Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 Sei lá, PRIMO. Eu discordo. Acho que criaria confusão na cabeça do publico leigo. Mas entendo e respeito a sua opinião.

 

 Mudando um pouco de assunto, PRIMO, o que acha das questões que fiz? Quais elementos da Saga Do Cadmus você acha que poderiam ser aproveitados no cinema?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aqui procuro desenvolver as idéias pensando não apenas como roteirista e diretor' date=' etc, mas também como produtor.

E um produtor apaixonado, tal qual Whedon é para "Os Vingadores".

[/quote']

 

lembrando q Whedon foi descartado pelos executivos gananciosos da Warner pra tocar o filme solo da Maravilhosa..03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Questão, sobre o Cadmus, adotei o "modus operanti" do Primo.

Assim q possível responderei-o-o.
 
Aproveitando a presença do Soto, segue a baixo o link da Ana Maria Bahiana sobre Vingadores:
 
 
Hehe, e agora, quem poderá nos defender?
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Então LEOSPIDER, acho que em um 1º filme a presença do Cadmus seria pequena, pois a Liga estaria a recem se formando. Mas creio que poderiamos ver a organização já ganhando forma, como você sugeriu. Como, eu já não sei.

 

  BALROG e PRIMO, fico aguardando a resposta de vocês, assim que vocês terminarem de ler. Sei que esse post ficou bem grande mesmo06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 Então LEOSPIDER' date=' acho que em um 1º filme a presença do Cadmus seria pequena, pois a Liga estaria a recem se formando. Mas creio que poderiamos ver a organização já ganhando forma, como você sugeriu. Como, eu já não sei.
[/quote']

Acho que tenho uma forma: em "Os Vingadores", temos aparentemente heróis e governo trabalhando juntos contra uma grande ameaça. Na nossa trilogia, pdoemos ter duas reações às investidas de Apokolips, desde o primeiro filme: o governo por meio do Cadmus e os heróis por meio da Liga. E nem preciso dizer que um não vai concordar com os métodos do outro...

heheh

primo2012-04-26 08:50:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

+ uma da série: "E agora? Quem poderá nos defender?"

 
Top

5: coisas que a Warner pode aprender com a Marvel!

Tweet

 

 

 

6936468834_533b0a3675.jpg

 

Afinal de contas, Os

Vingadores não é um sucesso absoluto. É a apoteose de

um longo planejamento entre produtores e profissionais do cinema para

finalmente vermos realizado aquele velho sonho de criança de ver nossos heróis

marvetes favoritos. Mas o que falta para a Warner/DC fazer o mesmo? Ao menos

cinco coisinhas...

[Mais:]

 

5 - Massa véio: use com moderação

 

null

 

A Warner pega um herói clássico e certinho com todo manjado drama da

superação de vagaba-se-tornando-em-algo-melhor e transforma o

Lanterna Verde em um I Know,

Right?. Se compararmos a outras épocas piores, o filme até que

respeita muita coisa da mitologia do herói, mas tenta diversas vezes transformar

um personagem bacana em um amontoado de CG - que nem é algo de mais - e muitas

explosões.

Eu, você e as minhas fakes curtiram todos os momentos momentos Massa,

Véio dos filmes marvetes. A diferença é que lá isso é usado pra não

deixar o ritmo cair, a Warner costuma usar isso pra ter história. Não

dá.

 

4 - Planejamento não é tentativa e erro

 

null

 

Desde o já distante Homem de Ferro, já se falava em

um filme com todos os personagens do filme juntos. Mas pra chegar até lá, a

Marvel precisou de três filmes do X-Men (que serviram principalmente para

mostrar que assinar contrato pra mais de um filme seria legal) além de errar

muito com Quarteto Fantástico, Demolidor e o

Homem-Aranha. Em boa parte dessa trajetória, a Marvel aprendeu erros que não cometeu

quando começou a concretizar Avengers em

Homem de Ferro 1 e O Incrível

Hulk.

