Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Questão pra mim os elementos desse arco que podem ser usados são os seguintes:

 

.Nanotecnologia criada pelo Batman sendo roubada com o intuito de exterminar os meta -humanos.

.Superman sendo controlado mentalmente com um gatilho psíquico.

.Maxwell Lord como vilão.

.Mulher Maravilha ou algum outro herói matando Lord no final.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois é, ta ficando uma salada de frutas...ao invés de preparar terreno com filmes de personagens solo, a DC tem a "sabia" decisão de entornar todos num filme duma vez.... a começar pelo Superman x Batima ,q vai servir de termômetro pro filme da Liga

 

Meu problema é deixarem tudo isso na mão do Snyder... Superman/Batman e depois Liga? O cara quase não deu conta do Superman sozinho e lá vão deixar tudo que é herói na mão dele pra 2 filmes. Sei lá... Medo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

o que acham dos elementos deste arco para um 1º filme?

 

Sempre gosto bastante de propostas que colocam os planos de contingência do Batman nas mãos de algum vilão! E nas mãos do governo é ainda melhor. Eu colocaria o Besouro Azul como uma espécie de super hacker (e a expressão "super" nesse caso pode ser tratado de modo muito amplo) que vai evoluindo na cinessérie até chegar a um status mais parecido com o atual, algo mais jovial (ele não precisa ser um garoto para isso), que gerasse uma identificação com a garotada, como se ele fosse um futuro possível para quem é fera no computador hoje e está assistindo ao filme.

 

Superman sob controle externo é sempre uma boa! O ponto fraco é ele socar o Batman, e o morcego não morrer. Se é óbvio que o roteiro não matará o Batman, o Superman não deveria socá-lo, a não ser que esteja enfraquecido (radiação de sol vermelho, kryptonita etc.). Esse "looping no sistema de teletransporte" em que prendem o Superman deve ficar massa, hein...  :D

 

Por conta da conspiração e tal que começa com uma investigação individual, seria uma boa tentar afastar, dentro do possível, as comparações com a trama de "Watchmen". Também preocupa a presença dos Omacs no período pós-estreia dos Sentinelas no cinema. E sou contra excluir o Cadmus para gerar o Xeque Mate. Eles podem coexistir, interligados

 

Esse lance da Sasha se revelar uma versão primária e autônoma dos Omacs tem perigo de ser conveniente ao extremo, hein... A não ser que o filme apresente elementos suficientes para que o público, após a revelação, aceite aquilo como a conclusão de um simples quebra-cabeça.

 

Usar meta humanos de isca no Saara parece algo bem bacana. Entretanto, não chega a ser cruel (diegeticamente) e cartunesco colocar em risco tantas vidas de colegas em uma tacada tão incerta? Não seria o caso do filme mostrar que, de certa forma, o aparelho já foi testado por Kord com sucesso no passado, e a surpresa então seria a revelação posterior de que o Batman conseguiu reproduzir o sistema do projeto perdido de Ted Kord? Batman só convocaria o encontrão dos meta após conseguir reproduzir o aparelho. Assim, reunir os meta humanos (bem menos que cem, nesse caso) em algum lugar remoto teria, para o público, outra utilidade. O público então também seria "enganado" por Batman.

 

Bacana o artifício da Diana pra conseguir atordoar o Superman. Porém, eu não gostaria de ver uma luta entre Superman e outro meta no cinema ser levada, de novo, pro espaço.

 

Creio que o melhor caminho para se traçar após o assassinato de Zod em "O homem de aço" é usar isso como início de debate. Não sei se, nesse contexto, seria interessante ter MAIS UM membro da Trindade assassinando vilão, ainda mais da mesma forma. Por enquanto, não tenho sugestão de alternativa.

 

Creio que Lord seria um ótimo vilão para um primeiro filme da Liga!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 SLASH, não vejo a necessidade de explicar de onde vem a nanotecnologia que cria os Omacs. Nos quadrinhos, os cientistas de Maxwell Lord se basearam nos estudos do Prof. Ivo (criador do Amazo) para construir os robôs. Acho que ela pode muito bem se originar aqui na Terra. Ninguém reclamou do Porta Aviões invisível de OS VINGADORES ser feito com tecnologia terrestre.

 

  Quanto a notícia do Snyder na direção do filme, eu não gostei. Eu não sou o maior fã do cara, mas até acho que ele fez um bom trabalho em MOS (seu melhor filme em minha opinião), mas ele já vai dirigir BATMAN VS SUPERMAN. É interessante deixar outros diretores dar a sua visão e estilo de direção para os personagens. Afinal, a ideia é criar um UDC cinematográfico, e não Snyderverse DC Cinematográfico.

 

  ESPECTRO, só uma correção. Batman não criou a tecnologia dos Omacs. Essa foi criada pelo Xeque Mate. Batman criou o Satelite espião Irmão Olho, que também funciona como uma inteligência artificial.

 

 PRIMO, gostei da sua ideia de inserir Ted Kord como um "super hacker", talvez representando o "elemento humano" do filme. O Nick Name dele poderia ser Besouro Azul, e ele não se tornaria o herói neste filme. Ele não morreria, podendo inclusive ser salvo de um atentado, mas ser salvo por um membro da Liga (provavelmente o Batman) que descobriu que Kord esbarrou meio sem saber na operação secreta do Xeque Mate.

 

  O ponto fraco é ele socar o Batman, e o morcego não morrer. Se é óbvio que o roteiro não matará o Batman, o Superman não deveria socá-lo, a não ser que esteja enfraquecido

 

  Concordo. Falha do Tio Rucka. Mas se em BATMAN VS SUPERMAN vamos ver um morcego provavelmente pronto para enfrentar o azulão, no estilo CAVALEIRO DAS TREVAS de Frank Miller, acho que seria legal uma cena em LJA em que o morcego é pego totalmente de surpresa, e tudo o que pode fazer é usar o raciocínio rápido não para lutar, pois é simplesmente impossível, mas para sobreviver até que a ajuda chegue. Seria uma sequência meio filme de terror mesmo, mostrando que o azulão controlado mentalmente pode ser uma verdadeira maquina de matar.

 

  Também preocupa a presença dos Omacs no período pós-estreia dos Sentinelas no cinema.

 

  Entendo a sua preocupação, PRIMO. Mas há um grande diferencial entre os Sentinelas e os Omacs que acho fundamental. Os Sentinelas são só robôs. Já no caso dos Omacs, existem pessoas inocentes dentro das cascas metálicas. Eles não podem ir pra cima deles com tudo. Em certo ponto, um dos heróis poderia até matar um Omac, e descobrir horrorizado que matou uma pessoa inocente. Tirando o fator suspense. É fácil ver um Sentinela chegando. Mas um Omac pode simplesmente ser qualquer um no meio da multidão. Como se esconder disso?

 

  Esse lance da Sasha se revelar uma versão primária e autônoma dos Omacs tem perigo de ser conveniente ao extremo, hein... A não ser que o filme apresente elementos suficientes para que o público, após a revelação, aceite aquilo como a conclusão de um simples quebra-cabeça.

 

 Concordo PRIMO. Acho que isso já acontece na historia, e poderia ser limado em uma possível adaptação de PROJETO OMAC.

 

Usar meta humanos de isca no Saara parece algo bem bacana. Entretanto, não chega a ser cruel (diegeticamente) e cartunesco colocar em risco tantas vidas de colegas em uma tacada tão incerta? Não seria o caso do filme mostrar que, de certa forma, o aparelho já foi testado por Kord com sucesso no passado, e a surpresa então seria a revelação posterior de que o Batman conseguiu reproduzir o sistema do projeto perdido de Ted Kord? Batman só convocaria o encontrão dos meta após conseguir reproduzir o aparelho. Assim, reunir os meta humanos (bem menos que cem, nesse caso) em algum lugar remoto teria, para o público, outra utilidade. O público então também seria "enganado" por Batman

 

  Essa é uma questão interessante, PRIMO. Inclusive isso chega a ser demonstrado pela conversa sobre fé que Hal e John Stewart tem antes do início da batalha e pela reação de John quando Batman faz o pedido. O Lanterna diz "Quer que eu mande toda essa gente pra uma armadilha mortal? "Vai ser só um massacre" No que o morcego responde "Só se eu não cumprir a minha parte.

