Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Eu sou desde criancinha.

 

 

Por falar em desenho da Liga' date=' eu tb acho demais....16

 

 

Principalmente os que envolvem o projeto Cadmus,

 

 
[/quote']

ô rapaz...

agora vc falou e disse

 

projeto Cadmus !!

 

Paul Dini encosta e vira ouro

 

conseguiu deixar o Cadmus ainda mais massa que no original

ai se a DC fosse realmente preocupada...

 

dá gosto de ver os trailers do Homem de Ferro

e olha que sou DCnauta
primo2008-03-07 09:47:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

fonte: pulseluwig.blogspot.com

 

Estou boquiaberto até agora. Verdade! Sinto-me no mais profundo estado de torpor que já pude experimentar ao acabar de assistir a um desenho animado. Os mais céticos provavelmente dirão: “Isso tudo por causa de um desenho animado?”. Sim, amigos, isso tudo por um desenho animado...

O distinto criador deste blog me emprestou três CDs contendo episódios da Liga da Justiça Sem Limites e o filho da mãe sabia exatamente o que isso iria provocar em minha pessoa. Para aqueles que não estão familiarizados conosco, ele é meu primo e vem há algum tempo tentando me transformar em DCnauta. Eu, como sou avesso a rótulos, aproveito e consumo tudo o que a editora e suas variantes por outras mídias podem oferecer de melhor.

Com relação ao desenho da Liga, fiquei estupefato com a seqüência de episódios que tem início logo após O Confronto (aquele em que o Superman e o Capitão Marvel se engalfinham e destroem a cidade maravilha de Lex Luthor, gerando uma pressão pública contra a figura dos heróis). Concebendo um clima meio Watchmen, os roteiristas decidem criar uma atmosfera de medo entre as pessoas e os heróis e até entre alguns daqueles mascarados que não possuem poderes especiais, tais como o Arqueiro Verde, e os poderosos da Liga, como o Superman. A premissa lembra a do clássico de Alan Moore: ora, se todos os seres superpoderosos no planeta estão flutuando em um satélite sobre as cabeças dos cidadãos comuns, quem nos protegeria deles? Mas não pára por aí. A trama avança por um roteiro denso, repleto de alternativas, todas completamente espetaculares.

questoesuper6wa.jpg
questotorturado4gx.jpgTudo começa com investigações realizadas por Rorsc... opz, Questão, no episódio Questionando a Autoridade. Ele descobre uma conspiração espetacular, em que o Superman estaria destinado a mudar o destino do planeta e até mesmo do universo. Quando Questão tenta matar Luthor, para evitar que ele seja morto pelo Superman (como estaria predestinado a ocorrer), descobre que o vilão está com algumas habilidades inesperadas, mais forte do que nunca. Levado pela Cadmus, uma divisão governamental que busca alternativas de defesa para um ataque de superheróis (sim, eles desconfiam da Liga da Justiça), Questão é torturado para revelar o que descobriu nos computadores que lhe revelaram o fatídico destino de Luthor e do Superman.

A Caçadora, recém expulsa da Liga e namorada do herói seqüestrado, contata o Superman e tenta resgatar Questão. Os dois alcançam o complexo de Cadmus e tentam resgatar o companheiro da Liga. Apesar do bem sucedido resgate, o Capitão Átomo havia sido convocado pelo governo dos EUA e se opõe à saída do Superman e da Caçadora com o Questão. Não precisa dizer o quebra-pau que se segue, redundando num oficial dos EUA gravemente ferido e um Superman fazendo o que não fazia há muito tempo: violar as leis. Aliás, o Super está com uma abordagem muito interessante nestes episódios, um tanto quanto vacilante quanto a usar sua autoridade de ser mais poderoso da Terra e, ainda assim, exercendo a liderança que essa condição lhe confere. Espetacular!

