Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Para quem nunca leu quadrinhos, a gente fica boiando nas conversas, assim como se fossem introduzidos num filme e pior para o publico mais leigo ainda.

 

 

 

Sinceramente preferia um filme de Batman e Superman com participações especiais de heroínas, e um vilão poderoso, Darkseid sei lá...

 

 

 

Acho que o Homem-Formiga mesmo sendo parte talvez de carne para os Vingadores, ele não apareceu no filme porque quase ninguém o conhece, nem eu.

 

 

 

Quadrinhos e filmes são meios bem diferentes, nem toda complexabilidade pode ser colocado num filme, fica poluidamente na mente.

 

 

 

Nem mesmo os Nerds sacaram do porque que o Hulk tinha adquirido uma personalidade tão diferente e rápida no filme, depois que alguns com mais experiencia sacaram que se tratava de alguma coisa relacionado com o tal cetro que o Loki carregava, leigo no assunto então, não viram logica nisso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse Batman do Nolan para Juntar em filme da Liga é muito difícil' date=' ele não fez referência nenhuma até agora com nada do universo da liga.

 

[/quote']

 

 

 

Mas a Liga não poderia se adaptar ao universo dele

 
É isso aí, Night.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Falamos muito das animações da Liga, mas sugiro voltar nossos olhos agora para a fonte original, os quadrinhos. Em VINGADORES, Joss Whedon usou a primeira historia da equipe da Marvel como uma das bases do filme. Em sua primeira historia, a Liga Da Justiça enfrentou um de seus mais tradicionais inimigos, Starro, O Conquistador, na historia O ATAQUE DE STARRO.

 

 250px-Brave_bold_28.jpg

 

 Diferente do que muita gente pensa, Batman e Superman não estavam na primeira formação da equipe. Na era Pré crise, os membros fundadores da Liga eram Ajax, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde e Aquaman. Poucas edições depois, os melhores do mundo se juntaram ao resto do grupo, criando assim a formação mais conhecida da Liga Da Justiça.

 

 Curiosamente, em suas primeiras historias, o quartel general da equipe não era um satélite, uma torre espacial na lua, ou tão pouco a famosa Sala Da Justiça. O Qg da Liga era mesmo uma boa e velha caverna, localizada nos arredores da cidade de Blue Valley.

 

 Mas o principal objeto desta pequena analise da 1ª aventura da Liga Da Justiça é mesmo o vilão, o alienigena Starro. Isso leva a perqunta que quero fazer

 

 1) Starro poderia surgir como vilão em um filme da Liga?

 

 Em primeira instancia eu diria "É Obvio que não. É uma estrela do mar gigante, qual é!". Com certeza, Starro não poderia ser vilão principal de um filme. Mas vamos pensar no potencial de Starro não como vilão, mas como arma. É uma criatura que libera centenas de esporos, gerando pequenas versões de sí mesmo, que ao grudarem no rosto do ser vivo, assumem total controle do corpo em mente. Sendo assim, Starro seria uma arma poderosissima nas mãos de qualquer um, pois pode dominar uma sociedade em pouquissimo tempo.

 

 Imaginem então Starro não como um alienigena vilanesco, mas uma criatura instintiva, que simplesmente se reproduz e domina. Ele pode ter caido aqui na terra há alguns anos, e ficado em estado de extase, sendo então recolhido pelo governo americano para estudo. É ai que entra o vilão do filme (Vandal Savage?) que já sabe da existencia de Starro há algum tempo, e mais, sabe como controla-lo. É como se a Companhia da franquia ALIEN enfim conseguisse por as mãos nos xenomorfos.

 

 Acho que poderia ser um uso interessante do vilão, e de quebra, uma referencia a primeira história da equipe. Claro que o visual da criatura teria que ganhar uma bela recauchutada, deixando-a mais repugnante, de forma que não seja somente "uma estrela do mar gigante". Assim, teriamos três niveis de Starro no filme, o gigante, que meramente produz os pequenos Starros, as criaturas que controlam as pessoas mesmo, e uma especie de "Starro rainha" que seria o que Savage usa pra controlar a criatura. Blue Valley poderia inclusive ser tomada pela criatura, como uma especie de teste realizado por Savage, em mais uma referencia a historia original da Liga.

 

 Remake da capa original

 

Starro_vs_Justice_League.jpg

 

Starro_005.jpg

 

 Pensei até que podia haver um momento do filme em que veriamos "A Corrida Do Século". Superman é controlado por um Starro, e persegue o Flash, que esta com o reagente capaz de romper o elo da criatura central com as outras.

