Jump to content
Forum Cinema em Cena

Flamengo


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Torcida do Flamengo que só é questionado pela segunda maior

 

 

 

Grande bosta torcida. Eu torço pro meu time, e não pra minha torcida.

 

 

 

E segue mais uma notícia 'plantada', será que pelo São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Portuguesa ou... Santo André?

 

 

 

 

 

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1540942-5606,00-VAGNER+LOVE+VAI+A+DELEGACIA+PRESTAR+ESCLARECIMENTOS+A+POLICIA.html

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

23/03/10 - 10h41 - Atualizado em 23/03/10 - 10h52

 

Vagner Love vai à delegacia prestar esclarecimentos à polícia

 

Ele será ouvido como testemunha em inquérito sobre tráfico de drogas.

 

Atacante foi em baile funk na Rocinha escoltado por homens armados.

 

Carolina Lauriano

 

Do G1, no Rio

 

Tamanho da letra

 

A- A+

 

 

 

 

 

 

 

O jogador Vagner Love compareceu nesta terça na 15ª DP (Foto: Carolina Lauriano/G1)

 

O atacante Vagner Love, do Flamengo, vai ser ouvido, nesta terça-feira (23), como testemunha no inquérito aberto pela 15ª DP (Gávea), para investigar supostos traficantes que aparecem armados. Ele chegou à delegacia por volta das 10h30 para prestar esclarecimentos à polícia.

 

 

 

Em nota à imprensa, a Polícia Civil afirmou que "não há indícios de que as demais pessoas que aparecem nas imagens estejam cometendo algum crime, tal como o jogador do Flamengo Vagner Love. O atleta deverá prestar depoimento como testemunha".

 

 

 

Arma de guerra com supostos traficantes

 

As imagens de Vagner Love num baile funk na Rocinha foram feitas uma câmera escondida no dia 27 de fevereiro e exibidas no último domingo (13), no Fantástico. O vídeo também mostra uma arma de fabricação sueca, usada pelo Exército norte-americano em guerras. Segundo a Polícia Civil, trata-se de uma AT-4, utilizada nos confrontos do Iraque e do Afeganistão.

 

 

 

Love chegou na Rocinha em um carro importado preto e, na entrada do baile, um traficante armado com um fuzil seguiu na frente e outro, também armado, chegou atrás e o acompanhou até a quadra onde ocorria a festa.

 

 

 

No dia da festa, o Flamengo havia vencido o Macaé por quatro a um, em Volta Redonda, com dois gols de Love. Ele confirmou que foi ao baile comemorar a vitória.

 

 

 

O que Love diz

 

 

 

“Eu sempre frequentei, sempre fui e não vejo problema nenhum isso. Eu costumo ir a alguns lugares, tenho alguns trabalhos sociais em alguns lugares desses e por isso eu frequento, tenho afilhado, tenho amigo. Então nunca vou deixar de frequentar a minhas origens, minhas raízes”, disse o jogador.

 

 

 

Veja ao lado o vídeo que originou a polêmica

 

 

 

Ao ser questionado sobre se viu homens armados na Rocinha, ele disse que se trata de algo “normal”. “Isso aí é normal. Qualquer favela que você for hoje no Rio de Janeiro você vai ver isso”, disse Love.

 

 

 

O jogador disse ainda não ver problema em participar de festas ao lado de alguns dos traficantes mais perigosos do Rio. “Eu vi isso muito isso quando era mais jovem, convivi com isso. Já perdi amigos já na criminalidade, mas nunca me envolvi, nunca usei drogas, vou para me divertir porque eu gosto.”

 

 

 

A Secretaria de Segurança do Rio informou que as imagens vão ajudar na identificação dos criminosos. “Parece que intenção deles é mostrar a vaidade e mostrar que a arma demonstra algum poder, demonstra poder, apresenta algum poder pra ele. Mas na verdade são criminosos que apresentam mais uma prova pra polícia dos crimes que eles praticam”, completou o subchefe operacional da Polícia Civil, Carlos Oliveira.

 

 

 

Aparicio2010-03-23 13:21:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tensor, você é tão bobildo... ou só se faz.

 

Faz o seguinte, continua acreditando aí que só os jogadores do Flamengo que caem nas noitadas que você vai bem.

