Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Quais elementos de INIMIGOS PUBLICOS vocês acham que poderiam ser aproveitados no cinema?

 

Na primeira postagem vou comentar os pontos negativos, e depois continuar em caso de réplica. No fim da semana comento os pontos positivos. Tem algumas coisas bem toscas nessa história. Eu li inteira na época em que saiu no Brasil e tal... e sentia vergonha alheia em vários trechos!  :D

 

Acho o conjunto da obra ruim, mas algumas idéias são aproveitáveis. Entre as tosqueiras, destaco: profanações de túmulos com vilão atrás dos restos de seu corpo humano, bala de kryptonita (já está batido), enterrar o mocinho vivo (criatividade mandou lembrança), gigantesco asteroide de kryptonita em rota de colisão com a Terra (eu acho isso tosco), conveniente galeria que passa justo onde o herói foi enterrado, heróis voam para a Casa Branca para apresentar as provas que inocentam o homem de aço em rede nacional (isso não é muito inteligente, já que uma carta na manga merece leve planejamento pra não ir bueiro abaixo), heróis atacados por um verdadeiro exército de vilões, em busca da recompensa oferecida pela cabeça do Superman (de primeira, soa over, mas poderia funcionar), Superman formando furacão, ameaçando a segurança dos colegas (nunca entendi o sentido do roteirista inserir algo assim), Superman leva Poderosa para Tokio (ok, por quê Tókio, entende?), jovem menino de doze anos deusinho ex-machina com o QI mais elevado do planeta (ah, véio...), o sujeito é recheado de energia, e Katana corta os braços do cara (Katana gênio), Lex injetando no próprio corpo uma misteriosa substância - droga Veneno de Bane, misturada com moléculas de kryptonita (Hulk portátil? Não, não dá.), Superboy, Super Moça (Cir El), Ferro e Super Cão atacam a Casa Branca (família Superman é dose, amigos...), quando o "Gavião Negro" abre a capsula, descobrirmos se tratar de Batman disfarçado (em "Missão Impossível 2" já era tosco, imagina em filme de herói fantasiado), devido à insanidade de Luthor fez uma cópia em pen drive (aqui uma participação especial de Maria do Bairro), Luthor se tranca no bunker presidencial, onde descobrimos seu mais novo projeto, uma armadura movida a kryptonita (quase desisti aqui), um enorme foguete em forma humanoide cujo lado esquerdo representa o Superman, e o direito, o Batman (Jesus Cristo...), Superman e Batman passam a discutir qual dos dois deve ir, cada um tentando tomar o sacrifício para si (minha Nossa...), nos esgotos, um Lex Luthor tomado pela loucura balbucia que haverá um acerto de contas. Uma crise. (fim tosco, perfeito para uma história tosca). Mas tem coisas aproveitáveis, como eu disse.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO, concordo com você no aspecto geral. Para um arco de histórias que dava fim a era "Presidente Luthor", ele devia ter sido melhor trabalhado, e tem uns aspectos bem toscos mesmo. Mas discordo de alguns pontos da sua lista de negatividades. Seguem eles.

 

  bala de kryptonita (já está batido) Talvez esteja batido nas HQs, mas talvez não esteja em outras mídias. Ver o Super alvejado por uma bala é uma coisa que poderia ser bastante interessante, afinal, coloca o herói em uma posição de fragilidade física ao qual o grande publico não esta acostumado a vê-lo.

 

 gigantesco asteroide de kryptonita em rota de colisão com a Terra (eu acho isso tosco)  Ué, por que? Afinal, o que é a Kriptonita se não pedaços do extinto planeta do herói? Não vejo por que um pedaço grande o suficiente pra representar uma ameaça não poderia estar em rota de colisão com o nosso planeta. E por que não chegou antes? Questão de física, eu acho. Por ser maior, sua velocidade é menor. Sem dizer que o conceito da radiação do asteroide começar a afetar o Super á medida em que se aproxima da Terra é bem interessante.

 

  jovem menino de doze anos deusinho ex-machina com o QI mais elevado do planeta (ah, véio) Aqui eu vou defender a historia em sim. Se o menino tivesse sido criado para a história, ai você estaria coberto de razão. Mas como ele já havia aparecido em historias anteriores do Super, já que havia assumido a identidade do falecido Mestre Dos Brinquedos, não vi como um Deux Ex Machina. Afinal, era um recurso disponível já estabelecido dentro da mitologia do azulão.

 

 Luthor se tranca no bunker presidencial, onde descobrimos seu mais novo projeto, uma armadura movida a kryptonita (quase desisti aqui)

 

  Não entendi exatamente qual é a sua crítica aqui, PRIMO. É o fato da armadura estar escondida no Bunker Presidencial, ou é a armadura em si?

 

  Superman e Batman passam a discutir qual dos dois deve ir, cada um tentando tomar o sacrifício para si (minha Nossa)  Aqui depende de como a situação for conduzida. Existe um dilema que pode ser dramaticamente interessante. Temos um foguete (que obviamente não seria como o da história). Alguém tem que pilotar esse foguete até o alvo, e essa pessoa provavelmente não vai voltar. Quem vai pilotar? Acho que se bem trabalhado pode ser um bom conflito, entrando até na questão que o ESPECTRO levantou no ultimo post dele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bala de kryptonita (já está batido) Talvez esteja batido nas HQs, mas talvez não esteja em outras mídias. Ver o Super alvejado por uma bala é uma coisa que poderia ser bastante interessante, afinal, coloca o herói em uma posição de fragilidade física ao qual o grande publico não esta acostumado a vê-lo.

 

Sim, tem essa contribuição, mas ela pode ser alcançada por outros meios. O plot da bala de kryptonita foi usado também no seriado "Smallville" e eu não me surpreenderia ao lembrar que foi usado também no seriado "Lois & Clark". De certa forma, acredito que esteja batido no imaginário popular, por ser uma idéia básica demais. Mas não duvido que o plot possa ser usado sem passar essa impressão. Eu apenas defenderia para o cinema algo mais elaborado.

 

 gigantesco asteroide de kryptonita em rota de colisão com a Terra (eu acho isso tosco)  Ué, por que? Afinal, o que é a Kriptonita se não pedaços do extinto planeta do herói? Não vejo por que um pedaço grande o suficiente pra representar uma ameaça não poderia estar em rota de colisão com o nosso planeta. E por que não chegou antes? Questão de física, eu acho. Por ser maior, sua velocidade é menor. Sem dizer que o conceito da radiação do asteroide começar a afetar o Super á medida em que se aproxima da Terra é bem interessante.

