Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Olá pessoal!!!

 

Questão, meu velho, obrigado pela atenção dispensada, qto a esse arco Lendas do anime não vejo nada atrativo, agora a HQ, essa sim, tem o plot que considero ideal para o filme da LJA. Darkseid arquitetando uma conspiração visando a dominação da Terra.

 

Soto, aproveitando o gancho do seu post sobre o elenco, dei uma passada no tópico da MM e está hilário o seu embate com a Ursa -desculpe aí hein, Ursa mais eu acho q vc está levando a coisa toda muito a sério.

 

Bom, citei isso porque ainda não tinha me atentado a um nome citado pela Ursa e após uma "googada" tenho que concordar que Cobie Smulders é uma ótima candidata para a MM.

 

<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" /> <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ou podem adaptar de vez aquele epi dos Lords da Justiça, a liga do mal.

Por um lado seria perfeito para preparar o terreno para que em uma eventual sequência, tenhamos o conflito entre a Liga da Justiça e a divisão governamental conhecida como CADMUS.

 

O Cadmus teria medo de que a Liga da Justiça da nossa realidade se tornassem Lordes da Justiça, claro que teriam mais medo do Superman do que dos outros. Levando em contra que o Superman Lord é um assassino a sangue frio capaz de matar qualquer um(inclusive o presidente do país).

 

Por outro, realidades alternativas logo de cara....Talves não fique bom.

 

A invasão Tanagariana seria ótima, e também serviria para que o Cadmus fosse criado e eventualmente viesse a temer a Liga da Justiça. Que na trama, viria a apoiar os Tanagarianos, nomeando um ou dois deles como membros(sim, falo da Mulher Gavião e do Gaivão Negro).

 

Ou simplesmente um novo grupo de heróis que teoricamente era para lutar contra os vilões, mas que acabaram se tornando vilões( E.L.I.T.E? Quem conhece as HQs do Super, sabe do que estou falando).

 

De qualquer maneira, seja qual for a trama, eu torço para que haja uma preparação de terreno para que em uma sequência, tenhamo o conflito Liga da Justiça x Cadmus.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Particularmente, eu acho que a Liga da Justiça deveria funcionar como um força tática de situações de emergência, como o Bope ou a SWAT. Cada herói lida com sua própia cidade e seus própios vilões sozinho, mas quando surge uma ameaça envolvendo invasões alienígenas, viagens no tempo, universos paralelos, exércitos de supervilões, conspirações governamentais e outras emergências com potencial devastador, os heróis são convocados para agirem juntos de forma coordenada, trabalhando como uma verdadeira equipe, combinando seus poderes e utilizando manobras táticas para vencer as ameças.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 LEOSPIDER, não sei se eu gostaria de ver a Liga da justiça em um filme familia. Não que tenha que ser tão sombrio quanto TDK, tendo um clima semelhante a X MEN 2 já seria um bom começo.

 

 Mandando outro episodio para analise.  O CAVALEIRO DAS SOMBRAS(THE SHADOW KNIGHT)

 

 Este arco dividido em duas partes começa dando um rapido resumo da origem de Jason Blood e seu alter ego, o demonio Etrigan.

 

 Dando um salto no tempo, chegamos aos dias de hoje, onde Batman investiga o assalto a casa de um historiador, um senhor de idade, que foi retirado da casa quase morto pelos paramedicos.

 Logo Jason Blood surge, e revela que aquele senhor de idade que Batman víu tem apenas 35 anos. Quem fez isso com ele, foi Morgana Le fay, que esta atrás da lendaria pedra filosofal, para entregar o reino de Camelot, hoje reino unido, para seu filho Mordred. Algo que a bruxa vem tentando a seculos.

 Ao constatar o nivel da ameaça, o morcego decide convocar a Liga da justiça, para impedir a bruxa de cumprir seu intento.

 

 O CAVALEIRO DAS SOMBRAS é um episodio bastante divertido, e muito bom. A participação de Etrigan é excelente, e os produtores acertaram em não deixar ele falando em rimas como nas hqs.

