Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ursa' date=' desenho é desenho... filme é filme! Tem coisas q dá pra adaptar, mas outras nao fazem sentido justamente pq sao exclusivas de uma linguagem (hq ou desenho). Umas dao certo numa midia e outras nao. O caso da Liga é emblematico. Se misturar estilos e linhas, o risco de dar um Caminhos do Coracao, misturando ets, mutantes, lobisomens, etc e  cair no ridiculo é gde!!! Ate pq se fosse tao facil assim esse filme teria saido faz tempo. E nao me entenda por sarcasco, pelamor! Pense bem: ja imaginou o Cavaleiro das Trevas, andando em Gotham..e de repente aparecer uma nave c/ Luthor paralizando-o com um raio, viajando pelo espaço preso e depois sendo libertado por alienigenas superpoderosos?! Nao é estranho ver isso na telona? Por isso sou reticente q tem q haver um roteiro muito bom q saiba conciliar esses elementos q vem levando as atuais franquias. Ou q estas adotem novo rumo. Lembrar q bastou Smallville tomar outro rumo mais colorido c/ a futura Liga q perdeu td charme original q tinha e parece q ta na ultima temporada. A Warner sabe q com novo Batman tem uma galinha de ovos de ouro e em time q ganha nao se muda nada. Se alguem tiver q se adaptar a alguem deve ser é o Super e demais herois ao conceito do Batman e nao o oposto, o q nao deixa de ser igualmente estranho. Bem, mas ate la tem muito chao..

[/quote']

 

Então soto, foi oque eu qui dizerr : "é só definir oque cada personagem pode fazer e colocar eles num mundo mais realista."

 

pelo que eu andilendo sobre o novo filme do he-man, acho que da pra tirar alguma ideiade como fazer o filme da liga.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Beleza, Leospider, o nome dela é Amanda Weller, no UDC ela é a figura importante, é ela quem centraliza todas as ações do governo no tocante a assunto meta-humanos.

 

Acho que assim como o papel de Lucius Fox na franquia Batman, ela tem potencial para se tornar um dos pricipais papéis de segundo escalão na franquia da LJA.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se alguem tiver q se adaptar a alguem deve ser é o Super e demais herois ao conceito do Batman e nao o oposto' date=' o q nao deixa de ser igualmente estranho.

[/quote']

poô, Soto, isso seria muito bom. E acho que, com um cara inteligente na produção, isso pode ser feito sem ficar estranho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por "tom realista", acredito que vocês estão se referindo a filmes como "X-Men", certo? Pq um filme da Liga no estilo TDK seria uma merda.

 

 

 

Uma questão que me deixa preocupado com um filme da Liga são os uniformes: em X-Men, o problema dos uniformes berrantes foi resolvido ao deixar todos padronizados, já em um filme da Liga, não vejo algo similar funcionando sem descaracterizar os personagens... e aquelas fantasias coloridas e carnavalescas... Os atores precisam ser muito bons, e de preferência devem surgir já fazendo alguma coisa muito FODA no começo, para já conseguirem nosso respeito de cara.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Por "tom realista"' date=' acredito que vocês estão se referindo a filmes como "X-Men", certo? Pq um filme da Liga no estilo TDK seria uma merda.

Uma questão que me deixa preocupado com um filme da Liga são os uniformes: em X-Men, o problema dos uniformes berrantes foi resolvido ao deixar todos padronizados, já em um filme da Liga, não vejo algo similar funcionando sem descaracterizar os personagens... e aquelas fantasias coloridas e carnavalescas... Os atores precisam ser muito bons, e de preferência devem surgir já fazendo alguma coisa muito FODA no começo, para já conseguirem nosso respeito de cara.[/quote']

não é nem isso

é mais uma verossimilhança, que tb não se aplica a tudo

veja a cena do batpod girando na parede, por exemplo.

