Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Com certeza, a animação LIGA DA JUSTIÇA, foi uma das melhores adaptações de um personagem, no caso equipe, das hqs para desenho animado. Quando George Miller assumiu o finado projeto, ele disse q o desenho seria uma de suas bases, oq pessoalmente me animou na epoca, mas oq foi sendo mostrado depois jogou minhas expectativas na extratosfera.

 

 Mas não se pode negar q pode haver algumas ideias interessantes nessa animação, e gostaria q analisassemos os episodios, vendo oq poderia ou não dar certo no filme.

 

                            ORIGENS SECRETAS(SECRET ORIGINS)

                       

                         O arco de historias q deu inicio a serie é dividido em três partes. Começa com dois astronautas em marte, q acabam encontrando uma cripta subterranea e a abrindo. 2 anos depois, enquanto Superman inicia uma jornada pela paz, desarmando bombas nucleares, Batman investiga uma serie de misteriosas falhas na rede de monitoramento global, não só das Empresas Wayne, mas de outras empresas, incluindo o governo.

 Não demora muito, a terra é alvo de uma impiedosa invasão alienigena, os esforços tanto do Superman quanto do exercito são inuteis. Superman então passa a sofrer uma serie de visões, q o atraem para Roswel. Batman vai ao encalço do Homem de aço, e lá, começara o nascimento da Liga da Justiça.

 Basicamente, esse arco é uma historia de origem. Interessante, q todos os herois foram convocados telepaticamente por Ajax, com excesão do Batman, q acaba entrando na historia de gaiato. Provavelmente seria uma maneira interessante do Homem morcego se envolver em uma trama de invasão alienigena.

 Ha tempos Hollywood vem tentando renovar a ideia de "grande invasão alienigena" sem sucesso. Talvez esteja em Liga da justiça essa renovação.

 Uma coisa q eu não gosto nesse episodio, é q ele pode ter um toque de discurso pró armas nucleares, oq pessoalmente eu não acho legal.

 

 

 Sera q uma invasão alienigena, poderia gerar um grande epico, embalado por um roteiro q seja um pouco mais q um Blockbuster?

 

 Pra quem quiser ver ou rever o episodio, as três partes estão ai embaixo.

 

CURIOSIDADE: ORIGENS SECRETAS, tambem é o titulo de uma serie escrita por Paul Dini e desenhada por Alex Ross, q revisita o passado dos principais membros do grupo.

 

Valeu16
Questão2008-08-28 23:00:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, eu ADORO JLU e já vi todos os episódios muitas vezes. ''Origens Secretas'' é uma boa introdução para o desenho, mas seria meio feijão-com-arroz no cinema. O Roteiro do filme era um sopro de originalidade.

Além disso, o povo fica pedindo Christian Bale no filme, e ainda quer uma invasão alienígena. Pelo menos os Omacs era TEKNOLÓZYKUZ e poderiam ser criados na Terra...

 

finado projeto

 

Agora você está provocando. 1106
innukchuck2008-08-28 19:41:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Bom, nisso eu tenho q concordar. O conceito invasão alienigena já foi usado muitas vezes. Mas até então não tivemos nenhum filme q misturasse o genero super heroi, invasão alienigena de forma satisfatoria.

 Sempre ha uma maneira de renovar o genero, o cinema faz isso a anos.

 

 Quanto a Bale e invasão alienigena, entra-se em outra questão. Dá pra incluir o Batman do Nolan em um filme da Liga? Eu acho q pode. Tudo q precissamos é colocar a Liga em um clima realista, assim como o proprio conceito da invasão alienigena.

 Brother, prometo q não provoco mais.06

 

PS: recebeu minha convocação por MP?

 

Valeu16

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas não tem como ambientar ALIENÍGENAS em um filme ''realista'', imagina a reunião.

EXECUTIVO 1: Temos que escolher um vilão para o filme da Liga da Justiça...

 

EXECUTIVO 2: É Verdade... Mas tem que ser um vilão realista pro Bale aceitar participar, assim, os fanboys não bombardeam o estúdio.

 

EXECUTIVO 1: Que tal marcianos brancos? Os fãs gostam dele.

 

EXECUTIVO 2: Mas tem que ser realista!

