Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

  OS VINGADORES estão chegando. E a curiosidade não é apenas saber se o mega projeto da Marvel Studios dara certo, mas tambem descobrir a reação da Warner/DC caso a iniciativa da concorrencia "vingue" com o perdão do trocadilho.

 

 O filme da Marvel já esta usando uma ameaça alienigena como motivo da reunião de seus maiores herois, o que aumenta consideravelmente as semelhanças com um LIGA DA JUSTIÇA caso de fato ocorra, e já que uma ameaça alienigena sempre foi o caminho natural visto para este filme. Uma solução seria mudar a natureza da ameaça. Isso nos leva a analise de mais um episódio da serie animada.

 

 A SAGA DE CRONOS difere um pouco do resto da 3ª temporada, já que adora o formato usado nas duas temporadas anteriores, ou seja, uma historia dividida em duas partes. Mas mesmo assim analisarei os dois episódios separadamente no mesmo post, já que até titulos diferentes eles recebem, apesar de fazerem parte do mesmo arco.

 

 ESTRANHAS HISTORIAS DO VELHO OESTE abre a Saga De Cronos. No episódio, somos apresentados a David Clinton, um cientista do futuro que inventou um traje que lhe permite viajar no tempo. Inicialmente, Clinton usa o traje apenas para roubar coisas do passado que não farão falta, como um pente de Cleopatra e um rascunho da carta Magna, para poder vender essas coisas como reliquias. Mas constantemente humilhado pela esposa, Clinton resolve tomar medidas drasticas.

 

 Ele viaja para o nosso presente, e após tentar roubar o cinto de utilidades do Batman, ele acaba sendo perseguido através de um tunel do tempo pelo morcego, Mulher Maravilha, e Lanterna Verde. Os herois então se vêem presos no passado, mais precisamente no velho oeste. Quando descobrem que um criminoso local capturou Cronos e usou sua tecnologia para dominar uma cidade, os herois se unem a um grupo de pistoleiros locais para derrubar o criminoso e recuperar a tecnologia de Cronos, para assim poderem voltar pra casa.

 

 ESTRANHAS HISTORIAS DO VELHO OESTE é um episódio bem fraco da série. Ele até começa bem, mostrando os herois em momentos mais pessoais, como Batman e Lanterna Verde discutindo seus relacionamentos mal resolvidos com Mulher Maravilha e Mulher Gavião, assim como mostrando que Diana não aceitou a volta da Mulher Gavião a Liga, diferente do resto da equipe.

 

 Mas a partir do momento que os herois viajam no tempo, a coisa só degringola. A idéia de mostrar os herois da liga agindo no velho oeste é muito boa, mas a execução ficou horrivel. As armas que o criminoso do velho oeste usa são ridiculas. E os pistoleiros que ajudam a Liga não agem mesmo como Pistoleiros. Enfim, um episódio fraco, fraco. O episódio termina com Cronos fugindo novamente, e os herois os perseguindo mais uma vez, chegando agora ao futuro.

 

 TEMPO DISTORCIDO, segundo e ultimo episódio da Saga De Cronos tem uma melhora consideravel em relação ao seu antecessor. Ao chegarem no futuro, Batman, Mulher Maravilha e Lanterna Verde são recepcionados pela gangue dos Jokers, armados com tecnologia de um futuro mais distante ainda. Resgatado pela Liga daquela epoca, formada por Batman Do Futuro, Gavião Arqueiro, e um envelhecido Super Choque, o trio de herois descobre que Clinton, agora autodenominado Cronos, usou seus poderes para dominar o planeta. O problema é que suas ações estão literalmente rasgando o continum espaço-tempo, o que pode significar o fim de tudo que existe, já existiu e que ainda existira.

 

 Como eu já disse, a segunda parte da saga de Cronos é superior a primeira, ao estabelecer um interessante tom de urgencia e caos. Como o tempo esta sendo distorcido, coisas absurdas acontecem ao longo do episódio, soldados franceses se materializam do nada, a Mulher Maravilha deixa de existir, e John Stewart se transforma em Hal Jordan.

