Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Luthor e Coringa, ok...

mas Legião do Mal acho meio over.

Já teremos inevitavelmente os heróis se juntando em uma gangue do bem. Daí os vilões se juntam em uma gangue du mal ? Meio articial esse conceito para o grande público, não?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não necessariamente PRIMO, mas apresentar isso em um 1º filme seria meio over sim. Já vai ser um parto trabalhar a relação do 1ª contado entre os herois, imagina trabalhar o 1º contato entre os herois e os vilões? Seria o caos total.

 

  Acho que se é pra haver uma Gangue Da Injustiça em algum filme da Liga, só mesmo em uma sequencia (isso se conseguirmos chegar ao 1º filme).

 

 PRIMO, e sobre POMPA E CIRCUNSTANCIA? Acha que existe ali algum elemento que poderia ser aproveitado no cinema?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho a Legião do Mal um conceito quadrinesco demais. Mas, pô...  porque afinal a Liga não seria também quadrinesco, neh? Preconceito puro meu, estou quase admitindo. 06

 

 

Sobre o episódio, eu tava querendo arrumar tempo pra assistir de novo, mas vamos lá... acho que lembro do principal:

 

 

Na minha humilde opinião, o Flash tinha que ser a grande estrela de uma trilogia da Liga da Justiça no cinema. Seria o que o Hulk foi para os espectadores de "Os Vingadores".

 

 

O público teria que torcer por ele. As crianças sairiam do cinema disputando com os amiguinhos quem chegaria primeiro no elevador, para ser "o mais rápido do MUNDO!"

 

 

E poderiam até sacrificar o pobre no final, como uma grande homenagem do J.J. Abr..., ops, do diretor do filme às grandes sagas da DC.

 

O Flash teria a função de mostrar para o grande público um herói tão bacana e menos babaca que o Tony Stark. RATIIIINHO! rs [Melhores do Mundo mode off]

 

 

Flash seria o cara boa praça, gentil, humilde. Daria uma lição ao Superman sobre o que é ser um herói completo.

 

Isso é o que eu aproveitaria do episódio "Pompa e circunstância".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Amigo Questão, sobre esse último episódio concordo em partes com a opnião do Primo.

Apesar de Batman não ser um meta-humano suas habilidades físicas e mentais,juntamente com seu arsenal, colocam ele num patamar mto acima dos parâmetros de uma pessoa "normal".
O Superman apesar de ser extremamente generoso olha para humanidade de de uma forma mto parecida com o Thor.
Acho extremanente pertinente explorar esse lado "gente como a gente" com o Flash.
Primo, realmente é importante ressaltar o "upgrade" no status do Homem de Ferro q Dawney Jr realizou.
 
Já no UDC não tem jeito. Batman rules!!!
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ah, antes q eu me esqueça assisti hj Vingadores realmente é td o q as redes vem comentando!!!

Pra quem viu o filme a cena pós-créditos é mais um da série: "E agora quem poderá nos defender?"
 
Tá complicando para LJ...
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Concordo com vocês, PRIMO e BALROG. Seria no Flash, que estaria o principal ponto de "calor humano" da Liga. Isso inclusive poderia ser usado como ponto de conflito entre os herois. Por exemplo, em certa altura, a Mulher Maravilha é obrigada a deixar um dos colegas pra trás no meio de uma grande batalha, já que tem a visão de guerreira militar. O Flash, que já é um heroi no "estilo mais rômantico" não aceitaria isso.

 

 BALROG, se o problema fosse só esse gerado pela cena pós crédito estavamos no lucro. Darkseid e o universo de Apokolips com certeza são grandes elemenetos do universo da Liga, mas existem muitos outros fora esse que renderiam filmões tão interessantes quanto o plot Darkseid.
Questão2012-05-05 22:29:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Joss Whedon, diretor do filmaço Os Vingadores baseado nos quadrinhos Marvel, falou sobre as dificuldades de reunir nas telas o super-grupo da editora concorrente, a Liga da Justiça da DC.

"É extremamente difícil unir personagens tão diferentes e fazer funcionar. E para a DC é ainda mais difícil do que para a Marvel, pois seus personagens são de outra era. Seus personagens são maiores do que nós. Eles alteraram isso, mas a Marvel realmente desvendou o segredo em termos de, 'Oh, eles são exatamente como nós'. Essa certa dose de verossimilhança que a Marvel começou em Homem de Ferro, acho que você precisa usar algo assim como base", sugeriu.

O filme da Liga da Justiça está no forno desde 2008 e até agora a Warner e DC Comics não fazem ideia de como juntar os maiores heróis da empresa, como Batman e Superman.

Os Vingadores - The Avengers chegou aos cinemas brasileiros em 27 de abril de 2012, já quebrando recordes de bilheteria e mostrando que o próximo filme de Batman, dirigido por Christopher Nolan vai ter que ser realmente muito bom para "tirar um pouco do brilho" da primeira aventura dos maiores heróis da Terra (no Universo Marvel), apesar os estilos entre os filmes serem radicalmente opostos.