 

Os efeitos gradativos disso são interessantes, sim. Concordo que faz sentido, mas não é suficiente, sabe? Cara, não é má vontade, juro. Eu realmente tentei ver por outro lado, mas continuo achando bobo esse plot. É automático. Eu leio e acho bobo. E acredito que a maior parte do público também acharia bobo. Bom... pode ser que eu mude de idéia com o passar do tempo. Queria saber a opinião de outros colegas aqui.

 

 jovem menino de doze anos deusinho ex-machina com o QI mais elevado do planeta (ah, véio) Aqui eu vou defender a historia em sim. Se o menino tivesse sido criado para a história, ai você estaria coberto de razão. Mas como ele já havia aparecido em historias anteriores do Super, já que havia assumido a identidade do falecido Mestre Dos Brinquedos, não vi como um Deux Ex Machina. Afinal, era um recurso disponível já estabelecido dentro da mitologia do azulão.

 

Mas será que isso funcionaria no cinema? Quais adaptações seriam necessárias?

 

 Luthor se tranca no bunker presidencial, onde descobrimos seu mais novo projeto, uma armadura movida a kryptonita (quase desisti aqui)

 

  Não entendi exatamente qual é a sua crítica aqui, PRIMO. É o fato da armadura estar escondida no Bunker Presidencial, ou é a armadura em si?

 

O problema é a falta de noção em empilhar tantos plots fáceis para montar um. O vilão humano usando uma armadura funciona? Sim. O uso da kryptonita em um filme do Superman funciona? Sim. O vilão chegar à presidência funciona? Sim. O público descobrir surpreso uma relevante arma do vilão ali bem próxima, para ser usada automaticamente, funciona? Talvez. O vilão enlouquecer e em seguida "apelar" funciona? Sim. Mas o roteirista vem e me coloca tudo isso empilhado. Fica infantil. Essa é a minha crítica.

 

 Superman e Batman passam a discutir qual dos dois deve ir, cada um tentando tomar o sacrifício para si (minha Nossa)  Aqui depende de como a situação for conduzida. Existe um dilema que pode ser dramaticamente interessante. Temos um foguete (que obviamente não seria como o da história). Alguém tem que pilotar esse foguete até o alvo, e essa pessoa provavelmente não vai voltar. Quem vai pilotar? Acho que se bem trabalhado pode ser um bom conflito, entrando até na questão que o ESPECTRO levantou no ultimo post dele.

 

O problema não é o sacrifício. Isso é muito bacana, na verdade. O problema é a discussão. O sacrifício funciona quando o herói não entra no mérito, funciona quando ele simplesmente faz, por ter a convicção de que aquela é a única opção condizente com seu caráter.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Os efeitos gradativos disso são interessantes, sim. Concordo que faz sentido, mas não é suficiente, sabe? Cara, não é má vontade, juro. Eu realmente tentei ver por outro lado, mas continuo achando bobo esse plot. É automático. Eu leio e acho bobo. E acredito que a maior parte do público também acharia bobo. Bom... pode ser que eu mude de idéia com o passar do tempo. Queria saber a opinião de outros colegas aqui.

 

 Eu obviamente discordo de você PRIMO, e não acho que o publico acharia bobo. Mas pro debate render, vamos tentar "desautomatizar" este seu pensamento. Por que exatamente você acha o plot do asteroide de kriptonita bobo? Quais são os motivos que o levam a este pensamento?

 

  Mas será que isso funcionaria no cinema? Quais adaptações seriam necessárias?

 

  Ai é outra questão. Eu estava defendendo o uso do Hiro no material original, e não propriamente no cinema. Acho que tem candidatos mais aptos a substitui-lo como arquiteto científico do plano de salvação da  Terra, embora infelizmente o Snyder tenha matado (gratuitamente) o melhor deles em MOS que era o Prof. Hamilton.

 

  O problema é a falta de noção em empilhar tantos plots fáceis para montar um. O vilão humano usando uma armadura funciona? Sim. O uso da kryptonita em um filme do Superman funciona? Sim. O vilão chegar à presidência funciona? Sim. O público descobrir surpreso uma relevante arma do vilão ali bem próxima, para ser usada automaticamente, funciona? Talvez. O vilão enlouquecer e em seguida "apelar" funciona? Sim. Mas o roteirista vem e me coloca tudo isso empilhado. Fica infantil. Essa é a minha crítica.

 

  PRIMO, meu único problema neste ponto da narrativa é o fato de Luthor conseguir esconder uma armadura no Bunker Presidencial, já que nem mesmo o próprio presidente consegue esconder uma armadura gigante em um lugar super vigiado sem ninguém saber. Mas o resto eu vejo como uma cadeia de eventos, e não eventos soltos que se aglomeram, como você sugere. Luthor chega a presidência, ok. Lex tem no Superman o seu arqui inimigo, portanto, como um estrategista que sempre tenta estar três passos a frente de seus inimigos, me parece natural que Luthor tente desenvolver o máximo de armas anti Superman que consiga, e com o poder que a presidência lhe dá, Lex investe ainda mais nesta obsessão, construindo a famosa armadura movida a kriptonita. Supondo que Lex presidente seja o grande vilão do 1º filme da Liga, quando a equipe o desmascara perante o público, também é natural que ele parta para a vingança para cima deles (especialmente o Superman) usando a melhor arma anti superman que conseguiu construir, ou seja, a armadura.

 

  Em resumo, me parece uma cadeia de eventos lógica, e não uma pilha de elementos aleatórios.

 

  O problema não é o sacrifício. Isso é muito bacana, na verdade. O problema é a discussão. O sacrifício funciona quando o herói não entra no mérito, funciona quando ele simplesmente faz, por ter a convicção de que aquela é a única opção condizente com seu caráter.

 

  Mas PRIMO, a questão não é o herói entrar no mérito do sacrifício ou não. Vamos visualizar a situação, temos um foguete construído por John Henry Irons (Possivelmente o futuro Aço) que pode deter o asteroide, mas ele avisa, alguém tem que pilotar, e o piloto provavelmente não vai voltar. Nós temos dois heróis com a convicção de que aquela é a única opção condizente com o seu caráter. Mas nenhum está em busca de glória pessoal. Superman acha que ele deve ir por se sentir culpado pela situação, não é justo com o Batman que ele perca a vida por uma situação atraída pelo kriptoniano. Já o Batman acha que o mundo precisa muito mais do Superman do que dele.

 

 Então não é uma questão de "Simplesmente fazer". Essa não é uma situação em que o herói pode "simplesmente fazer" O Superman não pode simplesmente voar pra dentro do foguete e se trancar lá dentro logo depois de ouvir o que o cientista disse. Assim como o Batman não pode dar uma pedrada de kriptonita na cabeça do Super assim que ouviu o que o cientista disse e entrar no foguete. Quer dizer, eles podem, mas não é dramaticamente produtivo.