 

  Ao mesmo tempo a mitologia do Animated UDC é enriquecida, já que descobrimos que o Gavião De Aço, que já havia sido visto em BATMAN DO FUTURO é filho do Lanterna Verde e da Mulher Gavião. É criado um interessante paralelo sobre como Batman e Lanterna Verde lidam com o fato de estarem no futuro. Enquanto o Lanterna se mostra bastante curioso sobre o fato de estarem no futuro, o morcego, em uma atitude mais sensata, quer saber o minimo possivel, já que qualquer conhecimento que ele possa obter pode alterar o tempo.

 

 O maior problema esta mesmo em seu vilão. Cronos é um vilão patético, e nem um pouco ameaçador ou carismatico. E quando não se tem um bim vilão, se perde 50% da qualidade desse tipo de historia. Alguns dos Joker soam com certeza mais interessantes que ele.

 

 Os personagens em destaque são: Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Jonah Hex, Liga Da Justiça Do Futuro.

 

 Abaixo, o link para conferir os episódios

 

 

 

 

 Agora falamos da SAGA DE CRONOS como um todo, e o que poderia ser aproveitado no cinema. Basicamente, é uma historia de viagem no tempo, e viagens no tempo são sempre complicadas. Não exclusivamente em um filme de super herois, em qualquer filme. É um tema muito dificil de se tratar com qualidade na minha opinião.

 

  Claro que uma crise temporal causada por Cronos é mais que o bastante para forçar o surgimento da Liga, e podem surgir varias situações interessantes dai. Por exemplo, o Superman em Kripton antes da explosão, ou Batman testemunhando de novo o assassinato dos pais.  Mas ao mesmo tempo, uma trama de viagem no tempo mal conduzida pode se transformar em uma grande salada mal cheirosa.

 

 Como eu disse acima, Cronos nunca foi um vilão interessante. Mas vamos lembrar que os Vingadores tem um vilão bastante parecido "Kang, O Conquistador", e bem mais interessante, diga-se de passagem. Um bom roteirista poderia dar um jeito em Cronos, não acho que ele seja um vilão inconsertavel.

 

 As questões dessa vez são

 

 1) Quais elementos da SAGA DE CRONOS poderiam ser utilizados em um filme?

 

 2) Cronos poderia surgir como vilão do filme?

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É aquela história, para um primeiro filme da Liga, tem que ter um vilão impactante e que dê um motivo para todos esses heróis se juntarem.

 

 

 

E pra juntar a liga, com certeza teria a que ser uma invasão alien em massa.

 

Uma solução pra isso seria uma ante liga terráquea, tipo assim: Cansados de perderem sempre os, vilões do UDC se juntam para tentar derrotar os heróis com um plano que abalaria o mundo, forçando assim os heróis a se juntarem. Mas pra isso teria que ser uma história foda pra dar certo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, mas tem um problema da dinãmica de grupo a ser abordada, coisa que o filme dos Vingadores saiu na frente.

 

 

 

Esse tema teria que ser com o grupo já entrosado, misturar uma coisa complicada como viagem no tempo e ainda meter um conflito de egos seria demais pra um filme só.LEospider2012-03-25 21:22:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Agora eu entendi o seu ponto. De fato, concordo que uma trama envolvendo algo super complicado de se trabalhar como viagens no tempo, e uma historia de origem do grupo onde eles teriam que aprender a trabalhar juntos seria demais mesmo.

 

 Mas a invasão alien não é a unica opção. Uma ameaça de origem mistica por exemplo, teria o mesmo efeito da invasão alien. Não sou contra uma invasão alien, mas não acredito que seja a unica opção.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voltei ao tópico.. heheh

 

Então... como o filme dos Vingadores tem uma invasãoaté o momento "alienigena," logo o da Liga não poderia ter um similar, infelizmente... e sempre foi contrauma ameaça mistica como primeiro filme, isso demandaria um pesonagem mistico, como o Neron, para a liga, nos vingadores tem o Thor... teria q incluir a Zatanna na Liga, o q é uma boa para uma continuação...

 

Agora chronos... é um vilão bem meia-boca para um filme... para uma aparição rapida e ser derrotado sim.. poderia ser o motivo para unir 2 ou 3 herois no máximo... acho q a melhor ideia no momento para fazer um filme da liga é... cada personagem ter seu próprio filme... e o vandal salvage reunir todos os vilões para a sociedade do mal...

 

Mas duvido q depois do fracasso do Lanterna, q é horrível, a warner faça filmes do Flash e Aquaman... vai depender, e mto, do man of stell...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema é que esse filme dos Vigadores siu na frnte de muitas formas. Com o Loki como vilão principal, a trama dos Vingadores também tem um fundo místico.