 

  Temos que levar em conta também que esta sequência se alimenta do fator suspense. Talvez Batman tenha certeza que o aparelho funcione, mas ele precisa de, vamos supor, cinco minutos para chegar a força máxima para causar o pulso necessário para os nanorobôs. Os heróis então tem que aguentar este tempo de batalha.

 

  Porém, eu não gostaria de ver uma luta entre Superman e outro meta no cinema ser levada, de novo, pro espaço.

 

   Concordo. Se eles manterem a sede do Xeque Mate como sendo nos Alpes suiços, poderia rolar um confronto nas montanhas nevadas, inclusive com Diana preocupando-se com riscos de avalanche e tudo mais. Um bom modelo que ainda não foi usado no cinema é a luta entre superman e Apocalipse no episódio A SANÇÃO DO APOCALIPSE da clássica série animada. Segue o link.

 

 http://www.youtube.com/watch?v=rf4MHw41ZyI

 

 Só que ao invés de um vulcão, seria uma montanha congelada. Mas tem que ter a intensidade emocional, que nesta cena o Rucka se superou. Obviamente Diana não diz nessas palavras, mas o pensamento dela é "puta que pariu, eu vou morrer", por que o Super vem com tudo pra cima dela. Não sei se manteriam, mas seria muito legal a cena do Super deslocando o ombro da princesa, que grita em agonia. Alias, podia rolar uma participação do Michael Shannon, com Clark achando que está lutando contra Zod em sua alucinação, né?

 

  Creio que o melhor caminho para se traçar após o assassinato de Zod em "O homem de aço" é usar isso como início de debate. Não sei se, nesse contexto, seria interessante ter MAIS UM membro da Trindade assassinando vilão, ainda mais da mesma forma. Por enquanto, não tenho sugestão de alternativa.

 

  Com certeza, da mesma forma, não dá. Mas teríamos um respiro em BATMAN VS SUPERMAN onde nenhum herói mataria nenhum vilão. A morte do Zod tem que ser discutida em BATMAN VS SUPERMAN sim. E em LIGA DA JUSTIÇA veríamos os frutos de tal discussão.

 

  Tá certo que eu considero o assassinato de Zod um "homicídio em defesa de 3º" narrativamente válido, mas revendo a cena esses dias, eu percebi não só que o Superman tinha outras maneiras sim de evitar a morte daquela família sem matar o Zod (o que pra mim, é o de menos) como tirando o grito do Superman, tal morte não tem nenhuma consequência no filme. É uma cena feita mais pra chocar do que pra servir a narrativa (o que as vezes é um problema, as vezes não). Então isso tem que ser tratado na sequência.

 

 E como parece que LIGA DA JUSTIÇA será o fecho de uma trilogia formada por MOS e BATMAN VS SUPERMAN, as regras da trilogia, segundo Wes Craven, dizem que o passado volta para te assombrar. Clark veria a amiga cometendo o mesmo "erro" que ele (embora diferente de Clark, acho que Diana não tinha mesmo outra escolha). Mas acho que o modo de execução tem que mudar. Talvez simplesmente atira-lo de um abismo. Hehehe.

 

 E sou contra excluir o Cadmus para gerar o Xeque Mate. Eles podem coexistir, interligados

 

  Talvez pudessem mesmo. Poderíamos ter até Amanda Waller desempenhando o papel que é desempenhado por Jessica Midnight na historia, sendo usada por Lord para matar todo o conselho diretor do Xeque Mate, e depois se unindo a Sasha para chegar ao computador central, e pedir o reforço do Cadmus. No fim do filme, Waller declararia que por hora, relaxaria a vigilância sobre a Liga, mas que ficaria de olho, deixando bem claro que não confia neles.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO, gostei da sua ideia de inserir Ted Kord como um "super hacker", talvez representando o "elemento humano" do filme. O Nick Name dele poderia ser Besouro Azul, e ele não se tornaria o herói neste filme. Ele não morreria, podendo inclusive ser salvo de um atentado, mas ser salvo por um membro da Liga (provavelmente o Batman) que descobriu que Kord esbarrou meio sem saber na operação secreta do Xeque Mate.

 

Ser salvo pelo Batman é bem legal! Teríamos um universo ainda mais interligado. Seguindo essa linha, não seria apenas coincidência tantos heróis, na cinessérie, surgirem ou se revelarem na mesma época. O surgimento do Besouro Azul estaria ligado ao Batman, assim como o surgimento do Aço, nos quadrinhos, está ligado a um salvamento feito pelo Superman etc.

 

 Concordo. Falha do Tio Rucka. Mas se em BATMAN VS SUPERMAN vamos ver um morcego provavelmente pronto para enfrentar o azulão, no estilo CAVALEIRO DAS TREVAS de Frank Miller, acho que seria legal uma cena em LJA em que o morcego é pego totalmente de surpresa, e tudo o que pode fazer é usar o raciocínio rápido não para lutar, pois é simplesmente impossível, mas para sobreviver até que a ajuda chegue. Seria uma sequência meio filme de terror mesmo, mostrando que o azulão controlado mentalmente pode ser uma verdadeira maquina de matar.

 

Muito bom! Creio que é o tom ideal. Bacana aproveitar de modos distintos os encontros diversos entre os mesmos personagens, adequando à trama do respectivo filme e potencializando o que cada plot permite. Caso sejam usadas, nesse processo, situações clássicas dos quadrinhos, tudo fica ainda melhor. Essa potencialização dos encontros é o que o Marvel Studios vem fazendo, inclusive!

 

 É fácil ver um Sentinela chegando. Mas um Omac pode simplesmente ser qualquer um no meio da multidão. Como se esconder disso?

 

Entendo o que quer dizer, Questão! Você diz aproveitar exatamente o ponto que diferencia os Sentinelas dos Omacs e elevar a abordagem dessa diferença, neh isso? Creio que, assim, da mesma forma como foi feito em "Eu, robô", seria importante que o público, primeiramente, fosse apresentado a apenas uma unidade Omac (possivelmente a unidade que teria seu hospedeiro assassinado). Nessa linha, a representação física do projeto ficaria focada nessa unidade, para vermos o grupo de Omacs apenas na segunda metade do filme.

 

 Temos que levar em conta também que esta sequência se alimenta do fator suspense. Talvez Batman tenha certeza que o aparelho funcione, mas ele precisa de, vamos supor, cinco minutos para chegar a força máxima para causar o pulso necessário para os nanorobôs. Os heróis então tem que aguentar este tempo de batalha.

 

Com a eliminação do fator "dúvida diegética", digamos, funcionaria como elemento potencializador do suspense, é verdade. Não seria possível conectar isso com a proposta que postei, claro, mas gosto da idéia do público ficar apreensivo ao ver os heróis sendo atacados, sem esperar pelo Batman para salvar o dia. Sem ter plena consciência de que Batman tem uma carta na manga. Carta esta que, claro, teria que ser apresentada ao público bem antes na trama. Mas usando aquela velha técnica de fazer o público esquecer dela. Neste caso, o público não acessaria essa informação por não saber que se trata de uma armadilha. Se bem que a Disney já fez isso na cena em que Tony Stark leva o míssil pro espaço, neh...