 

  A questão é que temos dois heróis dispostos a dar suas vidas, e ambos tem as suas razões pra não querer que o outro vá. Eu acho que temos uma situação dramática bem interessante neste cenário.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Bem..... eu não vejo problema nenhum em utilizar uma bala de Kriptonita,pois também acho que seria interessante ver o Superman em um momento de fragilidade e eu também não acho tosco o Asteroide de Kryptonita em rota de colisão com a Terra,acho que seria  mais interessante se tivesse aquele sentimento nos heróis que eles podem fracassar sabe?tipo se utilizassem esse plot do Asteroide de Kriptonita,eu gostaria de ver os heróis passando seus possíveis últimos momentos com as pessoas mais próximas a eles, um dia antes do Asteroide chegar.Não sei se Superman e Batman:Inimigos Públicos explora isso,mas também gostaria de ver um pouco de caos sendo contido pelos heróis,tumultos essas coisas,afinal um Asteroide pode colidir com a Terra e com o fim iminente a humanidade sempre fica mais louca sabe?então tumultos em massa sendo contidos pelos heróis tentando manter a ordem e tendo que lidar com aqueles que juraram proteger porque as pessoas estão descontroladas pode ser interessante ver isso e também ver a opinião dos heróis sobre esse descontrole o que a Mulher Maravilha acharia desses tumultos no Mundo do Patriarcado?e o Aquaman o que acharia da repentina falta de senso da população da superfície? e o Caçador de Marte(caso esteja no filme)o que acharia desses tumultos em massa na Terra?,Chefes de Estado de todo o Mundo decretando Lei Marcial,enfim é algo assim que eu gostaria de ver sendo bem explorado no cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 ESPECTRO, eu gosto muito da sua ideia dos "últimos momentos de paz" dos heróis antes da chegada do asteroide. Imagino por exemplo Barry tendo um ultimo momento romântico com Iris (supondo é claro, que ele esteja no filme) antes de "Correr para a batalha", Clark com Lois e Martha, que imploram que ele não vá se juntar a Liga, já que esta cada vez ais fraco devido a aproximação do asteroide, e é claro, Batman, que ainda trabalha obsessivamente na Batcaverna em busca de uma solução para deter o asteroide.

 

 Retratar a desordem publica também é uma boa ideia, mas eu não colocaria os heróis a combatendo neste cenário, tendo em vista que eles  seriam poucos, e estariam ocupados demais procurando uma forma de deter o asteroide e acabar com as maquinações do Presidente Luthor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom Questão,realmente eles não precisam lidar com a desordem publica ,mas poderia tipo mostrar a opinião deles sobre a desordem sabe? tipo eles estão reunidos na Batcaverna e o Batman mostra pra eles imagens da desordem publica e os heróis expressam sua opinião sobre isso,eu acharia interessante ver as opiniões da Mulher Maravilha,Aquaman e do Caçador Marciano,isso pelo menos eu gostaria de ver,as opiniões dos heróis "estrangeiros" sobre isso,a falta de sensatez da humanidade só porque o fim pode estar próximo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acredito que o 2º arco da revista "Batman/Superman" também tenha elementos bastante aproveitáveis para um filme da Liga. Por isso, convido a todos a analisarem comigo o arco A SUPERGIRL DE KRIPTON

 

 Superman_Batman_Vol_1_8.jpg

 

 

 

Superman_Batman_Vol_1_9.jpg

 

 

 

Superman_Batman_Vol_1_10.jpg

 

 

Superman_Batman_Vol_1_11.jpg

 

 

Superman_Batman_Vol_1_12.jpg]

 

 

 

supermanbatman13.jpg

 

 

 

   A trama tem início algumas semanas após os eventos de INIMÍGOS PUBLICOS. A Liga da justiça e outras equipes de heróis continuam a coletar os pedaços de kriptonita que caíram no planeta após a destruição do asteroide. Batman vasculha o fundo da baía de Gotham, quando se depara com uma pequena nave espacial, que o morcego deduz, ter chegado junto com a chuva de meteoros. Enquanto isso, uma moça loira e nua sai da agua, e entra no Batbarco que estava na superfície. Bruce é alertado pelo alarme de intruso, e ao voltar a superfície, vê o barco batendo no cais, e a garota nua saltar.

 

  No porto, a garota é abordada por um grupo de estivadores. Ela tenta se comunicar com eles em uma língua alienígena que não é compreendida. Os homens tentam abusar dela, mas se dão mal quando a garota demonstra ter uma força sobre humana. A garota rouba o casaco de um deles e foge do local. Momentos depois, Batman chega ao local, e pergunta aos estivadores quem fez isso com eles.

 

 A alienígena anda desnorteada pelas ruas, sem entender como pode estar tão forte. Ela acaba sendo atropelada, mas não sofre dano algum. A polícia chega e lhe dá voz de prisão. Ao pular para evitar uma bomba de fumaça, a loira voa desgovernada pelo céu de Gotham, acabando por perfurar um dirigível que começa a cair em direção a cidade Neste instante, Superman surge e resgata o dirigível. No alto de um prédio, a loira assustada assiste a tudo, até que Batman chega e a derruba com uma pedra de kriptonita.

 

  Na Fortaleza Da Solidão, Batman e Superman analisam a moça e sua nave e constatam que ela é mesmo uma kriptoniana. Superman diz que de acordo com os arquivos da nave, seu nome é Kara Zor El, e ela é sua prima. Neste instante, Kara acorda assustada, e Clark a conforta em kriptoniano, dizendo que ela não esta mais sozinha.

 

  Semanas depois, Kara já dominou totalmente o inglês, demonstrando uma velocidade de aprendizado que o próprio Clark não tinha na idade de Kara. Batman continua a analisar a nave da moça, e descobre placas de luz solar, indicando que o corpo da moça já absorvia energia artificial do sol amarelo antes mesmo de ser exposta ao verdadeiro, o que pode significar que quando atingir a idade adulta, ela será mais poderosa que o próprio Superman.

 

 Desconfiado como sempre, o morcego diz que não confia plenamente em Kara, e não tem certeza se ela é tão inocente e perdida quanto alega. No meio da conversa, Batman diz para a garota sair de onde está escondida e parar de ouvir a conversa. Ela pergunta por que Batman não confia nela, e Bruce responde que é pelo simples fato de ela parecer desesperada demais pra ganhar confiança. O fato de Kara não se lembrar o nome da mãe faz com que Batman desconfie ainda mais dela.

