Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Questão, é impressão minha ou cada postagem com sugestão de análise de episódios está com intervalo cada vez menor em relação à postagem anterior!? 06

 

 

Tah frenético, cara! Vc tah com receio de não dar tempo até dia 21 de dezembro? heheh
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Angellus' date=' vc dificilmente dá continuidade a alguma proposta postada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fico triste. [img']http://www3.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/icon_cry.gif" height="15" width="15" align="absmiddle" alt="icon_cry" />

 

 

 

Até na argumentação em opiniões contrárias isso rola

 

 

 

 

 

Tah fugindo do combate direto, rapah?

 

 

 

http://www3.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/laughing.gif" height="15" width="15" align="absmiddle" alt="laughing" />

 

 

 

 

 

Nem, a logica fala mais alto, ao mesmo tempo que quero demais uma Supergirl, sei que isso é bem improvável, sendo apenas realista, não acredito que logo num primeiro filme apareçam os dois, nem mesmo em seguintes, apesar que juntar heróis que dificilmente terão seus filmes solos como suporte aos principais, principalmente as heroínas, seria uma grande oportunidade de usá-las e enriquecer a produção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Nossa, achei esse uniforme da Mulher Gavião bem feio. Nada contra a jaqueta aqui, mas esta nova mascara não chega perto da elegancia da original. Fora a cor das asas. Preferia as cores antigas.

 

 PRIMO, acho que estou precisando diminiuir a quantidade de café06

 

 Mas diz ai, o que achou do arco 'O Desafio Da Liga Da Justiça? Acha que alguma coisa poderia ser aproveitada no cinema?

 

 Quanto a Supermoça, acredito que ela ainda vai demorar bastante pra dar as caras no cinema. Primeiro por que acho que essa aparição deve-se dar em um filme solo do Super. Segundo, o 1º filme já trara Super enfrentando kriptonianos (Zod e cia). Acho que pelo menos no 2º filme, Clark deveria ser realmente "O Ultimo Filho De Kripton", para só em um fecho da trilogia do Homem de aço, Kara aparecer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
PRIMO' date=' acho que estou precisando diminiuir a quantidade de café06
Mas diz ai, o que achou do arco 'O Desafio Da Liga Da Justiça? Acha que alguma coisa poderia ser aproveitada no cinema?
Quanto a Supermoça, acredito que ela ainda vai demorar bastante pra dar as caras no cinema. Primeiro por que acho que essa aparição deve-se dar em um filme solo do Super. Segundo, o 1º filme já trara Super enfrentando kriptonianos (Zod e cia). Acho que pelo menos no 2º filme, Clark deveria ser realmente "O Ultimo Filho De Kripton", para só em um fecho da trilogia do Homem de aço, Kara aparecer.

[/quote']

heheheh

Vou precisar de uns dias pra assistir a esses episódios, Questão! Vou começar nesta semana ainda.
Mas pq vc acha que a Kara precisa aparecer primeiro em um filme do Superman? Ela não poderia ser, no filme da Liga, o elemento que levará mais humanidade e conflito ao Superman, pela relação familiar?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 É que primeiro ela tem que ganhar uma origem, certo? E tem toda uma explicação de como ela caiu na terra, e todo o seu processo de adaptação ao novo planeta. Fora que a personagem tem toda uma ligação particular com o nuclêo particular do Superman, como o casal Kent e Jimmy Olsen.

 

 Por isso acho que para explora-la bem, ela deveria ser apresentada nos filmes solo do super, no universo particular do Homem De Aço.

 

 Em uma sequencia da Liga, ai sim ela poderia vir a integrar a equipe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Baum, apesar de ficar estranho essa Hawkgirl com armas de fogo eu realmente gostei desse uniforme enquanto uma versão alternativa....

 
Baum, momento off-topic agora:
 

Os Vingadores | Joss Whedon escreve carta de agradecimento aos fãs

Diretor também renega rivalidade entre filmes de super-heróis

Érico Borgo

09 de Maio de 2012


Vingadores
Joss%20Whedon

Joss Whedon

Em uma longa carta publicada em seu site, o diretor de Os Vingadores - The Avengers, Joss Whedon, agradeceu aos fãs pelo sucesso do filme.