 

 

 

Com relação a publico que vai ao cinema mas não lê quadrinhos (a maioria), esse pessoal assistiria o filme da Liga pra ver os personagens (que já estão no imaginário deles a muito tempo, como o Super, Batman e MM) atuando juntos, ou as vezes nem esse atrativo tem.

 

 

 

A DC perdeu esse páreo faz tempo, tudo que o filme da Liga precisava para aparecer num filme, o filme dos Vingadores já fizeram. Se fizeram com qualidade não sei, mas a temática ta toda ali.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Verdade, isso tem ocorrido com freqüência... parece q Vingadores trouxe à tona para o "público leigo" a separação Marvel e DC...

 
Questão meu velho, acho q mto pouco pode ser aproveitado desse evento do anime, justamente pelo fato q vc citou: Viagem no tempo é um tema MUITO díficil de se trabalhar...
 
LEospider, tb concordo com vc sobre Vingadores ter saído na frente com a melhor temática possível para a formação de uma super-equipe.
 
Sith, vc acertou na mosca: o futuro de um filme para LJ está no resultado do filme do Azulão... não é a toa q a WB escalou Nolan como produtor...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 SITH, eu não acho que uma invasão alienigena seja a unica opção, mas tambem não acho que seja algo a se descartar emk um 1º filme. Alias, existem varias maneiras de se contar uma historia de invasão alienigena.

 

 E no caso de uma ameaça mistica, a presença da Zatanna não é imprescindivel. Afinal de contas, a Mulher Maravilha já é uma personagem de origem mistica, tal como o Thor.

 

 Mas concordo vom você que o destino de um filme da Liga esta nas mãos de duas produções, a boa aceitação de VINGADORES e o sucesso de MAN OF STEEL.

 

 LEOSPIDER, A unica coisa que VINGADORES tirou de um futuro filme da Liga é o fator ineditismo. O resto, bem, eu acredito que existem mil maneiras diferentes de se contar a mesma historia. No caso, a historia é, varios herois se reunem para combater uma ameaça que não podem enfrentar sozinhos.

 

 BALROG, permita-me uma correção. A serie animada da Liga não é um anime.03

 

 Eu acho que viagem no tempó é um tema que não dá pra se trabalhar em um 1º filme, mas poderia ser trabalhado em uma sequencia. É possivel que os proprios Vingadores trabalhem com isso em uma sequencia, já que um dos grandes inimigos do grupo é Kang: O Conquistador, vilão conhecido por manipular o tempo. Isso sem falar nos X Men, pois uma das grandes historias do grupo mutante, DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO, envolve viagem no tempo. Enfim, cedo ou tarde, este é um tema que vai surgir no sub gênero super heroi mainstream. Talvez a Liga pudesse ser a primeira.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 A unica coisa que VINGADORES tirou de um futuro filme da Liga é o fator ineditismo. O resto, bem, eu acredito que existem mil maneiras diferentes de se contar a mesma historia. No caso, a historia é, varios herois se reunem para combater uma ameaça que não podem enfrentar sozinhos.[/quote']

Concordo e sugiro David Clinton como espécie de capanga de Vandal Savage, este sim o vilão principal da proposta de filme da Liga. Pelo que me lembro, Savage é imortal desde que teve contato com um artefato há mais de 20 mil anos. Creio que essa coisa de viagem no tempo pode ser abordada tranquilamente em apenas um longa. É só usar a cabeça.

J.J. Abrams provou isso e muito mais com seu primeiro "Star trek".

Veja:

Na trama do filme da Liga, Savage pode usar Clinton, na época atual, para voltar séculos no passado e colaborar com si próprio. No final do filme, após batalha épica em Metrópolis na época atual, Christian Bale (05) usa Clinton para voltar à época em que Savage teve contato com o artefato e, claro, impedir o início da imortalidade do vilão. Com Batman ainda no passado, o corpo de Savage se deteriora na frente da Liga.
primo2012-03-26 14:30:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Gostei bastante da sua idéia de fazer de Cronos um cientista a serviço de Vandal Savage, PRIMO.

 

 Até hoje não assisti a STAR TREK, mas você falou uma verdade, cara. Sei que é uma trama de viagem no tempo, e ao mesmo tempo de origem. Se deu pra fazer bem feito com o pessoal da Enterprises, por que não daria pra fazer com a Liga, não é mesmo?