 

Aliás, não faz muito tempo que o Diguinho se envolveu numa polêmica numa boate onde segurança dele deu um tiro num garoto. A notícia chegou aí no sul? Repercutiu?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E quem disse que a noticia repercurtiu aqui? eu fiquei sabendo pelas manchetes cariocas, não gaúchas. Aqui se discutiu a vitória do Grêmio e empate do Inter, todos cagaram pro que o Adriano faz ou deixa de fazer. Teu Flamengo é bem menos discutido aqui que o lanterna da segunda divisão do Campeonato Gaúcho, por isso que é engraçado ver a visão totalmente surtada que tu tem do time.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E quem disse que a noticia repercurtiu aqui? eu fiquei sabendo pelas manchetes cariocas' date=' não gaúchas. Aqui se discutiu a vitória do Grêmio e empate do Inter, todos cagaram pro que o Adriano faz ou deixa de fazer. Teu Flamengo é bem menos discutido aqui que o lanterna da segunda divisão do Campeonato Gaúcho, por isso que é engraçado ver a visão totalmente surtada que tu tem do time. [/quote']

 

é justamente sua postura de vir aqui que dá respaldo a minha visão surtada.

 

Faz igual a tua imprensa aí e vaza.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Flamengo não passa de Pentacampeão Brasileiro

 

 

"O Flamengo é um clube de elite que desde sua fundação sempre discriminou negros e pobres.

A torcida do Flamengo não é a maior do Brasil.

Aliás, a torcida do Flamengo só cresceu durante os anos de chumbo da ditadura militar graças ao monopólio cultural da Rede Globo.

Desde 1895 que o Flamengo só consegue ser campeão roubando.

O Flamengo não detém a hegemonia carioca. E nem a dos campeonatos brasileiros.

Na Libertadores que o Flamengo venceu em 1981 não jogaram times argentinos e nem uruguaios.

A Copa Toyota do mesmo ano não era um campeonato mundial.

O Flamengo amarelou na final da Copa União em 1987.

O Vasco não está sem vencer o Flamengo em decisões há 22 anos.

O Botafogo é um time grande e o Fluminense, assim como o São Paulo, é time de machão.

Garrincha, Nilton Santos e Roberto Baggio não eram Flamengo.

Pelé não teve que esperar 39 anos para realizar seu sonho de jogar pelo Flamengo.

Zico foi um jogador apenas mediano que só jogava no Maracanã.

Obina é melhor que Eto’o.

O Flamengo não é o Maior do Mundo.

Primeiro de Abril não é mais o Dia da Mentira."

Arthur Mulhlenberg
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Que beleza. Vamos poupar o Adriano pra jogar a grande final do segundo turno do grandioso campeonato carioca. Afinal ganhamos Libertadores quase todo ano, já estudual, que é o que vale, é muito mais legal.

 

E o Andrade continua teimoso na escalação e acha que é normal o Flamengo ter dificuldades em jogos contra Vasco e Botafogo.

fapreve2010-04-12 20:35:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grande bosta a taça das bolinhas... o mais importante é que o flamengo não é Hexa 06.gif

 

 

 

 

 

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1569423-9825,00-CBF+BATE+O+MARTELO+TACA+DAS+BOLINHAS+SERA+ENTREGUE+AO+SAO+PAULO.html

 

 

 

 

 

 

 

CBF bate o martelo: Taça das Bolinhas será entregue ao São Paulo

 

Segundo entidade, Tricolor Paulista é o primeiro pentacampeão brasileiro

 

Thiago Lavinas

 

Rio de Janeiro

 

Tamanho da letra

 

A- A+

 

 

 

Taça das Bolinhas será restaurada antes de ser entregue ao São Paulo

 

A CBF divulgou na tarde desta quarta-feira que o São Paulo é o primeiro clube pentacampeão brasileiro e, por isso, o que levará a chamada "Taça das Bolinhas". O departamento jurídico da entidade entregou o parecer ao presidente Ricardo Teixeira, que o encaminhou à Federação Paulista de Futebol.

 

 

 

A dúvida sobre a entrega do troféu existia por causa da polêmica sobre a competição de 1987, onde o Sport foi considerado campeão pela CBF na época. O Flamengo, campeão da Copa União, organizada pelas agremiações fundadoras do Clube dos 13, reivindicava o título da temporada.

 

 

 

Entenda o caso:

 

Blog de Gustavo Poli: 1987, o campeonato sem fim

 

 

 

A "Taça das Bolinhas" está em processo final de restauração e será entregue nos próximos dias ao São Paulo, que foi campeão brasileiro pela quinta vez em 2007 (antes, conquistou as edições de 1977, 1986, 1991 e 2006; depois, o hexa em 2008). Em solenidade na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro no último dia 31 de março, Teixeira confirmou que um estudo estaria sendo feito para dar um ponto final a essa polêmica.