"As pessoas me dizem que minha vida está prestes a mudar. Tenho certeza de que isso é verdade - e toda a mudança é empolgante, eu acho - e talvez eu seja reconhecido na Comic-Con e possa comprar um
de primeira - de primeira MESMO, com trufas e essa coisa toda.

Mas o que não vai mudar é o que realmente importa. O que não muda é que eu tenho o grupo de - nem vou chamar de fãs, vou chamar de "galera" - mais leais e inteligentes, articulados e apaixonados seguidores que eu poderia querer. Quando ninguém estava prestando atenção em mim, quando as pessoas provavelmente não deveriam mesmo estar prestando atenção em mim, eu tinha três constantes: minha família, meus colaboradores e vocês [...] pessoas que sempre me fizeram sentir a verdade deste trabalho: ser uma artista é se comunicar com o público. Comunicação esta que chega ao ponto da colaboração.

Então este sou eu, dizendo OBRIGADO a vocês. A todos vocês. Vocês que levaram tanta pedrada por apreciar meu trabalho e que agora podem sair e gritar "eu não te disse?'",
completou.

O diretor segue respondendo algumas perguntas de fãs, a começar pela mais insistente de todas: como ele se sente com a "competição" entre Os Vingadores e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge?

"ESTE NÃO É UM JOGO. Nossos sucessos dependem um do outro. Estamos em um negócio de provar que filmes de super-heróis não são apenas bonitinhos, são TRUFAS. As pessoas adoram colocar um cineasta contra o outro, mas acho que essas pessoas estão muito equivocadas. Tanto faz quanto dinheiro Batman faça na sua primeira semana, o que importa é que EU definitivamente estarei na fila e que Nolan e Raimi REINVENTARAM o gênero dos super-heróis (sem esquecer Jon Favreau e James Gunn). Fico feliz de estar entre eles".

Whedon também diz que, para ele, sua maior conquista no filme foi a maneira como eles retrataram o Hulk.

A carta completa, em inglês, está aqui.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 É que primeiro ela tem que ganhar uma origem' date=' certo? E tem toda uma explicação de como ela caiu na terra, e todo o seu processo de adaptação ao novo planeta. Fora que a personagem tem toda uma ligação particular com o nuclêo particular do Superman, como o casal Kent e Jimmy Olsen.

 

 Por isso acho que para explora-la bem, ela deveria ser apresentada nos filmes solo do super, no universo particular do Homem De Aço.

 

 Em uma sequencia da Liga, ai sim ela poderia vir a integrar a equipe.
[/quote']

Dessa forma a força da presença da Supergirl na tela seria bem maior, é verdade.

primo2012-05-09 15:04:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

a logica fala mais alto

 

Hum... E como a sua lógica se aplica nesse caso?

 

 

 

Minha logica é que, primeiro irão unir o super-heróis mais clássicos, aqueles relacionados a liga e são os fundadores nas versões mais antigas, e eles já são muitos, não terá tempo de encher o filme de heróis modernos (versões modernas da liga), para não complicar, mas não digo que 100% a Supergirl não vai aparecer, tem uma pequena chance por fatores, primeiro, levando em conta que a possibilidade de ir pela cabeça do filme da Marvel, usar os super-heróis que já tiveram seus filmes solos, Batman, Super e Lanterna Verde tem grandes chances, porém só conhecemos o filme da Supergirl de antigamente (minha assinatura), então a Supergirl tem uma ligeira chance de entrar, mas acho que alguns ainda precisam de uma historia que pode ser usado durante o filme mas levaria uma boa parte dele só contando isso, a segunda é que o tempo vai passando e o publico tem a presença da Supergirl em HQ e desenhos animados desde os 90 acho e acredito que esse tempo passando vem sendo uma vantagem, uma nova geração de fãs vem se formando, quanto mais vai passando o tempo, mais Supergirl vai se tornando mais popular para esta nova geração, acredito que será mais fácil, mais para frente introduzir heróis em grupo nas suas produções no cinema, talvez seja o momento certo de usar os velhos heróis mais clássicos e alguns mais modernos, mas acredito que isso se torna difícil pelos seus mundos distintos, porém o problema e tentar arrumar um roteiro convincente para unir alguns deles, o roteirista teria que ser um verdadeiro leitor de HQ, respeitado.