 

  Em Apokolips, uma nova candidata a líder das Fúrias femininas aceita o desafio de enfrentar as guerreiras de Vovó Bondade para obter a liderança, mas falha na missão, sendo morta no processo. Darkseid exige a Vovó Bondade que ela encontre logo uma líder para as Fúrias, já que não há ninguém digno desde que Grande Barda desertou. É quando Vovó Bondade diz que andou observando a Terra, e que a candidata ideal para nova líder das Fúrias pode ter chegado ao planeta.

 

  Diferente de Batman, Superman confia plenamente em Kara, e a leva para conhecer Metropolis. Os dois visitam o Memorial do Superman, erguido quando o mundo pensou que o herói estava morto. Kara diz que um dia quer inspirar tanta esperança quanto o primo. Neste instante, eles são atacados por figuras mascaradas. Clark começa a enfrenta-los, e manda a prima voar para longe. Mas quando ela tenta fazer isso, algo laça o seu pé, Kara entra em pânico, e começa a disparar a sua visão de calor para todas as direções. Uma das figuras mascaradas quase é atingida, mas é salva por Batman que surge do nada,  derrubando a figura e a tirando da trajetória do raio de calor. Quem laçou o pé de Kara a puxa para baixo, e revela-se ninguém mais do que a Mulher Maravilha, enquanto as figuras mascaradas eram amazonas.

 

  Diana e Batman montaram este cenário para provar como Kara não controla os seus poderes, e que necessita de treinamento, caso contrario, seria um perigo para os outros. Clark tenta contra argumentar que conseguiu controlar seus poderes sem treinamento algum, mas Batman lembra que os poderes de Clark surgiram aos poucos, enquanto os de Kara estão surgindo todos de uma vez. Convencido, ele permite que Kara seja levada para Themyscera para receber treinamento.

 

  Semanas depois, Kara passa por um intenso treinamento amazona, sendo supervisionada pela trindade. Superman mostra-se algumas vezes superprotetor com a prima, sendo repreendido pelos colegas, já que Kara é muito poderosa, e se ela não estiver preparada, é só questão de tempo até alguém usar a sua presença para promover morte e destruição.

 

  Horas depois, Kara passeia com a precursora, que se tornou a vidente da ilha. A Precursora diz que Kara deve confiar em Diana, pois se ela resolveu treina-la, é por que confia e acredita nela. Kara confessa que a vidente se tornou a sua melhor amiga na ilha, e a convida para um mergulho no mar. Kara vai na frente, mas a Precursora tem uma visão do Superman segurando uma garota morta nos braços.

 

  Enquanto isso, no centro de Themyscera, um tubo de explosão é aberto e um exército de apocalipses saem de dentro do tubo. A trindade e o exército de amazonas enfrentam os monstros, e logo percebem que as criaturas não sangram, já que tratam-se de clones. Como o DNA do monstro é complexo demais para se clonar, estas criaturas são bem mais fracas e molecularmente instáveis que o monstro original. Durante a luta, Batman percebe que tem algo errado, já que os monstros não avançam, e então abandona a batalha, correndo para a praia.

 

  Percebendo que algumas amazonas começam a perecer na batalha, Superman concentra toda a sua energia em um rajada de visão de calor, que destrói as criaturas. Superman e Diana percebem a ausência de Batman e voam para a praia. Chegando lá, eles encontram o morcego na beira do mar, observando o corpo de uma garota boiando na água. Clark pensa ser Kara, mas Bruce  tranquiliza dizendo que chegou a tempo de ver as Fúrias levando Kara por um tubo de explosão. Superman vai até a água e recolhe o corpo da Precursora, exatamente como na visão da moça. Ele jura que não vai deixar Kara a mercê de Darkseid e que ira a Apokolips resgata-la. Batman e Mulher Maravilha se comprometem a ajuda-lo nesta missão. Em Apokolips, a Vovó Bondade faz lavagem cerebral em Kara.

 

  A trindade visita Grande Barda, pedindo emprestado a ela a sua Caixa Materna, capaz de gerar um Tubo de Explosão a Apokolips. A ex líder das Fúrias tenta dissuadi-los, mas ao ser incapaz disso, diz que emprestara a caixa, desde que vá junto. Antes de irem, Batman encontra o armário secreto de Scot Free, marido de Barda, e também conhecido como o Sr. Milagre, para pegar algumas coisas emprestadas.

 

  Ao chegar em Apokolips, Superman voa sozinho direto para o palácio de Darkseid, enfrentando uma horda de parademônios no caminho, enquanto Batman, levando a caixa materna, também parte voando com os discos flutuantes do Sr. Milagre para realizar os seus próprios planos. Diana e Barda vão ate o Coliseu, onde confrontam a Vovó Bondade e suas Fúrias. Porém, Barda acaba sendo abatida, e Bondade da duas opções a Diana, largar as armas e se render, ou ver Barda morrer.

 

  Enquanto isso, Batman é perseguido por Paradêmonios, mas consegue despista-los, mesmo ao custo dos discos flutuantes do Sr. Milagre, tendo que continuar o resto da jornada a pé. Usando a Caixa Materna, Batman encontra o arsenal dos Esporos De Fogo, arma que Darkseid usa para transformar planetas em réplicas de Apokolips, já que são bombas que queimam o seu caminho da superfície até o núcleo, deixando um rastro de fogo. Neste instante, um gigantesco cão entra na sala, e Batman só tem tempo de colocar uma mascara de gás e abrir a mochila do Sr. Milagre antes de ser devorado.

 

  Superman invade a sala do trono, e ordena que Darkseid liberte Kara. O vilão diz que ela é livre para ir se quiser. Kara surge e diz que não vai. Superman tenta arrasta-la, mas ela o derruba com um potente soco. Darkseid ordena que Kara mate o Superman. Uma feroz luta entre os dois kriptonianos tem início, com os dois primos detonando a cidade sede de Apokolips.

 

 No Coliseu, Barda ordena que a Mulher Maravilha não se renda. Diana finge que vai largar suas armas, mas em um movimento rápido, laça o pescoço de Vovó Bondade com seu laço, e a puxa para sí. Ameaçando quebrar o pescoço de Bondade, Diana pergunta se ela esta disposta a morrer por sua causa, como Barda esta pela dela. Sem escolha, Vovó Bondade ordena que as Fúrias libertem Barda e soltem as armas.

 

  Na sala do arsenal, dois soldados encontram o cão caído e com a boca cheia de fumaça. Batman sai da boca do animal, e ameaçadoramente manda um dos soldados lhe dar a sua armadura. Enquanto isso, no meio de uma pira, Kara ataca Clark com sua visão de calor. Percebendo que ela é quase tão forte quanto ele, e que se a luta continuasse, um dos dois acabaria morto, Superman faz uma arriscada cartada. Ele joga-se sobre Kara, tirando-os do fogo, e testando uma teoria de Batman, retira o anel de kriptonita de dentro do cinto. Clark sente-se extremamente enfraquecido, mas Kara desmaia na hora. Como Batman previu, ao longo dos anos Clark desenvolveu alguma resistência ao mineral, mas Kara havia sido exposto a ele somente uma vez, por isso o efeito foi tão imediato.

