Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acho que a historia devia rolar em torno de um vilão mais popular e não centralizar no Ajax, devia centralizar entre o Superman, Batman, se tiver um inimigo forte do Lanterna, pode ser também, só a minha opinião, pois daria muito enfase ao Ajax que poderia se tornar chato, porque muitos o desconhecem ou não está na boca do publico.

 

 

 

Os três filmes do Batman tiveram inimigos reais, apartir do momento que aparece algo fora deste mundo ou algo fora do seu controle, e ai que a Liga entra no mundo dele e ele no mundo da Liga ou uma união e ainda não sabemos se no filme do Batman ou no filme do Super terá alguma coisa falando disso, apesar que já vi numa news por ai que o Nolan não iria usar nenhuma referencia a um outro super-herói nos seus filmes, ai a coisa ficou difícil, mas num mundo fantástico e um roteiro bem elaborado, pode acontecer qualquer coisa, as inúmeras possibilidades são grandes, até com as peças que temos em filmes solos até este momento.Angellus Lestat2012-05-18 02:07:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Questão, acho q daria uma boa trama sim, eu só extrairia a pate de J'onn se unir definitivamente à Liga.

 
Tb acho q o temor dos humanos usarem armas nucleares seria um bom motivo para introduzir Diana.
 
Ah, e é lógico, a Liga sendo formada com Os Cinco, não com os secundários q aparecem nas capas q vc postou.
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Entaum Questão, nada contra o J'onn mas não sou exatamente fã do marciano, prefiro focar nos Cinco msmo...

 
Introduzir Diana apenas no filme da Liga pode ser uma opção + intere$$ante para a WB, embora eu tb prefira um filme solo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Mas se a historia girasse em torno de uma invasão marciana, não teria como deixar o J'onn de fora. Afina, seria a oportunidade perfeita para introduzi-lo.

 

 Quanto a Diana, neste contexto de invasão alienigena, acho complicado introduzi-la no filme da Liga. Afinal, seria uma amazona que surgiria do nada. Na serie animada foi exatamente isso que aconteceu e funcionou, mas não acho que funcionaria no cinema. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O caçador pode ser introduzido como uma especie de encontro com o Super (porque são seres alienigenas e são mais fáceis de terem encontros), ou vai que o Super pode de alguma forma trazer o Caçador por algum artefato ou portal na fortaleza (não de proposito, pode ser acidentalmente igual Loki em Vingadores) ou pelo dr hamilton e seus portais, como disse, mesmo que não tenha referencias de HQ, neste universo não tem limites, e pode não ser necessariamente igual a uma historia feita em HQ.

 

 

 

A ideia do Balrog é isso que falei, o Caçador não é um personagem tão popular para que seja centralizado nele.

 

 

 

Mas é necessário alguma origem, seja no Caçador ou na MM.

 

 

 

A historia pode ser também iniciado com a chegada de uma MM vinda para o "mundo dos homens"

 

 

 

Como não vai ser algo de agora, o tempo irá nos dizer com filmes solos de heróis, como pode ser uma liga..., eu já definiria com filme de duplas, muito mais fácil e menos duvidoso do que trazer filmes principalmente de heroínas, e convenhamos que dois heróis num filme enriquece o conteúdo de um filme, um pode dar suporte ao outro, e não digo suporte de salvar um ou outro, é o suporte de um não estar indo bem no filme perante o publico que está assistindo, dando um equilíbrio ao filme.

 

 

 

Filme de dois heróis faz pensar que a DC está levando um trajeto distinto e não copiando a Marvel e seu grupo.Angellus Lestat2012-05-19 19:53:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outra ideia que pode ser utilizada

 

 

 

Algum tipo de vilão fizesse com que vários planos alterassem o universo fazendo com que os heróis acabem num mesmo plano, tipo a MM vinda de uma ilha paraíso, o Flash usando seu poder de tempo, caçador aparecendo, e o mesmo com os outros, de inicio todos se intimidando achando que eles são perigosos entre si e acabarem descobrindo o verdadeiro problema, o tal vilão que alterou planos, isso acho que já vi por HQ, mas como não tenho essa experiencia, fico só na limitação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1) Quais elementos da GUERRA TERRA VS MARTE poderiam ser utilizados em um filme da Liga?

