Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Boa!, Liv! Se bem que ficaria bacana também o Levitt não ser chamado de Batman. Bruce passa pra ele o manto de modo simbólico, mas continuaria sendo o primeiro, último, único e definitivo Batman.

 

Levitt usaria então alguns brinquedos e protegeria a caverna, mas seu uniforme não teria capa ou "orelhas" - uma junção dos uniformes do Batman em TDKR e do Asa Noturna dos quadrinhos.

Assim, Bale ficaria imaculado como Batman, por conta do inegável sucesso da franquia.

Isso, claro, não impediria um futuro retorno do Batman, entende?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai eu não ia curtir. O Batman não é um cara vestido de morcego. É Bruce Wayne vestido de morcego. Ele tem uma personalidade muito especifica. Liga Da Justiça tem que explorar essa personalidade em choque com os outros personagens. Não quero ver Wayne substituido pela equipe por John Blake.

 

Se querem o Asa Noturna numa equipe, que ele entre pros Jovens Titãs;

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, tirando o Asa da jogada por enquanto, pergunto: você acha que uma trilogia da Liga perderia muito se tivéssemos, em um primeiro filme apenas Bruce em trajes civis e, em um segundo filme, Bruce com o uniforme do Batman?

 

Desde que isso tivesse uma boa justificativa, atrelada à trama, claro. Nesse caso, sugiro Bale nos dois primeiros filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha PRIMO, eu acho que em franquias de super heroi, deve-se pensar sempre que pode haver uma sequenciaa, mas tambem não pode ficar contando com isso, saca?. Que graça teria ter Bale (ou qualquer outro ator) em um 1º filme em trajes civís, guardando sua participação como Batman para um 2º filme? Seria um pouco frustrante. Em resumo, acho que perderia um pouco sim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E uniforme do Batman apenas a partir do clímax? Se os trailers conseguissem esconder esse detalhe, temos uma chance interessante de potencializar um Bruce (Bale) relutante em reassumir o manto, como referência a TDKR e deixar Bale feliz com o status de seu personagem no filme da Liga, mais que merecido.

 

É importante deixar claro que sei o quanto é improvável a Warner fazer isso. Faço aqui apenas um exercício.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assim poderia ser interessante.

 

Vou ampliar então:

 

Sabe o plano da Marvel Studios para interligar a franquia "Os Vingadores" com "Guardiões da Galáxia"?

 

Proponho o mesmo para a inclusão do Gordon Levitt:

Enquanto a Liga é formada gradativamente, o Blake Asa Noturna patrulha Gotham e é procurado por um dos heróis que farão parte da Liga. Entretanto, alega que seu lugar é Gotham, protegendo a cidade e as crianças da mansão Wayne após a "morte" de Bruce. É lá na mansão que, em outro filme, terá INÍCIO a formação dos Novos Titãs, com Blake no comando. Claro que depois eles criam a torre titã.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Asa Noturna nem deveria ser mencionado num filme da Liga, nada a ver...

 

Mas Blake poderia.

 

 

Batman do futuro deveria ser guardado como carta na manga. O plot dele é ótimo, mas no conceito que lhe é inerente: de termos o Batman em um futuro mais distante e com Bruce bem mais velho.

 

Aqui estamos lidando com a Liga, e a Liga é contemporânea a Bruce Wayne.

Parafraseando o Questão, seria frustrante não ter Bruce na Liga, e o Blake pode fazer essa ponte, para termos em Gotham alguém que continue o legado do Batman, mas sem precisar necessariamente usar a roupa do Batman, herói que seria, no presente, apenas o Bruce. Foi como o Questão disse: Batman não é um cara vestido de morcego, mas sim o Bruce. por isso o Blake seria importante aqui.

 

Na Liga, o Batman tem que ser o Bruce. Mas Blake pode ser procurado pela Liga quando todos acham que Batman está morto após os eventos de TDKR. Lembrando de novo que faço aqui apenas um exercício de criatividade. Ou seja, ninguém precisa dizer "a Warner não fará e blá blá blá". :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme já teria um tempo para explorar a união e tudo mais..., assim que o Questão acabar lá no tópico da MM com um arco pra Liga, ele irá vir aqui pra desenvolver criativamente o roteiro deste filme, então espere um pouco...

 

com o Ajax aparecendo nas sombras e explicando que uma força maior está por vir e que pode exterminar a terra e que ele está juntando pessoas para combater esse mal..., nossa comparar o Fury nos Vingadores pelo E.T. verde da DC na Liga ficou estranho...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não entendi essa parte, Angellus.

 

Eu acho que um filme da Liga já vai levar um bom tempo explorando a união do grupo todo, não daria nem tempo para explorar qualquer relação com um Asa Noturna ou alguma outra relação.

 

Acredito que talvez o Batman da Liga não tenha relação com o Batman do Nolan também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se tivesse relação, seria melhor na minha humilde opinião.

Afinal, a trilogia que, em seu último filme, apresenta Blake é inegável sucesso.

 

É o que a Marvel Studios faria, não tenha dúvida. Mas a Warner come muita mosca, vc sabe... heheh

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para o filme da Liga dar certo, a Warner precisa ter paciência e muito planejamento. O ideal seria lançar os filmes-solo antes.

 

Por exemplo:

Superman em 2013 e uma sequência em 2015. Em 2015, no final do ano, lançariam o Flash (no final do ano, pra que ele não seja ofuscado pelos filmes do Super e dos Vingadores).

Em 2016 lançam o reboot do Lanterna Verde, quem sabe até com John Stewart. Seria lançado no final do ano também, pra não bater de frente com outros filmes de heróis da Marvel.

Já no meio de 2017 poderiam lançar o filme da Mulher Maravilha.

 

Só então, em julho de 2018, lançam o filme da Liga.

 

E acho perfeitamente possível interligar todos, tipo: o Batman já era super-herói há quase uma década antes de "morrer", antes e durante seu surgimento nenhum outro herói existia. Porém, um ano depois dos acontecimentos de TDKR, eis que surge Superman (eles não estarão no mesmo universo realista? Então, nada impede que seja o mesmo "universo"). Anos mais tarde, depois dos acontecimentos do 2º filme do super, aparece o Flash, ou seja, num mundo onde já existe o Superman. Tempo depois, o Lanterna, e por último, a Mulher-Maravilha, numa sequência que não seria mera coincidência, mas sim o universo conspirando para o que estaria por vir, a maior ameaça que a Terra já enfrentou, no filme da Liga. O velho Bruce Wayne poderia estar por trás dessa reunião, financiando a Liga, sendo que seu sucessor, "Asa Noturna", seria uma espécie de Nick Fury da Liga, reunindo todos (ele até poderia fazer uma ponta em cada filme).

 

LIGA DA JUSTIÇA

 

Batman - Christian Bale / Joseph Gordon Levitt

Superman - Henry Cavill

Flash - Armmie Hammer

Lanterna Verde - ???

Mulher Maravilha - ???

 

Como disse, é preciso planejamento, paciência, e acima de tudo, coragem pra fazer isso. Mas acho que seria muito mais legal do que usar outros atores e colocar tudo num "universo paralelo".

 

me refiro a esta ideia..

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...