 

 Enfim, são so algumas idéias jogadas ao vento. Mas e ai, alguem acha que Starro (e mesmo outros elementos da aventura original da Liga como Blue Valley e a Caverna) poderiam ser aproveitados de alguma forma no cinema?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse Batman do Nolan para Juntar em filme da Liga é muito difícil' date=' ele não fez referência nenhuma até agora com nada do universo da liga.

 

Este Super de 2013, também acho que não foi pensado para isso (claro, podemos ser surpreendidos).

 

O lanterna verde,nenhuma ligação.

 

Eles teriam que começar pelo Filme do Super, prá daqui uns 6 anos fazer a liga da justiça.

 

Honestamente não vejo como eles Montariam um filme da Liga com nossos heróis sem recomeçar tudo.[/quote']

 

 

 

Mas a Liga não poderia se adaptar ao universo dele? Embora ele não tenha feito nenhuma menção da Liga.

 

 

 

Acho que até ficaria legal, a liga da justiça naquele tom escuro e sombrio, e seguindo a história a partir do terceiro filme, mas teria que existir alguma deixa neste e no do Super, como exemplo o DarkSide, onde já apareceu no Lanterna.

 

 

 

Exemplo foram os vingadores, pois todos os filmes solos, fazem referência a energia, ao dito Cubo.

 

Mas

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que até ficaria legal' date=' a liga da justiça naquele tom escuro e sombrio, e seguindo a história a partir do terceiro filme, mas teria que existir alguma deixa neste e no do Super, como exemplo o DarkSide, onde já apareceu no Lanterna.

 

 

 

Exemplo foram os vingadores, pois todos os filmes solos, fazem referência a energia, ao dito Cubo.

 

Mas[/quote']

 
Quem sabe o "Snyder" não nos surpreende com uma referência ou easter egg etc. neh? 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não tinha reparado , PRIMO. Boa sacada06 E quem abe o Snyder nos surpreenda. Vamos esperar.

 

 Mas o que você achou das minhas sugestões envolvendo Starro e alguns elementos da historia original da Liga?
Questão2012-05-16 12:11:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que dependeria mais do estúdio, Warner querer isso, mas quem sabe depois de Avengers, eles até falem para o Snyder:

 

 

 

- Olha aqui o do Slow Motion, coloca tal referência aí no filme, chama o pessoal lá e filma mais isso daqui.

 

 

 

Já pensou?

 

 

 

Aí sim eles foram surpreendidos.

 

 

 

Abraço!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que Starro poderia ser um vilão sim, mas com algumas adaptações.

 

 

 

Ele poderia ser uma arma enviada por um outro vilão e em vez de ser uma estrela do mar gigante do espaço, poderia ser uma NAVE estrela do mar gigante do espaço.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas o que você achou das minhas sugestões envolvendo Starro e alguns elementos da historia original da Liga?

 
Estou aqui avaliando e tal, mas de início já digo que esses monstrões podem não ter tanta aceitação do público. Tinha um no filme "Lanterna Verde" e outro desses foi deletado do filme "Watchmen". Pode ser um indício de que não seria uma boa ideia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mas em WATCHMAN, o monstro foi retirado por uma idéia que tornava o plano de Ozymandyas ainda mais orgÂnico (alias, gosto muito mais do climax do filme do que do climax da hq, e não só por isso, mas por uma serie de questões). E em LNATERNA VERDE, o monstrão era mal feito mesmo, nãoo tinha como ter aceitação.

 

 Creio que o publico aceita essas criaturas gigantes sim, PRIMO. É só ver os Leviatah Chitauri de VINGADORES, que foram bem aceitos, tendo inclusive papel de destaque no trailer do filme.

 

 Gostei da idéia do LEOSPIDER de Starro ser uma maquina ao invés de um orgânismo vivo. O que acha dese cênario por exemplo, PRIMO? Alem disso, Starro não seria propriamente um vilão, mas sim a arma usada pelo vilão.

 

 Há certa altura do filme, um dos pequenos modelos Starro poderia possuir o Superman, iniciando uma perseguição com o Flash, que esta com o frasco contendo os nanôrobôs capaz de desativar Starro para sempre. Seria a representação da corrida do século. Enquanto isso, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, (e talvez Ajax) lutam contra o Big Starro, tentando impedir que ele chegue a uma area populada. Paralelamente, Batman enfrenta Savage, que tem o controle da maquina, mas o morcego só pode desativa-la mesmo, se o Flash conseguir lhe entregar os frascos com os nanôrobôs. O que ahca, PRIMO?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Apesar de eu prefirir a ausência de monstros em formato não-humanóide gigantes' date=' sua proposta de referência à corrida do século é sensacional!! 16[/quote'] Que bom que gostou, PRIMO05. Mas o que você achou do resto da proposta de Starro como maquina de guerra? Achq que não cabe? Tem algo a acrescentar?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 De acordo, LEOSPIDER. Esta maquina poderia ter caido na terra anos atrás, e na queda se desligou, mas ninguem havia conseguido faze-la funcionar de novo. Até que o Savage descobre como, e decide usa-la para realizar seus planos de conquista.
Questão2012-05-16 17:23:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Não tinha reparado ' date=' PRIMO. Boa sacada06 E quem abe o Snyder nos surpreenda. Vamos esperar.

