Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu acho que perde também sem Batman e Superman, porém se fazem algo decente equilibrando as ações e combinando suas forças e poderes de um jeito afiado, pode ser um sucesso, porém esse negocio de fundadores é essencial para esses que vão ficar fora.

 

Mas, esse mundo vive de adaptações, a gente gostaria que seja igual ao que já foi feito, porém ficam sempre dependentes de alguma situação, neste caso os filmes dos personagens, se não o negocio não sai nunca e os fãs ficam na espera eterna.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que um primeiro filme - possivelmente de origem da Liga - não perde com essas ausências. Acho que ganha, pois Ajax e cia serão maiores (para o público) a partir da ausência inicial de Superman e Batman. E ganha também pelo impacto que será para o público ver os dois surgirem em um segundo filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vou deixar rolar, pois a gente nunca sabe, hoje Batman anda fazendo sucesso, se permanecer assim, capaz dele nem aparecer numa continuação da liga, Superman ainda não se sabe, se o proximo for outro fracasso, capaz dele aparecer na da liga, porque o assunto do momento é que produções de Batman e Superman estão sendo planejadas, amanha a gente não sabe, vai depender do sucesso do filme da liga também, apesar que se for ruim, uma injeção de Batman e Superman pode levantar o proximo filme, porém convenhamos que isso tudo leva tempo, as vezes muito tempo e é uma incognita, pode ser até que eles apareçam rápido ou num final de filme para deixar aberto uma continuação., Superman ainda tem o problema dos direitos, desde então acho que não pode aparecer num filme secundário que não do proprio heroi, isso eu não sei.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Na verdade, o esquema é mais complicado do q parece.

 

 Quanto ao Batman, Nolan já declarou q o 3º filme sera seu ultimo filme com o personagem (dando inclusive a entender q seria o ultimo filme DO personagem na atual franquia, embora a unica maneira q o Nolan tem d impedir um possivel 4º filme é matando o personagem ou coisa parecida).

 

 Quanto ao Superman, Nolan (ele d novo) já deixou claro q não quer ver o azulão com outros herois, e pelo menos por hora, se o boato acima for verdadeiro, esta sendo atendido.

 

 Mas existe um terceiro fator nesta equação, os Vingadores. Se o filme da Marvel Studios der certo, constituindo inclusive uma franquia, a Warner se vê pressionada a realizar este filme, e parte da graça esta justamente em ver os herois q acompanhamos em filmes individuais se reunir.

 

 PRIMO, até faz certo sentido seu raciocinio, mas a Warner teria q assumir, q mesmo não aparecendo no filme, existe um Batman e um Superman naquele universo. O Batman simplesmente surgir na sequencia até q não é problema, pois a primeira vista é só um maluco homicida vestido de morcego, mas e o Superman? O roteiro teria q construir um cenario q d certa forma justifique a ausencia do Superman no grupo, já q é um heroi publico, e.. Bem é o Superman. Isso caso exista real intenção da Warner em juntar os universos.

 

 ANGELLUS LESTAT, se o Batman continuar fazendo sucesso como você diz, depende d muita coisa. Oq vai acontecer no 3º filme do Batman? Haveria um 4º filme solo do morcego antes d um segundo da Liga? Como Nolan disse q não volta para um quarto, o novo responsavel estaria disposto a juntar os universos, pois financeiramente falando, a Warner não teria nada a perder com isto. E se um 1º filme da Liga não der certo ANGELLUS, com certeza não vai haver um 2º. Quanto aos direitos do Superman, são extensivos. Quem tem os direitos pode usar os personagens em quantos filmes quiser, inclusive os secundarios, contanto q os dois filmes sejam produzidos pelo mesmo estudio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