 Temos uma clara referencia ao dono da Playboy, como um dos arqueologos que pode estar de posse da pedra. As cenas que Flash e Diana visitam a mansão do cara, que não por mera coincidencia, lembra muito a mansão da Playboy são hilarias.

 

 O conflito que Ajax sente, por ter a possibilidade de ter sua familia de volta é muito bem explorado tambem. Se é dificil para o Superman ter perdido um planeta, que ele só conhece dos cristais, imagina como é para o Marciano, que tinha familia e tudo?

 

 O episodio traz a participação especial de Etrigan, Mas Superman, Lanterna verde e a Mulher gavião não participam do episodio.

 

 Acho que Morgana poderia sim ser uma grande vilã em um filme da Liga, seja em uma sequencia, ou mesmo em um 1º filme.

 

 Etrigan é um otimo personagem, e com certeza merece ganhar filme proprio no cinema, mas pelo menos em uma 1ª trilogia, não o vejo atuando ao lado da Liga nos cinemas.

 

 As questões são

 

1) Quais elementos de O CAVALEIRO DAS SOMBRAS podem ser aproveitados nos cinemas?

2) Etrigan poderia ter lugar dentro da franquia da Liga? Etrigan merece um filme solo?

 

 Pra variar, as duas partes do episodio

 

 

 

 

Valeu16

 
Questão2008-11-30 19:29:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assistir "Lendas" foi muito divertido. Apesar de gostar de universos paralelos e referências, não gosto da existencias de "cópias" dos personagens nesses universos paralelos. Tipo outro Superman, etc. E quando usam isso na tentativa de "reamarrar" a cronologia é tenso. Então, não vi nada em "Lendas" que pudesse ser usado em um filme da Liga.

 

Já de "O cavaleiro das sombras" poderia ser usado apenas o drama do Ajax. Magia no filem da Liga, só de maneira bem sutil e complementar. Pq de "tudo é possível" já basta o Superman.. 06

Ficou foda !

Mas Marte podia ser retratado com uma civilização subterrânea. Os habitantes foram obrigados a se esconder do calor, com tecnologia. Por isso as sondas do noso planeta não encontraram vestígios de vida na superfície.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha visão sobre Marte:

 

A civilização marciana já existia milênios antes dos humanos começarem a existir. Desde seu início, os marcianos eram dividos em duas categorias: Os verdes, que tinham poderes psíquicos, e os brancos, que não tinham poderes psíquicos. Os verdes eram mais pacíficos e racionais, enquanto os Brancos eram beligerantes e homicidas.

 

Eventualmente, os Brancos decidiram organizar uma invasão á Terra para escravizar os humanos e aumentar seu império. Defensores da liberdade, os Marcianos verdes interviram e prenderam seus irmãos brancos (Isso enquanto a humanidade ainda estava na Era das cavernas).

 

Por não acreditarem no assassinato, os Marcianos verdes baniram seus irmão brancos para um limbo dimensional conhecido como "Zona Estável". Ao descobrir sobre a prisão dos marcianos brancos, Ma'Lef'Ack, o irmão de J'onn J'onnz, jurou vingança. Aproveitando-se do elo mental que todos os marcianos compartilhavam, assim como sua fraqueza ao fogo, Ma'Lef'Ack disseminou uma praga psíquica que matou milhões de marcianos. Os poucos sobreviventes foram incendiados quando Ma'Lef'Ack incendiou suas cidades. Sabendo que seu irmão foi um dos responsáveis pela captura dos marcianos brancos, Ma'Lef'Ack cortou o elo mental dele com os outros, tornando-o imune ao vírus. Pois ele sabia que, para J'onn, ouvir telepaticamente os gritos de socorro de sua esposa e de sua filha sem poder entrar na cidade por que ela estava ardendo em chamas era muito mais doloroso que a morte. Por fim, Ma'Lef'Ack se baniu na "Zona Estável" com seus irmãos, tornando J'onn o último marciano vivo. Por séculos, J'onn vagou pela superfície de Marte sepultando seus irmãos e destruindo os restos de sua civilização, até ser teleportado acidentalmente para a Terra nos anos 50 por um cientista. O tal cientista, Dr. Saul Erdel, tinha dedicado sua vida a desenvolver uma máquina que habilitasse comunicação com civilizações alienígenas. O governo, ao ler as anotações de Erdel e ver que eram viáveis, financiou seus projetos. Quando Erdel descobriu que o plano do governo era atesta se havia vida em Marte e mandar suas tropas para destruí-la e explorar sua tecnologia, ele roubou a máquina e tentou mandar um sinal de rádio para que eles se preparassem, mas que acidentalmente trouxe J'onn á Terra. O impacto da explosão, aliada á aparição do alienígena, causou um infarto em Erdel. Através de suas anotações e com seu dinheiro, J'onn fugiu do governo por anos, até conseguir se estabelecer em Gotham City como um detetive chamado John Jones, baseado nos velhos filmes de mistério que ele adorava assistir pela televisão, seu único contato com os costumes dos terráqueos no período em que ele estava sendo procurado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 URSA, é só saber como colocar a personagem. A Mulher maravilha por exemplo, é uma amazona que voa e tem uma força sobre humana. Não é tão diferente de uma bruxa, se formos analisar bem.