 

 Mas o que você achou das minhas sugestões envolvendo Starro e alguns elementos da historia original da Liga?
[/quote']

 
Pensando bem, acho que daria pra adaptar, sim...
 
E essa coisa de starros surgindo do Starro me lembrou "Cloverfield" (sou fã do conceito desse filme). Essa proposta de arma que atua por instinto é muito bacana, e seria tudo uma bela referência. Mas as comparações, nos sites especializados, com a proposta da Marvel seria inevitável, neh.
 
A partir disso tudo, imaginei o seguinte: depois do filme "O homem de aço", a Warner poderia fazer um "Superman e Batman" no mesmo ano de um filme da Liga sem a dupla. No ano seguinte junta tudo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Questão, achei bem interessante a idéia de termos Starro como um artefato alienígena sendo utilizado por um "vilão de verdade".

 
Seria um motivo, por exemplo, para Hipólita mandar Diana ao mundo do patriarcado...
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acredito num Reboot tão cedo do Batman, depois da trilogia Nolan, acho bem difícil algo a altura, a DC deve substituir tentando trazer novos heróis nos seus filmes solos, mas se eu fosse a DC, eu apostaria num filme Superman e Batman, enquanto nesse tempo terá tempo suficiente para pensar nesses tais filmes solos para já ir moldando um filme futuro da Liga.

 

 

 

Mas com o grande problema das heroínas, eu as iria introduzindo em filmes de heróis com participações especiais e contando suas origens.

 

 

 

Acho que filmes solos, as chances de The Flash e um Caçador de Marte são mais cabíveis no momento.

 

 

 

Acho uma boa ideia também inventar um pouco, usar uma dupla de heróis em produções, Superman e Supergirl, Flash e Mulher Maravilha, ou qualquer outro mix que funcione entre os heróis e seus mundos, contando também suas origens se necessário.

 

 

 

A pergunta seria, será que funcionária filmes de heróis em duplas?, introduzindo duplas com heroínas contando suas origens, já que filmes de heroínas não se sustentam e são duvidosos até para a DC.

 

 

 

Convenhamos que um filme da Liga está muito longe de acontecer, se for pelo fato de alguns heróis ainda não terem seus filmes solos para contarem suas origens, e contá-los num filme destes, acabaria levando uma grande porção do tempo do filme, já em filmes com heróis em dupla, teria tempo de contar tais origens.

 

 

 

O vilão seria algo além de um deles pode-se dar conta sozinho, um poder maior, ai surgia um heroi de preferencia com super força.

 

 

 

O Aquaman por exemplo seria um peixinho fora da agua sem o inimigo estivesse em terra, ai surgia um outro para dar suporte nessa área, Batman nesta trilogia só lidou com o real, quando surgisse um poder maior que ele não pode-se lidar, surgiria um outro em que seus inimigos geralmente são de outro planeta e assim vai, e assim aos poucos formariam um grupo num filme.Angellus Lestat2012-05-17 21:54:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Na decada de 70, o QG da equipe passou a ser um satélite perto da terra. A "Fase Satélite" e é considerada por muitos uma grande fase, alem de ser inspiração dos produtores da serie animada. Roteiristas como Dennis O'neil e Gerry Conway estiveram a frente do titulo nesta fase.

 

 Curiosamente, a mais popular historia desta fase não conta com a presença dos cinco grandes . Superman havia saido do time por não conseguir consciliar sua vida, e ações solo com a equipe. Batman havia rompido com a Liga, e fundado seu próprio grupo, Os Renegados. Diana havia perdido seus poderes e abandonado o manto. Flash se desligou da equipe, para não compromete-la, pois na epóca estava sendo julgado pelo assassinato do Professor Zoom. Por fim o Lanterna estava liderando a Tropa , e passava mais tempo fora da terra do que nela.

 

 Pois bem, foi neste contexto que aconteceu GUERRA TERRA VS MARTE.

 

 3892655.jpg

 

  3892653.jpg

 

  JLA_v.1_230.jpg

 

 

  Não tem como falar desta historia sem dar um pequeno background. Quando a historia começa, Ajax tambem não faz parte da equipe, pois em uma aventura  anterior da Liga, eles haviam encontrado um grupo de refugiados marcianos. Joh'n deixou a equipe e se juntou a sua raça, encontrando um planeta semelhante a marte em seus tempos glórios. Lá, ele começou uma nova sociedade democrática, batizada de Marte II.