Mesmo quando a produção de Edward Norton fracassou, os caras

escalaram outro ator e seguiram em frente sem que ninguém tenha ligado pro

terceiro ator a viver o personagem. Enquanto isso, a Warner resolveu recomeçar

completamente o Super-Homem pela segunda vez em um curto espaço

de tempo e sem nenhum sucesso. Quando você sabe exatamente o que quer e onde

quer chegar, é mais fácil conseguir.

 

3 - Estrela: pra quê?

 

null

 

Na década passada, eu, Change e Ultra fazíamos uma matéria

que falava sobre cinema e leite (é sério, o cara passava meio

semestre falando de leite) e fizemos uma pá de trabalhos sobre o Star System, a forma como Hollywood constrói e usa seus ídolos

para aumentar a arrecadação das bilheterias. Há 20 anos, nós três líamos em

revistas que falavam sobre quadrinhos, boatos bizarros na era pré-internet em

que Sean Connery seria Wolverine (sério, eu li

isso), Joel Schumacher dirigiria um filme do Asa

Noturna e Julia Roberts seria Jean

Grey.

Duvido que qualquer um desses e de muitos outros rumores tenham sido

verdade em algum momento, mas eles demonstravam o que produtores,

imprensa e fãs achavam que deveria ocorrer: astros interpretando grandes

personagens. WRONG. A Marvel percebeu que era melhor ter um

ator com um status médio e que não ofuscaria sua estrela... Além de ser bem mais

baratim, o que diminui a chance de fracasso comercial.

Mesmo Robert Downey Jr. só foi possível porque vinha de seu pior momento

na carreira após anos de notícias envolvendo drogas, bebidas e

participações na série Ally McBeal cantando com o

Sting (o próximo passo era participar da Turma do

Didi).

 

2 - Melhor um bom diretor e um ótimo executivo que o

contrário

 

null

 

Enquanto Bryan Singer não conseguiu se firmar com

Superman, Christopher Nolan fez um ótimo

Batman, mas que não funcionaria em um universo com superpoderes e Martin

Campbell fracassou vergonhosamente com Lanterna

Verde... A Marvel fez o gordinho que namorava com a Monica em

Friends virar o diretor Jon Favreau.

E vale lembrar: Joss Whedon, que fará sucesso com Avengers,

chegou a entregar um roteiro para Batman e Mulher

Maravilha, este enfaticamente

esnobado aliás, que a Warner... Recusou. CONGRATULATIONS,

CHAMPS!

Sabe aquela história do cara que esnoba a adolescente nerd e anos

depois é esnobado por ela, gatíssima? É o que me vem a cabeça hoje. A

Warner optou pelo caminho de grandes nomes na direção, mas sem amarrar nenhum

conceito entre seus filmes. Parece fácil, mas... I Know, right?

Desse jeito, só um diretor muito bom e que centralize as

decisões vai tornar o filme em algo bacana, mas que será a visão dele e

não da editora/empresa, o que invibializa uma reunião da Liga da

Justiça. Com três ótimos diretores a Warner, acertou soberbamente com um. E,

como disse acima, os três filmes de Nolan não trouxeram um personagem

que funcione com outros. É uma trilogia que quando acabar... Deixará

uma lembrança épica, mas não uma franquia. O

Homem-Morcego e seus fãs não podem reclamar, mas quem sonha em

ver a Liga da Justiça nos cinemas, sim.

 

1 - Respeite os fãs e eles trarão os

amigos

 

null

 

Pouca gente sabe disso, mas eu não vi X-Men 1 nos

cinemas porque o último filme de super-heróis que havia assistido então era

aquele Batman com George Clooney e Joel

Schumacher... Que me fez prometer jamais ver um filme do gênero nos

cinemas de novo. Eu era um fã revoltadíssimo com a forma como o cinema tratava

os personagens que sempre gostei.