 

 Mas não entendi alguns pontos da trama sugerida por você, PRIMO. Poderia me esclarecer alguns pontos, e se possivel detalha-la melhor? Savage viria do futuro com a ajuda de Cronos, para colaborar consigo mesmo nos dias de hoje?

 

  Acho que isso seria interessante. Nunca assisti TERMINATOR SALVATION com o Bale, mas lembro de ter lido que uma das idéias do diretor para uma sequencia, seria que no futuro apocaliptico do filme, as maquinas conseguiriam enviar exercitos inteiros para o passado, e assim tentariam dominar o passado. Seria algo nessa linha?

 

  Pelo que entendi na sua idéia, um Savage do futuro usaria a tecnologia de Cronos para trabalhar com o Savage de nossa epoca, e usando a tecnologia vinda do futuro, tentaria dominar o presente. Os herois então veriam-se obrigados a trabalhar juntos, formando assim a Liga Da Justiça. Seria essa a sua idéia?

 

  Se for, gostei bastante. E o climax tambem me parece muito bom, com os herois enfrentando Savage em Metrópolis no presente, enquanto Batman obriga Cronos a leva-lo a pré história, para que ele possa impedir Savage de se tornar imortal. Muito boa as suas idéias, PRIMO10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só um adendo, Questão... o Batman nunca voltaria no tempo para impedir q o Savage tocasse no meteorito... mesmo sendo de um vilão importante, ele nunca alteraria o curso da história, nas HQs já teve várias oportunidades para isso, é contra o carater do personagem...

É claro, excluindo a ridicula The return of bruce wayne q foi um atentado aos hqs....

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 De fato, SITH, Batman sempre se mostrou muito ético com o tal do equilibrio temporal. Mas sabe o que dizem sobre situações desesperadas, né?

 

 Na propria SAGA DE CRONOS que esta sendo discutida aqui, o morcego reprograma o cinto do vilão para que ele fique preso no tempo em um looping temporal, e assim nunca possa adquirir os poderes que causaram a crise vista na saga. Tá certo que Cronos vinha do futuro, mas de certa forma, ao fazer isso, o morcego alterou o curso da historia sim, e de quebra impediu o armaggedon06

 

 Claro que tambem não precisa ser necessariamente o Batman a fazer a tal viagem no tempo citada pelo PRIMO. Poderia ser outro membro da Liga. E isso até poderia gerar uma discussão no grupo. É correto alterar o curso da historia para impedir Savage? Isso não os igualaria ao vilão, que esta tentando fazer o mesmo neste pequeno esboço pintado pelo PRIMO? 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
De fato' date=' SITH, Batman sempre se mostrou muito ético com o tal do equilibrio temporal. Mas sabe o que dizem sobre situações desesperadas, né?
Na propria SAGA DE CRONOS que esta sendo discutida aqui, o morcego reprograma o cinto do vilão para que ele fique preso no tempo em um looping temporal, e assim nunca possa adquirir os poderes que causaram a crise vista na saga. Tá certo que Cronos vinha do futuro, mas de certa forma, ao fazer isso, o morcego alterou o curso da historia sim, e de quebra impediu o armaggedon06
Claro que tambem não precisa ser necessariamente o Batman a fazer a tal viagem no tempo citada pelo PRIMO. Poderia ser outro membro da Liga. E isso até poderia gerar uma discussão no grupo. É correto alterar o curso da historia para impedir Savage? Isso não os igualaria ao vilão, que esta tentando fazer o mesmo neste pequeno esboço pintado pelo PRIMO?
[/quote']
É um ótimo questionamento, que inclusive pode resultar em desdobramentos para uma sequência.
Até que ponto é válido interferir na história para salvar vidas?
Mas a história já não foi mudada antes, pelo vilão?
primo2012-03-27 11:58:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gostei bastante da sua idéia de fazer de Cronos um cientista a serviço de Vandal Savage' date=' PRIMO.
Até hoje não assisti a STAR TREK, mas você falou uma verdade, cara. Sei que é uma trama de viagem no tempo, e ao mesmo tempo de origem. Se deu pra fazer bem feito com o pessoal da Enterprises, por que não daria pra fazer com a Liga, não é mesmo?
Mas não entendi alguns pontos da trama sugerida por você, PRIMO. Poderia me esclarecer alguns pontos, e se possivel detalha-la melhor? Savage viria do futuro com a ajuda de Cronos, para colaborar consigo mesmo nos dias de hoje?
Acho que isso seria interessante. Nunca assisti TERMINATOR SALVATION com o Bale, mas lembro de ter lido que uma das idéias do diretor para uma sequencia, seria que no futuro apocaliptico do filme, as maquinas conseguiriam enviar exercitos inteiros para o passado, e assim tentariam dominar o passado. Seria algo nessa linha?
Pelo que entendi na sua idéia, um Savage do futuro usaria a tecnologia de Cronos para trabalhar com o Savage de nossa epoca, e usando a tecnologia vinda do futuro, tentaria dominar o presente. Os herois então veriam-se obrigados a trabalhar juntos, formando assim a Liga Da Justiça. Seria essa a sua idéia?
Se for, gostei bastante. E o climax tambem me parece muito bom, com os herois enfrentando Savage em Metrópolis no presente, enquanto Batman obriga Cronos a leva-lo a pré história, para que ele possa impedir Savage de se tornar imortal. Muito boa as suas idéias, PRIMO10
[/quote']