PRIMO' date=' até faz certo sentido seu raciocinio, mas a Warner teria q assumir, q mesmo não aparecendo no filme, existe um Batman e um Superman naquele universo. O Batman simplesmente surgir na sequencia até q não é problema, pois a primeira vista é só um maluco homicida vestido de morcego, mas e o Superman? O roteiro teria q construir um cenario q d certa forma justifique a ausencia do Superman no grupo, já q é um heroi publico, e.. Bem é o Superman. Isso caso exista real intenção da Warner em juntar os universos.[/quote']Mas, Questão, omitir não é dizer que o Superman não existe. Essa é uma opção. A segunda é de que o filme do Superman ocorra entre o primeiro e o segundo filme da Liga. A Marvel está fazendo isso com a cronologia de Thor, Homem de Ferro e Capitão América nos filmes.

primo2010-08-07 20:01:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resolveu a nossa questão questão, porém o nosso primo está certo também, não quer dizer que ele não exista, pode ser que ele apareça num segundo filme apesar de achar importantíssimo a presença dos dois heróis, sabemos também que este mundo sofre adaptações e acho que se todos querem que o negócio ande, é preciso uma adaptação ao momento em que tudo anda rolando, porque criar problemas e impedir um filme de ser lançado só porque o Super ou o Batman estão ocupados nas mãos do Nolan, a não ser que possa estar envolvido num filme da Liga também e quer primeiro fechar pontas das duas produções. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Agora tem uma questão, porque o Superman e o Batman não vão aparecer?, será o que falei lá em cima, significa que o Superman está sendo levado a sério?, está finalmente saindo?, porque está nas mãos do Nolan?, já é algo concreto? Maravilha...,uma coisa é certa, agora com a ausência de Harry Potter, eles vão querer preencher a lacuna com um filme da liga provavelmente, porém acho estranho isso, ele quis falar que não queria num filme do Superman um outro herói ou ele também pode estar envolvido num filme da Liga? do jeito que ele está sendo o queridinho da DC não duvido, e estejam planejando algo.

 

Se o Nolan está envolvido em Batman e num futuro filme do Superman, porque ele não prepara logo as duas produções dando sinal de uma liga, tipo em Iron Man onde podemos ver em uma das cenas o que poderia ser o escudo do capitão america e na cena do Nick Fury.

 

Parece que com o filme dos vingadores, a DC quer o mais rápido possível um filme da Liga, isso poderia afetar as produções do Nolan dos dois super-heróis?, ou ele está preparando uma idéia distinta para o filme do Superman que não poderia entrar em conflito com outras produções?, ou ele está deixando tudo para algum filme da Liga onde ele poderia também estar envolvido?

 

Será que não vale o personagem Superman em uma liga fazendo com que aquele problema de direitos seja resolvido ou necessariamente tem que ser um filme especifico do Superman?, já que tem pelo que ouvi uma clausula de que se a WB não fizer um filme do Superman até determinado ano, eles perdem o direito do personagem para a família do criador, vale o personagem em outro filme?, mas deve ser algo mais complexo pelo jeito.

 

Incógnitas, talvez vocês saibam algo relacionado..., essa news pode ser mais do inúmeros boatos que rolam por ai por nerds desocupados, quase sempre desmentidos por outros sites, o certo por enquanto é que veremos um filme do Batman e tudo leva a acreditar que também do Superman, agora é necessário esperar, ou será que não teremos Batman e o Superman porque o Nolan ficou fora da produção da Liga e não quer que toquem na suas crias?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Krona no filme do Lanterna Verde?

 

02/08/2010

 

Por Bernardo Santana

 

 

 

Para quem não sabe, Krona é um dos seres mais antigos do universo conhecido, um brilhante cientista oano responsável, entre outras coisas, por ser o criador involuntário do que conhecemos hoje como multiverso DC. Foi pelas ações de Krona que os Guardiões do Universo resolveram assumir sua função de protetores do cosmo. Ou seja, tudo a ver com o Lanterna Verde, certo?

 

 

 

É o que devem estar achando os criadores envolvidos com o longa-metragem do Gladiador Esmeralda (estreia prevista para 17 de junho de 2011, nos EUA), pois Krona é o novo personagem que possivelmente estrelará o filme vindouro!

