Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Estamos falando de um filme de fantasia, ficção que entra a cientifica e neste mundo tudo é possível, nem que seja necessário trazer algum herói em um portal ou Flash viajando no tempo ou um portal de mundo paralelo, assim como em Smallville que vieram os caras da Legião dos Super-Heróis do futuro, acho bobagem tocar nas palavras mundos diferentes e que não podem estar juntos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estamos falando de um filme de fantasia' date=' ficção que entra a cientifica e neste mundo tudo é possível, nem que seja necessário trazer algum herói em um portal ou Flash viajando no tempo ou um portal de mundo paralelo, assim como em Smallville que vieram os caras da Legião dos Super-Heróis do futuro, acho bobagem tocar nas palavras mundos diferentes e que não podem estar juntos.[/quote'] Escreve pro Nolan e diz isso. A proposito, escreve uma pro Donner, pois ele tambem pensa assim.

 

 Mas aqui, pelo menos nesta pagina, ninguem disse isso.
Questão2012-05-10 11:58:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Eu teria que ver a minha agenda06

hehehe E se a agenda permitisse qual seriam seus passos? Exemplo (não se atenha apenas a este): vc tentaria manter o Bale para contracenar com ?
*Pergunto isso dentro de um universo onde Bruce continue vivo e com os movimentos corporais normais ao final de TDKR, ok?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Sim, eu tentaria manter o Bale. Depois viria Superman do Snyder no verão de 2013. Para o verão americano de 2014, eu produziria o filme solo do Flash, e no final do mesmo ano, Mulher Maravilha. fevereiro de 2015, LANTERNA VERDE 2 (Onde poderia ou não haver a troca do Hal pelo John) e verão americano do mesmo ano, Batman 4. Por fim em 2016, viria LIGA DA JUSTIÇA.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse Batman do Nolan para Juntar em filme da Liga é muito difícil, ele não fez referência nenhuma até agora com nada do universo da liga.

 

Este Super de 2013, também acho que não foi pensado para isso (claro, podemos ser surpreendidos).

 

O lanterna verde,nenhuma ligação.

 

Eles teriam que começar pelo Filme do Super, prá daqui uns 6 anos fazer a liga da justiça.

 

Honestamente não vejo como eles Montariam um filme da Liga com nossos heróis sem recomeçar tudo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Sim' date=' eu tentaria manter o Bale. Depois viria Superman do Snyder no verão de 2013. Para o verão americano de 2014, eu produziria o filme solo do Flash, e no final do mesmo ano, Mulher Maravilha. fevereiro de 2015, LANTERNA VERDE 2 (Onde poderia ou não haver a troca do Hal pelo John) e verão americano do mesmo ano, Batman 4. Por fim em 2016, viria LIGA DA JUSTIÇA.
[/quote']

rapaz... ficou bonito isso aí. smiley20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deixando as questões de produção de lado, e falando mais de criação de historia,gostaria de falar de um longa animado, que  foi planejado para fazer parte da série animada, mas que acabou sendo produzido em separado. Me refiro a :CRISE EM DUAS TERRAS. Para analisar o filme, falarei de alguns spoilers. Se não se importar, siga lendo.

 

 

 med1643.jpg

 

 

 A trama mostra uma terra paralela dominada pelo Sindicato Do Crime, versão vilanesca da Liga. Luthor, ultimo heroi deste mundo, rouba um aparelho de valor do Sindicato, especialmente para o Coruja(versão vilanesca do Batman), e vai para a nossa terra, pedir ajuda da Liga Da Justiça. Todos aceitam ajudar, menos o Batman, que diz que interferir nos problemas de outras Terras podem trazer problemas. Sem que os herois saibam, Lex esconde o aparelho roubado do Sindicato na Torre Da Liga.

 

 Assim, a Liga viaja para a terra do Sindicato, onde logo os confrontos começam. Ajax é destacado para proteger Rose Wilson, filha do Presidente Dos Estados Unidos, e a unica que tem coragem de falar contra o Sindicato, já que seu pai, o presidente Slade, acha que o mundo esta mais seguro se submetendo ao Sindicato do que o enfrentando e arriscar uma guerra nuclear. Rose e o Marciano se apaixonam. Enquanto isso, o Coruja descobre onde Lex escondeu o aparelho, e envia sua amante, a Supermulher (versão vilanesca da Mulher Maravilha) para recupera-lo. Antes porem, ele revela somente para ela que a bomba que esta construindo, e que estára completa com o aparelho roubado, não é para chantagear o mundo como o resto do Sindicato pensa. O verdadeiro objetivo do Coruja é destruir a Terra Primal, a Terra de onde se originaram todas as outras, e assim destruir todas as terras existentes.

 

 Em um ráciocinio niilista, o Coruja acredita que esta é a unica atitude real e destituida de valores que ele pode tomar, já que em cada Terra, uma pequena mudança fez dele uma pessoa totalmente diferente, ou que simplesmente não existe. Em resumo, ele enlouqueceu completamente. A Supermulher e um grupo de capangas viaja então a nossa terra, chegando a Torre Da Liga para recuperar o aparelho roubado. Lá, Batman a enfrenta, e antes que ela fuja com o aparelho, pula no portal atrás dela.