Obrigado, Questão!

Nessa minha proposta, vale tanto 1-Savage vir do futuro para tentar dominar o nosso presente quanto 2-Savage usar Cronos no presente para beneficiar, na surdina, seu próprio passado.
Prefiro a opção 2 pois a revolução de Savage soa menos imediata em relação ao tempo presente do público. A trama se passaria o máximo possível em nossa época ao invés de cair de paraquedas (estratégia também usada em "Star trek"). E o plano de Savage pode ganhar mais pano de fundo de conspiração, pois a revolução no presente seria resultado de todo um processo possibilitado por Cronos. A opção 2 também faria de Cronos um sujeito da nossa época, com uma motivação atual e talvez ligada à Liga. Cronos ser de nosso tempo cria mais elementos para aproximar público e filme.
E digo "surdina" pois Savage, após a parceria com Cronos no nosso presente, pode recrutar cúmplices de várias épocas da história e escondê-los em outro ponto do tempo, para treiná-los. Assim terá todo o tempo que ele acha que precisa. Repare que comumente na cultura pop vemos um portal aberto de outra dimensão ou outro planeta para invadir a Terra. Agora o "portal" traria do futuro vilões da própria Terra, de várias épocas. Lembrei agora de "Planeta dos Macacos".
primo2012-03-27 11:58:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Entendi melhos a sua proposta PRIMO, e de fato é muito interessante. Savage usaria a tecnologia de Cronos para ir interferindo em pequenos momentos da historia, e acumulando poder, como uma especie de Iluminnati de um homem só, até o momento que ele julgaria certo para dar o xeque mate, e tomar o controle do planeta. Mas dai pintaria a Liga. Sinceramente falando, acho que essa sinopse poderia render um bom filme05

 

 Aproveitando o embalo, vamos a analise de mais um episódio da série animada. Desta vez trata-se de A PANTERA E O CÁNARIO.

 

 Na trama, a Canário Negro descobre que seu antigo mentor, o Pantera, esta envolvido em lutas ilegais, ou melhor, meta lutas, onde meta humanos e humanos se digladiam entre sí, enquanto a criminosa conhecida como Roleta, captaliza em cima dessas lutas através de apostas.

 

 Para tentar tirar o Pantera de forma discreta dessa situação sem que ele seja expulso da Liga ou coisa pior, a heroina recorre a ajuda do Arqueiro Verde. O problema é que uma vez dentro da casa de apostas da Roleta, torna-se muito dificil sair.

 

 Os personagens em destaque são Arqueiro Verde, Cánario Negro e o Pantera.

 

 A PANTERA E O CÁNARIO é um episódio bem interessante da série animada. Ele se dedica a mostrar o inicio do famoso relacionamento do Arqueiro Verde com a Cánario Negro, ao mesmo tempo em que retrata o Pantera como um homem sofrendo a forte insegurança da crise da meia idade, o que é manipulado com inteligencia pela Roleta.