 

 

Todos. Não vejo um defeito sequer em tudo o que foi escrito aqui sobre a trama. Mas sou contra o uso dela em um primeiro filme. Isso porque Marte é muito próximo da Terra. Pode parecer estranho, mas se parara pra pensar, essa proximidade faz a existência de "homenzinhos" verdes ser ainda menos crível, e isso pode ser negativo para o filme junto ao público "civil". Num segundo filme ficaria mais adequado.

 

 

Nesse caso, Ajax não estaria em um primeiro filme. Isso é bom também pra não ficar aquela coisa de ser o "homem verde da Liga", em referência ao Hulk de "Os Vingadores".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ainda prefiro os Marcianos Brancos e a história mais "recente" da invasão dos marcianos. Com eles chegando como protetores e solucionadores definitivos para os problemas do Mundo, diferente dos heróis, só que na verdade não passa de um pretexto para dominar nosso planeta em cada nível.

 

 

 

Ai quando a humanidade percebe que na verdade os Marcianos Brancos são os vilões, ela passa a aceitar mais os heróis, que mesmo com o apoio do povo percebem que tem certos conflitos que eles não podem resolver sozinhos, então no final eles se juntam num grupo formando a Liga da Justiça.LEospider2012-05-20 19:37:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 PRIMO, essa questão de Marte ser proximo, e de que o homem "já esteve lá" através dos robôs, foi o que levou Steven Spielberg a substituir os marcianos por outra raça em sua versão de GUERRA DOS MUNDOS.

 

 A inclusão de Ajax no filme tambem deixaria a equipe com o numero exato de membros que Os Vingadores tiveram em seu filme, seis. Então de fato, seria melhor evitar.

 

 LEOSPIDER, os marcianos brancos são mais vilanescos mesmo, mas uma invasão de marcianos verdes causaria um comflito maior para o J'ohn, já que se trata de sua propria raça, e não de uma raça rival, como é o caso dos marcianos brancos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô Questão, ai os vilões seriam nós humanos praticamente, a ideia é que eles sejam sacanas mesmo, chegando como salvadores (desvalorizando os nossos heróis), mas na verdade é um golpe pra tomar o planeta de assalto.

 

 

 

Por isso acho que deveriam ser os Marcianos Brancos ou o caso nem seriam Marcianos, poderia ser como no desenho uma raça que no passado invadiu Marte dizimando praticamente toda a população de lá, so que por algum motivo ficam em animação suspensa até que são descobertos por astronautas terraquios.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Exato PRIMO. Mas poderia haver até uma certa critica ao lado ruim da natureza humana, como a presente no filme OS INVASORES, em que os alienigenas tentam dominar o nosso planeta usando como motivo uma tentativa de pacificar a nossa ração, já que somos "egoistas e agressivos". Lembrando que na serie animada, J'ohn entrou em crise após ler varias mentes de seres humanos. Claro que o filme tambem ressaltaria o lado positivo de nossa natureza.

 

 Bem, sugiro mudarmos um pouco o foco com outra analise. Esta historia não é apenas um classico da Liga Da Justiça, mas dos quadrinhos em geral. A famosa CRISE NAS INFINITAS TERRAS.

 

 Crisis_on_Infini_4c401a2249070.jpg

 

  crisis%208.jpg

 

 

   A trama é rocambolesca pra caramba, mas vou tentar dar uma resumida. Uma onda de antimatéria varre a existencia. Universos inteiros são consumidos pela energia misteriosa. Enquanto isso, o ser conhecido como o Monitor reune herois e vilões de epocas e universos, e conta sobre sua contraparte, o antimonitor, que é o responsavel pela destruição dos universos, e grande vilão da historia. Os dois foram criados quando o cientista Oano Krona criou uma maquina para ver o momento da criação do universo. Essa interferencia criou o multiverso, o Monitor, e o Antimonitor, que quer destruir tudo, integrando a energia dos universos destruidos a seu universo de Anti Matéria.

 

 O grupo é enviado para terras e epocas diferentes para proteger aparelhos criados pelo Monitor que repeliriam a Onda De Anti Matéria. Enquanto isso, no nosso universo, os primeiros sinais da crise surgem quando o Flash (que estava vivendo no futuro) aparece em estado de desespero para antigos aliados como o Batman e o Lanterna Verde, avisando que o fim esta chegando, só para desintegrar-se no ar em seguida. Logo, a Terra se vê tomada pelo caos, quando os céus ficam vermelho, e o mundo é tomado por fortes tempestades magnéticas. A Liga Da Justiça, e outros herois da Terra tentam lidar com as catastrofes, sem entender o que esta acontecendo.