caadora6ll.jpg
ep23a8tv.jpg
227pv.jpg
348ih.jpgNo episódio Ponto de Ebulição, Luthor acessa os controles do satélite da Liga e dispara o poderoso raio de energia, atingindo em cheio uma cidade estadunidense. Os cidadãos ficam apavorados e o governo resolve agir contra os heróis, inclusive colocando os serviços da Galatea contra eles, devidamente assessorada por um exército de superhumanos. Com os sete fundadores fora da base da Liga, pois haviam se entregado, com exceção óbvia do Batman, à custódia do governo dos EUA, como prova de boa vontade, acontece um embate fortíssimo entre os heróis remanescentes e o exército de superhumanos de Cadmus, em mais um excelente momento da série. A luta entre Galatea e a Supergirl, de quem a primeira é um clone muito do bem acabado, diga-se de passagem, é fenomenal. Embora a velha premissa “eu sou a real e você é o clone!” já esteja um pouco desgastada, funciona muito bem nesse confronto, conferindo uns belos momentos de “gostosinhas se estapeando”. Só faltou um ringue de lama...

A seguir, Amanda Waller, chefe do Complexo Cadmus, convencida de que havia sido traída por Luthor para realizar seus projetos escusos, tenta destruí-lo, acompanhada dos sete fundadores da Liga da Justiça. Ocorre que a força que Luthor adquiriu decorria nada mais nada menos do que de sua fusão à Brainiac. Imaginem os dois vilões unidos, combinando os planos da entidade tecnológica de conseguir todo o conhecimento do mundo à criatividade maligna de Lex. Absolutamente fantástico esse mix, gerando um dos piores vilões a que já tive a oportunidade de assistir e uma das melhores batalhas já concebidas, com Brainiac/Luthor criando entidades nanotecnológicas equivalentes a cada membro da Liga da Justiça.

flashcrise5la.jpg
flashcrise0016vp.jpg
flashcrise0023mf.jpgMais espetacular ainda é o desenrolar da história, com Flash detonando no final, ultrapassando as barreiras temporais com supervelocidade, numa clara referência a Crise nas Infinitas Terras. Deu até para arrepiar os pêlos com o Flash acabando com Brainiac usando a supervelocidade, o que foi mostrado de uma maneira espetacular, com diversas partes do mundo se sobrepondo, dando idéia do poder do herói.

Sinceramente, acho que foram os melhores episódios de desenhos animados a que já assisti. O clima de conspiração trazido pelo Questão, a atmosfera de medo criada contra os heróis, a sucessão de cenas surpreendentes, as lutas espetaculares e um gran finale digno de figurar entre os maiores da história da ficção. A Liga da Justiça Sem Limites é o melhor desenho de heróis já produzido, e que me perdoem os Thundercats e os Comandos em Ação.

 

...

 

imaginaram um roteiro de filme da Liga COM BASE nisso ?

eu também.
primo2008-03-07 10:59:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que um roteiro da Liga conceituado nesses episódios não ficaria legal em um primeiro filme' date=' por que lida muito com a forma que o público vê a Liga. Preservem para uma continuação.[/quote']

podicre...mas vc vê dessa forma mesmo no caso de, no filme, a Liga esteja já formada há anos ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que ficaria melhor em uma continuação.

Eu começaria assim:

 

LIGA DA JUSTIÇA:

 

O Filme começaria contando as origens dos Heróis, durante os créditos iniciais. Após isso, veríamos os Heróis em suas vidas civis, vivendo em um mundo onde as taxas de criminalidade, lentamente, estão diminuindo.

 

Vemos Barry Allen confrontado pelo Capitão Wolfe sobre nunca ter trabalho. Vemos Hal Jordan pilotando um avião aos olhos incrédulos de Tom Kalmaku e Carol Ferris. Vemos Arthur Curry enterrando seu moribundo pai em Maine. Vamos A Mulher-Maravilha levando comida a crianças famintas na África e vemos John Jones Prendendo criminosos junto com Diana Meade.