 

 

 

Acho que irão usar mais os personagens das primeiras historias da Liga e seus fundadores, os sete magníficos, Superman, Batman, Aquaman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Caçador de Marte, e eu usaria um filme da liga, para tirar aquela velha duvida de colocar uma heroína num filme solo e a velha maldição dos filmes das heroínas no cinema, num filme de grupo, a MM teria suporte de outros heróis, mas antes é preciso que ela tenha um novo uniforme, mais sério e convincente porque pagaria um mico ela em ação, virando e caindo de pernas abertas com uma tanga, coisas que um desenhista pode desenhar estrategicamente por ângulos sem a expor no papel, em live action é complicado, ela ficaria extremamente exposta em ângulos.

 

 

 

Como o Joss Whedon já disse..., difícil até para ele...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sei se vale fazer um filme de origem de alguns heróis, mesmo porque todos eles estão na memoria do publico, seja ele a geração que seja, no caso da Supergirl ela já teve um filme solo, eu sei que foi um desastre, mas o publico mais jovem, já conhece alguns pelas suas HQ e pelos seus desenhos animados.

 

 

 

Dependendo de como você usaria estas heroínas em um possível filme da Liga, talvez o publico queira e pressionem por seus filmes solos, mas acredito que quase ninguém queira filmes de heroína, este fórum é um exemplo, os post destas heroínas andam esquecidas por ai, tem tópico que por exemplo da Supergirl que não é tocado a muitos meses e para mim elas deviam estar diretas em filmes em grupo, seria a solução, agora mais com o sucesso dos Vingadores como exemplo.

 

 

 

Nem mesmo com a presença da Viúva Negra e a gostosa da Scarlett fizeram com que apareça um pequeno traço de interesse de um filme dela solo e ninguém toca nesse assunto, em um filme dessa heroína.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) O principal elemento deste arco é a Gangue Da Injustiça. Digo e repito de novo. Não consigo ver o grupo em um primeiro filme da Liga, em uma sequencia talvez.

Eu também não! Alias, acho dificil até mesmo ver a Legião na franquia! Teriam que primeiro, fazer muitos filmes solos para irem apresentando os principais membros (Lex Luthor, Grodd, Tala, Bizarro e outros...).

Falemos agora de Darkseid e invasão alienigena. Tivemos uma invasão em OS VINGADORES. Claro que varias formas de retratar uma invasão, mas temos alguns complicadores. Os paradêmonios são a cara dos Chitauri. Uma solução talvez, caso quisessem mesmo uma invasão de Apokolips em um 1ª filme, seria tornar a invasão mais brutal, e não guarda-la apenas para o climax, como fez VINGADORES. Os herois teriam que se entender no calor da guerra mesmo.

 

Uma idéia legal para a invasão de Apokolips seria colocar Darkseid usando criminosos da Terra. Tipo, em Superman The Animated Series, por duas vezes, Darkseid usa a Intergang(o mais conhecido grupo de criminosos em Metropoles) para certas tarefas. Num filme da Liga, ela poderia ir destruindo as principais defesas da Terra, usando tecnologia alienigena, tais como:

 

As lutas que criam mãos de energia

O cetro que age como um super imã

O dispositivo de som(que fez Superman sangrar pelo nariz e pelas orelhas)

 

Fora que outras e melhores tecnologias poderiam ser criadas.

 

Obs: A partir de hoje, vou usar o Negrito para quotar! Cansei dos erros da função quotar aqui no Cinema em Cena!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

galera, umma critica bacana e pertinente dos Vingadores fisgada na net q menciona inclusive as razões da dificuldade de fazer um filme da Liga..

 

 