A Warner evoluiu pra cacete desde então. Você pode não gostar de vários

filmes da DC, mas raramente eles subvertem os conceitos originais. Mesmo assim,

a gente ainda vê implícito aquela tentativa de tornar um filme com vocação de

nerd em algo pop demais. Com Avengers a gente viu um monte de nerd

trintão, quarentão e até a Bruna Lombardi - que furou a fila em

que eu estava e embarangou pra burro - aplaudindo e vibrando, como se

fosse um show de rock. E com eles muita gente que pode ter saído na

dúvida se não era pro Super-Homem ter aparecido, mas que se divertiram

pra um programa com seus amigos.

Agora, se você quiser inverter a lógica e fazer um filme para os amigos e a

Bruna Lombardi - é sério, ela estava lá. E tá feiona. Fiquei

triste. - e esperar que os nerds se empolguem, vai ter problemas. Não era assim

quando raramente havia filmes desse gênero. Não será assim agora. E o que todo

nerd, marvete ou decenauta, quer é justamente ver todos os heróis de

quadrinhos bem representados. A Warner está muito atrás. É hora de

arregaçar as mangas e correr atrás. Ou então o "chupa DC"

percorrerá gerações...

Bugman achava a Bruna Lombardi maravilhosa há dez anos atrás

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

1 - Respeite os fãs e eles trarão os

amigos

 

 
 

Destaque aí para esse trecho, que diz em outras palavras o que eu sempre digo (tah, agora é fácil, mas sempre digo mesmo, principalmente no tópico do Superman).
Acrescentaria: respeite o fã sem achar seu universo infantil. O diretor que não curte quadrinhos não sabe como é ser nerd e se levar a sério ao mesmo tempo. O diretor nerd quer provar que aquilo funciona, que o produto é apto também ao grande público. Quer atestar a todos a qualidade do que gosta (e a gente faz isso o tempo todo, acredite). Ou seja, o diretor civil ($$) desconhece a linha que divide isso. Atribuo à ausência desse engajamento aquele tom infantilóide de "Lanterna Verde".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Todo esse arco que envolve o Cadmus tem aspectos muito interessantes para o cinema. Soa até como um recado, dos aparentemente engajados produtores do desenho, para os pica da Warner.

 

Como até já comentei num post acima, Cadmus pode ser tanto a resposta governamental para o surgimento da Liga da Justiça quanto a resposta governamental para a mesma ameaça que estimulou o surgimento da Liga e até mesmo ser a própria ameaça que gerou o surgimento da Liga. São três as possibilidades, e todas já diferenciam esta trama aqui, de primeira, de "Os Vingadores". E brinca ainda com a questão política, ponto forte dessa saga do desenho. "Terrível simetria" aponta para outra marca na saga: certa previsão do apocalíptico futuro, que fornece um clima bacana de inevitabilidade.

 

Tudo isso aí poderia, sim, ser usado no cinema. E teria tudo pra ficar bem legal, nas mãos certas neh...

 

 

"Os produtores são inteligentes ao mostrar primeiro os herois menores como Arqueiro Verde e Questão lidando com o Cadmus para só depois introduzir os pesos pesados da DC" - estamos qualizados com eles, olha aí! heheh, mas eu trocaria o Questão por outro investigador, por conta de "Watchmen", como já conversamos.

 

 

 

Eu deletaria os Ultimen. Essa história de grupinho poderoso criado em laboratório é over por demais da conta bagarai. E não sei pq me lembra o péssimo "Elektra". E Supergêmeos é o escambau! heheheh Era lindo, lá na minha infância. Deixa lá. rs

 

Amanda Waller tem que estar em qualquer proposta de filme de Liga, na minha humilde opinião, e com o devido cuidado pra estar em polo inverso ao do Nick Fury em quase todos os aspectos possíveis!

 

A idéia de Luthor sozinho manipulando o governo estadunidense INTEIRO e ainda preparando terreno pra sua campanha é mais que bem vinda!