 

 Enquanto isso, o Pirata Psiquico trai o grupo do Monitor, aliando-se ao vilão em troca de um planeta para governar. Quase toda a equipe do Monitor é morta. Alem disso, controlada pelo vilão, a Precursora, assistente do Monitor, mata o seu mestre. O Monitor entretanto previu a sua morte, e a energia liberada por seu corpo é o bastante para alimentar novas maquinas que contem a onda de anti matéria, temporariamente.

 

 Lex Luthor JR (Unico sobrevivente da terra 3 e plano de contingencia do Monitor) procura a Liga da nossa Terra, assim como os herois sobreviventes de outras terras, e tevela o que eles estão enfrentando. A unica maneira de impedir o fim de tudo, é ir até o universo de anti matéria, e derrotar o Anti Monitor em sua fortaleza. Assim sendo, a Liga Da Justiça vai até o universo de anti matéria, onde varios herois tombam, inclusive a Mulher Maravilha da Terra 2. Ao fim, Superman, Superman da Terra 2, Supermoça e Doutora Luz confrontam o anti monitor em uma batalha brutal. A Supermoça consegue destruir os aparelhos que geram a onda de anti matéria, assim como destruir a armadura do anti monitor, aparentemente destruindo-o, mas morre nos braços de seu primo devido aos ferimentos da luta.

 

 De volta a Terra, um funeral é feito para a Supermoça. Ao fim, Superman põe o corpo da prima no sol, jurando que sua memória sera honrada. O Anti Monitor entretanto se recupera. Com a ajuda do Pirata Psiquico, ele controla a mente dos habitantes sobreviventes de quatro dos cinco universos restantes, e lança um ataque maciço ao nosso universo. O Flash, que havia sido feito prisioneiro consegue se libertar, e correr até o canhão de antimatéria no exato momento do disparo. Ele corre rapido o suficiente para devolver a letal energia a seu universo de origem, mas corre tão rapido que seu corpo começa a se desintegrar. Nesta corrida, ele viaja descontroladamente pelo tempo, e tenta avisar os outros herois (explicando suas fantasmagoricas aparições nos primeiros capitulos), enfim, o flash morre quando seu corpo se transforma em energia pura, virando o raio que anos atrás o atingiu, transformando-o no Flash (pois é, paradoxo temporal).

 

 No nosso tempo/espaço, oSuperman, Lanterna Verde e Kid Flash (Wally) assistiram tudo atonitos, já que a unica coisa que sobrou de Barry Allen foi seu uniforme. O grito de desespero de Wally enfim convoca o Espectro.

 

 Do céu, surgem dêmonios das trevas que começam a atacar os cinco universos sobreviventes. Os herois tentam resistir enquanto podem. Já O Espectro revela a Liga Da Justiça que o Antimonitor deixou o campo de batalha após o sacrificio do Flash, e rumou pára a Aurora Dos Tempos, onde pretende mudar o curso da historia, fazendo surgir somente um universo de antimatéria. Assim sendo, é na aurora dos tempos que ocorre a proxima batalha. O Espectro mede forças com o antimonitor, o impedindo de cumprir seu intento. Ainda assim, a luta causa a mudança da historia. Não existe mais um multiverso, mas somente um universo. Todas as cinco terras restantes foram fundidas em uma só. Como o nosso universo foi o epicentro da mudança, os nossos herois tem suas memórias alteradas para se adequar as adaptações. Os unicos que se lembram exatamente de como tudo era antes são alguns poucos herois sobreviventes da Terra 2, Lex Luthor da rerra 3, Superboy Prime, e o Pirata Psiquico.

 

 Os três herois ficam desolados, pois percebem que seus universos simplesmente não existem mais. Já o Pirata Psiquico é internado no Arkham, enlouquecido por este conhecimento, e pelo uso abusivo de seus poderes. Mas quando os céus voltam a ficar vermelhos, e as tempestades magnéticas retornam, surge a prova de que o Antimonitor ainda esta vivo, e dando sua cartada final ao tentar arrastar nosso universo para o seu universo. Liderados pela Precursora, os herois voltam ao universo de anti matéria para lidar com o Antimonitor de uma vez por todas.