 

  O episódio chama certa atenção por caracterizar de forma bastante sutil a tensão sexual que se estabelece entre o Arqueiro e a Cánario durante o episódio, sem que soe bobo ou infantil, mas ao mesmo tempo que consiga passar pela censura. O mesmo vale para a violencia ocorrida nas cenas de luta com o Pantera, especialmente no climax onde o heroi veterano e o Arqueiro Verde se enfrentam. Trata-se de uma cena bem violenta, mas inteligentemente disfarçada para que possa passar pela censura. Não é um episódio particularmente brilhante, mas merece pontos por conseguir trabalhar bem os temas que almeja. Em um caso raro em séries animadas, a direção se destaca mais do que o roteiro.

 

 As questões são

 

 1) Quais elementos de A PANTERA E O CÁNARIO poderiam ser utilizados em um filme da Liga?

 

 2) A Roleta poderia surgir como vilã, ou uma das vilãs do filme?

 

 3) A Cánario Negro poderia vir a integrar a equipe em uma sequencia?

 

 4) O Pantera poderia vir a integrar a equipe em uma sequencia?

 

 Respondendo as minhas proprias questões

 

 1) Em nivel de narrativa, acho que pouca coisa pode ser aproveitada deste episódio. Talvez apenas o conceito de um heroi ser obrigado a lutar com outro em uma luta de vale tudo. Superman e Mulher Maravilha como prisioneiros em Apokolips, talvez? Por outro lado, as questões de direção citadas por mim na resenha do episódio podem e devem servir de exemplo, pois provam que censura baixa nem sempre é desculpa para não abordar certos temas.

 

 2) A Roleta é uma vilã mais comum nas historias da Sociedade Da Justiça do que nas da Liga, embora já tenha enfrentado o principal grupo da DC algumas vezes. Como vilã principal não serve, mas creio que ela poderia surgir como capanga de Vandal Savage, ou mesmo uma assecla de Darkseid.

 

 3) Gosto da Cánario Negro. É uma personagem que tem o seu proprio valor na minha opinião, embora nos ultimos anos ela tenha ficado bastante na sombra do Arqueiro Verde. Para um 1º filme ela não serve, mas no caso de uma sequencia, seria uma forte personagem a se considerar.

 

 4) O Pantera é um membro classico da Sociedade Da Justiça, embora já tenha integrado a Liga. Mas consigo pensar em varios personagens mais interessantes que ele, e isso ficando somente no quesito herois sem poderes.

 

 Caso alguem tenha interesse, segue o link para assistir o episódio abaixo

 

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que tal essa ideia para um primeiro filme???

 

 

 

Batman investiga o sumiço de um dos heróis e ai descobre que esse sumiço faz parte de algo maior (Um plano talvez de Vandal Savage). Então ele chama o Flash, o Lanterna-Verde e a Canário, Mulher-Maravilha e o Super-man para formar um grupo e enfrentar a ameaça.

 

 

 

Os quatro primeiros aceitam, mas o super fica em cima do muro e não ceita de imediato (só no decorrer do filme). Quando estão investigando, percebem que o buraco é mais em baixo, pois, o plano de Vandal Savage é na verdade um plano de Darkside para uma invasão de Apokolipse.

 

 

 

A ideia seria eles enfrentarem Vandal Savage (e alguns vilões menores) no primeiro filme e Darkside (e a invasão) no seguinte.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

LEo, e ficou até meio "Watchmen": Comediante (Pantera) "some", e Rorschach (Batman) inicia uma investigação até se deparar com a real trama.

 

Mesmo se não seguir essa linha, a troca do Batman pela Canário nos oferece uma boa maneira de inserir heróis do segundo escalão nas nossas propostas de filme aqui do tópico. Explico: a trama começa mais pé no chão, com uso dos estagiários (heróis com trajes mais sóbrios, etc) e o filme vai "pedindo" um herói do primeiro escalão na medida em que a trama se complica (Savage?), até chegar na necessidade de recrutar o Superman. Isso já diferenciaria um pouco, talvez, do filme "Vingadores".

 

Alguém sabe a idade do Darkseid? É possível responsabilizá-lo pela imortalidade de Savage, a ponto dessa dádiva ser cobrada depois, em nosso tempo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Putz Primo, achei bem interessante suas idéias com Vandal e Cronos e j´pa q vc citou acho q o cara certo pra fazer algo assim funcionar é o J.J. Abrams.

Questão, tb acho q pouco podemos explorar desse episódio para um primeiro filme. TALVEZ dessa forma q o Primo descreveu - para uma sequencia - funcione.
 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...