 

 A SuperMulher entrega o aparelho ao coruja, e faz do Batman seu prisioneiro. Mas o morcego só fica prisioneiro até descobrir o plano do Coruja, então vira o jogo, e é a Supermulher que passa a ser prisioneira. Batman reune-se ao resto da Liga e a Lex, e ataca a Torre do Sindicato. Os dois grupos voltam a se enfrentar, mas quando o real plano do Coruja é revelado a seus colegas, ele vai para a Terra Primal com a bomba, levando consigo  a maquina que permite viajar entre terras.

 

 Lex diz que um velocista, se vibrar seu corpo rapido o bastante, pode criar um portal. O Flash se apresenta, mas Batman diz que viu ele e sua contraparte (O Relampago) em ação, e acha que o Relampago é mais rapido, e tera mais chance. Relampago vibra seu corpo até seu corpo se tornar um portal. Somente um pode passar, então Batman toma a frente. Na Terra Primal, Batman confronta sua contraparte, e os dois tem uma luta mortal. Essa luta eu faço questão de mostrar, então não revelarei o final. Mas mostra mais uma vez a vitória do cerebro sobre o musculo.

 

 Batman retorna a Terra do Sindicato, e desesperado, ordena que Relampago pare de vibrar. Quando o corpo do vilão volta ao normal, seu corpo envelheceu dezenas de anos. Remlampago cai morto nos braços de Flash. Fica claro que Batman sabia das consequencias da experiencia, e seu papo sobre Relampago ser mais rapido que Flash era balela. Os membros do Sindicato restantes preparam-se para retomar a luta, mas a torre é invadia pelo exercito americano, liderados pelo próprio Presidente Wilson, dando voz de prisão ao Sindicato.

 

 Na partida da Liga Rose insiste para John ficar, mas mesmo a amando, o marciano diz que aquele não é seu lugar. A Mulher Maravilha leva a nave do coruja (presa no modo invisivel) como um "espolio de guerra".

 

 As questões são

 

 1) Quais elementos de CRISE EM DUAS TERRAS poderiam ser utilizados no cinema?

 

 2) O Sindicato Do Crime poderia surgir como vilão em um 1º filme?

 

 Acho que o Sindicato até poderia dar as caras no cinema, mas não creio que sejam vilões para um 1º filme. Mas deixando a imaginação voar mais alto, podiamos ter o Lex desta terra (chamada terra 3 nos quadrinhos) vindo a nossa terra. O Sindicato teria destruido sua terra natal, e agora viria pra cá pra nos destruir. Ironicamente, seria a contraparte maligna da Liga Da Justiça que provocaria seu surgimento. Mas ainda acho que o Sindicato seria melhor explorado em uma sequencia.

 

 A Mulher Maravilha obtendo seu famoso avião invisivel como um "espólio de guerra) é uma idéia bastante interessante. Nem precisaria ser do Sindicato, mas de outro vilão. E isso poderia acontecer tanto em um filme da Liga como em um filme solo da heroina.

 

 Mas o mais interessante mesmo é o jeito como o Batman é retratado. O heroi não pisca em por a vida do Rêlampago em risco para atingir seu objetivo. Isso é um grande diferencial do Batman na liga. Em alguns aspectos, ele esta disposto a ir bem mais longe do que seus companheiros.

 

 O dialôgo/duelo que ele tem com o Coruja tambem é brilhante. Em certa altura, o Coruja diz "Se tivesse mandado seu homem voador, com a força dele teriam uma chance. Mas você não confia em mais ninguem pra fazer o que é necessario, não é mesmo? É igualzinho a mim"

 

 E ainda tem gente que Batman não tem sua essencia retratada nas aventuras da Liga.

 

 Melhores momentos

 

 Batman vs Supermulher (legendado)

 

 

 

 Liga Da Justiça Vs Sindicato Do Crime

 

 

 

 Batman vs Coruja

 

 

 

 Uma cena de luta fodastica aqui. A frase do Batman para o Coruja é brilhante "Nós dois encaramos o abismo, mas quando ele olhou de volta... você piscou".

 

 Teste do teleportador da Liga, Coruja expondo sua teoria nilista para Supermulher, Supermulher captura Batman, e morte do Relampago.

 

 

 Pra comentario final, devo dizer que o visual de John Jonzz para este filme foi feito para o live action

 

 Martian_Manhunter_Co2E_001.png

 

 Pernas cobertas, sem tanguinha, e a cabeça com um visual mais alien.

 

 

 

 
Questão2012-05-10 19:03:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma história com os Cinco Fatais seria complicada! Talvez funcione se colocassem alguém do futuro, vindo pra cá em busca de refugio  não necessáriamente ajuda da Liga da Justiça. Esta só se envolveria, pq os Cinco Fatais seriam uma ameaça ao nosso tempo, que eles decidem governar para assegurar em definitivo o seu dominio do futuro.

 

 

Crise em Duas Terras?