 

 Em Apokolips, Darkseid observa tudo. Dessad pergunta se não seria o caso de auxiliar a Terra, já que Apokolips estaria em risco tambem. o Soberano de Apokolips diz que vai interferir na hora certa. Varios herois morrem na luta contra o AntiMonitor (principalmente os herois da Terra 2, cujo unico sobrevivente fica sendo o Superman). A batalha final é travada na orbita do sol, com Superman, Superman Da Terra 2, Superboy Prime, e Lex Luthor JR enfrentando o vilão. Com raiva extrema e um ataque conjunto, os dois Superman atiram o antimonitor no sol, destruindo sua nova armadura. Entretanto, o vilão emerge uma ultima vez, feito de energia pura, e só não destroi os herois pela interferencia de Darkseid, que força um elo psiquico com Luthor, e através de seus olhos, dispara seus raios omega contra o Antimonitor, enfim o matando.

 

 O universo de antimatéria começa a se destruir. Luthor consegue tirar todos de lá a tempo. Sentindo que não há mais lugar para eles em nosso universo, Lex Luthor da terra 3, Superboy Prime e Superman da terra 2 se despedem, viajando para um limbo criado por Luthor. Superman da terra 2 tem o consolo de que Luthor manteve a Lois Lane de sua terra a salvo neste limbo.

 

 No nosso universo, o Superman discursa na ONU. Ele lamenta as perdas que o universo inteiro sofreu durante a crise, mas diz que todos ganharam uma nova chance, e devem aproveitar. Inspirado por essas palavras, Wally West assume o manto do tio, tornando-se o novo Flash. No Arkham, o Pirata Psiquico enlouquece ainda mais, pois agora é o unico ser vivo a ter lembranças do multiverso.

 

 Ufa! Essa é a versão resumida, hein? CRISE NAS INFINITAS TERRAS é bastante gostosa de se ler pelo seu tom épico e tudo mais. Mas se já é dificil de se entender nas Hqs, imagine no cinema. Impossivel ela servir de base pra alguma coisa. É uma historia quase inadaptavel. Praticamente tudo que existe na ficção cientifica esta aqui. Viagem no tempo, realidade alternativa, dimensão paralela, universo de anti matéria. enfim.

 

 Mas então por que estamos falando dessa história. Por que ela tem elementos incrivelmente icônicos. O maior deles é a morte do Flash, que poderia ser aproveitada no cinema, com o heroi se sacrificando de forma semelhante a desta 1ª crise. A morte da Supermoça é outro momento icônico incrivel, que bem poderia ser utilizado. até substituindo a personagem por outra menos complicada talvez.

 

 O visual apocaliptico da historia tambem poderia ser utilizado. O céu tornando-se vermelho é algo visualmente ameaçador, assim como as tempestades magnéticas, que dariam um interessante tom de filme catastrofe para a produção.

 

 A idéia de uma onda de antimatéria desconhecida destruindo planetas é outro elemento que poderia vir a ser utilizado. Podiamos ter membros da Tropa em uma participação especial tentando conter a onda, avisando Hal no ultimo minuto antes de serem consumidos, da ameaça imparavel que se aproxima de seu setor. Inclusive, algo parecido foi usado no 1º JORNADA NAS ESTRELAS.

 

 As fantasmagoricas aparições do Flash tentando alertar os herois tambem poderiam ser utilizados de alguma forma, talvez até mesmo o proprio Flash. Sabemos que o publico não tem grandes problemas com paradoxos temporais desde que eles não se tornem o centro da trama.

 

 Por fim, o Pirata Psiquico poderia ser um vilão  interessante, já que com seus poderes, ele é capaz de controlar as emoções não só dos herois, mas tambem de jogar multidões inteiras contra os herois.

 

 Então, o que acham que poderia ser aproveitado da CRISE NAS INFINITAS TERRAS no cinema?

 

 
Questão2012-05-24 16:02:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Fala Questão, blz? Rapaz mto  bom o seu resumo da 1a Crise - pra quem não sabe tivemos outras duas!

 
Q eu me lembre foi o 1o grande reboot realizado nas HQs, gerando obras antológicas como o Superman de John Byrne e a MM do George Pérez, além de Batman Ano UM de Frank Miller, q serviu de base para Begins.
 
Como vc bem disse a drama é bastante "over" para o público q não acompanha as Hqs, notadamente as várias versões de um mesmo personagem.
 
Acho q pouca coisa pode ser aproveitada, apenas o tom apocaliptico mesmo.
 
 
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Liga da Justiça | Filme deve sair em 2015

 

Filmes do The Flash e da Mulher-Maravilha continuam em desenvolvimento

 

 

 

O aguardado

filme da Liga da Justiça deve chegar aoscinemas em 2015, segundo a Variety.