 

 Concordo. Se eles manterem a sede do Xeque Mate como sendo nos Alpes suiços, poderia rolar um confronto nas montanhas nevadas, inclusive com Diana preocupando-se com riscos de avalanche e tudo mais. Um bom modelo que ainda não foi usado no cinema é a luta entre superman e Apocalipse no episódio A SANÇÃO DO APOCALIPSE da clássica série animada. Só que ao invés de um vulcão, seria uma montanha congelada. Mas tem que ter a intensidade emocional, que nesta cena o Rucka se superou. Obviamente Diana não diz nessas palavras, mas o pensamento dela é "puta que pariu, eu vou morrer", por que o Super vem com tudo pra cima dela. Não sei se manteriam, mas seria muito legal a cena do Super deslocando o ombro da princesa, que grita em agonia. Alias, podia rolar uma participação do Michael Shannon, com Clark achando que está lutando contra Zod em sua alucinação, né?

 

Totalmente de acordo, cara! Ótima a proposta da alucinação!

 

revendo a cena esses dias, eu percebi não só que o Superman tinha outras maneiras sim de evitar a morte daquela família sem matar o Zod (o que pra mim, é o de menos) como tirando o grito do Superman, tal morte não tem nenhuma consequência no filme. É uma cena feita mais pra chocar do que pra servir a narrativa (o que as vezes é um problema, as vezes não). Então isso tem que ser tratado na sequência. E como parece que LIGA DA JUSTIÇA será o fecho de uma trilogia formada por MOS e BATMAN VS SUPERMAN, as regras da trilogia, segundo Wes Craven, dizem que o passado volta para te assombrar. Clark veria a amiga cometendo o mesmo "erro" que ele (embora diferente de Clark, acho que Diana não tinha mesmo outra escolha). Mas acho que o modo de execução tem que mudar. Talvez simplesmente atira-lo de um abismo. Hehehe.

 

Pouco antes de Diana fazer o movimento de quebrar o pescoço do Lord, podemos ter o Superman superando o controle do vilão (em uma referência à HQ "Para o homem que tem tudo") e impedindo a companheira de cometer o mesmo erro. Mas, para isso, algum outro membro da Liga poderia descobrir de última hora uma lacuna que permite ao Superman superar provisoriamente o controle mental. Assim, Superman levaria Lord em super velocidade ao topo de uma das montanhas mais altas do planeta, fora do raio de alcance do controle. Sempre quis ver uma cena assim no cinema :D  Bom... foi apenas uma idéia. Acha que pode sair algo bom disso?

 

 Poderíamos ter até Amanda Waller desempenhando o papel que é desempenhado por Jessica Midnight na historia, sendo usada por Lord para matar todo o conselho diretor do Xeque Mate, e depois se unindo a Sasha para chegar ao computador central, e pedir o reforço do Cadmus. No fim do filme, Waller declararia que por hora, relaxaria a vigilância sobre a Liga, mas que ficaria de olho, deixando bem claro que não confia neles.

 

De acordo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pouco antes de Diana fazer o movimento de quebrar o pescoço do Lord, podemos ter o Superman superando o controle do vilão (em uma referência à HQ "Para o homem que tem tudo") e impedindo a companheira de cometer o mesmo erro. Mas, para isso, algum outro membro da Liga poderia descobrir de última hora uma lacuna que permite ao Superman superar provisoriamente o controle mental. Assim, Superman levaria Lord em super velocidade ao topo de uma das montanhas mais altas do planeta, fora do raio de alcance do controle. Sempre quis ver uma cena assim no cinema :D  Bom... foi apenas uma idéia. Acha que pode sair algo bom disso?

 

Desculpe PRIMO, mas não entendi a sua proposta aqui. Onde estaria a referencia a PARA O HOMEM QUE TEM TUDO? Pelo que lembro, nesta historia Superman supera a ilusão em que esta preso graças a ajuda do Batman, que falava com ele e tentava destruir o parasita mental preso em seu peito.

 

  Também não entendi a parte final. Superman levaria Lord ao topo de uma montanha para ficar longe do alcance dos poderes mentais do vilão? Pelo que eu entendi, isso estaria ligada a uma outra forma que os heróis encontrariam de romper o controle mental de Lord sem mata-lo? Pode elaborar este raciocínio, por favor?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que lembro, nesta historia Superman supera a ilusão em que esta preso graças a ajuda do Batman, que falava com ele e tentava destruir o parasita mental preso em seu peito.

 

Não pensei a coisa toda ainda, mas vamos lá ver o que sai: o Superman se livraria do controle a partir da ajuda de outro membro da Liga, sim, como na HQ citada. Eu escolheria Shazam, em uma referência à luta da série animada em que ambos destroem Lexor City. Outro ponto similar a "Para o homem que tem tudo" seria o embate Mulher Maravilha x vilão da trama, que ocorre paralelamente às tentativas de livrar Superman do transe. Nesse caso, ao invés de Kal-El escutar do colega o alerta "Ele vai matá-la!", ele escutaria "Ela vai matá-lo!".

 

Enquanto Superman está em transe, consegue ver todas as atrocidades que está "cometendo". Daí a fúria com que ele avança contra Lord e Diana com sangue no zói após se livrar do transe.

 

O lance pode ser o seguinte:

durante o filme, o público saberia que Lord precisa estar a certa distância para iniciar o processo de controle mental. Uma vez estabelecida a ponte Lord-vítima, o afetado pode se afastar o quanto for, que o transe permanece. O público tem essa informação, mas a Liga, não. Porém, a partir do elo estabelecido entre Superman e Lord, o kryptoniano passa a ter essa informação, mas não consegue sair do transe para usá-la. Durante a luta entre Shazam e Superman, Shazam agarra Superman e decide arriscar a própria vida, gritando "Shazam!" para que Superman seja alvo do choque gerado pela transformação. Superman é atingido e se contorce de dor, assim como Lord, que sofre certa descarga mental por tabela, enquanto Diana o domina para matá-lo. O agora garoto Billy Batson olha com pavor para o quase irreconhecível e furioso Superman. Com a descarga em Lord, temos um close nos olhos do Superman, que sai do transe e voa com tudo na direção de Diana. Porém, ao invés de agir com fúria, Superman encosta calmamente uma das mãos na mão da amazona, que, surpresa, libera o vilão. Superman voa quase sonicamente com o atordoado Lord para um lugar remoto, do qual não conseguirá sair tão cedo. Esse lugar seria visto pelo público apenas depois do retorno do herói ao local onde estão Diana e cia.

 

Se o uso do Shazam ou outro ponto da história não servirem, conto com a ajuda dos colegas para elaborar alternativas!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enquanto Superman está em transe, consegue ver todas as atrocidades que está "cometendo". Daí a fúria com que ele avança contra Lord e Diana com sangue no zói após se livrar do transe.

 

 Mas isso já gera uma pequena mudança em relação a HQ. Em PROJETO OMAC, Clark fica preso a uma ilusão quando esta sob o controle de Lord, e não vê o que esta fazendo realmente. Até por isso é que os heróis não encontram maneira de romper este controle mental,, pois Lord implanta na mente de Clark o objetivo que deseja. Pessoalmente eu acho essa ideia apresentada por Greg Rucka mais interessante, até para possibilitar aquela participação especial do Michael Shannon como Zod :D

 

Porém, a partir do elo estabelecido entre Superman e Lord, o kryptoniano passa a ter essa informação, mas não consegue sair do transe para usá-la.

 

  Aqui entramos novamente na questão de que é mais interessante Clark não ter consciência de estar sendo controlado quando esta sob influencia de Lord, devido ao potencial das ilusões.