 

As propostas dessa saga para o personagem Apocalypse podem ser guardadas para o terceiro filme do Snyder com o  Superman!  cool

 

"Cadmus recrutando um grupo de vilões para trabalhar para o governo em troca de anistia por seus crimes. Para evitar que os criminosos fujam, nanoexplosivos são injetados em seu organismo" - isso é bacana e pode ir pra telona, mas com a turma em trajes civis ou roupa laranja de prisioneiro, melhor.

 

"mostrar um lado mais sombrio e desconfiado do Homem De Aço" (...) "Vemos um homem de aço cada vez mais tenso e estressado, questionando as proprias atitudes" - muito bem vindo também, tal qual vimos no trailer do game "DC Universe Online"

 

"Luthor consegue assumir o controle do canhão de fusão binaria da Liga Da Justiça, disparando diretamente contra a base do Cadmus no Novo Mexico, causando caos e destruição na cidade. Com a desculpa perfeita, o Cadmus prepara sua investida definitiva para destruir a Liga Da Justiça" - perfeito, tem que ter.

 

Outro elemento que podria ser usado em um filme da Liga é a luta entre Superman e outro membro com força relativamente equivalente, só não gosto do fraudinha pra isso - são parecidos demais.

 

 

"Enquanto o Superman quer descer na terra e acabar com o Cadmus pelos crime que cometeram, o Arqueiro Verde lembra que são atitudes como essa que justificam a existencia da organização. Já o Flash mostra por que é o coração da equipe, com uma atitude pacifista, e de ajudar a todos, independente das condições". - Wally é foda. rs

 

 

"É poder demais nas mãos de qualquer um. Armas nucleares, alguem?" - foda.

 

"Todos menos o Batman que achando essa 'Uma Idéia Idiota', parte sozinho para tentar descobrir quem foi o verdadeiro responsavel por disparar o canhão laser da Torre Da Liga" - putz, essa saga é MUITO foda.

 

Questão, acho que Brainiac estragaria a parada, neh? O q vc acha? - Ligação demais com Krypton, Superman demais, pouco humano demais e over demais para o contexto.

 

 

"cena em que os herois da Liga formam uma corrente humana para trazer o Flash de volta do universo da Força De Aceleração. A cena mostrou o quanto aqueles sete se tornaram realmente unidos ao longo da serie, mesmo o anti social Batman" - chorei no dia, confesso.

 

 

"Ficou um final um pouco corrido" - pensei a mesma coisa na época hehehe

 

Cavaleiro Andante, não temos tempo pra vc agora, volte mais tarde

 

Esmaga Átomo? Quem é esse?

 

Questão, por quais motivos vc acha essa saga não tão adequada para um primeiro filme?

 

Muito bacana a refência a Hammond como motivação para fundar o Cadmus, cara! Bora fazer muitas limonadas.

 

 

Dos elementos que vc citou para entrar em um primeiro filme, só não concordo com a força de aceleração. Pra mim o Flash é rápido e pronto, bem melhor.

 

Concordo sobre o Homem de Fer, digo, o Aço.

primo2012-04-27 11:02:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Hehe, vou pegar carona na resposta do Primo Questão.

 
1) Realmente, tem tudo pra ser uma excelente base de roteiro PARA UMA SEQUENCIA, já q o primeiro filme não poderá de forma alguma fugir da fórmula de Vingadores: trazer uma ameaça que exija a formação da Liga; tb mto boa a idéia de usar os acontecimentos de LV para q Waller crie o Cadmus;
 
 
2) Como já disse na página anterior para a película em considero somente O Quinteto Sagrado, o q já vai exigir um trabalho extremamente foderoso da produção;
 
3 - 4 - 5) Só complementando a resposta anterior td depende do resultado do primeiro filme, q tb está na dependência do próximo filme do Super, mas como o Primo disse tem vários personagens + emblemáticos q os citados. Já o fraldinha emula demais o Super pra colocar os dois num mesmo filme. Difícil. Depois dos 5 logo atrás temos Aquaman, Jonn e Shayera.
   

