Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

como são muito parecidos, Mongul e Darkseid, se inseridos, não podem

surgir em dois filmes diferentes. Mas existe uma forma de inserir os

dois e ainda usar isso pra deixar Darkseid com ainda mais moral na

trama. Coloca o Mongul fazendo trabalho sujo para Apokolips - em troca

de algo, claro, que seria inclusive importante depois para uma

reviravolta.

 

 

 

Ao saber da existência de um ser tão poderoso, o Superman, Darkseid

quer verificar se poderia usar o herói como aliado e resolve testá-lo.

Mongul então é acionado para teletransportar Superman ao Planeta Arena,

um lugar neutro, que diminuiria os riscos para Apokolips em caso de

problemas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 DENTINHO, estes personagens q citei já fizeram parte da Liga, é claro. Justamente por isso, este é o topico da Liga Da Justiça, e acho q obviamente todos querem ver um filme com personagens da Liga Da Justiça. Se a Warner realmente querer, eu dira q cinco anos no minimo para organizar um universo com conexões, mas oito anos me parece um prazo bem razoavel.

 

E igual, já houve versões da Liga Da Justiça q não contavam com a Trindade da DC. Quanto ao Arqueiro Verde, ele passa por uma má fase agora, mas na epoca q era escrito por Dennis Oneil, ou não precisamos ir tão longe, na epoca q era escrito por Kevin Smith, ele tinha muito carisma.

 

 PRIMO, a sua ideia é interessante, mas dai rola uma duvida. Enquanto o Superman estivesse no Planeta Arena, aonde estariam os outros herois? (Pelo q eu entendi, esta sua idéia é para um 1º filme, e portanto, a Liga ainda não estaria formada). Quanto da Trama isto ocuparia? Esta sua idéia coloca Darkseid como vilão do 1º filme para ser vencido no 1º filme, ou coloca Mongul como principal adversario dos herois em um 1º filme, e Darkseid já aparecendo, mas ainda não batendo d frente com os herois?

 

 BALROG, ví o trailer d SKYLINE q vc indicou. Realmente, falando a nivel visual, os combates do filme deveriam ser mais ou menos por ai mesmo.

 

 

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todos querem ver uma filme com personagens da liga , mas será que todos estão dispostos a esperar 8 anos para ate esse filme se consolidar ? Eu prefiro assistir a liga com os seus Z daqui a 2 anos , do que assistir uma liga com A daqui a 8.  ok , se fizessem um filme assim não seria a liga , né ?  Executando-se o Lex da terra 3 , já aconteceu de existir uma liga composta por esses personagens (  http://www.youtube.com/watch?v=6E7Kfgnu-aw&feature=related ) . A História  não faz parte da cronologia . ,mas é a Liga . Daqui a 8 anos a Warner podia inventar uma história mirabolante para fazer um rebot dessa liga . Caso eles não queiram reiniciar , eles podiam jogar limpo e dizer para o telespectadores que uma das historias se passa no futuro ou então criar o munti-universo .  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PRIMO' date=' a sua ideia é interessante, mas dai rola uma duvida. Enquanto o Superman estivesse no Planeta Arena, aonde estariam os outros herois? (Pelo q eu entendi, esta sua idéia é para um 1º filme, e portanto, a Liga ainda não estaria formada). Quanto da Trama isto ocuparia? Esta sua idéia coloca Darkseid como vilão do 1º filme para ser vencido no 1º filme, ou coloca Mongul como principal adversario dos herois em um 1º filme, e Darkseid já aparecendo, mas ainda não batendo d frente com os herois?[/quote'] Mongul não apareceria na Terra. Ou, se aparecesse, seria apenas para capturar o Superman. O ideal dessa proposta, creio, seria que a captura ocorresse no final de um segundo filme, para uma conclusão, aí sim com Darkseid, no terceiro, com um apoteótico retorno do Superman (no clima do trailer do game DC Universe Online).