 

Durante a luta entre Shazam e Superman, Shazam agarra Superman e decide arriscar a própria vida, gritando "Shazam!" para que Superman seja alvo do choque gerado pela transformação. Superman é atingido e se contorce de dor, assim como Lord, que sofre certa descarga mental por tabela, enquanto Diana o domina para matá-lo. O agora garoto Billy Batson olha com pavor para o quase irreconhecível e furioso Superman. Com a descarga em Lord, temos um close nos olhos do Superman, que sai do transe e voa com tudo na direção de Diana. Porém, ao invés de agir com fúria, Superman encosta calmamente uma das mãos na mão da amazona, que, surpresa, libera o vilão. Superman voa quase sonicamente com o atordoado Lord para um lugar remoto, do qual não conseguirá sair tão cedo. Esse lugar seria visto pelo público apenas depois do retorno do herói ao local onde estão Diana e cia.

 

  Permita-me fazer uma contraproposta. Acho que isso do Super levar o Lord em supervelocidade para uma montanha alta, corre o risco de soar excessivamente cartunesco. Afinal, fisicamente, Lord é um ser humano tão "frágil" quanto o Batman. Dificilmente ele conseguiria levar Lord para longe para depois ir embora sem correr o risco de cair sob a sua influencia sem causar danos físicos graves a Maxwell.

 

 Sugiro então que se mantenha a luta entre Diana e Super, inclusive com o momento em que Lord desafia Diana a mata-lo. Mas ela não o faz, acreditando que pode encontrar um outro jeito, e tenta enfrentar o Superman novamente, mesmo com Maxwell avisando que ela provavelmente não sobrevivera a um 2º confronto.

 

 Diana parte para enfrentar o Superman, com visível desvantagem. É quando uma arma encosta na cabeça de Mawxell. É Sasha Bordeaux. Sasha diz que Diana sabe o que representa, e as consequências terríveis que um assassinato a sangue frio pode trazer. Ela completa dizendo "além do mais, ela é uma heroína, não uma assassina. Ela não é como nós, Max". Sasha então executa Lord, livrando Superman do controle mental.

 

 Sasha vira-se só para ver que Batman a observa, e que junto com Lord, ela matou a amizade/amor que o morcego tinha por ela.

 

  Então PRIMO, o que acha da minha contra proposta?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então PRIMO, o que acha da minha contra proposta?

 

Creio que é perder a oportunidade de não precisar novamente matar o vilão, apresentando assim a verdadeira evolução do dilema vivido pro Superman em "O homem de aço". Tenta aí tirar os pontos cartunescos da outra proposta (que considero ter mais emoção), acha possível?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas PRIMO, a evolução do dilema é mantida ao meu ver. Á questão do Superman ter matado Zod seria mencionada tanto em BATMAN VS SUPERMAN quanto em LIGA DA JUSTIÇA. Acho interessante os heróis ficarem numa situação em que de fato eles não tem outra escolha a não ser matar Lord.

 

 Mas Diana não aceita isso, e prefere encarar um novo round com o Superman (mesmo sabendo que provavelmente ele vai mata-la) do que tornar-se uma assassina. Por que Diana (que em conversas anteriores pode até achar que Clark agiu certo em matar Zod) entende que não é isso que o Superman faria. Depois de Zod, Clark entendeu que eles tem sempre que tentar encontrar um outro meio, pois com seus poderes, se eles saírem matando, podem chegar a crer que são deuses.

 

 Diana entende a sua forma como símbolo, e decide não macular isso. Mas não existe outra forma de deter Lord a curto prazo. Sasha Bordeaux sabe disso. Sasha entende que ela não é um símbolo, e por isso mata Lord. Isso cria um conflito legal para o Batman também, pois o filme podia trazer um envolvimento romântico entre Sasha e o morcego, que termina quando ele presencia ela cometer um assassinato.

 

  Mas as mãos dos heróis estariam limpas.

 

 Sei lá, mas em primeira instância, acho que o filme ganha mais em drama com Lord sendo morto como única forma de libertar a mente do Superman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu não PRIMO, pois seria um contexto bastante diferente. Tanto é, que o vilão não encontraria o seu fim nas mãos de um herói. Acho que o melhor desfecho para essa situação com Lord é mesmo a morte dele. Talvez então, tal trama deva ser guardada para um 2º filme da equipe.

 

 Sugiro então a análise de outro arco da equipe. O mega evento que reestruturou toda a Liga na metade dos anos 2000. A assim chamada CRISE INFINITA escrita por Geoff Johns e desenhada por Phil Jimenez

 

Infinite_Crisis_1B.jpg

 

 

infinitecrisis2.jpg

 

 

Infinite_Crisis_3B.jpg

 

 

c1f60ab8-6376-466a-b582-e4d0067027f8.jpg

 

Infinite_Crisis_5A.jpg

 

Infinite_Crisis_6B.jpg

 

 

infinite-crisis7b.jpg

 

 

  A trama tem inicio com Superman, Batman e Mulher Maravilha reunindo-se nos destroços da Torre da Liga, que explodiu misteriosamente no fim da saga CRISE DE CONSCIENCIA. Batman recolhe a "Caixa Preta" da Torre para tentar descobrir o que aconteceu. A situação entre os três heróis é tensa, e eles trocam acusações entre si, especialmente sobre o recente assassinato de Maxwell Lord por Diana, e a criação do satélite espião Irmão Olho pelo Batman.

 

  Enquanto isso, o agora autônomo Irmão Olho, ativa os Omacs que restaram, após o seu confronto com a Liga em PROJETO OMAC, e os manda para uma missão especial. Na galáxia Polaris, a Tropa Dos Lanternas Verde não esta obtendo êxito em controlar a sangrenta guerra entre os planetas Rann e Thanagar. Os Guardiões acreditam que esta guerra pode ser apenas o preludio para algo muito mais perigoso.

 

 Nos céus de Gotham City, a Pedra Da Eternidade explode, após o Mago Shazam sucumbir em seu confronto contra o Espectro. Um ferido Capitão Marvel é encontrado pelos detetives Crispus Allen e Renee Montoya, e diz que com o mago morto e o Espectro sem hospedeiro, a magia da Terra esta em total desarmonia.

 

  Em metropolis, a equipe conhecida como os Combatentes da Liberdade é atacada pela Sociedade Secreta, liderada pelo Exterminador e pelo Adão Negro, provocando um massacre. Ray é o único deixado vivo, ficando sob controle do Pirata Psiquico.

 

  Nos destroços da Torre Da Liga, a trindade é atacada por Mongul. O vilão não assume a responsabilidade da destruição da Torre, mas diz que veio para ver a ruina da Liga Da Justiça. Durante o confronto, Superman acredita que Diana vai matar o vilão e a segura, dando a chance que este precisava para escapar em um dos teleportadores ainda ativos. Percebendo que não confiam mais uns nos outros, o trio se separa.

 

  Eles são observados por uma figura misteriosa que os observou durante anos, e que cansada de ver os erros "deles" decide interferir. Esta criatura soca a barreira dimensional que o prendia até destruí-la, passando para a nossa realidade, e descobrirmos se tratar de Superman da Terra Dois, acompanhado de Superboy Prime, Lex Luthor da Terra 3 e uma doente Lois Lane da terra 2.

 

  Em Metropolis, a Poderosa é atacada por membros da Sociedade Secreta, que receberam ordens de capturar um kriptoniano. Ela é resgatada pela chegada do Superman da Terra 2, que alega que ela é sua prima, embora ela não tenha memórias disso.

 

  Na sede da Sociedade Secreta, Lex Luthor fica furioso com o fracasso em capturar um kriptoniano. As buscas para encontrar um membro da Família Marvel também não estão sendo melhores, já que ele precisa dessas pessoas para construir a maquina que daria poderes plenos a Sociedade. Resolvendo improvisar, Luthor trai o Adão Negro (que de certa forma, também é membro da família Marvel) e o coloca na maquina, com a ajuda do Pirata Piquico, que hipnotiza Adão Negro.