FONTE: CINECLICK

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Baum, pra quem queria Cameron longe de LJ essa é uma ótima notícia:

 

Avatar 2, Avatar 3 e até Avatar 4... é só nisso que James Cameron vai trabalhar agora!

Cineasta disse que não vai mais produzir filmes para os outros

Marcelo Forlani

06 de Maio de 2012


avatar

James Cameron foi a Pequim participar do festival de cinema local e exibir a cópia 3D de Titanic. Em uma entrevista ao New York Times ele disse que fechou a área de desenvolvimento de sua produtora e que agora só quer saber de Avatar, prometendo Avatar 2, 3 e até 4...

"Eu dividi meu tempo, nestes últimos 16 anos, entre exploração submarina e fazer filmes. Fiz dois filmes meus nos últimos 16 anos e 8 expedições. No ano passado, eu basicamente desmantelei a área de desenvolvimento da minha produtora. Eu não estou interessado em desenvolver mais nada. Só quero falar de Avatar. Ponto. É isso. Eu vou fazer Avatar, Avatar 2, Avatar 3, talvez Avatar 4, e não vou mais produzir filme de outras pessoas. Eu não quero mais receber roteiros. Sei que isso soa meio restritivo, mas a verdade é que acho que no cenário de Avatar eu posso falar de tudo o que eu acho que preciso dizer em relação ao estado do mundo e o que precisamos fazer sobre isso. E fazer isso de uma forma que entretenha. E qualquer coisa que eu não consiga dizer nesta área, eu vou falar nos documentários, que vou continuar fazendo”, disse.

Quando perguntado em que pé estaria na sequência, Cameron disse:"Nós gastamos o último ano e meio no desenvolvimento de software e desenvolvimento de pipeline. A metodologia de produção virtual era apenas um protótipo no primeiro filme. Naquela época, ninguém tinha feito aquilo antes e nós nem sabíamos - até já termos gastado dois anos e meio e 100 milhões de dólares - se ia funcionar. Nós só queríamos fazer nossas vidas mais fáceis, para podermos gastar mais do nosso poder de raciocínio na criatividade. Foi uma batalha ladeira acima no primeiro filme. Mas agora temos trabalhado nas ferramentas e nos limitadores da produção, arrumando novos galpões em Los Angeles, e novos locais de efeitos visuais na Nova Zelândia. Esse tipo de coisa. E escrevendo. Nós ainda não chegamos na parte do design ainda. Vai ser nosso próximo passo."

As filmagens não têm data pra começar ainda. Mas Avatar 2 e Avatar 3 serão rodados pro James Cameron simultaneamente, com estreia de segundo filme da série previsto inicialmente para o fim de 2014.

 
J.J. Abrams já!!!
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Essa noticia do Whedon ja havia sido postada aqui.

 

 PRIMO, evite postar bêbado06 Mas falando sério, o que achou da iéia de termos um certo conflito entre ação de heroi vs ação de guerreiro no filme?

 

 Enquanto isso, sugiro a analise de mais um episódio da otima serie animada, ATO PATRIÓTICO.

 

 Na trama, o General Wade Eeling, ex membro do Cadmus, não se conforma com a perda de poder da organização durante os eventos da "Saga Do Cadmus". Mesmo contra as ordens diretas da ainda diretora do Cadmus Amanda Waller, Eeling invade uma das instalações da organização, e rouba uma seringa roubada dos nazistas sessenta anos antes, que poderia conter a formula do segredo do super soldado. Mas ao injeta-la em si mesmo, Eeling se transforma em um poderoso monstro deformado, que só pensa em destruir o Superman e a Liga Da Justiça.

 

  Enquanto isso, um desfile ocorre em Metrópolis. Como o Homem De aço esta em missão no espaço, cinco membros menores da Liga vão ao desfile representa-lo no que deveria ser "uma tarefa simples". Mas o monstruosos Eeling aparece provocando caos e destruição, e agpra esses cinco herois terão que dar conta do recado

 

 Personagens em destaque: Arqueiro Verde, Vigilante, Cavaleiro Andante, Stargirl e Homem Maquina.

 

 ATO PATRIÓTICO é um excelente episódio da serie. Há aqui mais um desmembramento da "Saga Do Cadmus", com o General Eeling abrindo mão da propria humanidade para dar "segurança" ao povo contra a "ameaça metahumana". Ironicamente, todos os herois que o vilão enfrenta neste episódio não possuem poderes.

 

 As falas de Eeling alias são uma critica direta ao modelo intervencionista americano e ao patriotismo burro. O monstro berra coisas como "Estou fazendo isso pelo meu país" ou "Não permitirei que poder algum supere o americano".

 

 O episódio tem momentos bem empolgantes da batalha da Liga contra o monstro. Especialmente o comovente confronto entre Eeling e o Cavaleiro Andante. Mesmo lutando contra um inimigo que não tem chances de vencer, o Cavaleiro recusa-se a ficar no chão, por mais ferido que esteja.