 

  Na Sala Do Trono, Batman confronta Darkseid usando a armadura roubada. O morcego diz que cinco Esporos de Fogo transformaram o planeta no inferno que é, mas ele não resistiria aos mil que detonariam caso Darkseid não libertasse a mente de Kara e jurasse não ir atrás dela novamente. Darkseid acha que o morcego esta blefando, pois o código de ativação é criptografado. Mas Batman revela que conseguiu quebrar o código e que Apokolips será destruído se o tirano não fazer o que Batman manda.

 

 Darkseid ataca batman ferozmente, ordenando que ele desarme os esporos. Mesmo sendo espancado, Batman permanece irredutível. Darkseid cede a chantagem, e sorrindo felicita Batman pela boa jogada, dizendo o quão admirável é a capacidade dos terráqueos  de estarem dispostos a sacrificar incontáveis vidas pela vitória. Segundo Darkseid, o kriptoniano e a amazona não estariam dispostos a tal ato.

 

  De volta a Themyscera, os heróis assistem o funeral das amazonas mortas no ataque de Apokolips, e Kara se despede da Precursora em seu túmulo. A trindade concorda que o que Kara precisa agora é um pouco de amor humano, por isso Clark vai leva-la ao Rancho Kent. Antes de partir, Kara diz a Batman que quando Clark a expos a kriptonita em Apokolips, ela lembrou que o nome de sua mãe era Allura, mas que isso não deve ter importância. Em um raro momento de sensibilidade, o morcego diz a ela que a importância disso é enorme.

 

  Chegando no Rancho Kent, Clark e Kara encontram o lugar vazio e decidem esperar dentro da casa. Mas quando Clark vai abrir a porta, um enorme punho irrompe da porta, atirando o herói longe. Darkseid surge, alega que seu acordo com Batman não incluía Kal El, que já se meteu demais em seus assuntos. Darkseid dispara seus raios ômega em direção a Clark, mas Kara se joga na frente, sendo aparentemente pulverizada.

 

  Darkseid abre o tubo de explosão, dizendo que Superman é mais uma vez o ultimo filho de Kripton. Com uma fúria cega, o herói avança contra Darkseid impedindo que ele fuja e o atirando no celeiro. Darkseid dispara seus raios ômega contra Superman, mas Diana surge, conseguindo bloqueá-los com seus braceletes. Mas Superman joga a amiga para fora, dizendo que isso é entre ele e o senhor de Apokolips.

 

  Superman lança-se contra Darkseid e o carrega para a atmosfera. Entre socos, ele fala das coisas simples da vida que Kara nunca vai experimentar graças á ele. Os dois chegam a orbita do sol, onde Superman fica tão poderoso que consegue quebrar o nariz de seu inimigo. O herói ativa o Tubo de explosão no cinto de Darkseid e os dois entram dentro do portal, indo parar na Muralha Da Fonte. Lá, o herói joga o vilão na muralha, aprisionando-o, já que segundo Kal o lugar dele é lá, junto com todas as falhas do universo.

 

 De volta ao Rancho Kent, Clark encontra a Liga Da Justiça reparando o lugar. Ajax diz para o herói não se preocupar com os pais, pois eles estavam fazendo compras na cidade. Diana pergunta por Darkseid. Clark esclarece que não o matou, mas que ele nunca mais vai incomoda-los novamente. Clark lamenta por Kara, mas Batman revela que a garota está bem na Torre da Liga. Eles acharam prudente mantê-la sob vigilância, e quando Darkseid atacou, ela foi teletransportada para a torre, e o que Darkseid atingiu foi um simples robô de treino. Emocionado, Superman abraça Batman, para o desconforto do morcego.

 

  Na Fortaleza Da Solidão, Batman e Superman conversam sobre os últimos eventos. Clark confessa que foi superprotetor demais com Kara, mas que agora pretende deixar que ela siga o próprio caminho, embora ele vai estar sempre lá pra ela. Batman pede a Clark que ele seja um tutor melhor do que ele foi, tendo em vista o que aconteceu com Barbara Gordon e Jason Todd. Clark manda ele se calar, já que segundo Superman, um dos homens mais honrados e corajosos que ele conhece é Dick Grayson, o Asa Noturna, e isso tudo graças a Bruce. Neste instante, Kara surge e diz que sabe qual caminho quer seguir.

 

  Em Themyscera, Kara se apresenta a comunidade super heroica como a Supergirl, e diz que fara de tudo para honrar o uniforme. Reservadamente, Batman se dispõe a deixar as suas suspeitas sobre Kara de lado pelo bem de Clark, pelo menos por enquanto.

 

Antes de começarmos, só um esclarecimento. A Supergirl que morreu durante a CRISE NAS INFINITAS TERRAS teve a sua existência apagada por Parallax durante os eventos de ZERO HORA, então, é como se o Super nunca tivesse tido uma prima antes desta história.

 

 As questões são

 

 1) Quais elementos de A SUPERGIRL DE KRIPTON poderiam ser utilizados em um filme da Liga?

 

  Bom, começando pela própria personagem título. Antigamente, eu era da opinião de que a Supergirl deveria ser apresentada primeiro em um filme solo do Super. Mas se Batman e Mulher Maravilha vão fazer suas estreias neste novo universo que a Warner está tentando montar, por que não a Supergirl não poderia fazer sua 1ª aparição nesta história?

 

  Afinal, o surgimento de uma nova kriptoniana na Terra poderia deixar o mundo em polvorosa, vide o estrago que fizeram em MOS. Gosto bastante também do fato das amazonas interferirem, e se julgarem as mais aptas a treinarem as habilidades de Kara, por serem uma nação a principio sem segundas intenções.

 

  Gosto também da paranoia do Batman em relação a moça, chegando a usar uma mascara revestida de chumbo para que ela não tente espiar nada com sua visão de raio-x.

 

  Aqui entramos também em uma velha questão. A presença de Thanos em VINGADORES 3 necessariamente impossibilita a presença de Darkseid como grande vilão de um 1º filme da Liga? A princípio, eu acho que não. Embora sejam visualmente parecidos, Darkseid e Thanos tem personalidades bem diferentes. Acho que se focarem nisso não tem problema em usar o Darkseid. Por exemplo, a Fox já anunciou que vai usar o vilão Apocalipse no filme mutante que sucedera DAYS OF THE FUTURE PAST, e este vilão também guarda as suas semelhanças com Thanos.