 

  Em Gotham City, o Coringa interroga um membro da Royal Flash Gang querendo saber por que não foi recrutado pela Sociedade Secreta. Quando recebe a resposta que a causa foi a sua instabilidade, o coringa irritado, mata o criminoso. No Ártico, um desnorteado Luthor vestido em sua armadura, vagueia sem rumo, sentindo fortes dores de cabeça, e tendo dificuldade em raciocinar.

 

 Superman da Terra 2 e Poderosa viajam até o Polo Norte, e entram no santuário dimensional criado pelo Luthor da Terra 3. Luthor explica que durante a CRISE NAS INFINITAS TERRAS, Poderosa deve ter caído em uma fenda dimensional, e teve suas memorias reconfiguradas pela nova ordem vigente. Ao tocar as mãos da moribunda Lois, Poderosa recupera todas as suas memórias, lembrando que foi a Supermoça da Terra 2, apagada ao fim do confronto com o Antimonitor.

 

  Nas ruinas da Torre da Liga, o Gladiador Dourado e um reconstruído Skeets, voltam do futuro. O Gladiador sabe que para salvar o mundo, deve encontrar o escaravelho azul, que Skeets rastreia até algum lugar nos Estados Unidos.

 

  Na Batcaverna, Batman consegue estabelecer comunicação com o Irmão Olho, e descobre que o Satélite, mudou a sua estratégia. Ao invés de caçar meta humanos aleatoriamente, vai primeiro eliminar as comunidades meta humanas, a começar por Themyscera. Para isso, O Irmão Olho remaneja todos os Omacs ainda ativos para um ataque maciço contra a ilha.

 

  No refugio dimensional, Superman da Terra dois diz a Poderosa que sua Lois esta morrendo, devido ao fato da Terra unificada que surgiu da união de todas as terras ser doente e corrupta, e que a única forma de salva-la, assim como toda a realidade, é trazer a Terra Dois de volta, e fazer com que ela substitua a um como a única Terra existente.

 

  Um Espectro fora de controle tenta atacar Atlântida, sendo rechaçado pelas forças do exercito atlante liderado pelo Aquaman, Capitão Marvel, Superman, Flash e o Pacto Das Sombras. Os heróis sabem que apenas adiaram o problema, pois sem um hospedeiro, o Espectro é um perigo para o planeta todo.

 

  Batman observa impotente os Omacs massacrarem as Amazonas. O herói tem uma crise de nervos, mas é visitado pelo Superman da Terra 2, que tenta tranquiliza-lo.

 

  Em Themyscera, o combate entre amazonas e Omacs é sangrento. Percebendo que só há uma maneira de salvar o seu povo, a Mulher Maravilha decide ir até o santuário de Atenas, e ativar o Talismã que colocara Themyscera em uma dimensão escondida, protegida pelos deuses. Diana diz a Artemis que as amazonas estão sob a sua responsabilidade agora. A princesa não pode ir, pois tem contas a responder no patriarcado. Ela ativa o amuleto, e voa para o alto, triste em saber que pode nunca mais ver o seu lar. A ilha desaparece  e Diana escapa incógnita pelo mar. Os Omacs debandam.

 

 Em El Passo, Texas, um adolescente chamado Jaime Reyes, encontra o escaravelho azul, e o leva para casa, sem saber o que realmente é.

 

 Na Batcaverna, Superman da Terra 2 tenta convencer Batman que o melhor curso de ação é ajuda-lo a restaurar a Terra 2 para acabar com toda esta matança, já que tudo na Terra 1 é corrompido quando comparado a sua contraparte da Terra 2. Ao perguntar se o Dick Grayson da atual Terra é corrompido e responder uma negativa, Batman tenta subjugar o seu visitante com seu anel de kriptonita, mas ela não funciona com seres de outras Terras. Superman da Terra 2 lamenta não poder contar com a ajuda de Bruce e vai embora.

 

  Na sede da Sociedade Secreta, Lex Luthor é confrontado por alguém igual a ele usando armadura de combate. Mas quanto mais o Lex engravatado se aproxima, mais o Lex de armadura sente dores de cabeça e confusão mental, segundo o Luthor engravatado, um efeito de dois grandes intelectos imensos ocupando a mesma realidade. O Lex de armadura destrói o relógio do Lex engravatado, desfazendo um holograma que protegia o Luthor da Terra 3, que se passava pelo nosso Lex. Superboy Prime chega e destrói a armadura de Lex da Terra um, mas antes que possa mata-lo, ele se teletransporta para longe.

 

  Ao vagar pelo refugio dimensional, Poderosa encontra uma grande maquina, feita com o cadáver do Antimonitor (vilão de CRISE NAS INFINITAS TERRAS). Nesta maquina estão presos Ray, Ajax (dado como desaparecido após a explosão da Torre da Liga) e Adão Negro. Antes que possa fazer qualquer coisa, Poderosa é nocauteada por Superboy Prime. Luthor da Terra 3 diz que enfim eles tem seu kriptoniano. Superboy Prime teme que Superman da Terra 2 possa descobrir o que estão fazendo, mas Luthor diz que quando ele descobrir, já será tarde demais, e eles já terão salvo o mundo.

 

 Na Batcaverna, Batman termina de analisar a caixa preta, e descobre que o responsável pela destruição da Torre e sequestro de John foi o Superboy Prime.

 

  Para distrair ainda mais os heróis, Luthor da Terra 3, posando como o "nosso Luthor" ordena que o vilão Quimio seja atirado sobre a cidade de Bludhaven. Isso causa uma grande explosão, que devasta a cidade, matando milhões de pessoas.

 

  Luthor da Terra 3 revela a uma enfraquecida Poderosa que ele, com a ajuda do Superboy Prime, causou os incidentes que provocaram a Guerra entre Rann e Thanagar, como forma de deixar a Tropa Dos Lanternas Verde ocupada o bastante para não perceber que Superboy deslocou Oa do centro do universo, movimentando vários outros planetas, o que daria espaço para o Centro da Terra Dois. Foi Luthor da Terra 3 que também reprogramou o Irmão Olho dando-lhe consciência própria, no tempo em que ele estava sob controle do Xeque Mate. Também orquestrou a morte do Mago Shazam, com a ajuda do Pirata Psíquico, única pessoa na Terra Um a se lembrar do multiverso como ele era. Sem um hospedeiro, até o Espectro estava vulnerável ao controle do Pirata Psíquico E a magia em estado bruto alimentaria a maquina de Luthor da Terra 3.

 

  No Texas, o Gladiador Dourado visita o jovem Jaime Reyes e descobre que o Escaravelho Azul fundiu-se a sua espinha enquanto ele dormia.

 

 Em Smallville, Superboy é atacado por sua contraparte da Terra Prime. A luta se desenvolve até o centro da cidade. O herói da Terra um tem grande desvantagem, já que seu adversário é visivelmente mais poderoso.

 

  Na Batcaverna, Batman recruta Asa Noturna, pedindo para que ele reúna um grupo para uma missão especial. Bruce confessa que tem negligenciado a confiança, e merecidamente ganhou a desconfiança de todos, e já que toda a comunidade heroica confia em Dick, pede a ele para fazer certos recrutamentos. No necrotério de Gotham City, o Espectro enfim encontra um novo hospedeiro no corpo do recentemente falecido detetive Crispus Allen.

 

  Em Smallville, os Jovens Titãs chegam ao resgate do Superboy. Vários titãs caem mortos diante do ensandecido Superboy prime. Flash, Kid Flash e Joel Ciclone chegam para ajudar. Os três velocistas carregam Superboy Prime para longe, tentando correr rápido o bastante para transporta-lo para outra dimensão. Os tendões de Joel se rompem e Flash e seu parceiro tem que continuar sozinhos. Uma força estranha começa a se apossar do corpo de Wally, e de repente ele se vê diante de sua esposa Linda e dos filhos gêmeos dizendo que tem que se despedir. Mas segurando os filhos, Linda se abraça ao marido, e os dois desaparecem.