Nolan não é tão bitolado assim

com esperteza, dá pra fazer
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com a ursa e sobre os uniformes na liga, oque dizer de Vingadores onde tem uma cara que vesta uma bandeira outro uma armadura e outro é um cavaleiro nordico.06

O Problema é que agente desconfia porque ja vimos outras adaptações da liga que ficaram um carnaval só faltando as plumas e o confete, mas eu acho que se derem um tom mais sério vai ficar legal, mas pra isso tem que ter gente inteligente envolvida.

 

E Raziel clima realista pode ser como o de xman mesmo, mas dando uma esplicação de como as coisas funcionam.

 

por exemplo o aneldo lanterna verde não é magico, é fruto de uma tecnologia avançada, o flash tem todo uma esplicação fisica pra acontecer, mesmo que seja bem exagerada e por ai vai.
LEospider2008-08-15 14:23:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com LEospider.

Não é nem questão de ser ultra-realista, que acaba ficando chato, mas de se levar mais a sério, não transformar numa palhaçada tipo Quarteto Fantástico. E se levar a sério não significa que o filme não possa ter humor, vide HA e HF.

 

Enfim, o filme tem que ser high-profile, com o mesmo nível de investimento e cuidado dos filmes do Batman e Superman.

 

03
Ursa2008-08-15 14:23:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo em gênero, número e grau com vc, Ursa, filmes-solo no nível de qualidade técnica de TDK, para o cenceito de cada personagem ser tratado com a devida e merecida atenção.

Agora, não se se vc vai concordar, mas para MOS eu espero uma reformulação total e - lá vai - até do uniforme de Kal-EL - acho que não cabe mais a cueca por cima da calça.

 

O q acham ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Por "tom realista"' date=' acredito que vocês estão se referindo a filmes como "X-Men", certo? Pq um filme da Liga no estilo TDK seria uma merda.

Uma questão que me deixa preocupado com um filme da Liga são os uniformes: em X-Men, o problema dos uniformes berrantes foi resolvido ao deixar todos padronizados, já em um filme da Liga, não vejo algo similar funcionando sem descaracterizar os personagens... e aquelas fantasias coloridas e carnavalescas... Os atores precisam ser muito bons, e de preferência devem surgir já fazendo alguma coisa muito FODA no começo, para já conseguirem nosso respeito de cara.[/quote']

 

Os uniformes dos XMen nao foram padronizados, e sim adaptados aos tempos pos-Matrix! Convenhamos, seria ridiculo ver Wolverine de colante amarelo e preto.. Ja a DC tem herois classicos q sem sua indumentaria realmetne seriam descaracterizados. Acredito q com Watchmen a Warner esteja testando a aceitacao do conceito de uniformes carnavalescos (q a hq de Moore tem de sobra), pra dai sim pensar de fato nalgo desse tipo pra Liga.. Alem, claro, de dar novo rumos pras franquias dos herois solo de forma a junta-los num filme conciso e homogeneo. Mas ate la a DC tem muito chao pra pavimentar..muito mesmo!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo. Acho que a idéia da participação de Batman na LJA deve ser realmente essa: sempre relutante em participar do grupo' date=' fazendo apenas o necessário e tb sempre desconfiado de tudo e de todos.

 

Como já postei aqui, gostaria de ver Darkseid como o grande vilão do filme, e o plot do filme ser uma grande invasão de Apokolips na Terra - daí a necessidade da formação da Liga.

 

Uma idéia seria Batman invadindo o Pentágono, descobrindo e neutralizando os espiões infiltrados.
[/quote']

 

Gostei, então teria aquela personagem negra que tinha no desenho da Liga esqueci o nome agora, e quem poderia fazer ela é a Chandra Wilson a atriz que faz a Dra. Miranda Bailey do Grey's Anatomy

2135B3EA69432C4F26D86F1C6E405E.jpg

 

bem, pelo menos ja acharam a performer pro Darkseid..01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho q como a URSA disse, primeiro é precisso introduzir os principais personagens em seus filmes solo, tal como a Marvel esta fazendo.

 Obvio q teria q ser em um mundo pseudo realista, como o universo do Nolan, mas claro, com uma dose maior de fantasia q o do Nolan. Algo na linha dos X men.