 

Todos os Heróis são monitorados por Maxwell Lord, um diretor corporativo que vê os Heróis como invasores que querem controlar a humanidade e vê os humanos como ignorantes que aceitarm esses invasores. Lord criou um avançado exército de andróides chamados Omacs para confrontar os exércitos mundiais, mas precisa acabar com os Heróis primeiro.

 

Ele usa avançados microrobôs para controlar o corpo do Caçador de Marte a atraí-lo a um lugar, onde ele é capturado pelos agentes de Lord e colocado em uma máquina, onde seus poderes mentais são manipuláveis por Lord.

 

Lord atrai Superman a um ambiente cheio de Kryptonita e usa os Poderes do Caçador de Marte para controlar mentalmente o Homem-de-Aço, colocando-o contra outros Heróis. O Primeiro alvo é a Mulher-Maravilha.

 

Superman confronta a Heroína nos céus da África, enquanto Batman, que monitorava tudo (Ele trabalha em conjunto com o Superman), convoca um pequeno grupo de Heróis formado por Flash, Lanterna Verde e Aquaman para enfrentar o Homem-de-Aço.

 

A Pequena Liga enfrenta o Superman, E A Mulher-Maravilha reverte o controle mental com seu laço da verdade. Superman lidera o grupo até o covil de Lord, para libertar o Caçador de Marte, que manteve seu vínculo telepático com o Homem-de-Aço.

 

Os heróis enfrentam os agentes de Lord, enquanto o vilão foge para outro laboratório, abaixo de Metrópolis. A Liga reune-se em uma montanha e começam a conversar. Eles escolhem continuar juntos para enfrentar Lord.

 

O Vilão ativa seus Omacs e manda eles caçarem a Liga, que está esperando, junto com o exército americano, no Deserto do Saara, longe de toda a civilização. Após um grande confronto, Lord percebe que foi manipulado e reverte os robôs para Metrópolis. A Liga enfrenta as máquinas em uma grande cena de ação, até que Batman aparece com um avançado Aparelho capaz de gerar pulsos eletromagnéticos, que desativam os robôs.

 

Furioso, Lord ativa o Omac X, um avançado protótipo capaz de emular os poderes dos Heróis, criado pelos inventores F.U. Turo e Ivo. A Liga vence o andróide e encurrala Lord, que explode o Laboratório para fugir. Aparentemente, morrendo.

 

Juntos, A Liga vê que as ameaças vindouras ficarão cada vez maiores e que uma força do bem é necessária. Financiando tudo, Batman cria uma avançada Torre de Vigilância acima da Terra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que um roteiro da Liga conceituado nesses episódios não ficaria legal em um primeiro filme' date=' por que lida muito com a forma que o público vê a Liga. Preservem para uma continuação.[/quote']

podicre...mas vc vê dessa forma mesmo no caso de, no filme, a Liga esteja já formada há anos ?

 

Pelo que informaram do roteiro, A Liga do filme acabara de ser formada, e seus membros estavam agindo individualmente a um bom tempo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esses micro robôs são terrestres?? Se for' date=' eu acho que tira um pouco da graça, pois não é uma tecnologia "real"... não sei... [/quote']

mas na própria Liga tem sujeito que volta no tempo

mesmo se não for extra-terrestre, pode ser uma coisa do futuro, tipo uma evolução da nanotecnologia
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os heróis enfrentam os agentes de Lord' date=' enquanto o vilão foge para outro laboratório, abaixo de Metrópolis. A Liga reune-se em uma montanha e começam a conversar. Eles escolhem continuar juntos para enfrentar Lord.

[/quote']

esse laboratório poderia ser o Cadmus ?

aí já prepara o terreno para acontinuação

hein hein ?

diz que sim, não seja mau, diz que sim... 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato,

eu só mó fã do Azulão, vc tah ligado

É o meu personagem de quadrinhos favorito

 

mas eu acho que ele não precisa ser o personagem principal...