 

 

 

A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas - ou cinco alternadas. Em 1987, o Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União (equivalente à Série A), e o Sport venceu o módulo amarelo (equivalente à Série B) . O regulamento previa cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada torneio, mas Flamengo e Inter (o vice-campeão do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani. A CBF declarou o time do Recife campeão, decisão que foi confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal. Com a confirmação, segundo a entidade, o Sport é o campeão brasileiro de 1987, e o Flamengo, campeão por cinco vezes, nas edições de 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009.

 

 

 

Dirigente do São Paulo comemora

 

 

 

O diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, lembrou que o clube já esperava pela decisão, que acabou sendo revelada pelo departamento jurídico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quarta-feira.

 

 

 

- Aconteceu o que nós esperávamos. Em conversas com o presidente Ricardo Teixeira e com o diretor Virgílio Elísio no passado, havíamos deixado claro que o São Paulo era o merecedor desse troféu. E agora isso foi apenas oficializado – afirmou o dirigente, em contato telefônico com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novidade... a CBF sempre disse que o Fla não era Hexa (oficialmente).

 

Mas tudo isso só serve de prova. Se agora, em 2010, a CBF é esse antro de incompetência, imagina em 1987 quando ela estava abaixo do Clube dos 13...

 

Uma pena que a CBF goste de alimentar essa discussão. Deve gerar mídia pra eles.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E eu acho que o São Paulo é tetra Campeão mundial... torcedor fantasia o que quiser' date=' agora oficialmente a coisa muda de figura...[/quote']

 

"oficialmente", né?

É muito mole para a CBF, que não organizou o campeonato de 87 querer mostrar que é pica grossa agora e ir contra o Fla.

 

A postura da CBF nem me incomoda, o que é de se lamentar mesmo é a postura do Clube dos 13, inclusive do SP, que foi a favor do Flamengo (por escrito) no caso de 1987.

 

Eu, sendo dono do Flamengo, sairia do Clube dos 13 sem pestanejar.

 

E que os bambis entubem as bolinhas no rabo e saiam dando aula de pompoarismo depois.06

 

A LEGITIMIDADE do título de 87 ninguém nos tira.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enquanto isso na Libertadores...

 

Segue a rotina. 95% eliminado.

 

Na boa, não queria cornetar o Andrade, mas esse time é a cara dele, apático demais. Ou pelo menos tem sido assim. Falta um sangue nos olhos.

E tem alguma mutreta aí. Não é possível essa moral que ele dá para esses caras da base tipo o Pacheco e o Mezenga. O Mezenga não existe. Pra colocar ele coloca o curupira do Denis Marques.

 

Sem contar o que o Fabiano sempre disse, parece que está priorizando o campeonato carioca. Tosco. Tinha que poupar o time, principalmente por causa desses jogadores que estão sempre na night. Mentalidade pequena.

 

E minha teoria... cara, como uma periguete como a Joana Machado destruiu o Flamengo? Que b*ceta mágica.... não é possível.

 

E digo mais... acho que não ganha do foguete no domingo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

No mar de jogos ruins que o time fez no ano conseguiu fazer o pior de todos hoje. É o que acontece quando  se pensa pequeno.

O mais triste é ver que um dos maiores culpados é o Andrade. O Tromba é uma entidade na Gávea e merece respeito até o final da vida pelo que já fez pelo Flamengo. Mas definitivamente ele não é um grande técnico. Ano passado ele estava abençoado e acertou tudo o que fez, mas esse ano não deu uma dentro. Contra o Universidade do Chile em casa escalou só um atacante e hoje tendo que vencer me entra com três volantes e tira o Pet no intervalo.

 

Pelo menos não foi no Maraca lotado. Estamos evoluindo. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cartola do São Paulo fala em retaliação da CBF ao Fla após pleito do C-13

A decisão da CBF de considerar o São Paulo o legítimo detentor da Taça das Bolinhas acontece em um momento político conturbado, dois dias após a eleição do Clube dos 13 (C-13). Na opinião do vice-presidente de futebol do clube do Morumbi, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, pode ter ocorrido uma retaliação direta ao Flamengo.

São Paulo e Fla estão em pé de guerra com a CBF. Ambos apoiaram Fabio Koff no pleito. Kléber Leite, ex-cartola da equipe carioca, era o candidato do presidente Ricardo Teixeira e foi derrotado. Nos bastidores, cogitam-se represálias a quem votou em Koff, reeleito para gerir o C-13 no triênio 2011, 2012 e 2013.

Questionado pela reportagem do UOL Esporte sobre o fato de a definição da CBF ter ocorrido justamente em um período de turbulência política, Leco afirmou: “Pode ser uma retaliação ao Flamengo e a Patrícia Amorim [presidente do Fla].”