Balrog2012-04-27 08:02:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Concordo com você, PRIMO. Os Ultimen são completamente dispensaveis, embora não sei por que te lembram o pessimo "ELEKTRA".06 

 

  E realmente, Snyder podia muito bem usar esta versão do Apocalipse vista em "O Projeto Apocalipse" como base para uma das sequencias de MOS.

 

 Colocar o Esquadrão Suicida em trajes civís dá um tom bacana de sobriedade. Afinal, eles não são mais criminosos soltos, e sim agentes (forçados) do governo. No proprio espisodio estrelado por eles, nunca vemos os membros da equipe de uniforme, mas só em trajes civis.

 

 PRIMO E BALROG, vcs chegaram a ver o novo uniforme do fraldin... digo, Capitão Marvel, introduzido no Reboot da DC? Acho que dá uma boa diferenciada. O personagem perdeu um pouco aquela aura de cópia do Superman, ganhando inclusive um tom mais ameaçador.

 

  PRIMO, concordo que Brainiac no cinema em conjunto com esta trama ficaria meio over. Na serie funcionou (embora eu tenha achado um pouquinho decepcionante a substituição da desconfiança humana por uma ameaça alienigena na reta final).

 

  PRIMO, inicialmente concordo com o BALROG. Embora seja excelente, "A Saga Do Cadmus" parece estar mais em sintonia com uma sequencia do que com um 1º filme, com a organização surgindo como resposta do governo ao surgimento da Liga. Mas não é impossivel que o Cadmus surja como ameaça já em um 1º filme. Vamos montar uma pequena cadeia de eventos.

 

  Amanda Waller é quase morta por um meta humano em LV. Esse traumatico evento a incentiva a idealizar e criar o Cadmus, como uma forma de defender os Estados Unidos de ameças alienigenas e Meta Humanas. Inicialmente, a organização de Waller não é levada a serio, receebendo poucos recursos. Mas eventos como o sitio de Gotham em TDKR através de tecnologia ilegal, e o caos provocado pelo General Zod e cia em MOS incentiva o governo a aumentar os recursos do Cadmus. Os dois principais argumentos de Waller seriam 1) O governo se mostrou totalmente ineficaz no combate dessas ameaças. 2) Essas ameaças foram detidas por pessoas desconnhecidas em quais não se pode confiar. 3) Os herois estavam diretamente ligados as ameaças enfrentadas, sendo indiretamente responsaveis por todas elas. Conclusãos, os pretensos super herois são uma ameaça que deve ser combatida.

 

 O que acha dessa linha, PRIMO? Algo a acrescentar?

 

 Por fim, por que você desaprova a força de aceleração, PRIMO? Acho que seria interessante como um ultimo recurso do Flash (afinal, é perigoso para ele proprio).

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Vou respondendo devagar então.

Por enquanto, sobre a Força de Aceleração: eu acho isso um pouco quadrinesco para o cinema. Fica parecendo que o herói não é o cara, mas essa tal dimensão hehehe Não sei se o público aceitaria isso legal ou torceria o nariz. Mas não sou completamente contra não.. Vou pesquisar aqui sobre a força de aceleração então. Se vc tiver disposição, diga algo aqui q vc já sabe sobre ela
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Concordo com você' date=' PRIMO. Os Ultimen são completamente dispensaveis, embora não sei por que te lembram o pessimo "ELEKTRA".06 

 

  E realmente, Snyder podia muito bem usar esta versão do Apocalipse vista em "O Projeto Apocalipse" como base para uma das sequencias de MOS.

 

 Colocar o Esquadrão Suicida em trajes civís dá um tom bacana de sobriedade. Afinal, eles não são mais criminosos soltos, e sim agentes (forçados) do governo. No proprio espisodio estrelado por eles, nunca vemos os membros da equipe de uniforme, mas só em trajes civis.