"Especial: Crítica de Os Vingadores
Loki é o típico vilão que busca auto-afirmação, que não consegue nada por direito ou por carisma e resolve partir pra batalha. Ele é provavelmente o mair exemplo de mito do irmão rebelde, que é recorrente em diversas simbologias, assim como na Psicanálise - que nada mais é do que uma representação mitológica com ares científicos. Um grande exemplo é Seth, que aprisionou e assassinou o irmão Osíris no panteão egípcio, e Caim, autor do primeiro assassinato descrito na Bíblia. Esse conflito familiar estabelece uma subtrama no filme. Enquanto os Vingadores querem dar cabo de Loki na porrada, Thor crê que o irmão deve ser levado para ser julgado em Asgard.
Obviamente que muito do espírito Marvel se faz presente no filme, o que significa que veremos brigas e conflitos entre os heróis, que não perdem tempo e trocam sopapos a todo momento até se cansarem. Thor briga com o Homem de Ferro, que troca uns socos com o Capitão América - até os dois se unirem para brigarem com Thor. Todos ainda se reúnem para tentar segurar a onda de Hulk logo a frente.
Isso não é nenhuma surpresa para o conhecedor da Marvel, que baseia seus principais eventos em brigas de heróis, como Guerra Civil e a recente Vingadores vs X-Men. A ideia é seguir a cartilha moderna de quadrinhos e colocar heróis mais realistas, corruptíveis, algo que a DC fez até com os incorruptíveis da Liga da Justiça após o reboot na cronologia da empresa. Essa é a grande diferença entre os Vingadores e a Liga da Justiça e o motivo que tornaria um um possível filme da Liga diferente em relação a Vingadores: Batman, Superman, Mulher-Maravilha e cia representam arquétipos mitológicos, semi-deuses vigilantes, enquanto os Vingadores são caras com poderes, mais gente como a gente. Um grupo não é pior que o outros, são só diferenças de conceitos que às vezes funcionam muito bem, mas em outros casos tropeçam violentamente.
Quem leu Supremos - melhor série dos Vingadores em muitos anos, mesmo situada no geralmente odiado Universo Ultimate - sacou que a a química dos personagens é que dá o tom do grupo, assim como o lado herói de cada um. Whedon e Penn foram inteligentes ao capturar de Supremos o lado meio fanfarrão dos heróis, mas deixar de lado toda crítica e o lado ácido da série, o que torna Os Vingadores muito mais acessível e atemporal, como é a proposta da maioria das série de heróis.
O humor é um elemento que segura tudo. Sério, Os Vingadores é mais engraçado que muito filme de comédia que estreia por aí, muito graças a Robert Downey Jr, que se ligará ao papel provavelmente da mesma forma que Sean Connery será sempre lembrado como o James Bond definitivo.
Em meio a tantos conflitos, cabe a Fury criar um arco dramático para unir os heróis e os apontar contra o inimigo em comum. E é aí que o filme culmina com uma invasão alienígena massiva em Nova York - que sofreu mais uma destruição, como era de se esperar - e surgem os seis heróis para mostrar que a humanidade não é fracote e pronta pra se submeter, como esperavam os tais aliens.
Ver Hulk verdão destruindo naves com o dedo mindinho - o herói protagoniza a melhor cena do filme, de fazer se revirar na cadeira, pode anotar -, Thor invocando raios com o Mjölnir, Homem de Ferro se metendo nas situações mais loucas possíveis e ainda arrumando tempo para fazer piadas, Viúva Negra arrancando cabeças com as pernas, Gavião Arqueiro flechando aliens enquanto conversa no rádio e Capitão América... bom, sendo o Capitão, é para mostrar porque super-heróis ainda são divertidos depois de tantas décadas."
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim o problema são os cabeças da Warner que tem total desconhecimento sobre o assunto e no que eles podem tirar disso e com isso não sabem escalar direito as pessoas certas, até que finalmente descobriram o Nolan.

 

 

 

Tudo é possível, só colocar a pessoa certa, a pessoa que entende de direção e roteiro para esta produção especifica, e deixar a criatividade rolar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sim, mas o conceito do Nolan nao confere com a Liga... e ai? qto tempo mais sera necessario pra encontrar pessoas certas pro projeto, q certamente sera a longo prazo? Isto se o Snyder mostrar-se satisfatorio ainda.. quem sabe nossos netos ainda sejam agraciados com o filme q empresta seu nome ao topico..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Hum... então Nolan teria que ser esperto o bastante para, como produtor da franquia do Superman e de uma possível franquia da Liga, inserir gradativamente elementos fantásticos mas sem exagerar, para criar assim um tom que se encontra no meio do caminho entre o conceito dele para o Batman e o conceito que o público atribui à Liga.