 

 A historia começa com Ajax chegando a terra, sendo perseguido por um grupo de marcianos armados. Joh'n é socorrido por seus antigos colegas após uma breve batalha em Nova York.

 

 Joh'n conta que um marciano conhecido como O Marechal, conseguiu juntar um grupo de seguidores , dando um golpe no ainda fragil governo democrático idealizado por Ajax. O Marechal consegue convencer a grande maioria dos Marcianos que a Terra desrespeitou o solo sagrado de Marte I enviando robôs exploradores, e que isso era um sinal de guerra. John conseguiu fugir de Marte II para avisar os humanos da ameaça iminente, mas foi perseguido por batedores enviados pelo Marechal.

 

 Enquanto isso, uma sonda  chega a Sede da ONU, com um recado de Marte para a Terra. Marte II esta tomando a Terra em represalia a ofenças cometidas. Se os humanos re renderem, poderam viver, ainda que em campos de concentração. Um prazo é dado para a resposta.

 

 Antes do fim do prazo, frotas marcianas já cercam o Planeta, destruindo satélites em volta da orbita terrestre, como forma de enfraquecer as comunicações da Terra.  O Secretario Geral da ONU declara que a Terra não vai se render a invasão marciana.

 

 Os lideres americanos e soviéticos (a historia foi escrita na Guerra Fria) reunem-se para usar seus arsenais nucleares contra os invasores, mas são avisados por Aquaman e Ajax que não só tais armas causariam grandes danos a Terra, como tambem não seriam o suficiente para bater a tecnologia Marciana. A Liga ganha um prazo de quatro horas para acabar com a invasão, do contrario, as armas nucleares seram usadas.

 

 Ao voltarem ao QG, os herois vêem seu satélite ser atacado pelas frotas marcianas. Eles conseguem repelir o ataque, mas Joh'n rouba uma das naves, e ruma sozinho para a nave mãe marciana. Lá, ele desafia O Marechal para um combate tradicional marciano pela liderança da tropa. Sem escolha. já que estão sendo assistidos por video por toda tropa marciana, O Marechal aceita.

 

 Um duro combate entre os dois marcianos começa. Quando começa a ser derrotado por Joh'n, O Marechal fica invisivel como forma de obter vantagem, o que é contra as regras do combate. Mesmo assim, Joh'n derrota seu inimigo dentro das regras.

 

  Ajax volta-se para falar ao povo marciano, quando o Marechal tenta atingir Joh'n pelas costas, só não conseguindo pela interferencia do Nuclear. Com o Marechal derrotado e humilhado, Joh'n convence o exercito marciano que esta guerra é insana, e que a Terra não é inimiga de Marte II. Envergonhados, os marcianos concordam com um cessar fogo. Assim, a guerra foi evitada antes de começar pra valer. Mas sentindo que não haveria mais lugar entre os seus depois desse evento, Ajax decide ficar na Terra, ao lado da Liga Da Justiça.

 

 As questões são

 

 1) Quais elementos da GUERRA TERRA VS MARTE poderiam ser utilizados em um filme da Liga?

 

 2) Os Marcianos poderiam surgir como vilões em um 1º filme?

 

 Pois bem, respondendo as minhas proprias perguntas. Acho que os Marcianos seriam otimos vilões em um 1º filme. Alem de serem a desculpa perfeita para introduzir Ajax no cinema, o fato de serem Marcianos Verdes e não Brancos só aumenta o drama do personagem.

 

 Mas então alguem pode dizer "Mas VINGADORES apresentou uma invasão alienigena". Mas existem varias maneiras de contar a mesma história. A invasão no filme da Marvel, só aconteceu mesmo no climax. Em Liga Da Justiça, esta invasão poderia acontecer já no 2º ato do filme, dando um clima de guerra mesmo, estilo INDEPENDENCE DAY ou GUERRA DOS MUNDOS. O fato dos Marcianos serem transmorfos tambem é muito interessante, pois eles poderiam já ter se infiltrado na Terra, como forma de enfraquecer nossas defesas, e preparar terreno para a invasão.

 

 E Ajax, onde entra nisso? Como diz a origem do personagem, ele foi deslocado no tempo/espaço em uma experiencia, chegando a Terra (sua origem poderia ser a cena de abertura do filme). Desde então, ele viveu escondido entre os humanos, aprendendo a amar nosso Planeta, já que acreditava que Marte morreu. Mas quando os Marcianos atacam, Joh'n decide proteger a Terra, e acaba se juntando aos outros herois, formando assim a Liga Da Justiça. Então, o que acham?
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...