 

 Ainda acho que Morgana poderia sim ser vilã de um filme da liga, mas como o PRIMO disse, sua magia teria que ser mostrada de forma bem sutil e complementar. Não poderiamos por exemplo, ver ela transformar Londres em uma cidade medieval, como visto no episodio.

 

 PRIMO, bem interessante a sua visão de Marte, acho q poderia sim ser utilizada.

 

 O LEOSPIDER respondeu, mas ainda gostaria de saber a opinião de vocês, URSA e PRIMO, sobre o Etrigan. Ele poderia aparecer futuramente na franquia? Ele merece um filme solo?

 

Valeu16

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá pessoal !!!

 

Questão, meu amigo, não assisti a esse episódio, mas acho muito pertinente o comentário de Downey Jr que vc postou no tópico de Batman 3 - acho muito difícil mesclar os aspectos místicos-tecnológicos-alienígenas num mesmo roteiro, de forma que o enredo mantenha-se fluido e coeso ao mesmo tempo.

 

Numa coisa eu concordo: Etrigan é realmente um personagem interessante e digno de um trabalho solo.

 

Ah, já ia me esquecendo: Finalemente George Miller jogou a toalha !!!

 

 George Miller joga a pá de cal na Liga!

 

ligamiller.jpg

 

Pois é, macacada... Depois de muita informação desencontrada acerca do filme da Liga da Justiça, eis que uma das partes interessadas na bagaça (até agora) se manifestou a respeito...

[Mais:]

O diretor George Miller falou ao Sunrise da Austrália e entre outras coisas disse com todas as letras que ele não está mais envolvido com, o filme da Liga da Justiça.

Ele falou que se desligou oficialmente do projeto e pelo que ouviu falar dentro do estúdio, a Warner deve reformular todo o projeto e ter atores mais famosos interpretando os personagens principais do filme.

Além disso Miller falou que desejaria muito trabalhar com Mel Gibson novamente, e que apesar de Mel não ter concordado em voltar a inmterpretar Max Rockatansky num novo filme da série Mad Max, Miller ainda não desistiu do projeto.

O que eu acho? Ráááa´, agora sim, tá morto e enterrado! Miller acabou de dar a última lapada no lombo desse filme morto... Sobre o lance da Warner querer fazer o filme com atores famosos, duvido muito... mesmo proque os nomes cotados pra interpretar o Lanterna Verde e a Mulher-maravilha que surgiram até agora são todos de atores sem muita popularidade.

