Jump to content
Forum Cinema em Cena

Flamengo


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

O Ô.õ.Ô~~~Ô, Obinha é melhor que o Eto (06) insiste que o Curingão tem maior torcida que o Fla. Acho que ele deveria mandar um e-mail ao Globo Esporte, Arena Sportv, pro André Rizec... um "furo" de reportagem desse tamanho tem que ser divulgado... 0606

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
O goleiro Bruno assinou sua renovação de contrato com o Flamengo neste domingo' date=' em Belo Horizonte. A diretoria do clube, agora correrá contra o tempo para tentar regularizar a situação do jogador na CBF o mais rápido possível. O novo contrato é de seis meses, com bom aumento salarial e uma cláusula que obriga o Fla a liberar o goleiro no caso de uma proposta de um clube do exterior.

Para que Bruno seja liberado para enfrentar o Atlético-MG, na tarde desta quarta-feira, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria precisa de uma carta de liberação do Galo, pois o goleiro tem os direitos econômicos presos ao Grupo MSI e os federativos ligados ao clube mineiro.[/quote']

 

É, o jeito é torcer para ele jogar mais ou menos e os europeus - ou asiáticos, do jeito que as coisas são - terem uma péssima impressão do rapaz, hahaha. Temos de rir para não chorar... Enquanto isso, sugiro este vídeo para os flamenguistas que não viram ainda:

 

ltrhpsm2007-07-02 01:18:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maximiliano Biancucchi é' date=' oficialmente, jogador do Flamengo. No fim da tarde desta segunda-feira, o primo de Messi foi apresentado no auditório Rogério Steinberg, na Gávea.

Acompanhado do vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, o argentino demonstrou bom humor. Ele assinou contrato por três temporadas e vestiu a camisa 7 rubro-negra.

- Vestir a camisa do Flamengo é uma responsabilidade grande, mas estou à altura. É um privilégio estar aqui, estou muito feliz. A torcida é imensa, a maior do mundo - diz o jogador, de 22 anos.

Ele estava no Sportivo Luqueño e foi campeão do Torneio Apertura do Paraguai na semana passada[/quote']

Antes surreal' date=' o retorno de Ibson ao Flamengo ganha ares de veracidade. Neste domingo, o Porto liberou oficialmente o jogador para ficar mais uma semana de férias no Brasil. Deste modo, ele não se reapresenta com o restante dos companheiros, nesta terça-feira.

Os portugueses vão emprestá-lo, isso é fato. Ibson vai renovar por dois anos com os Dragões e passará uma temporada em outro clube. Dos quatro interessados, o Panathinaikos foi descartado. Nem o jogador e nem o Porto têm interesse no mercado grego.

O Paris Saint-Germain é uma hipótese remota pelo histórico recente de fracassos do time da capital francesa. Restariam então o Werder Bremen e o Flamengo. No momento, segundo pessoas ligadas ao Porto, o time carioca tem mais chances.

Com Ibson em um grande clube do futebol brasileiro, o Porto poderia valorizá-lo e não teria risco de perdê-lo. Afinal, o Rubro-negro não tem recursos financeiros para tentar uma compra após o fim do empréstimo.

Ibson curte lua-de-mel no litoral do Rio de Janeiro e só volta a Portugal no próximo dia 7. Ele vai viajar acompanhado do pai, Laís Ribeiro, e dirá aos dirigentes onde deseja jogar. Sabe-se, desde já, que ele está autorizado a negociar com o Flamengo. E o fato de estar recém-casado e aguardando o nascimento de um filho, que também se chamará Ibson, pode deixá-lo ainda mais perto da Gávea. [/quote']

Tomara que os dois venham mesmo e rendam algo do nível do Renato, pelo menos.
ltrhpsm2007-07-02 17:36:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jogo razoável, até. Empate justo, pois as duas equipes jogaram mal, o Atlético-MG chegou a pressionar no finalzinho, mas o gol da vitória - se acontecesse - teria saído, de pênalti, no finalzinho e, na verdade, a pressão nem foi tanta assim (apenas uma falta na trave e uma defesa à queima-roupa do Diego) e o Flamengo soube marcar muito no primeiro tempo. O que me deixa esperançoso é a capacidade de recuperação da equipe, sempre fantástica, lá no último segundo para marcar um gol tipicamente rubro-negro, de raça. Por outro lado, há sérios problemas de vontade após o primeiro tempo, antes de estar perdendo, além da própria ausência de jogadores.