 

  Kid Flash é deixado sozinho correndo com Superboy Prime, mas tentando chegado a uma velocidade que desafia tempo-espaço, velocistas mortos como Barry Allen e Johnny Silver surgem para ajuda-lo. Barry diz a Bart que Wally esta esperando. Há um grande clarão, e Kid Flash e Superboy Prime desaparece.

 

  Lex Luthor da Terra 3 ativa a sua maquina, e uma grande onda de energia se espalha pelo universo. A Terra Dois se manifesta ao lado da Terra um, e Superman Da Terra 2 sorri feliz de estar em casa ao se materializar com a esposa doente nos braços na frente de seu Planeta Diário.

 

  Na Batcaverna, o sistema de segurança captura Gladiador Dourado, que tentava entrar com Jaime. Batman questiona o por que da presença dele. O Gladiador diz que sabe que o herói vai tentar encontrar o Irmão Olho para destruí-lo, mas como veio do futuro, sabe que não vai conseguir. Ele veio mudar isso. Jaime tem o escaravelho azul no corpo, o que faz dele o novo Besouro Azul. Neste momento, uma espécie de armadura biorgância se apossa do corpo de Jamie. O Gladiador diz que a visão especial que a armadura lhe concede permitira que eles localizem o Irmão Olho.

 

 Em Smallville, os Jovens Titãs cuidam de seus feridos após a batalha com Superboy Prime, mas não conseguem encontrar nem o Kid Flash e nem o "seu" Superboy. O que eles não sabem é que ele foi resgatado pelo "nosso" Lex Luthor, que neste momento, cuida de seus ferimentos.

 

  Na Terra Dois, Superman da Terra Dois e Lois relembram o dia que se conheceram. Dizendo que teve uma vida boa, Lois morre nos braços do marido, que chora em agonia.

 

  Em Boston, a Mulher Maravilha ressurge, e tenta conter o caos que se espalha, devido aos iminentes prenúncios de fim do mundo, mas a população tenta lincha-la, acusando-a de hipócrita e assassina pelo assassinato de Maxwell Lord. Confusa, ela voa para longe.

 

  Superman investiga a Terra que se materializou ao lado da nossa, descobrindo tratar-se de um planeta deserto. Ele escuta o grito do Superman da Terra Dois, e vai até ele. Culpando-o pela morte da esposa, ele o ataca, e uma luta entre os dois Supermans se inicia.

 

  Mulher Maravilha é visitada por uma aparição da Mulher Maravilha da Terra Dois. De começo ela se surpreende, já que a Diana daquela Terra havia morrido durante a luta contra o antimonitor. Mas esta Diana revela que ascendeu aos Campos Eliseos ao morrer, mas que uma recente alteração provocada por forças desconhecidas, lhe deu energia para vir a nossa Terra e dizer a Diana que Superman e a Liga da Justiça precisam da ajuda dela, mesmo que ela não queira. Mas antes, Diana tem que se lembrar que além de ser uma princesa, uma guerreira, e uma heroína, ela é humana. Só quando entender isso, ela poderá ajudar. Com essa mensagem, a Mulher Maravilha da Terra 2 desaparece.

 

  Diana percebe que foi transportada para a Terra Dois, presenciando o confronto dos dois Superman. A princesa interrompe a luta, e os força a conversar. Superman da Terra Dois acusa os heróis de serem negligentes, citando eventos como a lobotomização dos vilões, a criação do Irmão Olho e a morte de Maxwell Lord. Diz que a Terra Dois é que deveria ter continuado a existir pois ela é perfeita. Superman diz que isso não pode ser verdade, pois uma terra perfeita não precisaria do Superman.

 

  Superman da Terra dois enfim percebe a verdade, e vê que a causa da doença de Lois era puramente natural, e que foi usado nos planos de Luthor da Terra 3.

 

  Batman reúne um grupo de heróis formado por Gladiador Dourado, o novo Besouro Azul, Hal Jordan, John Stewart, Canário Negro, Sasha Bordeaux, Super Choque, Arqueiro Verde, Sr. Incrivel e Metamorfo, e parte para o espaço, para destruir o Irmão Olho de uma vez por todas.

 

  Da Torre Titã, Asa Noturna coordena vários heróis da Terra que lidam com o numero cada vez maior de calamidades, a medida em que Luthor da Terra 3 vai restaurando novas Terras, que estão fazendo nossa galáxia entrar em colapso. Um curado Superboy chega a Torre Titã, e diz ao Asa Noturna que "um conhecido" lhe disse quem está por trás de tudo, e como acabar com a crise que estão passando. Mas com todos os heróis ocupados, Superboy e Asa Noturna partem sozinhos para o refúgio dimensional. Em Toquio, alguém vestido de Flash se materializa diante da Dra. Luz. Mas não é Wally, tão pouco Barry. É Bart Allen, que diz que Superboy Prime escapou, e esta de volta.

 

  No espaço, com sua visão especial, o novo Besouro Azul consegue ver que o Irmão Olho se escondia entre duas dimensões. Com sua armadura, o Besouro consegue emitir uma frequência que traz o satélite de volta a nossa dimensão, mas a esta altura um exercito de Omacs já ataca a nave.

 

 Na Terra Dois, Superman da Terra Dois diz que a única maneira de impedir Luthor da Terra 3 é voltar a Terra Um e destruir a sua maquina, mas com tantas terras se materializando no céu, eles não sabem para qual ir. Enquanto isso, heróis e vilões passam a ser transportados para diferentes terras, de onde pertenciam originalmente, em um principio de caos dimensional. Com sua maquina, Luthor da Terra 3, vai destruindo as terras que considera imperfeita, e separando as terras aproveitáveis, para gerar uma fusão para criar a Terra perfeita.

 

  No ártico, Superboy e Asa Noturna se aproximam sorrateiramente da Torre de Luthor da Terra 3, vendo que ela esta cercada por alguns Omacs. Moça Maravilha chega para ajuda-los, e o trio então parte para o ataque.

 

  No espaço, a equipe de Batman consegue se infiltrar dentro do satélite, com a cobertura de Hal, John Stewart, e Gladiador Dourado. Luthor da terra 3 tenta fundir a terra dois a terra 3, quase matando os dois Superman e a Mulher Maravilha no processo. Mas é impedido por Asa Noturna, que ganhou tempo o bastante para que Superboy e Moça Maravilha libertassem os prisioneiros da torre.

 

  Pirata psíquico tenta controlar a mente de Adão negro, mas este perfura os seus olhos com os dedos, atravessando o seu crânio. É nesse momento que Superboy prime chega a Torre, vestindo uma armadura. Ele enfrenta e derrota o Adão Negro. Superboy prime lhe diz que os velocistas lhe aprisionaram em uma terra onde o sol se tornou vermelho, aonde ele passou anos, mas que conseguiu voltar, projetando uma armadura que gera energia do sol amarelo.

 

  Superboy tenta forçar este Luthor a desistir de seu plano de criar uma terra perfeita e sim fazer da Terra Prime a única. É neste instante, que vários dos heróis libertos, liderados por Ajax atacam o kriptoniano, enquanto Asa Noturna e Superboy tentam encontrar um jeito de destruir a torre. Ao mesmo tempo, a perturbação que sofreram na Terra dois faz com que os Supermans e a Mulher Maravilha encontrem o seu caminho para a Terra Um.