 

  Gosto também de no fundo a trama ter um caráter mais pessoal e menos global. O caráter global esta na própria presença de Kara, que causa medo e desconfiança. Mas desta vez, Darkseid não quer dominar o mundo nem coisa do gênero. Ele quer uma líder para suas fúrias. Fazendo uma comparação que pode ser meio tosca, mas vou fazer. É mais ou menos como em 007: SKYFALL, o mundo não vai acabar se o vilão cumprir o seu objetivo, mas ele ainda tem que ser detido. Em resumo, acharia legal a Liga se reunir de vez como um força tarefa que vai a Apokolips pra resgatar Kara.

 

 Tem sequências de ação bem legais também. A luta em Themyscera com participação das amazonas seria muito bem vinda, só substituindo os clones do Apocalipse por Parademônios, que não sangrariam, pra podermos ver Batman e Diana usando armas brancas. A cena na praia com o corpo da Precursora também é bem legal, e poderia ser o momento "Tá bem, agora é nós" da Liga.

 

  Batman confrontando Darkseid, e ameaçando explodir Apokolips tem que ter também. Além da luta de Superman contra Darkseid na órbita do sol. Diana bloqueando os raios ômega com o bracelete (e um pequeno filete de sangue escorrendo por baixo deles) é algo que eu boto fé.

 

  Acho que Kara poderia até morrer no final do filme, mas não é algo que eu faça questão.

 

Então, repetindo a questão

 

 1) Quais elementos de A SUPERGIRL DE KRIPTON poderiam ser utilizados em um filme da Liga?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Batman/Superman e Liga da Justiça podem ser filmados ao mesmo tempo Site diz que a Warner Bros. planeja lançar os longas com um ano de diferença
Marcelo Hessel
13 de Janeiro de 2014
superman-batman_.jpg
 

Segundo uma fonte do Latino Review, a Warner Bros.estaria disposta a rodar o filme da Liga da Justiça ao mesmo tempo em que produz a continuação de O Homem de Aço que terá Batman e Superman como protagonistas.

estratégia serviria para aproveitar a agenda de todos os atores envolvidos e, se os filmes forem lançados com um ano de diferença, ajudaria a tirar o atraso do estúdio em relação ao seu principal rival, o universo estabelecido nas telas dos Vingadores do Marvel Studios.

Ainda de acordo com o site, o final de Batman/Superman teria um gancho que ligaria imediatamente com a trama de Justice League. Se a WB planeja mesmo produzir dois filmes ao mesmo tempo, passam a fazer mais sentido as notícias recentes, que sugerem que o estúdio está atrás de atores para papéis como Asa Noturna e Lanterna Verde. Vamos acompanhar...

O roteiro do filme de Batman e Superman, de David Goyer e Zack Snyder, recentemente revisado por Chris Terrio (Argo), está pronto e as filmagens começarão em breve.

No próximo longa da DC, Ben Affleck será o Homem-Morcego e Henry Cavill volta ao papel de Homem de Aço. Gal Gadot será a Mulher-MaravilhaAmy AdamsLaurence FishburneDiane Lane também retornam. O filme chega aos cinemas em 17 de julho de 2015.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem legal, cara! Parece que deu trabalho!

Ele tem um problema com ritmo ali principalmente no início, com imagens com muito movimento durante uma narração pausada, que pede imagens mais tranquilas.

 

E seria legal também uso de mais fade nos diálogos em que temos voz dos filmes em animação com imagem dos atores, pra imagem aparecer depois (e bem menos), e assim o encaixe ficar mais bacana. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A ideia do vídeo feito pelo colega até é boa, mas o material selecionado para a edição não ajudou. Mas adorei o uso dos dubladores. Marcio Seixas é a voz definitiva do Batman pra mim, em qualquer idioma. Superou até a dublagem original do Kevin Conroy, que já era foda.

 

 Quanto a notícia, odiei, e espero que seja boato. Diferente do que falaram lá no tópico do BATMAN VS SUPERMAN, acho que as vezes um jogada administrativa como essa é fruto sim de desespero. Fora o fato de que não quero o Snyder na direção do filme.

 

 Enfim, torço para que não seja verdade tal notícia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu obviamente discordo de você PRIMO, e não acho que o publico acharia bobo. Mas pro debate render, vamos tentar "desautomatizar" este seu pensamento. Por que exatamente você acha o plot do asteroide de kriptonita bobo? Quais são os motivos que o levam a este pensamento?

 

Ainda não sei.

 

Eu estava defendendo o uso do Hiro no material original

 

Se funcionava nos quadrinhos, a ponto de eliminar ou amenizar suficientemente a conveniência, então tah massa.

 

PRIMO, meu único problema neste ponto da narrativa é o fato de Luthor conseguir esconder uma armadura no Bunker Presidencial, já que nem mesmo o próprio presidente consegue esconder uma armadura gigante em um lugar super vigiado sem ninguém saber. Mas o resto eu vejo como uma cadeia de eventos, e não eventos soltos que se aglomeram, como você sugere. Luthor chega a presidência, ok. Lex tem no Superman o seu arqui inimigo, portanto, como um estrategista que sempre tenta estar três passos a frente de seus inimigos, me parece natural que Luthor tente desenvolver o máximo de armas anti Superman que consiga, e com o poder que a presidência lhe dá, Lex investe ainda mais nesta obsessão, construindo a famosa armadura movida a kriptonita. Supondo que Lex presidente seja o grande vilão do 1º filme da Liga, quando a equipe o desmascara perante o público, também é natural que ele parta para a vingança para cima deles (especialmente o Superman) usando a melhor arma anti superman que conseguiu construir, ou seja, a armadura. Em resumo, me parece uma cadeia de eventos lógica, e não uma pilha de elementos aleatórios.

 

É verdade, Questão! O que poderia resolver o problema que vejo é evitar, neste caso, surpresas demais, pra não ficar galhofa. O público teria que visualizar gradativamente a construção daquela cena, tendo elementos durante o filme para achar tudo crível no fechamento.

 

Mas PRIMO, a questão não é o herói entrar no mérito do sacrifício ou não. Vamos visualizar a situação, temos um foguete construído por John Henry Irons (Possivelmente o futuro Aço) que pode deter o asteroide, mas ele avisa, alguém tem que pilotar, e o piloto provavelmente não vai voltar. Nós temos dois heróis com a convicção de que aquela é a única opção condizente com o seu caráter. Mas nenhum está em busca de glória pessoal. Superman acha que ele deve ir por se sentir culpado pela situação, não é justo com o Batman que ele perca a vida por uma situação atraída pelo kriptoniano. Já o Batman acha que o mundo precisa muito mais do Superman do que dele. Então não é uma questão de "Simplesmente fazer". Essa não é uma situação em que o herói pode "simplesmente fazer" O Superman não pode simplesmente voar pra dentro do foguete e se trancar lá dentro logo depois de ouvir o que o cientista disse. Assim como o Batman não pode dar uma pedrada de kriptonita na cabeça do Super assim que ouviu o que o cientista disse e entrar no foguete. Quer dizer, eles podem, mas não é dramaticamente produtivo. A questão é que temos dois heróis dispostos a dar suas vidas, e ambos tem as suas razões pra não querer que o outro vá. Eu acho que temos uma situação dramática bem interessante neste cenário.