No final do segundo filme, a Liga poderia estar dividida, parte dela na Terra e outra não, cuidando de problemas plantados por Apokolips (Intergang, etc).
primo2010-10-02 16:42:26
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Geoff Johns diz que personagens da DC são maiores que os da Marvel

Presidente criativo da empresa também promete que Superman vai esmurrar alguma coisa no próximo filme

Érico Borgo
12 de Outubro de 2010

 

var addthis_pub="omelethis";

var addthis_language = "pt";

var addthis_localize = {

share_caption: "Adicionar aos favoritos / Compartilhar"

};

var addthis_config =

{

data_track_linkback: true

};

 

Compartilhar

< =text/ ="http://s7.addthis.com/js/200/addthis_widget.js">


superman%20homem-aranha

Geoff Johns, presidente criativo da DC Entertainment, falou no fim de semana durante a New York Comic-Con sobre os filmes da empresa.

Em um dos painéis da DC, declarou que a casa de Superman, Batman e Mulher-Maravilha não seguirá a estratégia da Marvel Entertainment nas telas. "Não há planos para um filme da Liga da Justiça. Nossa empresa optou por desenvolver cada super-herói individualmente ao invés de enfiar todos juntos. Vou falar francamente: nossos personagens são maiores que os deles."

Depois da declaração, Johns falou brevemente sobre o filme de Superman, que contratou semana passada Zack Snyder como diretor. Um fã perguntou se o Homem de Aço lutará com alguém no próximo filme, já que em Superman: O Retorno ele não desferiu um soco sequer. "Eu acho que não dá pra ficar melhor que Christopher Nolan e Zack Snyder no comando. Ele vai esmurrar alguma coisa", prometeu.

E AGORA??? QUEM PODERÁ NOS DEFENDER???

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Verdade seja dita, muita gente não acredta que VINGADORES vá dar certo, e acha q a Marvel Studios podem estar dando um grande tiro no pé ao fazer o filme. E verdade seja dita, talvez tenham razão.

 

 Por outro lado, fechando a minha trilogia de verdade seja dita06 não é segredo pra ninguem que o sucesso ou fracasso de VINGADORES decidira o rumo tanto da Marvel Studios como o da DC/Warner.

 

 Acho tambem, como o PRIMO disse em outro tópico, q seria burrice da Warner,mesmo que não queira fazer um filme da Liga agora, criar elementos narrativos que limitem uma mudança de planos nos próximos anos.

 

 Mas até lá, continuo com a analise dos episodios da série animada. A bola da vez é o episodio RAPINA E COLUMBA.

 

 Na trama, uma guerra civil na Casnia, um pequeno país da Europa, chama a atenção da Liga Da Justiça, já que como os dois lados do conflito tem ligações com outros paises, isso poderia provocar a 3ª Guerra Mundial. Por isso, a Mulher Maravilha acompanhada dos irmãos Rapina e Columba parte para a Casnia para tentar pacificar o combate. Mas oq eles não sabem é q Ares, o deus da guerra esta manipulando os dois lados, tentanto provocar a 3ª grande guerra.

 

 RAPINA E COLUMBA é um episodio bem fraquinho. A idéia da Liga da Justiça ter que intervir em um conflito extrangeiro poderia ser interessante, mas foi mal explorada. O mesmo pode se dizer de uma Mulher Maravilha sobre forte estress. Ares poderia sim encarar a Liga Da Justiça no cinema, mas tendo em vista q tudo indica q os Vingadores enfrentarão Loki em seu 1º filme, é melhor deixar o confronto com deuses para outra oportunidade. Resumindo, não vejo muito q possa ser aproveitado em RAPINA E COLUMBA, a proposito, os personagens titulo sçao bem desinteressantes.

 

 Só gostaria d esclarecer uma coisa tambem. Eu não teria nada contra mitologia em um filme da Liga. O povo parece ter um certo medo d misturar elementos mitologicos com o mundo contempôraneo e elementos tecnologicos em q os herois normalmente estão inseridos. Acho q se deve perder este medo. Ao q tudo indica, THOR de Kenneth Branagh vem ai para provar q estes dois universos podem interagir sim. Vamos ver oq vem por ai.

 

 Infelizmente, não achei o episodio online.

 

As questões são

 

1) Quais elementos de RAPINA E COLUMBA poderiam ser aproveitados no cinema?

 

2) Caberia uma participação de Rapina e Columba no cinema?

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na boa, Questão, tu viaja hein... Rapina e Columba, dois personagens terceira linha da DC q de importante apenas a criação do Monarca em Armagedon 2001... mas respondendo...