 

 Pra quem tiver curiosidade, os links seguem abaixo

 

 

 

 A questão é uma só

 

 1) Quais elementos de ATO PATRIÓTICO poderiam ser utilizados no cinema?

 

 Respondendo: Acho que a idéia de um dos experimentos do Cadmus sair do controle, e botar a população em perigo poderiam ser aproveitados. Os questionamentos levantados sobre os maleficios que 'a busca cega por segurança' podem trazer tambem são bastante válidos e bem vindos no cinema.

 

 Por fim, mostrar um heroi sem poderes lutando sozinho contra um inimigo que a principio não pode vencer seria bem interessante. Seria legal por exemplo, Vermos Batman, aparentemente sem chances de vencer, enfrentar sozinho um Vandal Savage mutante, tal foi a luta entre Eeeling e o Cavaleiro Andante. São momentos como esse que dão a idéia de heroismo.

 

 Valeu16

 

 

 
Questão2012-05-06 14:29:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Concordo com vocês' date=' PRIMO e BALROG. Seria no Flash, que estaria o principal ponto de "calor humano" da Liga. Isso inclusive poderia ser usado como ponto de conflito entre os herois. Por exemplo, em certa altura, a Mulher Maravilha é obrigada a deixar um dos colegas pra trás no meio de uma grande batalha, já que tem a visão de guerreira militar. O Flash, que já é um heroi no "estilo mais rômantico" não aceitaria isso.
[/quote']

 

Gostei dessa proposta! Creio eu que é por aí mesmo que precisa seguir a construção do Flash. Ah, sim...  é por isso que gosto mais da presença do Wally na equipe no cinema, pois pode fazer relação com o desenho da Liga. Esse desenho já está no coração desta geração.

 

 

Por falar em gerações, muito bacana um elemento parecido com a sua proposta, que Whedon ensaiou em "Os Vingadores": o malandão e adolescente Tony Stark de certa forma foi aprendendo com o idoso Steve Rogers no decorrer do filme sobre sacrifício e ideal de herói.


 

Vou tentar não mais postar bêbado! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Boas idéias, PRIMO. E de fato, em VINGADORES, O Capitão acabou mesmo ganhando o respeito do Stark.

 

 Alias, tem um tema que só é arranhado em VINGADORES que poderia ser melhor desenvolvido em LIGA DA JUSTIÇA. Atenção, aqui temos um SPOILER de VINGADORES. Bem, eu avisei. Depois que o Coulson morre e o Capitão vai conversar com Stark, Steve diz "Você nunca perdeu um soldado antes, não foi" no que Tony responde amargurado 'Não somos soldados!"

 Voltando ao tema guerreiro/heroi, o filme da Liga poderia abordar esta questão. Na situação de caos que causara o surgimento da equipe, o mundo precisa de guerreiros ou de herois? Ou quando os membros da Liga devem deixar prevalescer faceta A ou B? Acho que isso poderia ser interessante de ser explorado.

 

 PRIMO, quais elementos de ATO PATRIÓTICO você acha que poderiam ser aproveitados?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos falar em termos práticos, para a Warner fazer um filme da Liga da Justiça decente, tal como a Marvel fez com Vingadores, ela precisará fazer um planejamento de no mínimo uns 3, 4 anos.

 

 

 

Considerando o Lanterna Verde do Ryan Reynolds (creio que seria inviável recontar a origem do personagem em outro filme), o fim da trilogia Nolan para o Batman e o filme do Snyder para o Superman ano que vem, ainda precisaríamos de pelo menos um filme para a Mulher-Maravilha e um para o Flash para podemos começar a desenhar a possibilidade de um Liga da Justiça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que precisem fazer um filme para cada herói para já fazer uma liga, como já comentei no tópico do Batman, nos Vingadores não precisaram introduzir o Homem Aranha e outros que já foram fundadores dos Vingadores para dar certo..., eles podem adaptar alguma coisa em um filme da Liga, é preciso apenas montar as peças certas, isso inclui heróis e a produção num todo.

 

 

 

Convenhamos que se fossem criar um filme para cada um, levaríamos vários anos de espera..., mais de 10 nessa velocidade toda...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E falo mais ainda, a DC pode pegar assim como a Marvel em Vingadores, as peças que já estão na mão (que já foi feito produções solos) e pegar mais um ou dois heróis mais comuns, como foi a Viúva e o Arqueiro em Vingadores.

 

 

 

Arqueiro Verde, Canário Negro dando espaço para uma possivel falta da Mulher Maravilha ou Mulher-Gavião ou Zatanna ou outra heroina da Liga se tiver, podem incluir Gavião Negro ou outros que dêem na telha deles.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em se tratando de DC, ninguém sabe se esse "bem feito" acabará no cinema, vai saber, vai que nem mesmo em sonho a equipe da DC/Warner pensam ainda num grupo de heróis no cinema, vai que depois de estrondoso sucesso da Marvel eles tenham até medo de pagar um mico kkkkkk, com as inumeros fracassos do Batman antes do Nolan e o seu ultimo Lanterna Verde.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...