 

  A bordo do Irmão olho, Batman chega ao banco de memória central. O Irmão olho diz ao seu criador que é inútil, pois ele esta fazendo backup para outra unidade a bordo. O morcego entretanto diz que é apenas uma distração, pois o Sr. Incrivel (invisível a tecnologia) acaba de ativar o sistema de propulsão do satélite, que o esta tirando de orbita. Cabos surgem e prendem o Batman, dizendo que se ele cair, o criador caíra junto. O Irmão Olho diz que Batman jamais poderá confiar nos meta humanos de novo depois do que eles fizeram. Batman diz que vai se arriscar fazendo isso, livra-se dos cabos, e lança um explosivo na parede. A descompressão quase o joga no espaço, mas o morcego é resgatado na hora H por Hal Jordan. Com todos saindo do satélite, o Irmão Olho cai em chamas para Terra. Batman pede a Hal para leva-lo para o Artico.

 

  Superboy Prime ataca Asa Noturna, mas antes que possa carboniza-lo com a visão de calor, é atacado pela Moça Maravilha. Superboy Prime começa a espanca-la, quando Superboy interfere no combate. Os dois Superboys atravessam a torre, socando um ao outro, para horror de Luthor da Terra 3. A torre desaba, dando fim ao caos dimensional.

 

  A Moça Maravilha começa a afastar os destroços, e encontra o "seu" Superboy agonizante. Os Supermans, Batman, Mulher Maravilha e Lanterna Verde chegam ao local. Dizendo que a sensação de salvar o mundo é "da hora", Superboy morre nos braços da namorada, sob o olhar triste dos outros heróis.

 

  Os heróis mal tem tempo de chorar essa morte, pois descobrem que a Sociedade Secreta arrombou as principais prisões de meta humanos, libertando centenas de detentos, e que eles estão invadindo Metropolis, pois sabem que se a cidade do Superman cair, as outras cairão em seguida.

 

  Na verdade, este é um plano de contingencia de Luthor da Terra 3, que não tendo conseguido criar a Terra perfeita, pretende então dominar a única terra restante para ele e Superboy Prime dominarem. As alterações de Luthor também causaram alumas leves mudanças temporais, como o fato de Diana ser novamente membro fundadora da Liga, e do assassino dos Wayne ter sido preso.

 

 Alguns heróis tentam defender Metrópolis da invasão dos vilões, inclusive Adão Negro, devido a traição que sofreu da Sociedade Secreta. Não demora muito, os pesos pesados da Liga chegam para ajudar, ainda mais motivados pela morte do Superboy no Ártico.

 

 Diferente de Luthor, Superboy Prime não quer a Terra. Ele quer uma terra onde ele seja o único herói, como era na Terra Prime. Ensandecido, ele acha que se destruir o universo, gerando um novo big bang, isso ira acontecer. O vilão então voa para o céu, com o intuito de destruir Oa, atravessando-a. Como o planeta é o centro do universo, isso iria gerar um colapso universal. Lendo a mente do rapaz, Ajax diz que todos que podem voar para o espaço e detê-lo, devem fazer isso.

 

  Batman, Robin e Asa Noturna enfrentam o Exterminador em um combate feroz, e derrotam o vilão. Sem liderança, a Sociedade começa a ser derrotada. Desesperado, Luthor da Terra 3 dispara rajadas de energia nos heróis de Gotham, e uma fere Asa Noturna. Batman parte raivoso pra cima do vilão, que tenta escapar com os jatos em sua armadura, mas é impedido por Batman que dispara uma corda em seus tornozelos.

 

  No espaço, a Tropa Dos Lanternas Verde tenta deter o avanço de Superboy Prime, mas não são páreo para ele. Trinta e dois Lanternas morrem nas mãos do vilão. Ele esta prestes a matar Guy Gardner, mas é impedido pela chegada de Poderosa, Hal Jordan, Ajax e os Supermans. Os dois Supermans dizem ter um plano para derrotar o garoto, e quando a Poderosa pergunta que plano é esse, Ajax a Segura, e os Supermans agarram Superboy Prime e voam para longe.

 

  Na terra, Batman e Luthor da Terra 3 se enfrentam. O herói consegue inutilizar a armadura do vilão com uma mini bomba pulso eletromagnética. Ele tenta se defender com uma arma, mas o morcego a toma. Cego de raiva pela morte do Superboy e das amazonas no ataque a Themyscera, ele aponta a arma na testa de Luthor. Mas Diana surge e diz que não vale a pena. Convencido, Batman solta a arma, mas Luthor atira um explosivo contra os dois, e escapa.

 

  No espaço, Os Supermans voam com Superboy Prime até onde Kripton explodiu, Várias pedras de kriptonita flutuam no ar. O vilão ri, já que a kriptonita desta dimensão não o afeta. Mas logo ele percebe que não vieram pela kriptonita, e os três atravessam o sol vermelho desta galáxia.

 

 Os três caem em Mogo, o Planeta vivo que os aguardava do outro lado. Enfraquecido, Superman recebe várias rajadas de visão de calor de Superboy Prime, mas ele logo começa a perder os seus poderes. O sol vermelho também destruiu a armadura de Prime.

 

 Irado por estar perdendo os seus poderes, Prime tenta tacar Superman, mas Superman da Terra dois se põe em seu caminho. Prime o derruba, e começa a soca-lo até seus punhos ficarem sangrentos. Superman o tira de cima dele, enquanto algumas pedras de kriptonita caem da atmosfera.

 

  Os dois começam uma luta no mano a mano (ambos sem poderes). Clark diz que Prime nunca poderá ser o Superman, pois ser o Superman não tem a ver com onde você nasceu ou que poderes tem, e sim com as suas ações. Superman nocauteia Prime, e cai enfraquecido. A tropa Dos Lanternas Verde, Ajax e Poderosa chegam. Os Lanternas afastam as pedras de kriptonita, e aprisionam Superboy Prime. Superman esta ferido, mas bem.

 

  Poderosa vai até Superman da Terra dois, que agoniza. Ele diz que sempre estará com ela. Tem uma visão de Lois no céu, e então morre nos braços da prima.

 

  Duas semanas depois, um maltrapilho Luthor da Terra 3 anda pelas ruas de Gotham City. Ele jura que ainda ira "salvar" a terra de suas imperfeições, quando subitamente alguém o puxa para um beco e atira acido em seu rosto. Ninguém menos do que o Coringa. Implorando por misericórdia, ele vê o verdadeiro Lex Luthor surgir das sombras ao lado do palhaço. Ele diz que Luthor da terra 3 cometeu muitos erros, mas o pior deles foi não convidar o Coringa "pra brincar'. O coringa saca uma arma, e mata o Lex da Terra 3.

 

  Uma semana depois, no porto de Gotham City, Clark, Diana e Bruce se encontram. Clark perdeu os poderes, e não sabe quando vão voltar. Diana vai se entregar as autoridades e responder pelo que fez a Maxwell Lord, mas principalmente ela acha que precisa de um tempo pra descobrir afinal de contas quem é Diana. Saber quem é a mulher por trás da princesa das amazonas e da Mulher Maravilha. Quanto a Bruce, pretende reinventar o Batman, refazendo os passos de sua jornada de treinamento, mas desta vez, contara com a companhia de seus "filhos" Dick e Tim, para voltar como um Batman mais maduro e com mais fé no ser humano.

 

 Clark observa o navio de Bruce partir, enquanto Diana vai embora voando. Lois, que espera no carro pergunta como o mundo vai se virar sem a "trindade", mas Clark acredita que ele estará em boas mãos com os heróis restantes.

 

  Em OA, Hal Jordan e Guy Gardner observam um sol vermelho ao longe, e se perguntam se será o bastante para segurar o prisioneiro. Dentro do Sol vermelho, preso em um cubo de energia esmeralda, Superboy Prime  se corta e desenha o símbolo do S no peito, jurando que cedo ou tarde, ele ira escapar.