 

EXECUTIVO 1: Coloca eles de terno e chame-os de M'alacandrianos, é um termo mais realista que Marciano.

 

EXECUTIVO 2: Além disso, é meio racista. E Eles também andam pelados. Isso não é realista.

 

EXECUTIVO 1: Coloque ternos neles. Aí, a gente ainda vendo um variante dos bonequinhos. O Problema é a cauda.

 

EXECUTIVO 2: Tire a cauda. Não é realista e não queremos problema com o OBAMA.

 

EXECUTIVO 1: Também temos que tirar aqueles poderes mentais e as habilidades de mudar de forma...

 

EXECUTIVO 2: E Deixá-los brancos é meio supremacista.

 

EXECUTIVO 1: Basicamente, vamos torná-los humanos normais.

 

EXECUTIVO 2: Perfeito! Chama o nosso quebra-galho pra escrever! Vai ser um sucesso tão grande quanto ''Superman Returns!"'
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas a questão nem é os invasores. Dentro da propria Liga já tem isso. Superman, Ajax, Mulher maravilha, praticamente todos os membros menos o Batman. Só q quando eu digo realista, só pelo fato de tratar de herois, bota ai Pseudo realista. Ou seja, o mais realista possivel. Eles realmente não esperam fazer um filme da Liga 100% realista, não é? Se as aventuras solo do Batman não chega a 100%, imagine a Liga.

 Trata-se de fazer ficção cientifica e realismo coexistirem. É dificil, mas pode dar muito certo, vide O GRANDE TRUQUE.

 e lembre-se, falamos de alienigenas, o universo é infinito, não estamos sozinhos, a verdade esta lá fora, e por ai vai.

Valeu16

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês já chegaram a pensar que Nolan f* tudo com essa sua obsessão de ser pseudo-realista? (vão querer me matar agora!). Por conta disso, seu Batman não pode se conectar com mais nenhum outro herói, a não ser que se façam muitas concessões...09

 

TDK deixou de ser levado tão a sério e ficou infinitamente melhor que Begins.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não URSA. Eu Gosto do clima pseudo realista do Nolan, q ele usa em todos os seus filmes, oq inclui O GRANDE TRUQUE.

 Só q dai as pessoas ficam achando q não se pode misturar o real e a ficção e obter tal pseudo realismo, e digo mais, sem nenhuma concessão.

 URSA, vc já viu o episodio ORIGENS SECRETAS? Oq acha q poderia ser aproveitado desse episodio em um filme da Liga?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Com certeza' date=' a animação LIGA DA JUSTIÇA, foi uma das melhores adaptações de um personagem, no caso equipe, das hqs para desenho animado. Quando George Miller assumiu o finado projeto, ele disse q o desenho seria uma de suas bases, oq pessoalmente me animou na epoca, mas oq foi sendo mostrado depois jogou minhas expectativas na extratosfera.

 

 Mas não se pode negar q pode haver algumas ideias interessantes nessa animação, e gostaria q analisassemos os episodios, vendo oq poderia ou não dar certo no filme.

 

                            ORIGENS SECRETAS(SECRET ORIGINS)

                       

 

 

 Uma coisa q eu não gosto nesse episodio, é q ele pode ter um toque de discurso pró armas nucleares, oq pessoalmente eu não acho legal.

[/quote']

 

Então questão esse problema seria resolvido se houvesse talvez um diálogo entre o superman e batman falando que se as super potências usassem as armas nucleares teria a possibilidade de piorar a situação ja que essas armas não poderiam surtir efeitos contra esses inimigos.

Oque acha??
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vocês já chegaram a pensar que Nolan f* tudo com essa sua obsessão de ser pseudo-realista? (vão querer me matar agora!). Por conta disso' date=' seu Batman não pode se conectar com mais nenhum outro herói, a não ser que se façam muitas concessões...09

 

TDK deixou de ser levado tão a sério e ficou infinitamente melhor que Begins.

 

03
[/quote']

 

Não acho que o Nolan f* tudo não. Ele f*deu foi a Liga. 06

 

Ele gosta do Batman, os outros heróis (acho) ele esnoba.