 

 

 

A participação do insano cientista alienígena ainda é um boato, assim como a de Parallax, ventilada na internet na semana passada, mas, como bem observou um crítico estadunidense, seria uma mão na roda para explicar os mundos diferentes e aparentemente sem ligação mostrados até agora nos filmes da DC (universos paralelos?). Teremos que aguardar para ver se essa solução “JJ Abramniana” irá rolar mesmo…

 

 

 

Em tempo: a situação atual de Krona pode ser conferida na minissérie Trindade, publicada mensalmente pela Panini Comics.

 

 

 

http://web.hotsitepanini.com.br/wizmania/?p=3362

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Parece que com o filme dos vingadores, a DC quer o mais rápido possível um filme da Liga, isso poderia afetar as produções do Nolan dos dois super-heróis?, ou ele está preparando uma idéia distinta para o filme do Superman que não poderia entrar em conflito com outras produções?, ou ele está deixando tudo para algum filme da Liga onde ele poderia também estar envolvido?

[/quote']Vou chamar aqui esse filme com Ajax e cia de "JL ano um", pra facilitar a explicação. Eu não duvido que o universo "que deu certo" (o do Nolan) esteja sendo usado como base para "JL ano um". Mas tudo na surdina, talvez, sem criar expectativa, para aguardar o resultado de "Vingadores". Seria uma posição inteligente (pois o clima do Nolan foi o que mais rendeu) e cauteloso. Os depoimentos divulgados pela Warner não devem representar nem 1% do que o estúdio pretende. Se eu fosse manda chuva da Warner, usaria a seguinte postura ao lidar com o roteirista e o diretor de "JL ano um": Vamos fazer um filme sem referências diretas ao Batman do Nolan, ao Superman do irmão do Nolan e ao Lanterna Verde do Campbell. Entretanto, o nosso filme precisa levar em consideração os três. Como? Fácil: Não criaremos situações que impeçam a ocorrência de nenhum fato ou realidade mostrados nessas demais obras. Além disso, vamos respeitar o climão de verossimilhança. Ah, e sem essa de muitas cores vivas, ok? Vamos fazer o Nolan ter orgulho de se juntar a nós em futuro próximo! 05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 ANGELLUS LESTAT, sobre os direitos, d fato a Warner tem q realizar um filme do Super até certa data de 2013. Mas quem tem os direitos, pode usar o personagem pra oq quiser, seja num filme solo ou da Liga.

 PRIMO, espero mesmo q vc esteja certo.Claro q é um caso diferente do da Marvel, onde existe um concenso entre as equipes. Mas como vc disse, se houver uma certa manipulação de cronologia e mantiverem climas semelhantes, ainda existe esperança.

 

 Pra manter a discussão, proponho a analise d mais um episodio da serie animada, CONFORTO E ALEGRIA (Confort And Joy).

 

 Nesse episódio(o primeiro com uma unica parte) a Liga Da Justiça volta d uma missão espacial bem a tempo do natal. Enquanto o Lanterna Verde e a Mulher Gavião curtem o recem descoberto relacionamente, o Flash faz trabalho voluntario em um orfanato. Enquanto isso, a familia Kent ensina a Ajax sobre a natureza do natal aqui na terra. Batman e Mulher Maravilha não participam do episódio

 

 CONFORTO E ALEGRIA é um classico episódio especial de natal presente em tantas series animadas. Não há muito oq se falar sobre ele. Mas um ponto importante é notarmos q Ajax continua desconfiado da humanidade após os eventos de TABULA RASA, quando leu a mente de milhares de humanos. Isso é oq o diferencia do Superman, q tem grande fé na humanidade. Essa desconfiança do marciano é um ponto q podia ser explorado no cinema.

 

 Outro ponto q acho interessante, quem assistiu a O RESGATE DO SOLDADO RYAN talvez se lembre da cena q antecede o climax do filme, a espera dos herois do filme enquanto escutam musicas no radio, a espera da chegada das tropas inimigas. A famosa calmaria antes da tempestade. Penso q o natal podia ter papel semelhante no filme da Liga, como o possivel ultimo natal d todos alí, uma data q os herois sabem pode ser a ultima, já q uma grande ameaça se aproxima ou coisa parecida,mostrando como cada heroi passa esta ultima data.