Líder, tudo bem, é natural.

Se o Wally West fosse o principal ficaria mais legal.

 

só não acho que o Adam Brody tem a fisionomia para dar o tipo de carisma que o Wally precisaria para isso
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

retratar o Flash com uma queda pela Mulher Maravilha' date=' sendo que Barry Allen sempre foi fiel e incrívelmente apaixonado por sua esposa é um erro incrível...

 

E, ao que tudo indica, ainda teremos Flash como alívio cômico... Sinceramente, pra casa do caralho com isso...

[/quote']

Tenho receio quanto ao filme, claro, mas tb tenho esperança, apesar de paracer MUITO que a Marvel tem muito mais cuidado e respeito com seus personagens do que a DC.

O Flash é um alívio cômico no desenho da Liga (ô desenho bom, sô) e eu acho bacana. Aquele desenho consegue deixar o Wally um personagem ainda melhor.

E se for o Wally apaixonado pela Diana, pra mim sem problemas. Eu tb sou um cara apaixonado (não pela Diana, quero deixar claro... 06) e o roteiro da minha vida não é ridículo por conta disso.. rs

 

O desenho da Liga é estupendo... Mas retratar o Flash como alívio cômico é o erro deles... Não há muito espaço para alívio cômico dentro do universo da Liga... No início, o Wally sempre fazia piadinha... Depois de um arco de histórias onde ele viu que ninguém o levava a sério, ele começou a adotar uma postara mais séria e correta... Agora, erros existem no desenho da Liga... Ali naquele desenho, Wally é tratado como membro fundador, o que não é verdade... O Flash fundador da Liga foi Barry Allen... Eu entendo termos o Kid Flash (Wally, antes de assumir o manto do Flash) como alívio cômico, principalmente pq depois que o Wally assume o manto do Flash, ele toma uma postura bem diferente, amadurece bastante...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O desenho da Liga é estupendo... Mas retratar o Flash como alívio cômico é o erro deles... Não há muito espaço para alívio cômico dentro do universo da Liga... No início' date=' o Wally sempre fazia piadinha... Depois de um arco de histórias onde ele viu que ninguém o levava a sério, ele começou a adotar uma postara mais séria e correta... Agora, erros existem no desenho da Liga... Ali naquele desenho, Wally é tratado como membro fundador, o que não é verdade... O Flash fundador da Liga foi Barry Allen... Eu entendo termos o Kid Flash (Wally, antes de assumir o manto do Flash) como alívio cômico, principalmente pq depois que o Wally assume o manto do Flash, ele toma uma postura bem diferente, amadurece bastante...
[/quote']

boto fé

taí uma evolução que o filme poderia mostrar

já que os boatos até agora apontam para dois Flashs (incluindo a morte do Barry)

essa própria morte pode ser o divisor de águas para a mudança de postura do Wally
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá pessoal!

 

Enquete do SHH:

 

 

What do you think of the five revealed "Watchmen" costumes?

Thumbs up!

aqua.gif 54.7%

I like most, but not all.

aqua.gif 29.2%

I don't like most, just a few.

aqua.gif 8.9%

Thumbs down!

aqua.gif 7.2%
Total votes: 5286


 

 

Parece q os uniformes de Watchmen agradaram, apesar de particularmente eu não ter gostado muito... porém o sucesso do projeto como filme vai depender muito de como será desenvolvida a trama ... enfim só ratificando ... filme da LJA fora da seqùencia de Begins pra mim não dá ... e Innuchuck, só pra constar eu assino eu estou com o Jett.

 

Até 2a. e bom domingo a todos !!!

 

 

 

 

 

 

What do you think of the five revealed "Watchmen" costumes?

Thumbs up!

aqua.gif 54.7%

I like most, but not all.

aqua.gif 29.2%

I don't like most, just a few.

aqua.gif 8.9%

Thumbs down!

aqua.gif 7.2%
Total votes: 5286


 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...