 

E TDK não deixou de ler levado a sério não. Foi até mais levado a sério que Begins na minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Com certeza' date=' a animação LIGA DA JUSTIÇA, foi uma das melhores adaptações de um personagem, no caso equipe, das hqs para desenho animado. Quando George Miller assumiu o finado projeto, ele disse q o desenho seria uma de suas bases, oq pessoalmente me animou na epoca, mas oq foi sendo mostrado depois jogou minhas expectativas na extratosfera.

 

 Mas não se pode negar q pode haver algumas ideias interessantes nessa animação, e gostaria q analisassemos os episodios, vendo oq poderia ou não dar certo no filme.

 

                            ORIGENS SECRETAS(SECRET ORIGINS)

                       

 

 

 Uma coisa q eu não gosto nesse episodio, é q ele pode ter um toque de discurso pró armas nucleares, oq pessoalmente eu não acho legal.

[/quote']

 

Então questão esse problema seria resolvido se houvesse talvez um diálogo entre o superman e batman falando que se as super potências usassem as armas nucleares teria a possibilidade de piorar a situação ja que essas armas não poderiam surtir efeitos contra esses inimigos.

Oque acha??

POSTADO POR LEOSPIDER
  Poderia sair algo legal dai, O Superman e Batman batem de frente com o governo americano, impedindo o uso das armas, dai poderia até sair uma ponta interessante.

Valeu16
Questão2008-08-28 21:36:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, o que quis dizer é que essa coisa de tentar colocar um super-herói num contexto realista acabou por detonar as possibilidades do Batman coexistir com outros heróis no cinema.

 

Porém, estive pensando melhor, o filme é mesmo pseudo-realista. Begins tentou ser realista, mas com TDK Nolan deixou a fantasia correr solta, apesar do tom dramático e sombrio.

 

Não estou falando de fantasia no sentido mágico, mas o filme se cobre num tom super 'se levando a sério', mas abriu várias brechas com os vários bat-truques à la Missão Impossível, portanto eu acho que daqui por diante dá sim para o Batman se deparar com heróis com super-poderes.

 

Eu acho que é mais fácil do que parece, tive esse insight, e acho até que seria interessante ver o Batman do "Eu sou fodão" Bale encontrando o pessoal da Liga.

 

Não me levem a mal, afinal como disseram, Nolan virou um deus, mas super-herói é super-herói, querer que um filme desses se pareça com um filme "normal" é querer ser chato! Tem que ter toques irreais mesmo! Begins tentou tratar tudo de forma realista e ficou chatérrimo (na minha opinião), já TDK se superou pois manteve o tom sombrio mas sem levar tudo a ferro e fogo. Nolan sacou isso.

 

Espero que me compreendam.

 

03

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vocês já chegaram a pensar que Nolan f* tudo com essa sua obsessão de ser pseudo-realista? (vão querer me matar agora!). Por conta disso' date=' seu Batman não pode se conectar com mais nenhum outro herói, a não ser que se façam muitas concessões...[img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/09.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="09" />

 

 

 

TDK deixou de ser levado tão a sério e ficou infinitamente melhor que Begins.

 

 

 

Ele gosta do Batman, os outros heróis (acho) ele esnoba.E TDK não deixou de ler levado a sério não. Foi até mais levado a sério que Begins na minha opinião.

 

 

 

De fato, não deixou de ser levado a sério, mas se prendeu bem menos à realidade, o que contribuiu para que fosse um filme bem melhor do que Begins.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha' date=' o que quis dizer é que essa coisa de tentar colocar um super-herói num contexto realista acabou por detonar as possibilidades do Batman coexistir com outros heróis no cinema.

 

 

 

Porém, estive pensando melhor, o filme é mesmo pseudo-realista. Begins tentou ser realista, mas com TDK Nolan deixou a fantasia correr solta, apesar do tom dramático e sombrio.

 

 

 

Não estou falando de fantasia no sentido mágico, mas o filme se cobre num tom super 'se levando a sério', mas abriu várias brechas com os vários bat-truques à la Missão Impossível, portanto eu acho que daqui por diante dá sim para o Batman se deparar com heróis com super-poderes.

 

 

 

Eu acho que é mais fácil do que parece, tive esse insight, e acho até que seria interessante ver o Batman do "Eu sou fodão" Bale encontrando o pessoal da Liga.