 

 A questão é

 

1) Quais elementos d CONFORTO E ALEGRIA poderiam ser aproveitados no cinema?

 

Pra quem não viu e tiver interesse, o link segue abaixo

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1.Ajax continua desconfiado da humanidade após os eventos de TABULA RASA, quando leu a mente de milhares de humanos. Isso é oq o diferencia do Superman, q tem grande fé na humanidade. Essa desconfiança do marciano é um ponto q podia ser explorado no cinema.

 

2.quem assistiu a O RESGATE DO SOLDADO RYAN talvez se lembre da cena q antecede o climax do filme, a espera dos herois do filme enquanto escutam musicas no radio, a espera da chegada das tropas inimigas. A famosa calmaria antes da tempestade. Penso q o natal podia ter papel semelhante no filme da Liga, como o possivel ultimo natal d todos alí, uma data q os herois sabem pode ser a ultima, já q uma grande ameaça se aproxima ou coisa parecida.

 

 

Gostei disso, hein! Já estão escolhidos os elementos aproveitados desse episódio em um filme da Liga, na minha humilde opinião. Chamou a minha atenção também a visita rápida que Shayera Hol e John Stewart fizeram à taverna daquele planeta. 10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A duvida é se o filme vai explorar parte do passado de alguns personagens que os tornaram super-heróis, porque diferente dos vingadores, já foram explorados o Iron Man, Thor agora, Hulk, Capitão America já está sendo filmado e Nick Fury para depois entrarem nos Vingadores.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Agora o que fizeram para uma Liga, estão mais do que atrasados, só Batman e Superman tiveram produções no cinema, o único lugar que exploraram alguns personagens foi em Smallville  alguns com nomes simbólicos, que é um série que não é levado a sério por boa parte dos fãs, a Marvel está preparando o caminho para unir os super-heróis, e a DC?, eu acho que está muito cedo para falar em filme da Liga, é preciso primeiro fazer filmes solos de alguns personagens, e ainda assim, e o pior de tudo é que os heróis já com o caminho andado nem mesmo vão participar de um filme da liga, acho que o negocio está mal planejado e só vai dar em merda na minha opinião se não pensarem com inteligência.

 

Mesmo que contassem parte da historia de cada herói num filme da liga, levaria uma grande parte do filme, a não ser que eles queiram isso mesmo, focar a historia destes heróis secundários no filme da liga, da formação e vida que os tornaram super-heróis, até que pode ser interessante, assim já dão uma adiantada para um segundo filme onde o Super e o Batman entrassem em cena, poderiam ser contados em cenas diferentes e no final os heróis se encontram para a formação onde um mal maior esteja por vir, não acho que a DC queira andar na sombra do que tudo o que a Marvel anda fazendo e fazer igual.

 

Tem a questão adaptação também, cada herói tem um caminho que foi andado que pode ser bem distinto de um todo, de todos os heróis envolvidos, que pode não ser o mesmo que vimos nas HQ, porém HQ de super-heróis não é meu forte, só quem pode falar são aqueles vidrados em HQ, que geralmente querem fidelidade nas suas histórias e não engolem bem novas adaptações.
Angellus Lestat2010-08-09 15:21:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma entrevista do dia 3 de agosto

 

Jay Baruchel vs. Batman and Superman?

 

A few years ago, Australian director George 'Mad Max' Miller assembled a group of young actors to play DC Comics' iconic superhero squad the Justice League Of America. Armie Hammer (Batman), D.J. Catrona (Superman), Adam Brody (The Flash) and Megan Gale (Wonder Woman) would have led the cast with Jay Baruchel and Teresa Palmer, who appear together in The Sorcerer's Apprentice, cast against type as the villains clashing with the comic book heroes. While chatting about Apprentice, we quizzed Jay on his battle-that-almost-was with Batman and Superman.