Olha, a animação é boa? É! Mas é ainda mais complicado de se usar do que os Cinco Fatais! Se fosse feito, gostaria que o Ultraman tivesse mais destaque, pq no desenho, eu achei ele meio que apagado! Tal como a contraparte do Lanterna. Ah sim, uma versão maligna do Ajax, não se faz necessária. Isso o tornaria um dos pontos cruciais para a vitória dos heróis!

 

Alguém já pensou na trama....CORAÇÃO NEGRO?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 SLASH, se o Sindicato fossem os vilões do 1ª filme, podiam explorar o 3ª triangulo amoroso entre Ultraman, Coruja e Supermulher, coisa que Crise Em Duas Terras não quis explorar. Quanto ao Anél Energético, podia rolar uma rivalidade entre ele e o Lanterna, já que a principio o vilão parece dominar melhor a energia esmeralda do que Hal.

 

 SLASH, discutimos o episódio CORAÇÃO NEGRO mais detalhadamente na pag 114. Mas se tiver algo a acrescentar, sinta-se a vontade.

 

 SLASH, mais uma coisa, parece que como eu, você acha que o Sindicato Do Crime seria melhor aproveitado em uma sequencia do que em um 1º filme. Mas tirando os vilões, o que você acha mais que pode ser aproveitado do longa CRISE EM DUAS TERRAS?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que estão falando de algo bem complexo, de vilões que o publico em geral não conhece, só os fãs mesmos das HQ e dos desenhos.

 

 

 

Acredito que usarão vilões conhecidos, quem sabe um proveniente do Superman ou do Batman ou Lanterna, ou dos três..., um que não tenha passado nos filmes do Batman e nem do Super, Darkseid pode ser um deles, vai que estão guardando o Luthor para esta produção, Brainiac, lembrando que num dos Batman tivemos dois vilões, Charada e Duas-Caras. Vilões usados na Liga original.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 2) Fogo poderia vir a integrar a equipe?

 

 2) Acho que tem personagens mais interessantes que a heroina brasileira. Mas se ela aparecesse era Alice Braga na cabeça.!

 

 
Com certeza!

 
 
primo2012-05-13 14:40:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim o J´onz devia ser verde acinzentado ou cinza esverdeado com um uniforme totalmente Scy-Fy futurista e também com um formato bem mais alien tradicional.

 

 

 

Ou a roupa que ele usa no Crise em Duas Terras.

 

Concordo que a roupa que ele veste no desenho da Liga da Justiça, não ficaria legal nos cinemas.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Fala Questão,blz?

 
Entaum, como vc bem disse o sindicato do Crime poderia ser utilizado em uma sequencia, num primeiro filme ficaria "over" para o público leigo.
 
Concordo com vc, uma dos elementos q mais gostei desse filme foi a forma como Batman é retratado, dando mto ênfase nos trê elementos q o tornam o maior herói dos quadrinhos:
 
 - A astúcia - ao ludibriar o Relâmpago e livrar a cara do Flash, suas habilidades de combate, e finalmente, o q considero o mais importante: sua obstinação em fazer qq coisa para cumprir a missão, bem ao estilo "Jack Bauer".
 
Resumindo, acho q odeve ser imperativo para um filme da Liga é aproveitar o papel do Batman nessa história.
 
  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Quais elementos de CRISE EM DUAS TERRAS poderiam ser utilizados no cinema?

 

 2) O Sindicato Do Crime poderia surgir como vilão em um 1º filme?

 

 

Então... incluir essa história seria super-hiper complicada.. ao meu ver, ela teria q ser apenas em uma continação... e mesmo assim lá pelo terceiro, quarto filme, onde o universo da Liga já esteja em pleno desenvolvimento.. pois aí o público já saberá quem é quem... quem faz o q... e ficaria mais crivel ter uma realidade alternativa onde os membros da liga são vilões... apesar de q particulamente acho 120 minutos pouco para abordar essa história... mas mim seria ideal dois filmes...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Acha mesmo que o Sindicato já não poderia aparecer em um 2º filme, SITH? Como visto na animação, o Luthor daquela terra poderia vir a nossa pedir ajuda da Liga, já que as ações do Sindicato Do Crime estariam pondo em risco toda a existencia. Pessoalmente, acho que poderia funcionar. Claro, que teria que ser trabalhado com bastante cuidado, pois tramas envolvendo terras paralelas costumam ser bastante complexas.

 

 Mas tirando o Sindicato, acha que há outros elementos presentes na trama que poderiam ser utilizados em um 1ª filme?
Questão2012-05-15 18:26:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse Batman do Nolan para Juntar em filme da Liga é muito difícil' date=' ele não fez referência nenhuma até agora com nada do universo da liga.

 

Este Super de 2013, também acho que não foi pensado para isso (claro, podemos ser surpreendidos).

 

O lanterna verde,nenhuma ligação.

 

Eles teriam que começar pelo Filme do Super, prá daqui uns 6 anos fazer a liga da justiça.

 

Honestamente não vejo como eles Montariam um filme da Liga com nossos heróis sem recomeçar tudo.[/quote']

 

 

 

Mas a Liga não poderia se adaptar ao universo dele? Embora ele não tenha feito nenhuma menção da Liga.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...