 
 
Ele é tão esperto quanto o Whedon?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Whedon pegou o bonde andando (q por sua vez ja andava a 5 anos), mas foi o fato de ser nerd assumido e conhecedor profundo do material q tinha em maos q o gabaritou ao projeto.. o amor aos personagens contou muito. E Nolan ja afirmou q terminando a trilogia do morcegao tem outros projetos pra tocar.. Ou seja, pode colocar muito chao ai ate vingar esse suposto filme da Liga..Ate pq pra sincronizar os filmes solos leva tempo, o q inclui em buscar novos diretores....reboot ou escambau.. Isso se os executivos da Warner deixarem de pensar apenas em cifroes no automatico, como ultimamente vem sendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Nolan nunca aprovou a idéia de uma Liga Da Justiça. , e nunca aprovou a idéia de uma Liga Da Justiça (com qualquer heroi) assim como não aprova a idéia dos Vingadores. Na opinião de Nolan, um super heroi deixa de ser especial quando deixa de ser o unico no mundo.

 

 Mas agora, Nolan é carta fora do baralho. Esta dirigindo seu ultimo Batman, e depois deve se afastar do subgênero superheroi. Se a franquia sobreviver ao 3º filme do Batman, ela pode ser facilmente realocada em um 4º filme sem a necessidade de um reboot. 

 

 Me pergunto o impacto que VINGADORES teve nos corredores da alta cupula da Warner, e pelo que o filme do Whedon tem feito, garanto que teve um impacto. Mas o Superman do Snyder vai ter que se sair bem para que a Warner invista pesado mesmo no Universo DC.

 

 Curiosamente, esses dias lí uma entrevista antiga do Favreau que em que ele dizia que achava que seu Homem De Ferro não se encaixaria bem em VINGADORES devido aos aspectos misticos representados na figura de Thor. Como Favreau estava errado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei, tem muitos fatores que não fazem essas produções da DC andarem

 

 

 

Os heróis da DC são da era Paleozoica, a Warner prefere mantê-los intocáveis como peças de museu simbólicos mitológicos americanos, com medo de manchá-los com alguma produção cinematográfica, também..., que merda tem na cabeça alguém que já tocou no nome do Tim Burton para fazer Superman, só ia dar num Superman EMO frequentando cemitérios intergalácticos, tudo de preto com cabelo preto e branco estilo Sweeney Todd, sem falar dos inúmeros micos que ouvimos durante todos estes anos, até um Nicolas Cage como Superman... Meus Deus, só pode dar numa presidência que só entende de cinema e nada de super-heróis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

que merda tem na cabeça alguém que já tocou no nome do Tim Burton para fazer Superman, só ia dar num Superman EMO frequentando cemitérios intergalácticos, tudo de preto com cabelo preto e branco estilo Sweeney Todd, sem falar dos inúmeros micos que ouvimos durante todos estes anos, até um Nicolas Cage como Superman... Meus Deus, só pode dar numa presidência que só entende de cinema e nada de super-heróis.

E Singer fez o que? Um Superman com dor de corno! Trocou-se merda, por merda! E o pior é que teve gente que defendeu o roteiro de Singer(e defende até hoje).

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Nolan nunca aprovou a idéia de uma Liga Da Justiça. ' date=' e nunca aprovou a idéia de uma Liga Da Justiça (com qualquer heroi) assim como não aprova a idéia dos Vingadores. Na opinião de Nolan, um super heroi deixa de ser especial quando deixa de ser o unico no mundo.
Mas agora, Nolan é carta fora do baralho. Esta dirigindo seu ultimo Batman, e depois deve se afastar do subgênero superheroi. Se a franquia sobreviver ao 3º filme do Batman, ela pode ser facilmente realocada em um 4º filme sem a necessidade de um reboot.
Me pergunto o impacto que VINGADORES teve nos corredores da alta cupula da Warner, e pelo que o filme do Whedon tem feito, garanto que teve um impacto. Mas o Superman do Snyder vai ter que se sair bem para que a Warner invista pesado mesmo no Universo DC.
Curiosamente, esses dias lí uma entrevista antiga do Favreau que em que ele dizia que achava que seu Homem De Ferro não se encaixaria bem em VINGADORES devido aos aspectos misticos representados na figura de Thor. Como Favreau estava errado.
[/quote']
E se, nesse mesmo contexto, contratassem o Questão para o lugar do Nolan?
 
smiley36
 
 
 

primo2012-05-10 11:32:16

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...