria muito de ser surpreendido...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Boa sugestão PRIMO. Se a Mulher Gavião desse as caras' date=' Jessica Biel seria perfeita para interpreta-la.

 

 COMETAH, fazer um filme da Liga é muito complicado mesmo, mas vc acha q com a Marvel preparando VINGADORES, a DC não esta considerando seriamente a ideia? É complicado sim, mas nem um pouco impossivel.

 

1) O Batman do Nolan constinua sendo um cara vestido d morcego q luta contra outros malucos fantasiados. Nas Hqs, o universo do Batman sempre foi o mais realista se comparado com os outros mesmo. Até ai nenhuma diferença. Os filmes do Nolan se passou em um universo pseudo realista, e num universo assim, pessoalmente não vejo problemas com interação com os herois da Liga.

 

2) De fato, o Super esta em completa indefinição, mas vai voltar cedo ou tarde. Tambem não gosto da ideia d Darkseid em um filme solo do Super.

 

3) Discordo frontalmente desse aspecto. O apelo não esta no produto, e sim em como ele é vendido. Só o fato d personagens como Superman, Batman e Mulher Maravilha estarem reunidos, e se Superman e Mulher Maravilha forem bem sucedidos em seus filmes solo, já é apelo o suficiente para lotar as salas de cinema. Quanto a ameaça, independente d se uma invasão alienigena, robô maligno, tiranos terrenos, ou espiritos malignos, tudo isso é comercial, é só saber vender.
[/quote']

 

1)Batman do Nolan poderia até interagir ,a questão é que isto de certa forma o afasta da própria atmosfera realista que o diretor o inseriu. Até acho que não tem como ter um filme da LIGA sem Batman,mas quanto a colocar ele como protagonista da trama e não como participação especial nela,ai eu já acho temerário.

 

2) O SUPER está com tanta indefinição porque a Warner não confia em mudanças drásticas no Cinema pro personagem,deu pro B. Synger a missão de trazer de volta uma visão nostálgica e fracassou. A melhor concepção seria justamente neste momento conceber um filme da LIGA como sendo um filme do SUPER-HOMEM!

 

3) Eu ainda acho que não tem como fazer um filme da LIGA sem vislumbrar uma ameaça alienígena.Aliás assim como eu tinha idéia que um filme dos Vingadores ,o Hulk deveria começar como o vilão . Penso o mesmo com o filme da LIga,por que não colocar Flash,Mulher-maravilha,Lanterna pra enfrentar o mais forte deles? SUper-Homem como um vilão? Eu acho que apresentar um mito como força máxima de ameaça é a maior virada que um bom roteirista poderia redimensionar a apresentação do personagem ,invés dos clichês de Smallville,Metropolis e etc.

 

PS: O teu comentário sobre o episódio ECLIPSE foi uma boa! Só a questão de um mero  sensacionalista tirando onda com a LIGA seria meio fora de propósito a ser adaptada.

Zombie2010-02-09 05:07:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha cabeca explodiu, eu já havia falada há uns tempos atrás que o Nolan devia ser nomeado como supervisor de todos os filmes de herói do UDC.

 

Christopher Nolan vai supervisionar o novo filme do Superman!!!


E já tem uma história pro filme do Batman! \o/

 

83e4a31d72d8a27d3b80919d832445c4s=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

< =text/ ="http://.topsy.com/widget/retweet-small?url=http://judao.mtv.uol.com.br/cinema/christopher-nolan-vai-supervisionar-o-novo-filme-do-superman/&shorturl=http://bit.ly/dmqyoK&nick=JUDAOcombr&order=count,retweet,badge">

 

André Luiz de Mello Pereira
JUDAO.com.br

nolan1-552x368.jpg

Ontem mesmo surgiu o boato que o roteirista David Goyer, responsável pelo roteiro de Batman Begins, Blade e que era produtor executivo de Flashforward, teria deixado a série para focar seus esforços no roteiro do novo filme do Batman, junto com o irmão do diretor Christopher Nolan, Jonah Nolan.

Até aí tudo bem, diria até compreensível. A Origem estréia em alguns meses e a Warner estaria preparando o terreno para o diretor preparar a sequência de The Dark Knight.

Eis que hoje, como um tapa na cara da sociedade, o site Deadline Hollywood noticiou que não só o Nolan está oficialmente preparando o roteiro do novo filme do Batman como também será responsável pela tom e caminho a ser trilhado pelo filme do Superman.

Sim, Christopher Nolan já teria apresentado uma história para o Batman 3, e no embalo recebeu a proposta para ser uma espécie de “padrinho” do reboot do Superman, indicando a direção que a série deve tomar no cinema.

O que isso quer dizer? Liga da Justiça, motherfucker. Faz o maior sentido do mundo que isso aconteça. Com o Nolan dando seus pitacos, a chance do Superman viver no mesmo mundo do Batman é real, e com o filme do Lanterna Verde logo ali, é só uma questão de tempo.

Segundo o DLH, a Warner ainda não descartou completamente a participação do Bryan Singer e do Brandon Routh no novo filme, mas eles ainda estão estudando como as coisas funcionarão.

Agora é esperar uma confirmação e ver no que vai dar. A única certeza é que o Nolan tá com uma moral ABSURDA dentro da Warner! =D

Senhoras e senhores, comecem a endoidar em 4, 3, 2, 1…

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...