A matéria sobre os planos

cinematográficos da Warner Bros. e da DC Entertainment também informa que um novo filme envolvendo os heróis da DC deve demorar a ser anunciado. Além de Liga da Justiça, estariam em desenvolvimento Flash, com roteiro de Marc Guggenheim e Michael Green, e Mulher-Maravilha, que está sendo escrito por Michael Goldberg - ambos sem previsão de lançamento. Depois da conclusão da trilogia de Christopher Nolan sobre Batman, que estreia em 27 de julho no Brasil, o único lançamento concreto da Warner/DC por enquanto é Superman - O Homem de Aço. A versão dirigida por Zack Snyder estreia em 14 de junho de 2013.

 

Recentemente, Nolan negou que terá qualquer envolvimento com o filme da Liga da Justiça. O roteirista Will Beall (Caça aos Gângsters) é quem escreve o roteiro atualmente.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Pessoal você estão sabendo dessa?

 

Warner%20contrata%20roteirista%20para%20filme%20da%20liga%20da%20justiça%20%20Um%20tal%20de%20Will%20Beall%20que%20no%20momento%20está%20envolvido%20no%20remake%20de%20máquina%20mortífera.%20%20Pelo%20que%20entendi%20o%20Flash%20estará%20fora%20do%20proejto%20e%20o%20único%20que%20terá%20um%20filme%20solo%20antes%20do%20filme%20da%20Liga%20seria%20o%20Super%20ano%20que%20vem.%20%20Que%20tal?"]Warner contrata roteirista para filme da liga da justiça[/url]

 

Um tal de Will Beall que no momento está envolvido no remake de máquina mortífera.

 

Pelo que entendi o Flash estará fora do proejto e o único que terá um filme solo antes do filme da Liga seria o Super ano que vem.

 

Na minha opinião seria melhor que outros tivessem um filme solo.

 

Que tal?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha singela opinião o grande diretor e autor que pode realizar um filme de aventura épica e Brad Bird o cara fez aquela animação sensacional do Incríveis e estreou no live action com muito estilo e adrenalina no Missão Impossível 4. Mas eu não sei os manos da Warner tão dormindo e só acertaram com a Christopher Nolan que inclusive já encerrou o Batman

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Ben Affleck deve dirigir o filme da Liga da Justiça

 

Warner já está negociando com o ator e diretor, diz a Variety

 

Marcelo Hessel

08 de Agosto de 2012

ligada.jpg

Segundo a Variety, o aguardado filme da Liga da Justiça, que deve chegar aos cinemas em 2015, pode ser dirigido por Ben Affleck. O ator e diretor, que caiu nas graças da Warner Bros. por conta do bom retorno de público e crítica por seus policiais de baixo custo, como Medo da Verdade e Atração Perigosa, já está negociando com o estúdio, segundo a Variety.

Não há informações sobre uma possível presença de Affleck também no elenco. Ainda de acordo com a revista, Affleck é o único potencial diretor para quem o estúdio enviou a versão mais recente do roteiro - e discutirá ideias para o filme com executivos da WB nos próximos dias.

Além de Liga da Justiça, estariam em desenvolvimento no estúdio Flash, com roteiro de Marc Guggenheim e Michael Green, e Mulher-Maravilha, que está sendo escrito por Michael Goldberg - ambos sem previsão de lançamento. Depois da conclusão da trilogia de Christopher Nolan com Batman, o único lançamento concreto da Warner/DC por enquanto é Superman - O Homem de Aço. A versão dirigida por Zack Snyder estreia em 14 de junho de 2013.

Recentemente, Nolan negou que terá qualquer envolvimento com o filme da Liga da Justiça. O roteirista Will Beall (Caça aos Gângsters) é quem escreveu a versão mais recente do roteiro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Warner tá mesmo confiando no Affleck, hein? Já entregou pra ele a adaptação da superprodução A DANÇA DA MORTE, e agora cogita entregar a Liga pra ele?

 

Claro que se Affleck aceitar, teriam que adiar o lançamento em 2015 (o que eu acho otimo), já que o Affleck tem dois A DANÇA DA MORTE pra dirigir, o que pessoalmente eu acho otimo, pois daria tempo de reapresentar a Mulher Maravilha e o Flash em filmes solo.

 

Em tempo, nunca ví nada do Affleck na direção. O cara manda bem?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...