 

1_ Nenhum elemento dá para ser aproveitado já q o público não os conhece, e nem fará questão de conhecer... :P

2_ Não! Enfatico.. hehehe

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Sith, eu acredito que a proposta do Questão é a de analisar os elementos do episódio e não restritamente a inserção desses dois personagens. Essa proposta é válida tb para os demais episódios postados e parece bem clara neste tópico, na minha humilde opinião.

primo2010-10-12 16:14:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Como o PRIMO falou SITH, eu não estava me referindo aos personagens ao fazer a primeira questão, e sim ao episodio. E concordo com vc, Rapina e Columba não extremamente desinteressantes, tem no minimo uns 40 personagens mais dignos do q eles para serem transportados para o cinema.

 

 LEOSPIDER, eu tambem pensei na armadura como o unico elemento aproveitavel deste episodio, e como vc, me lembrei que um conceito semelhante já esta sendo utilizado em THOR. Ambas são armaduras autonomas forjadas pelos deuses. Até no nome elas são parecidas. A armadura do desenho se chama O Aniquilador, e a do Thor se chama O Destruidor.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também sinto falta, telas.

 

Algo me diz que se o SBT ainda teria

audiência se escolhesse um horário bacana, em que os nerds não estão

trabalhando, para exibir desde o primeiro episódio um destes desenhos:

"Liga da Justiça sem limites", "Liga da Justiça", "Superman - a série

animada" ou "Batman - a série animada". Todos muito bons. O desenho do

Superman tem até o Bibbo e o Dan Turpin, cara! 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 LEOSPIDER, nesse caso a DC é que copiou a Marvel. O Destruidor é um elemento classico do universo do Thor, e até onde eu saiba, nunca ouvi falar do Aniquilado nos quadrinhos.

 

 Superman Animated Series, Batman Animated Series, e Liga Da Justiça(considero Sem Limites como continuação, tudo uma serie só) como as melhores series animadas baseada em hqs, e estão entre as melhores series animadas q já assisti.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão

 

Ares é um vilão que poderia ser usado numa franquia da Mulher Maravilha. Poderia ser:

 

1 º - Arigia ( aquela amazona que quase erradicou os homens )

 

2º - Ares ( que eu considero ideal como um arquinimigo para a Diana, por conta de Ares ser o grande inimigo das amazonas ).

 

3º - ???

 
Slash2010-10-18 13:49:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 
As questões são

 

1) Quais elementos de RAPINA E COLUMBA poderiam ser aproveitados no cinema?

 

2) Caberia uma participação de Rapina e Columba no cinema?

 

Valeu16

 

1 - Ares é uma ameaça sobrenatural que eu acho que não serve para um filme da Liga. Em um filme solo da Mulher Maravilha tudo bem. Mas para a Liga ele fica meio deslocado em meio a tantos aliens e tecnologia. Talvez o conflito sendo arquitetado por Vandal Savage até poderia ser aproveitado de alguma forma. Mas por Ares, não rola...

 

2 - Não. São personagens pouco conhecidos fora do mundinho nerd, são insignificantes e são ridículos. Ficariam ofuscados e sem função entre tantos personagens melhores.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 NOSTROMO e BALROG. Concordo q Ares não é ideal para encarar a Liga da Justiça em um 1º filme. Mas não pelo fato de ele ser um personagem de natureza sobrenatural.

 

 Não vejo pq a Liga não poderia enfrentar uma ameaça sobrenatural no cinema. Tudo bem, dos principais membros da Liga, a unica personagem com ligação direta com o mitologico é a Mulher Maravilha. Mas este contraste entre tecnologia (a razão) vs sobrenatural (a falta de razão) pode sim ser interessante, pelo menos na minha opinião. Mas em breve vamos ver como isto funciona, já q ao q tudo indica, teremos uma situação justamente desta natureza em VINGADORES.

 

 Agora, sobre algumas questões levantadas em RAPINA E COLUMBA. Recentemente, comecei a ler o arco A MULHER HIPOTÉTICA, e ele trata justamente deste assunto. Até onde vai o direito da Liga Da Justiça de interferir no assunto de outros paises? Essa é uma questão q pode ser interessante d ser abordada no cinema.

 

Valeu16
Questão2010-10-18 19:17:34
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...