 

Questão, é claro que no contexto da história criada pelo roteirista, o dilema é natural. O que sou contra é a aplicação disso em um filme com esses heróis, por defender ser muito mais interessante criar um plot em que isso não seja necessário. Por isso, votaria contra o uso do plot. Mas na história, foi inevitável, é verdade. Quero ver, no cinema, um Batman que não discute isso. Logo, não deveria, pra mim, ter no cinema um plot que o empurrasse para discutir isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, é claro que no contexto da história criada pelo roteirista, o dilema é natural. O que sou contra é a aplicação disso em um filme com esses heróis, por defender ser muito mais interessante criar um plot em que isso não seja necessário. Por isso, votaria contra o uso do plot. Mas na história, foi inevitável, é verdade. Quero ver, no cinema, um Batman que não discute isso. Logo, não deveria, pra mim, ter no cinema um plot que o empurrasse para discutir isso.

 

 Ah, agora eu entendi. Você é contra o uso do dilema em si, e não  a forma como ele é apresentado. Neste caso, eu concordo.

 

 Esperando as suas impressões sobre os elementos utilizáveis em A SUPERGIRL DE KRIPTON, PRIMO.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 1) Quais elementos de A SUPERGIRL DE KRIPTON poderiam ser utilizados em um filme da Liga?

 

Acho uma história bacana de modo geral. Eu colocaria a moça, de início, com cabelos curtos talvez (heheh), para os vermos compridos depois, quando ela já estivesse há certo tempo na Terra, só pra marcar o tempo e essa aceitação da “cultura estética feminina terráquea” e tal, sei lá. Ficaria legal.

O início da trama é bom. A desconfiança do Batman tem que ser tratada com cautela, pra não acabar sendo construído um clichê negativo de comportamento do herói na cinessérie. É bom frisar que o Batman precisa ter tal característica. Só não pode ser usada sem fundamento suficiente.

O lance das Fúrias estarem convenientemente precisando de uma líder, e a Vovó convenientemente ter observado a chegada de Kara precisam ser muito bem trabalhados, quem sabe até com uma proposta alternativa para o plot.

Diana e Batman como responsáveis pelo teatro para atacar Kara foi muito forçado da parte do Loeb. Por mais que seja aquele que faz o que outros não fariam, Batman é prudente. Creio que ele conduziria a investigação de modo menos aberto e perigoso. Kara treinando em Themyscera é ótimo, bem como a cena da morte da Precursora!

As demonstrações de capacidade de Diana e Batman em Apokolips são legais, mas, pra manter bem dividido o nível de resistência de cada herói, sou contra Batman chegar ao ponto de levar uma bordoada de Darkseid. Gostei do filete de sangue por baixo do bracelete, Questão! Heheh

Clark com mais resistência que Kara à pedra verde é legal também, bem como Batman confrontando Darkseid com astúcia. A cena na Muralha da Fonte tem muito potencial!

Sou contra o robô de treino alvo dos raios ômega. É um tipo de surpresinha fácil e rasa que eu dispenso. Sou contra também o uso de Darkseid agora, por conta do Thanos, sim. A Warner poderia ir construindo a participação dele mais devagar, dando um jeito de deixá-lo mais popular por meio de outras mídias, para que sua participação se torne inevitável, no futuro, para uma fatia maior do público.

O caráter mais pessoal da trama pode ser um contraponto interessante ao projeto do Marvel Studios. É preciso ver se a construção disso fornecerá um apelo com força compatível. Exemplo: Kara pode precisar ser resgatada por dois motivos paralelos: por ser prima de quem é, e porque o seqüestrador precisa dela como última peça de uma perigosa “arma” e tal, perigosa para a Terra.

Ok para a substituição dos clones do Apocalipse por Parademônios. Prefiro que Kara não morra logo no primeiro filme em que aparece. No segundo? Ok. Acho uma personagem rica o bastante pra durar um pouco mais, e a morte ficaria mais significativa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Respondendo a algumas de suas considerações, PRIMO

 

 Eu colocaria a moça, de início, com cabelos curtos talvez (heheh), para os vermos compridos depois, quando ela já estivesse há certo tempo na Terra, só pra marcar o tempo e essa aceitação da “cultura estética feminina terráquea” e tal, sei lá. Ficaria legal.

 

  PRIMO, elabore um pouco mais aqui, por favor. O cabelo de Kara cresceria no tempo em que ela esteve com as Amazonas ou em um período em que ela esteve sozinha? Pois em A SUPERGIRL DE KRIPTON, Loeb apresenta a menina perdida pra caramba em seus primeiros minutos na Terra, e praticamente incapaz de sobreviver sozinha, já que não tem controle algum sobre os seus poderes.

 

  O início da trama é bom. A desconfiança do Batman tem que ser tratada com cautela, pra não acabar sendo construído um clichê negativo de comportamento do herói na cinessérie. É bom frisar que o Batman precisa ter tal característica. Só não pode ser usada sem fundamento suficiente.

 

  Concordo que essa desconfiança deva ser mostrada com cuidado e não ser "totalmente gratuita". Mas deve-se ter cuidado pra que o efeito oposto não ocorra também, gerando um excesso de justificativa da desconfiança do morcego. Afinal, Kara é uma estranha super poderosa que chega do nada causando estragos. O morcego (que já é naturalmente paranoico) tem suas razões pra ficar desconfiado também.

 

O lance das Fúrias estarem convenientemente precisando de uma líder, e a Vovó convenientemente ter observado a chegada de Kara precisam ser muito bem trabalhados, quem sabe até com uma proposta alternativa para o plot.

 

  Concordo. O que acha de ao invés da Vovó Bondade, termos Despero, secretamente trabalhando para Darkseid, recrutando guerreiras pelo universo (nesse caso, Kara não seria procurada pra ser a lider, mas somente mais uma no exército que Despero esta montando pra Apokolips). Ela seria escolhida por ser potencialmente a criatura mais poderosa do planeta (lembre-se que a estimativa é que ao atingir a idade adulta, ela torne-se mais poderosa que o Superman) e por estar altamente suscetível a lavagem cerebral devido a sua atual confusão mental, ainda se ambientando a um novo planeta. O que acha PRIMO?