O Ney Franco tem muito o que ajustar na equipe e pareceu-me exageradamente indeciso na hora da escalação. Se ele confiava tanto no Toró e o Paulinho vinha rendendo pouco, por que optou por três volantes? Adoração a Dunga? Compreendo a colocação de apenas um atacante, para não queimar o Paulo Sérgio, entretanto, tendo ele já estreado e começado outra partida, acho que pode começar as partidas. E o Paulinho confirmou a má fase, fazendo o pênalti, e a entrada do Toró foi boa. Portanto, eu colocaria o time com Léo Medeiros, Toró, Léo Lima (ou Jaílton), Renato, Paulo Sérgio e Leonardo. Aliás, tenho que destacar o último que mostrou ser um atacante mais focado no gol: ok, prejudicou um pouco a sua indisposição em correr, por outro lado, foi só a bola chegar a ele que matou. Ao contrário do Souza que sofre para marcar gols, o Leonardo tem aproveitamento considerável. Ah, e o Diego surpreendeu, rapá: sem soquinhos (a cada bola levantada na área, eu já temia previamente), com dua boas saídas nos pés de atacantes mineiros e a defesa salvadora.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente o Diego surpreendeu positivamente, isso é ótimo, porque a MSI não aceitou a renovação de contrato do Bruno, que deve ir para o Zaragoza da Espanha. Acho que precisamos urgente de um meia de ligação, o Léo Lima não dá pra engolir...07

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jogo horroroso, mais uma vez, eu fiquei acordado apenas pela torcida aqui de casa. O São Paulo, tudo bem, tem um ótimo poder defensivo, assim como a defesa do Ney Franco mostrou-se pronta e consistenta na maioria das vezes. Só que ainda não entendi porque o time abdicou totalmente do ataque no segundo tempo, com um empate que não favorece o time de maneira alguma. Particularmente, estou irritado com esta paralização / adiamento de jogos por causa do PAN, uma vez que o time fica acomodado com o discurso de que "ah, teremos três jogos a mais que eles lá na frente" e, quando a frente chegar, teremos de vencer os três jogos seguidos - e está foda vencer unzinho. Outro empate, outra vez o goleiro evita o time de uma derrota e o técnico recua ainda mais um jogo que estava disputado no meio-de-campo.

 

Bem, quanto ao Diego, tenho de manifestar minha satisfação pela boa volta dele. Parece ter aprendido bastante nos tempos longe dos gramados, sofrendo - de algum modo - com o nosso preconceito. Mesmo assim, os seus soquinhos estúpidos em cruzamentos fáceis ocorreram com muita facilidade neste jogo no qual o São Paulo só soube alçar bolas na área (e nunca alguém do Flamengo apareceu para o rebote). Dos laterais lançados rapidamente por causa de problemas, gostei muito do Luzinho, talvez o menos pior em campo: dedicou-se bastante no apoio e voltava no primeiro tempo, e soube adaptar-se à forma do time - que não me agradava - no segundo, jamais desistindo, indo ao fundo, centrando como faz o Léo Moura. Já o Egídio, péssimo: raríssimas oportunidades ele era flagrado pelas câmeras e nem ousava uma corrida pelas pontas - em "silêncio" com o Renato, que sentiu a falta do Juan - nem ficava para marcar - Angelim tinha que fazer a cobertura. O meio-de-campo ainda se econtra fragilizado; hoje foi a vez do Paulinho virar meia ofensiva, teve um lance e que ele foi infiltrado e deu um chute bisonho, noutro, a corrida arrancada foi dele. Jaílton e Léo Medeiros jamais foram mencionados pelo Milton Leite, exceto para afastar escanteios, sério, preferiria o Toró no time (ou uma nova chance ao Claiton). Por quê? O time parou de atacar no segundo tempo, eram somente chutões e o Leonardo e o Souza - atacantes pesadões, o segundo continua escondido (nem teve chances, quiçá, até uma glória) e o primeiro foi substituído pelo péssimo Gerson Magrão. TEMOS de mudar já, arrumar uma organização tática digna e ver se o primo do Messi rende, ou o Ibson volta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Fla nãoa briu mão de atacar, ele simplesmente está sem poder ofensivo. O empate pode vir a ser um bom resultado se o Fla conseguir ganhar em casa.

 

Agora, por favor, alguém diga para o Renato Feijão que ele não sabe bater falta colocada... ele é bom na ignorância, na patada, na botinada...

Ah, se bem que não precisa, pelo visto hoje foi o último jogo dele.

 

E no próximo jogo teremos o Bruno de volta no gol...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Fla nãoa briu mão de atacar' date=' ele simplesmente está sem poder ofensivo. O empate pode vir a ser um bom resultado se o Fla conseguir ganhar em casa.

Agora, por favor, alguém diga para o Renato Feijão que ele não sabe bater falta colocada... ele é bom na ignorância, na patada, na botinada...
Ah, se bem que não precisa, pelo visto hoje foi o último jogo dele.

E no próximo jogo teremos o Bruno de volta no gol...
[/quote']

 

Olha, Renato, até vejo que se pode dizer isto agora, mas fica complicado quando nós vemos os últimos resultados em casa. Empates contra Botafogo e Palmeiras, derrotas para Vasco, Fluminense e Palmeiras, vencendo somente contra o Defensor e o América-RJ, antes disso; porque nem vou considerar aquele 1 X 0 suado contra o Real Potosí. E será que é apenas falta de poder ofensivo. Não há meios para corrigir isso com o atual elenco Acho que sim, não podemos depender unicamente do Renato Augusto e de boa atuação dos laterais, porque os atacantes ficam totalmente parados e temos três volantes que não buscam jogo (mais porque não sabem). No primeiro tempo, ainda tivemos contra-ataques, mas no segundo - tal qual no jogo contra o Atlético-MG -, deixamos o time da casa (que tinham limitações ofensivas) pressionar com alguma facilidade até a entrada da grande área.