Já Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do time tricolor, preferiu ver critérios técnicos na decisão da CBF, mas não deixou de falar sobre hipóteses de bastidores.

“Há quem diga no Rio que é uma retaliação a Patrícia. Cada um pode interpretar da forma como quiser. Pode ser também uma forma de a CBF tentar reunir todos, inclusive o São Paulo, e mostrar que não existe retaliação a ninguém depois da história do Clube dos 13. Pode ser ainda uma notícia boa para o São Paulo hoje, para amanhã surgir uma outra desagradável em relação ao Morumbi. Seria leviano da minha parte apontar algo”, comentou Cunha.

Cartola mais engajado na campanha de Koff, o presidente Juvenal Juvêncio virou desafeto de Ricardo Teixeira. Recentemente, o presidente da CBF criticou o projeto do Morumbi para receber a Copa de 2014. Nesta semana, o jornal “O Estado de São Paulo” divulgou uma notícia sobre a exclusão do estádio são-paulino da Copa, fato que foi negado pela própria Fifa.

O Flamengo optou pelo silêncio momentâneo. A presidente Amorim convocou a imprensa para uma coletiva na próxima quinta, na Gávea, quando falará sobre o assunto.

A polêmica pela Taça das Bolinhas teve início em 2007, quando o São Paulo ganhou o Brasileiro pela quinta vez na sua história. Entretanto, o Flamengo reivindicou o troféu por se proclamar penta antes, em 1992. O problema é que a CBF ignora a conquista rubro-negra da Copa União de 1987, um campeonato organizado pelo Clube dos 13. Judicialmente, o Sport é o campeão nacional daquele, pois ganhou o certame promovido pela CBF.

Marco Aurélio Cunha afirmou que faria uma réplica ao Fla, pois acredita que o rival carioca é “honrosamente” campeão brasileiro de 1987. “Na minha opinião o São Paulo deveria entregar uma réplica para o Flamengo e ficar com a taça original. A Copa União tinha representatividade no futebol brasileiro, mas juridicamente não foi assim determinado.”

Ben Wade2010-04-15 01:08:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nem vou comentar sobre o que a CBF "enfim decidiu" porque... ah, sei lá, cansei.

 

 

 

Renato e Fapreve comentaram o que se tinha a comentar. É lamentável a postura do Flamengo, completamente diferente à daquela que o levou ao título nacional no ano passado. À exceção de alguns jogos (5 x 3 contra o Flu e o 3 x 1 no Caracas), totalmente sem vontade. Parece que os caras se acomodaram, aquela faixa "O Brasileiro é obrigação" deve ter ecoado na cabeça deles por um tempo e, quando conseguiram, deixaram estar; fizeram o que tinha de fazer em 2009 e acabou.

 

 

 

Além dessa falta de vontade, o Andrade realmente deve estar sendo obrigado a arrumar esse time desse jeito ou quer ir embora com o Mezenga e o Pacheco; não dá. Fierro é outro, não sei até hoje para que ele serve. O tal do Rodrigo Alvim nem tinha ido tão mal assim, cadê ele para substituir o "não-sei-cruzar-nada" do Juan? Talvez fosse até pior, mas pelo menos o cara poderia ter uma postura mais desenvolvida, querendo mostrar futebol; como o tal do Michael no jogo de quinta - mas que logo se acomodou no domingo, impressionante. A falta de Adriano nem é tão grave, jogamos igualmente mal contra "La U" no Chile e ele estava em campo. Agora, se tu colocas Pacheco, Mezenga e Love, com três volantes, o Mezenga obrigado a voltar e os laterais afunilando a todo momento... Não vai dar nunca! Aí o cara ainda me tira o Pet quando o time perde por 2 x 0. Contra a Universidad do Chile, quinta passada, ele entrou e não estava jogando porcaria nenhuma; mas, quando finalmente acertou, deixou o Love (que está oscilando muito, quando vai bem, o time até consegue se virar, mas tem jogos em que não domina uma!) na cara do gol e daí saiu o gol da virada.

 

 

 

Também acho que o Botafogo é enorme favorito para domingo. Joel Santana é retranqueiro descaradamente, mas sabe armar o time para tentar os contra-ataques (apesar de às vezes falhar no excesso defensivo, como no jogo contra o Santa Cruz, e depois cair na própria armadilha). O Foguete se livrou daquelas porcarias que nos ajudavam: Túlio, Alessandro, Eduardo e ainda terá o reforço de não contar com o Lúcio Flávio que serve para perder pênaltis e sempre pipoca nas decisões (fora Cuca e Ney Fraco que gostavam de decidir quem era o pior). Resultado é que o time tem "Elllll Loco" e Herrera - gosto muito dos dois - bem servidos pelo Marcelo Cordeiro, que sabe ir ao ataque, e jogadas treinadas. Como o Fla não sabe marcar pelo alto e não está conseguindo acuar os adversários devidamente, a nossa única chance é a partida terminar no 0 x 0 e ganhar nos pênaltis, mas até nisso o Foguinho melhorou, com o bom Jéfferson. Para terminar, Papai Joel é sortudo.

