Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

 PRIMO, mas qual seria o problema afinal? Por que os heróis não podem sofrer uma derrota na mão de um inimigo poderoso, ou "fugir pra lutar amanhã"? Só por se tratar de seu primeiro filme? Ora, se pensarmos bem, é natural que os heróis sejam menos eficazes em conjunto agora, em sua primeira aventura juntos, já que ainda tem pouco entrosamento e tem dificuldades  em trabalhar em equipe. Não acho isso prejudicial pra imagem da equipe. Acho que os humaniza.

 

 Recentemente lí o primeiro arco da Liga da Justiça Internacional dos Novos 52, e é muito melhor que o da Liga da Justiça que analisamos aqui. Entre outras razões por que o roteiro da LJI humaniza os heróis. Eles são superpoderosos, mas ainda são falíveis, ainda são pessoas. Quando encontram uma ameaça com a qual não estão preparados pra lidar, tem que recuar pra avaliar a situação, pois vão ser mais uteis pra Terra vivos do que mortos. E obviamente, alguns podem acabar feridos diante dessa super ameaça. Isso não só aumenta a tensão do filme, mas torna mais doce a vitória dos heróis no final. Por isso, não vejo esse lado prejudicial que você vê.

 

 Concordo que inovação tem limite, mas acredito que essa seja uma que esteja perfeitamente dentro desses limites..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A carga negativa do conceito de fuga, por si só, supera, ao meu ver, os pontos positivos que podem ser trabalhados com ela. Mas, pensando bem, a derrota prévia pode funcionar! Nesse caso, a derrota prévia poderia ocorrer exatamente para ensinar algo sobre o espírito de equipe. Essa derrota viria a partir do não cumprimento de alguma etapa que requereria companheirismo e confiança ou então após um ato de individualismo ou guerra de egos. Fugindo do perigo de ficar piegas se o conceito for saturado demais, seria uma boa pedida para um primeiro filme, concordo!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...