Fonte: MdM.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, meu velho, essa história é muito viajada para um filme, não acha? Tem que ser mais pé no chão mesmo, e não curti muito a tal da Morgana. Mas o conflito do Ajáx é algo que pode ser aproveitado, de alguma maneira, nos filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ACABOU! Sério, alguém ainda achava que ia rolar??06

 

Diretor de Justice League confirma que não tem mais nada a ver com o filme

George Miller tenta agora convencer Mel Gibson a fazer Mad Max 4

01/12/2008Marcelo Hessel

A Warner Bros recentemente engavetou o filme que faria da Liga da Justiça, privilegiando histórias solo de seus heróis no cinema. Como era de se esperar, o diretor George Miller, que no começo deste ano estava escalado para dirigir Justice League, agora anuncia que está fora - de vez.

Segundo o site Dark Horizons, Miller falou ao talk show Sunrise, de Sydney, na sua Austrália natal, e disse que "não tem mais nenhum envolvimento com o projeto, em nível nenhum". Caso o filme volte a acontecer, o diretor acha que o estúdio vai reescalar todo o elenco, "uma vez que eles parecem querer astros nos seus filmes de super-heróis agora".

Miller segue tocando seus projetos. Ele fará o segundo Happy Feet e não desiste de convencer Mel Gibson a fazer um novo Mad Max. Na mesma entrevista, o diretor disse que Gibson não gostou do roteiro do quarto Mad Max, mas Miller continuará tentando.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Daqui a pouco o innukchuck aparece dizendo que a Megan Gale deu uma entrevista afirmando que a produção continua firme e forte! 06

 

 

 

 

P.S.: Sorry innuk' date=' mas não resisto!
[/quote']

 

Suposta saída de George Miller do filme é desmentida - 03/12/2008 08:55

Ao que parece, George Miller ainda está no comando de Liga da Justiça. Um representante do diretor informou que ele não compareceu ao programa Sunrise Morning Show e que Miller continua contratado para dirigir o filme.

"Os fatos na verdade são completamente diferentes do que foi noticiado", declarou o agente ao site ComingSoon.net.

Na segunda-feira, foi informado que o diretor havia declarado que estava fora da equipe de produção de Liga da Justiça

---------------------------------------------------------------------------------------------

 

O que você estava dizendo mesmo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sa-bi-a que vc seria o primeiro a postar essa notícia! 06

Admiro seu otimismo innukchuck, só o considero um tanto quanto ingênuo, não que isso seja um defeito, mas tá, alguém desmentiu uma notícia, então quem tá dizendo a verdade? Não saberemos enquanto algum fato de verdade acontecer, pois até então, muda alguma coisa? Existe podução? Não.

 

Até eu que sou a maior fã do Superman e torço para vê-lo novamente no cinema não fico tão entusiasmada com as notícias que aparecem na internet, até entrevistas do próprio Bryan Singer já foram desmentidas...

 

Então enquanto não houver uma produção de fato, com atores, locações e filmagens, continuamos na mesma.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falou e disse Ursa, só relembrando:

 

Executivo da WB comenta boatos de Batman, Lanterna Verde, Liga da Justiça e Superman

Alguns foram desmentidos, mas Lanterna Verde segue com grande otimismo dentro do estúdio

02/10/2008

O site IESB fez um breve "controle de boatos" hoje a respeito de quatro projetos da Warner Bros: Batman, Lanterna Verde, Liga da Justiça e Superman.

Sobre Batman, executivos do estúdio garantiram ao site que não há qualquer movimentação de pré-produção ainda em relação do filme. Segundo o informante, Christopher Nolan acaba de voltar de suas férias e ainda não conversou com a WB sobre a continuação - ainda que todos estejam interessados.

Lanterna Verde, por outro lado, segue de maneira muito positiva. As chances de que ele receba um sinal verde para início de produção são altíssimas e parece que a data de início de filmagens será por volta de março/abril de 2009.

Liga da Justiça, garantiu o executivo, está mesmo morto - não importa o que antigos envolvidos apareçam pra dizer.

Pra completar, o próximo filme do Superman ainda é uma grande incerteza. A Warner sabe do burburinho a respeito e interesse online de que outro filme do Homem de Aço aconteça, mas não há qualquer movimentação ainda.

De qualquer maneira, o executivo encerrou a conversa dizendo que "a Warner Bros tem muitas franquias e planeja extrair o máximo delas a seguir".

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...