 

 PRIMO E BALROG, vcs chegaram a ver o novo uniforme do fraldin... digo, Capitão Marvel, introduzido no Reboot da DC? Acho que dá uma boa diferenciada. O personagem perdeu um pouco aquela aura de cópia do Superman, ganhando inclusive um tom mais ameaçador.

 

  PRIMO, concordo que Brainiac no cinema em conjunto com esta trama ficaria meio over. Na serie funcionou (embora eu tenha achado um pouquinho decepcionante a substituição da desconfiança humana por uma ameaça alienigena na reta final).

 

  PRIMO, inicialmente concordo com o BALROG. Embora seja excelente, "A Saga Do Cadmus" parece estar mais em sintonia com uma sequencia do que com um 1º filme, com a organização surgindo como resposta do governo ao surgimento da Liga. Mas não é impossivel que o Cadmus surja como ameaça já em um 1º filme. Vamos montar uma pequena cadeia de eventos.

 

  Amanda Waller é quase morta por um meta humano em LV. Esse traumatico evento a incentiva a idealizar e criar o Cadmus, como uma forma de defender os Estados Unidos de ameças alienigenas e Meta Humanas. Inicialmente, a organização de Waller não é levada a serio, receebendo poucos recursos. Mas eventos como o sitio de Gotham em TDKR através de tecnologia ilegal, e o caos provocado pelo General Zod e cia em MOS incentiva o governo a aumentar os recursos do Cadmus. Os dois principais argumentos de Waller seriam 1) O governo se mostrou totalmente ineficaz no combate dessas ameaças. 2) Essas ameaças foram detidas por pessoas desconnhecidas em quais não se pode confiar. 3) Os herois estavam diretamente ligados as ameaças enfrentadas, sendo indiretamente responsaveis por todas elas. Conclusãos, os pretensos super herois são uma ameaça que deve ser combatida.

 

 O que acha dessa linha, PRIMO? Algo a acrescentar?

 

 Por fim, por que você desaprova a força de aceleração, PRIMO? Acho que seria interessante como um ultimo recurso do Flash (afinal, é perigoso para ele proprio).

 

 

 

 
[/quote']

 

A sensação que tive ao ver os Ultimen no desenho da Liga foi muito parecida com a que tive ao ver o grupinho de vilões tatuados no filme "Elektra". Deve ser esse o motivo da infeliz lembrança.

 

O Capitão Marvel ficou mais bacana com esse visual novo, não tenho dúvida, mas a mudança é insuficiente pra diferenciar do Superman a ponto dele entrar no filme da Liga, creio.

 

Gostei muito dos argumentos da Waller, personagem agora com quilos a mais após anos afastada do governo e obcecada.

 

Mas confesso que agora não tenho proposta de trama. Chefe Questão, se eu criar algo bem legal, vc permite que eu mate o Barry no primeiro filme? 05   A culpa seria do governo e veríamos o Superman muito muito puto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje conversando co um colega me veio na cabeça o seguinte:

 

 

 

Agente sabe que a Marvel disparou na frente da Dc no quesito filmes de Universo de Super-heróis, então a DC vai ter que rebolar pra diminuir essa diferença. E como faria isso?? Com um bom planejamento dos filmes a serem lançados. Agente sabe que o Batman do Nolan não fica bem no DC Universe por tanto está descartado essa versão para a liga, por tanto, eles devia fazer o seguinte, rebootando o Batman por ultimo.

 

O filme do Superman está engatilhado por tanto ele seria o primeiro (Mesmo que esse Man of Steel não fale do universo DC), seguindo dos outros filmes solo, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Lanterna-Verde (Como Lanterna-Verde não foi bem nos cinemas, acho que eles deviam mudar o personagem de Hal Jordan para John Stwart, quem sabe nos filmes seguintes do lanterna o Hal possa aparecer ou no da Liga tb).