 

 

 

Não me levem a mal, afinal como disseram, Nolan virou um deus, mas super-herói é super-herói, querer que um filme desses se pareça com um filme "normal" é querer ser chato! Tem que ter toques irreais mesmo! Begins tentou tratar tudo de forma realista e ficou chatérrimo (na minha opinião), já TDK se superou pois manteve o tom sombrio mas sem levar tudo a ferro e fogo. Nolan sacou isso.

 

 

 

Espero que me compreendam.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Eu compreendo e concordo em gênero, número e grau. Também achei que Begins ficou muito amarrado a um suposto (e chatíssimo) "realismo", enquanto TDK conseguiu escapar disso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Raziel você me compreendeu! Mesmo antes da minha auto-explicação! 05

 

É isso mesmo, e tem mais, se TDK seguisse a mesma linha de Begins, aí sim seria impossível inserí-lo no universo dos outros super-heróis.

 

Questão, acho que vi sim alguns pedaços destes episódios, ele passa no SBesTeira? Se for o mesmo que passa no programa da Maísa acho que já vi alguma coisa sim, se bem que...hum...acho que vi um em que eles já se conhecem, com exceção da Mulher Maravilha, e se depois de lutarem juntos contra alienígenas que mataram a família do marciano decidem formar a Liga, menos o Bátima, claro.

 

03
Ursa2008-08-28 23:06:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ok Questão' date=' mas qual é a questão que não entendi??? 06.gif [/quote'] Parte dela vc já respondeu,brother. A sua opinião sobre o Batman do Nolan na Liga. Oq as pessoas não entendem q não é o fato disso ou daquilo poder existir q deixam um filme pseudo realista, mas sim o clima q se dá ao filme. É só ver O GRANDE TRUQUE,  não se explica como a maquina de Tesla funciona, ela só funciona, e tem papel importante na trama. Mesmo assim o clima ainda é pseudo realista.

 A outra parte da questão diz respeito ao episodio ORIGENS SECRETAS do desenho da liga. Inclusive postei o Link para assistir o episodio no começo da pagina.

 URSA, o episodio a q me refiro é esse mesmo.

Valew16
Questão2008-08-29 15:59:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

Olha' date=' o que quis dizer é que essa coisa de tentar colocar um super-herói num contexto realista acabou por detonar as possibilidades do Batman coexistir com outros heróis no cinema.

 

Porém, estive pensando melhor, o filme é mesmo pseudo-realista. Begins tentou ser realista, mas com TDK Nolan deixou a fantasia correr solta, apesar do tom dramático e sombrio.

 

Não estou falando de fantasia no sentido mágico, mas o filme se cobre num tom super 'se levando a sério', mas abriu várias brechas com os vários bat-truques à la Missão Impossível, portanto eu acho que daqui por diante dá sim para o Batman se deparar com heróis com super-poderes.

 

Eu acho que é mais fácil do que parece, tive esse insight, e acho até que seria interessante ver o Batman do "Eu sou fodão" Bale encontrando o pessoal da Liga.

 

Não me levem a mal, afinal como disseram, Nolan virou um deus, mas super-herói é super-herói, querer que um filme desses se pareça com um filme "normal" é querer ser chato! Tem que ter toques irreais mesmo! Begins tentou tratar tudo de forma realista e ficou chatérrimo (na minha opinião), já TDK se superou pois manteve o tom sombrio mas sem levar tudo a ferro e fogo. Nolan sacou isso.

 

Espero que me compreendam.

 

03

 
[/quote']

 

Entendi seu ponto de vsita Ursa e respeito bastante. Mas independente de qualquer coisa, não vi essa diferença toda não.

 

Batman Begins tem muitos toques irreais também (como exemplos temos a invasão de Morcegos ao Arkham, os saltos do Tumbler sobre telhados, o Falcone preso ao "Batsinal" e não ter ficado tostado lá, etc).

 

Só não acho que Batman Begins possa ser chamado de um filme chato. MAS, como gosto é gosto. Tem gente que adorou Superman Returns. Eu mesmo achei uma bela bosta. Então é por aí.