 

Quanto ao Renato, estás certo, as suas cobranças de falta ficaram tão cercadas de expectativa que ele parece ter desistido de chutar forte e procurar ângulo certeiro, estilo totalmente oposto ao dele. Se ele for embora, poderemos sentir ainda mais falta do poder ofenisvo que você citou, colocar as fichas numa aposta do primo do Messi (cujo nome eu desconheço), Renato Augusto e numa provável vinda do Ibson é muito arriscado para tal importância acumulada no setor. Se o Bruno voltar, poderá significar algo, mas o Diego vem jogando bem, creio que o time continuará igual - e ainda corre risco com as cobranças de falta, apesar de ter a saída de jogo mais qualificada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o Jaílton entrou bem nesses dois jogos. Não comprometeu. O Leo Medeiros deu maior cobertura ao lado esquerdo e consequentemente às subidas do Juan (no jogo contra o Galo), que na minha opinião tem sido um dos melhores do Mengão nesse campeonato. A maioria das nossas jogadas perigosas saem por ali. E o fato de pararmos de tomar muitos gols é a entrada do Leo Medeiros e do Jailton. O Diego foi uma grande surpresa. Contra o São Paulo previa uns 5 gols de falta, mas o bracinho de jacaré foi muito bem nesses dois jogos. Porém, ainda sou bem mais o Bruno, que sai melhor do gol. Paulinho parece que desaprendeu a única coisa que sabia fazer: marcar. Tomara que vá mesmo embora. Gostei do Souza no primeiro tempo contra os SP. Pretegeu bem as jogadas, mas faltou apoio do meio campo pra criar mais jogadas. O Leo Moura devia ser aproveitado no meio campo, já que tem habilidade e não marca ninguém. O Luisinho foi muito bem e merece continuar de titular. Tomara que o Ibson venha mesmo, pois com o Renato Augusto seria um meio campo bem melhor do que tivemos nesses dois jogos. fapreve2007-07-09 15:04:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A coisa tá se complicando ainda mais, 1 vitória em 8 jogos é ruim de engolir, pra piorar o time vive momentos de indefinição no seu elenco: o Renato vai embora, Bruno e Paulinho estão quase indo também, o Ibson deve retornar ou talvez não, enfim... tá na hora de arrumar a casa...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, como resolveram de última da hora fazer os tais dos jogos Pan-americanos no Rio e esqueçeram de avisar a CBF, mais um jogo do Flamengo foi adiado. Agora só no meio da semana que vem contra o Paraná. A notícia boa é que podemos ter o retorno do Etobina e do Renato Augusto.

fapreve2007-07-09 15:08:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem o Renato se despediu... foi para a Arábia... estava eocionado, com lágrimas nos olhos, disse que queria ficar, mas não podia abrir mão da grana que estavam pagando... ele com 29 anos tinha que pensar no futuro dele e da família.

 

Mas disse que não foi um "adeus" e sim um "até breve".

 

Quando completar uns 34 anos ele volta06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá tranqüilo, porque, agora, ninguem pára o time:

 

A torcida do Flamengo não precisa se limitar à volta de Obina aos gramados para sorrir. Nesta quinta-feira' date=' os rubro-negros ganharam mais uma razão para vibrar. Isso porque Ibson, cria da Gávea, está de volta.

O meio-campista, que tem os direitos federativos presos ao Porto, de Portugal, acertou seu retorno por empréstimo, até o dia 30 de junho de 2008. Sua apresentação será na próxima segunda-feira, às 16h, na Gávea. -É oficial. Chegamos a um acordo com o Porto e o Ibson a partir de segunda é jogador do Flamengo - declara o vice-presidente de futebol Kléber Leite.

Como estava no exterior, Ibson só pode ser inscrito no Campeonato Brasileiro no dia 3 de agosto. O volante é cria das divisões de base do Rubro-negro e foi promovido aos profissionais em 2003. No ano seguinte, sob o comando de Abel Braga, se destacou e foi eleito uma das revelações do Brasileirão. O futebol agressivo e de boa técnica chamou a atenção do Porto, que o contratou no início de 2005. [/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei da volta do Ibson, acho que ele é um bom jogador. Mas uma coisa me incomoda muito: quando ele saiu do Flamengo foi vendido (segundo eu li) por 2 milhões de Euros, sendo que o Flamengo recebeu metade e o restante ficaria como um saldo do Porto conosco. Cadê esse dinheiro? Ficou com quem? Coisas desse tipo que há tempos me desanimam no Mais Querido. Por isso que o Zico já declarou que até voltaria como técnico, mas não com esse pessoal que está ai.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bela notícia, se juntar todos os volantes do elenco não dá um Ibson, pelo menos se estiver jogando a mesma coisa que na época que foi pra Portugal. Acho que ainda falta um meio-campista pra contratar. Aí ficaria na minha opinião: Paulinho,Ibson,Renato Augusto e este reforço...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...