 

 Diana e Batman como responsáveis pelo teatro para atacar Kara foi muito forçado da parte do Loeb.

 

  Concordo plenamente, brother. Seria interessante pensarmos em outra alternativa para que Bruce e Diana convençam Clark de que Kara precisa de treinamento. Talvez a solução seja incrivelmente simples, apelando apenas para o bom senso do azulão.

 

  As demonstrações de capacidade de Diana e Batman em Apokolips são legais, mas, pra manter bem dividido o nível de resistência de cada herói, sou contra Batman chegar ao ponto de levar uma bordoada de Darkseid.

 

  Concordo, PRIMO. Mas podia rolar uma pressão do Darkseid (ou do Despero se o usássemos como substituto do Senhor de Apokolips) pra cima do morcego, né? Tipo, o vilão se colocando na frente de Bruce com os olhos brilhando como quem diz "Sabe que eu te desmonto com um soco, né?" Hehehe. O que acha, PRIMO?

 

 Sou contra também o uso de Darkseid agora, por conta do Thanos, sim.

 

  PRIMO, o que acha da minha sugestão de substituir Darkseid por Despero, mas citando que Despero trabalha para Apokolips?

 

  O caráter mais pessoal da trama pode ser um contraponto interessante ao projeto do Marvel Studios. É preciso ver se a construção disso fornecerá um apelo com força compatível. Exemplo: Kara pode precisar ser resgatada por dois motivos paralelos: por ser prima de quem é, e porque o seqüestrador precisa dela como última peça de uma perigosa “arma” e tal, perigosa para a Terra.

 

  Mas e se esse perigo global fosse apenas potencial, PRIMO? Poderia haver até uma certa discussão, que talvez se deixarem "Kara ir", os invasores talvez não incomodem mais a Terra, e que uma tentativa de resgate pode atrair atenção indevida ao planeta.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótimas as suas sugestões, Questão!

Sobre o Batman: sim, com certeza! Batman é desconfiado e pronto. Não é preciso justificar a preocupação dele me cada caso, mas, sim, oferecer apenas situações que façam sentido em despertar as suspeitas.

 

Sobre a busca protagonizada por Despero (Ah, pela sua proposta, Darkseid não apareceria no filme?), será que não ficaria ainda mais natural (versus conveniência) se ele, ao invés de estar procurando moças naquela época, ser retratado como um frequente garimpeiro de guerreiras? "Ela seria escolhida por ser potencialmente a criatura mais poderosa do planeta" (...) e por estar altamente suscetível a lavagem cerebral devido a sua atual confusão mental, ainda se ambientando a um novo planeta". - perfeito.

"Sabe que eu te desmonto com um soco, né?" - exato! Pensei algo nessa vibe também.  :) 

 

Sobre o perigo oferecido por Kara ser mostrado apenas no que se refere às possibilidades: ok. Fica bacana a discussão também!

 

Sobre os cabelos da moça: depende de quanto tempo o filme escolher para levar Kara até as amazonas. Ela chegaria à Terra com os cabelos curtos, quase raspados, talvez, e a veríamos assim enquanto ela está perdida também. O cabelo cresceria normalmente a partir daí e os tamanhos serviriam para ajudar a mostrar a passagem de tempo na ilha. Ao fim do processo, ela está com os cabelos com aparência similar à das guerreiras, como forma, também, de homenagear a dedicação do grupo. Depois ela vai para Apokolips e tal, e temos um visual mais surrado, talvez.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Sobre a busca protagonizada por Despero (Ah, pela sua proposta, Darkseid não apareceria no filme?), será que não ficaria ainda mais natural (versus conveniência) se ele, ao invés de estar procurando moças naquela época, ser retratado como um frequente garimpeiro de guerreiras?

 

  Se é pra gerar uma distancia do Thanos, seria melhor Darkseid não aparecer PRIMO. Mas Apokolips (e o próprio vilão) poderiam ser citados como principais "compradores" das guerreiras de Despero, talvez até com direito a uma ponta da Vovó Bondade em uma cena pós crédito. E concordo com a sua sugestão de retratar o vilão como um "Garimpeiro de guerreiras".

 

Sobre os cabelos da moça: depende de quanto tempo o filme escolher para levar Kara até as amazonas. Ela chegaria à Terra com os cabelos curtos, quase raspados, talvez, e a veríamos assim enquanto ela está perdida também. O cabelo cresceria normalmente a partir daí e os tamanhos serviriam para ajudar a mostrar a passagem de tempo na ilha. Ao fim do processo, ela está com os cabelos com aparência similar à das guerreiras, como forma, também, de homenagear a dedicação do grupo. Depois ela vai para Apokolips e tal, e temos um visual mais surrado, talvez.

 

  Gostei da ideia de retratar Kara com um visual mais surrado após ser capturada. Mas o planeta teria que ser substituído e Despero usaria outro planeta como base de operações, pois acho que não faria sentido mostrar Apokolips sem mostrar Darkseid, não concorda?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Bem Questão,nunca li essa história tenho o filme animado que a adapta e confesso não gosto do filme,mas acho que os pontos que deveriam ser explorados são a desconfiança do Batman em relação a Kara e as Amazonas querendo treinar ela,também sou a favor do que foi proposto de utilizar o Despero ao invés de Darkseid,mas sou contra Kara morrer no mesmo filme em que foi introduzida ela antes tem que se tornar Supergirl e acho que uma morte da personagem ficaria melhor num filme do Superman ao invés de um filme da Liga.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ainda sobre este arco, lanço aqui duas perguntas.

 

 Supondo que Kara fosse mesmo ser introduzida em LIGA DA JUSTIÇA, ela se tornaria a Supergirl já nesse filme, ou somente em um filme seguinte solo do azulão?

 

 O que nos leva a segunda pergunta, se ela se tornasse a Supergirl já nesse filme, como seria o seu uniforme? Reparem que é um uniforme de difícil adaptação. Uma imagem abaixo

 

  supergirl2.gif

 

 

   Sou a favor de manter a camisa na cor branca, para dar uma diferenciada no azulão. A minissaia com certeza teria que ser substituída por calças (não estou certo se azuis ou vermelhas), mas fico fortemente em duvida em relação a personagem manter a barriga de fora ou não. Por um lado, sabemos que infelizmente quanto mais sexualizada a personagem for visualmente, menos ela é levada a sério. Por outro lado, a barriguinha de fora constrói a personagem, por que no final das contas, Kara é uma adolescente, e isso é um vestuário tipicamente adolescente.

 

  Então, o que acham? Como deveria ser o uniforme da prima do Superman no cinema?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...