You were going to work with Teresa Palmer a while ago on a Justice League movie...
"It's weird talking about it because the blogosphere was not very kind to us - they're looking for anything to s**t on! The two of us were going to do that, it sounds really strange out of context, had you read the script it would have made perfect sense."

Do you think it would have won around the blogosphere?
"I'll just say this, if we had been able to make the movie that we had gone down [to Australia] to rehearse, if you had seen the production art I'd seen... it would've been the coolest thing ever. It would have been the neatest vision of Batman and the coolest vision of Superman you've ever seen. It would have been dark and fairly brutal and quite gory and just f**king epic."

What was the problem?
"The problem was that, had it gone to production, it would have been the single most expensive movie in the history of movies. Sometimes people are reticent to spend upwards of $300 million. It was a fun two weeks in Sydney and I got to hang out with one of my idols, George Miller."

Did you get as far as seeing the Justice League heroes in costume?
"I did. My friends, who were training to be Batman and Superman, they were down there for three months training and going to Weta in New Zealand to get their costumes. Weta, which is arguably the greatest special effects house on Earth, they had to cancel everything else. They were doing nothing but our movie. It was going to be f**king dope!"

What else did you see?
"They had everything there; maquettes, pre-visualisation, absolutely everything and we had assembled this neat cast. The rehearsal process was so strange and so unconventional and, I know it sounds hard to believe, but I assure you it would have been something f**king awesome!"

 

Fonte: Digital Spy
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO, como vc acha q a visita a taverna poderia ser aproveitada?

 

 ANGELLUS LESTAT, por favor, não comece a generalizar os fãs de quadronhos dizendo q "não aceitam bem novas adaptações". Se a adaptação for boa e contribuir com o filme, sera aceita, simples assim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Natal no filme da liga como elemento importante assim acho que não rola, os produtores vão querer que o filme atraia o maior numero de pessoas, e metade do mundo não comemora o natal.

 

Eu não lembro, esse episodio é aquele que o super leva o Ajax na fazenda kent??? eu não lembro de ter essa cena da taverna com o lanterna e a mulher-gavião.
LEospider2010-08-17 12:26:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cena da taverna podia ser usada em um possível primeiro encontro entre Hal Jordan e outro membro da Liga.

Hal é cercado por um bando de mercenários e quando ele e o espectador acham que está tudo perdido, um dos mercenários acerta um soco no peito do Superman. Clááássico !! 16

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não é possivel que lanterna e o superman nunca tenham se topado nas nuvens' date=' ainda mais com a supervisão do homem de aço, o que é um ponto verde no céu? é o Larternão!! só pode... 

 

E é bom saber que alguns fãs aceitam adaptações :)
[/quote'] A partir do que você colocou, vejo duas possibilidades:

1.Superman já viu o Hal perambulando por aí, mas nunca foi ao encontro do novo herói, pois tem mais o que fazer e porque sabia que uma hora ou outra o encontro ocorreria, de preferência em um momento de real necessidade.
2.O problema na taverna era a primeira missão daquele Lanterna naquele sistema solar.

Opa, estou aí nesse time que aceita adaptações. 05
primo2010-08-17 22:48:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode ser a liga original: Ajax, mulher-maravilha, lanterna verde, flash, cap. Marvel (que com certeza se chamaria shazan no filme0306), um dos Gaviões (pra ter mais mulher a shayera de preferencia) e a canário (ela ja fez parte de liga???LEospider2010-08-18 16:41:19

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 Sem a presença d Superman e Batman, minha formação da Liga ficaria a seguinte: Flash (Barry Allen), Lanterna Verde (Hal Jordan),Mulher Maravilha, e Ajax. Inicialmente pensei em incluir o Arqueiro Verde tambem, mas a Marvel já vai ter seu proprio arqueiro em VINGADORES, dai fica tenso, pois vai ficar com a maior cara de cópia.

 

 Acho q o unico personagem q deveria ser introduzido no filme a principio é o Ajax, os outros tem q vir oriundos d seus proprios filmes.

 

PS: A Canario Negro já fez parte da Liga sim. Ela é membra fundadora inclusive. 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...