 Quanto a presença do Batman q estava sendo discutida aqui, é imprecindivel, e tem como ser introduzido, como o membro relutante e manipulador da equipe.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu diria mais. Além de estabelecer seus heróis em filmes solos, a Warner deveria começar a pavimentar as coisas tentando fazer o intercâbio dos heróis nos filmes.

 

O lance do Lanterna Verde de citar Clark Kent já é um passo e deve ser seguido se é do interesse da Warner unificar as coisas.

 

Inclusive, a seqüência de TDK poderia começar a abrir essa porta. Algo como visto em Ironman.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alan Horn, Jeff Robinov e Gregory Noveck, diretores da Warner, revelaram que Warner está focada em trabalhar com seus filmes de heróis, e realizá-los corretamente, com bons roteiros e atores. Principalmente ''Lanterna Verde'', ''Arqueiro Verde'', ''Mulher-Maravilha'', ''Flash'' e ''Liga da Justiça da América''.

 

Eles falaram que estão focados em fazer bons filmes. No caso da Liga, eles comentaram que farão o filme, seja agora, seja daqui a 10 anos, e estão entendendo os personagens e moldando o roteiro sem irritar os fãs.

 

 

Muito bom. Lembrando que praticamente todos esses filmes tem roteiros:

 

''Liga da Justiça'' tem o roteiro de Kiernan e Michelle Mulroney.

''Lanterna Verde'' tem o roteiro de Greg Berlanti, Michael Green e Marc Guggehein.

''Arqueiro Verde'' tem o roteiro de David Goyer e Justin Marks.

''Mulher-Maravilha'' tem o roteiro de Matt Jennison e Brett Strickland.

''The Flash'' tem o roteiro de David Goyer.

 

E Ainda tem os projetos de ''Shazam'' (Roteiro de John August) e ''Novos Titãs'' (Roteiro de Mark Verhaaden), além de muitas promessas, como ''Patrulha do Destino'', ''Homens Metálicos'', ''Os Perdedores'', ''Sargento Rock e a Companhia Moleza'' e ''Jonah Hex''

 

Além do mais, os personagens da DC são muito mais conhecidos e rentáveis que os heróis da Marvel, algo que pode contribuir muito com os filmes. Vamos esperar.

 

Apenas um comentário: Colocaram o Arqueiro Verde junto com Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman e Caçador de Marte na formação da Liga da Justiça cinematrográfica. Seria apenas um erro ou adicionaram Oliver Queen á mistura durante as revisões do roteiro? 17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos rever como andam os principais filmes da Warner com heróis de quadrinhos:

 

 . ''O Homem de Aço'' está empacado. A Warner está estudando roteiros vindos de diferentes fontes e escolhendo entre uma continuação e um Roboot. Até agora, Bryan Singer e Brandon Routh continuam ligados ao projeto.

 

 . ''A Sombra do Morcego'' continua com todos os atores contratados, apesar de ainda não haver confirmação a respeito de Christopher Nolan. Deve ser desenvolvido mais rapidamente agora que o morcegão está faturando nas bilheterias.

 

 . ''Liga da Justiça'' teve vários engavetamentos e revisões no roteiro, e, até agora, está programado para começar as filmagens em 2009.

 

 . ''Lanterna Verde'' tem roteiro pronto e aparentemente aprovado e começou a procurar por envolvidos.

 

 . ''Arqueiro Verde'' tem roteiro pronto e aguardando aprovação.

 

 . ''Mulher-Maravilha'' está atualmente no inferno do desenvolvimento.

 

 . ''The Flash'' também está no inferno do desenvolvimento.

 

 . ''Shazam'' aparentemente também foi para a danação pré-aprovação.

 

 . ''Jonah Hex'' tem roteiro, e anda quieto nos últimos meses.

 

 . ''Sargento Rock'', até agora, é só promessa.

 

 . ''Os Perdedores'' não se fez falar desde o ano passado.

 

 . ''Homens Metálicos'' e ''Patrulha do Destino'' parecem ter ficado só no projeto.

 

 . ''Novos Titãs'' só deve ser enfocado após a estréia de ''JLA''.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...