 

Outro fato também que ando percebendo é que, para alguns, TDK virou um "super-filme infinitamente superior a BB" (não é o seu caso Ursa nem de ninguém especificamente deste fórum) somente por pressão pública. 06

 

Se o filme não tivesse tido uma receptividade tão grande do público e da mídia, (esses) estariam dizendo que TDK é tão "ruim" ou "pior" que BB...

 

E assim o mundo anda 06

 

Agora que o pessoal da Warner/DC vai ter que ser "sambar" pra juntar o filme do Nolan com a Liga, isso vai.

leoJoker2008-08-28 23:30:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, eu fui ao cinema assistir TDK sem nenhuma expectativa, mesmo, achei até que seria chato como achei Begins, e me surpreendi, realmente achei infinitamente melhor, mais dinâmico, não se leva tão a sério.

 

Já sobre a união dos heróis, eu acho que se fizerem os outros filmes solos no mesmo esquema, como eles pretendem, será mais fácil do que parece!

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

LeoJoker, tenho minhas dúvidas se as pessoas acharam que TDK é melhor do que Begins por "pressão". Eu achei TDK tão absurdamente superior, que esse consenso me parece natural.

 

 

 

Questão, eu achei esses primeiros episódios da Liga meio... Guerra dos Mundos, sei lá. Acho que dá pra aproveitar o conceito (heróis da Terra precisam se unir para enfrentar uma ameaça vinda do espaço, tão poderosa que eles não podem lutar sozinhos), mas fazer uns vilões melhores. Se não utilizarem o Darkseid para o filme do Superman, então acho que deveria ser o Darkseid e sua trupe.

 

 

 

Ah propósito, eu sei o que seria uma ótima idéia (IMO) para um segundo filme da Liga da Justiça: seria interessante colocar a Liga contra aquela "sociedade criminosa" que o Lex Luthor organiza, composta pelos inimigos dos Super-heróis (e é claro, usando os mesmos atores dos eventuais filmes solo). Muitos personagens, eu sei, mas já que não precisaria mostrar a Liga se formando de novo, sobraria tempo para mostrar o Luthor recrutando a bandidagem.RAZIEL2008-08-29 01:11:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Continuando a analisar os episodios, o proximo é

                          NA NOITE MAIS ESCURA(IN BLACKEST NIGHT)

                        

                        Neste arco dividido em duas partes, os Caçadores cosmicos, robos a serviço de uma especie de tribunal intergalactico, vem a terra na caça do Lanterna verde, acusado d ser responsavel pela destruição de um  planeta. Depois dos robos baterem d frente com a Liga da justiça, o Lanterna se entrega. Seus colegas da Liga então vão ao seu encalço, dispostos a provar sua inocencia.

 O episodio conta com a participação especial da Tropa dos lanternas verde, mas em compensação, Batman e Mulher maravilha não participam desse arco.

 NA NOITE MAIS ESCURA usa muitos elementos d historias como MILENIO e ODISSEIA COSMICA. Não sei se esse tipo de aventura a la viajantes do espaço caberiam em um filme da Liga, e nem se os Caçadores cosmicos dariam bons vilões. Resumindo, não vejo elementos nesse episodio q poderiam ser reaproveitados no cinema. Abaixo, as duas partes do arco.

 

 

 Curiosidade: o nome do episodio é um trecho do juramento q o Lanterna faz cada vez q recarrega o anel.

Valeu16

 

                   
Questão2008-08-29 16:02:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, tá fácil, fácil começar o UDC na sequencia de TDK, sem q Nolan tenha que fazer concessões - mesmo porque, ele tem a faca e o queijo na mão (por mérito, é claro) - basta um simples diálogo entre Bruce e Alfred:

 

 - Alfred - Mestre Bruce, veja só, o senhor disse que queria inspirar as pessoas, veja as Manchetes nos Jornais!!!

 

* Central City - Assaltantes dizem que foram capturados por um "Fantasma Vermelho" (Flash).

 

* Metrópolis - Homem voador evita choque entre trens (Superman).

 

 - Parece que o senhor não está mais sozinho, mestre Bruce!!!

 

 - Bruce - Espero que esses malucos não aparecam aqui em Gotham, já temos muitos problemas por aqui!!
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...