 

O Batman ficaria por ultimo deixando que o público esfrie um pouco do Batman do Nolan, assim evita comparações e estranhezas (Como aposto que vai acontecer com o Homem-Aranha novo) e ainda faz com que fique melhor inserir o Batman no Universo DC e não o Universo DC no filme do Batman.

 

 

 

Bom é por ai que eu acho e vocês o que acham???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Em primeira instancia, eu sou contra reboots. Acho que o LANTERNA VERDE pode ser salvo, e o Batman do Nolan não é tão "realista" quanto pintam. Um 4º filme introduzindo o lado mais fantastico do Batman é plenamente viavel para capacita-lo a fazer parte do UDC.

 

 Claro que existe grandes chances do Nolan matar a atual franquia pra construir uma trilogia fechada (alias, ele pareceu bem disposto a isso enquanto fazia o filme). Neste caso, um reboot seria inevitavel.

 

 E PRIMO, esta autorizado06
Questão2012-04-27 23:28:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas questão, Lanterna-verde não precisa ser rebootado, a introdução de um outro personagem no universo do Lanterna é bem viável (até tenho uma ideia de como poderia ser feito, depois eu coloco, acho até que já coloquei a um tempo atras). E quanto ao Batman, não adianta espernear, nem chorar nem fazer manha, a Warner vai fazer um Reboot e tudo indica que TDKRises vai fechar esse ciclo do morcego renovado e é por isso que eu sugeri que o reboot do Batman fosse feito depois dos filmes solos dos outros heróis DC.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

valeu, Questão! 06

 

 

 

aê, LEo... sobre Nolan, Universo DC, Lanterna, etc: o texto do Questão até parecia ser meu. Concordo plenamente com ele.

 


Nolan, Bale, atmosfera realista, anel verde, Ryan Reynolds, Jamie Foxx, Henry Cavill, etc etc....

Chama o Geoff Jonhs que ele amarra isso tudo aí! 05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Entaum, amigos acho q sobre o Batman e o LV a WB/DC pode seguir a qu a Marvel usou com o Hulk: utilizar o "Relaunch" ao invés do "Reboot".

Simplesmente troca-se os atores envolvidos, uma repaginada nos designs dos uniformes/gadgets e afins e bola pra frente!!!
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 BALROG, com o Hulk foi mais simples. Ele teve um só filme, que trazia somente três personagens relevantes (  justamente os vindo dos quadrinhos, Banner, Betty, e o General Ross). Se formos pensar, O INCRIVEL HULK poderia quase ser uma sequencia de HULK, não fossem os créditos iniciais e as motivações opostas do Ross, que quer destruir o Hulk no filme do Lee por acha-lo perigoso demais, e capturar o Hulk e usa-lo como arma no filme do Leterrier.

 

 Mas com o Lanterna e Batman a coisa é um pouco mais complicada. Lanterna apresentou uma carambada de personagens, e o Batman então nem se fala. Geraria bastante confusão no publico. A origem teria que ser recontada de forma mais detalhada (não tanto quanto em BEGINS) mas tambem não no rapidão que foi com o Hulk. Com ele funcionou, mas acho que no caso do Lanterna e do Batman não funcionaria.  
Questão2012-04-28 18:56:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por isso que no caso do Lanterna, deveria trocar o protagonista e depois mostrar o Hal mais pra frente.

 

 

 

No caso do Batman, para se ter o reboot, teria que deixar o público "esquecer" um pouco o Batman do Nolan e acho que a solução para isso seria deixar o reboot dele por ultimo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mas como assim LEOSPIDER? Se estiver falando de um reboot completo, não teria problema em manter o Hal, já que seria um reboot mesmo. Mas se estamos falando de levar em conta o filme do Campbell, deveria haver um momento de transição entre o Hal Jordan e o John Stewart.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...