 

  As questões são

 

 1) Quais elementos de CRISE INFINITA poderiam ser utilizados no cinema?

 

 2) A questão do multiverso poderia ser aproveitada no cinema?

 

 3) O Irmão Olho poderia ser o vilão ou um dos vilões do 1º filme?

 

 

  Respondendo as questões

 

  1) Acho que muita coisa. Batman cobrando Superman do "dever" que ele tem de inspirar as pessoas eu acho bastante interessante, e é um elemento que tem de estar no filme. Inclusive casa um pouco com a leitura messiânica que Snyder fez do personagem em MOS.

 

  Themyscera ser atacada por um exército de Omacs (ou qualquer exército que seja) eu acho muito legal também, pois seria uma chance de vermos Diana liderando um exército, e as habilidades de combate das amazonas em campo de batalha.

 

  Batman chegando ao nível de stress tão grande que tem uma crise nervosa da um nível de humanidade fantástico. O morcego atira a cadeira no computador, sente falta de ar, diz "eu não posso mais fazer isso". Uma situação que colocasse o Batman, sempre tão insensível nesse nível de humanidade seria bastante interessante de se ver no cinema. Dou como exemplo essa cena de 24 HORAS em que o frio Jack Bauer tem uma crise parecida

 

http://www.youtube.com/watch?v=e744YKsEqZM

 

  O conflito final de Batman com o Irmão Olho também é bem interessante. A cena em que Batman deposita confiança total nos meta humanos ao explodir a parede, contando que o Lanterna o resgataria foi um baita sinal de fé do morcego, mostrando que ele realmente confia em seus companheiros da Liga. Algo assim poderia ser usado no cinema.

 

  O massacre de Lanternas Verde promovido pelo Superboy Prime também é algo que pode ser usado no cinema, mostrando que só a Liga mesmo pode encarar este inimigo. Da mesma forma, essa corrida espacial pra impedir que Superboy Prime chegue até Oa e o destrua é bem interessante.

 

 O plano suicida do Superman levando o seu inimigo a atravessar um sol vermelho é algo que vale a pena ser utilizado. Poderiam inclusive substituir Superboy Prime por uma versão um pouco mais inteligente de Bizarro. Superman ter que vencer a luta num mano a mano sem poderes também é um elemento muito bacana.

 

  O epilogo da historia mostrando os heróis se encontrando no porto de Gotham acho bem bacana. Clark terminar o filme sem poderes (e em seu próximo filme solo veríamos recuperar os poderes) e Bruce termina esse filme dando um tempo no Batman, fazendo uma viagem para se reinventar( e no próximo filme veríamos o seu retorno). Só não sei dizer quanto a Diana, já que não sabemos o status que ela terá nos próximos filmes do Snyder, e pessoalmente acho que não é hora de tornar Diana  "órfã de povo".

 

2) Seria interessante a DC investir em coisas que a separam da Marvel. O Multiverso é uma dessas coisas deles. O PRIMO vive citando as questões dos rostos gêmeos, mas na DC existem as realidades alternativas, e as terras paralelas. Talvez nas terras paralelas, os rostos dos personagens mudem. Seria uma forma por exemplo de fazer crossovers eventuais com as séries televisivas. Sei lá, o Superman da Terra 2 por exemplo poderia ser interpretado pelo Brandon Routh.

 

3) Acho o Irmão Olho um baita vilão, mas não como vilão principal. Ele poderia aparecer sendo manipulado por outro vilão, como Luthor, ou Vandal Savage. Mas gosto da ideia de ele ter uma consciência própria e se guiar por uma visão deturpada dos objetivos do Batman, que é fazer justiça e tornar o mundo um lugar melhor. Se dessem a ele um ar meio Hal 9000 seria ótimo.

 

 Então, qual a opinião de vocês?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão,acho como voce que o Multiverso DC deve ser utilizado no cinema,na verdade sempre fui a favor dessa ideia pra podermos ver por exemplo o Sindicato do Crime em um filme da Liga,e gostei da sua sugestão de usarem atores que interpretaram os heróis antes para fazerem suas versões alternativas,a Terra 2 podia ser a Terra onde ocorreram os eventos de Superman ,Superman :2 e Superman: O Retorno, a Terra 5 onde ocorreram os eventos de Batman: Begins,Batman:TDK e Batman: TDKR etc,quem sabe ao longo dos filmes podiam mostrar que estava ocorrendo uma crise no Multiverso em cenas pós-créditos?com heróis de outros Universos vindo se refugiarem na Terra 1 porque seus Mundos foram destruídos por uma grande ameaça(Anti-Monitor?)isso resultaria em um filme da Liga que mostraria os heróis da Liga junto com os heróis refugiados dos outros Mundos se unindo para deter essa ameaça,e esse filme seria o desfecho de um arco do Universo DC Cinematográfico,o que acha?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão,acho como voce que o Multiverso DC deve ser utilizado no cinema,na verdade sempre fui a favor dessa ideia pra podermos ver por exemplo o Sindicato do Crime em um filme da Liga,e gostei da sua sugestão de usarem atores que interpretaram os heróis antes para fazerem suas versões alternativas,a Terra 2 podia ser a Terra onde ocorreram os eventos de Superman ,Superman :2 e Superman: O Retorno, a Terra 5 onde ocorreram os eventos de Batman: Begins,Batman:TDK e Batman: TDKR etc,quem sabe ao longo dos filmes podiam mostrar que estava ocorrendo uma crise no Multiverso em cenas pós-créditos?com heróis de outros Universos vindo se refugiarem na Terra 1 porque seus Mundos foram destruídos por uma grande ameaça(Anti-Monitor?)isso resultaria em um filme da Liga que mostraria os heróis da Liga junto com os heróis refugiados dos outros Mundos se unindo para deter essa ameaça,e esse filme seria o desfecho de um arco do Universo DC Cinematográfico,o que acha?.

 

Boa! 

Além do mais, poderia servir para concertar algumas cagadas feitas atualmente. Tipo, e se no processo de deter o Anti-Monitor, o universo em geral, fosse reajustado para que todas as terras, continuassem existindo? Porém, tudo sofreria algumas mudanças. tipo: 

 

- Lex enfim seria Lex(ou seja, mais velho que o Superman)

- Zod e Emil Hamilton não teriam morrido (mesmo que os eventos de MOS fossem mantidos)

- Lois não saberia da identidade do Superman. (apesar de eu ter gostado disso. Se fosse pra concertar a cagada de um Lex mais jovem, eu não odiaria essa mudança)

 

E por ai vai...(usem a imaginação e continuem a lista de mudanças após a derrota do Anti-Monitor)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando nisso, acho que tah todo mundo na Zona Fantasma, hein...

 

Hamilton estava no avião e este explodiu quando se chocou com a Black Zero. Ou seja, o cientista morreu. 

 

Outra mudança legal, seria a inclusão da Lana Lang(ignorada em MOS). Até aproveitando a ideia de colocar a Lois, não sabendo que Clark é o Superman. 

 

Prevejo alguém sugerindo pra reverter a mudança de sexo do Jimmy Olsen (Jenny em MOS) rs 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hum... será?

Mas o povo não estava sendo sugado pelo buraco negro lá? Ele pode ter sido sugado antes da explosão. Ou não? 

 

Isso só teve inicio DEPOIS da explosão. A Faora não morreu pq ela tem os mesmos poderes do Superman. E a Lois, foi jogada pra fora do avião minutos antes da colisão. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, tah. Então o Hamilton mó-hell mermo.  :(

 

mas se quiserem trazer o cara de volta mesmo, (não lembro se ele morreu com explosão ou foi sugado primeiro) vão dizer que estava na zona fantasma.

mas nessa zona fantasma, humanos sobreviveriam?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...