 

 

 

E sabe qual é? Que o Botafogo leve se merecer. Primeiro para o Fla tomar vergonha na cara. Segundo que o time entra nessa onda imediatista da galera e prioriza o Carioca; se ganhar domingo, terá dois jogos desgastantes à frente para, no fim, ganhar uma vaga na Copa do Brasil - que já tem garantida de qualquer forma pelo ranking da CBF - e aumentar a hegemonia. Vale pelo tetra inédito (enfim alcançaríamos os títulos dos tempos do vovô da dupla Flu e Bota) e para não ter de ouvir dos arco-íris, nada mais. E também porque cansa, para falar a verdade. Claro que na hora do jogo não tem como não torcer, mas, assim como o time e até - pasmem! - o Luiz Roberto, eu estou cada vez mais desanimado para essas peladinhas.

 

 

 

A última esperança quanto à Libertadores é o tal do Adriano voltar - não que fará diferença tática, mas pelo menos teremos dois atacantes de boa qualidade e uma desculpa a menos - e o fato de que, nas duas eliminações patéticas de 07-08, tínhamos as oitavas junto às finais do Carioca, sendo os favoritos para os confrontos, tendo nos classificado com sobras e como um dos melhores. Desta vez, se passarmos, será no sufoco, no estilo que pode impulsionar o time para a conquista do torneio - até porque, em 08-09, quem esperava LDU e Estudiantes campeões??? Tanto que Flu e Cruzeiro sobraram nos seus grupos que tinham os dois campeões respectivamente; fora as quedas de Boca e cia. O lance é vir crescendo aos poucos, então que assim o seja.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quero que o estadual termine domingo. Primeiro pq se por acaso conseguirmos uma vaga entre os últimos segundos colocados não teremos nenhum campeonato para priorizar. Se, como tudo leva a crer, não nos classificarmos, teremos umas semanas pra fazer um rapa no elenco e treinar (sic) para o Brasileirão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Enquanto isso na Libertadores...

 

Segue a rotina. 95% eliminado.

 

Na boa' date=' não queria cornetar o Andrade, mas esse time é a cara dele, apático demais. Ou pelo menos tem sido assim. Falta um sangue nos olhos.

E tem alguma mutreta aí. Não é possível essa moral que ele dá para esses caras da base tipo o Pacheco e o Mezenga. O Mezenga não existe. Pra colocar ele coloca o curupira do Denis Marques.

 

Sem contar o que o Fabiano sempre disse, parece que está priorizando o campeonato carioca. Tosco. Tinha que poupar o time, principalmente por causa desses jogadores que estão sempre na night. Mentalidade pequena.

 

E minha teoria... cara, como uma periguete como a Joana Machado destruiu o Flamengo? Que b*ceta mágica.... não é possível.

 

E digo mais... acho que não ganha do foguete no domingo.

[/quote']

 

Declarações no final do jogo:

 

Leo Moura: "- Agora é pensar no domingo que é uma final..."

 

Bruno: "- Estávamos cansados pelo jogo de domingo passado".

 

Essa é uma decisão que teria que ser tomada pela Pat. O time e o técnico serão cobrados polos desempenhos na Libertadores e no Brasileirão. O estadual será pra treinar o time e dar ritmo para os reservas. E pelo baixo nível de Botafogo e Vasco ainda poderíamos acabar vencendo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, não tivesse eu de aturar os arco-íris durante um bom tempo e/ou tivesse a vaga nas oitavas garantidas, certamente nem veria o jogo ou daria uma força ao Botafogo. Gosto de Papai Joel - até porque, apesar da palhaçada do América-MEX, só chegamos lá com um time capenga graças aos "dotes" dele -, o Bebeto, o Cuca e vários jogadores botafoguenses que me davam raiva já saíram e tem tudo isso que você falou.

 

 

 

Mas, como podemos ficar até mesmo fora das oitavas e eu ter de ficar secando Flu e Vasco na Copa do Brasil no restante do semestre (fora que esse Brasileirão nunca me empolgará), vou torcer pelo título desde que o time jogue dignamente e mereça a vitória ou que o Botafogo jogue bem mal etc (se vier com história de chororô durante o jogo também, que se lasque e apanhe).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...