Jump to content
Forum Cinema em Cena

Flamengo


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Acabei indo ao jogo - viagem surpresa por uma urgência - e que coisa maravilhosa! Mantém o ingresso por uma lata de Neston que o Flamengo vai ser campeão, hehe. Pena que o Coritnhians também virou - e não merecia -, mas, se vencermos o Fluminense, já teremos muito mais chances, afinal, tem um jogo a menos contra o Juventude no Maraca, no outro meio-de-semana, no qual a vitória deve sair.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que vem mais um título por aí:

O time de juniores do Flamengo venceu o PSV Eindhoven por 1 a 0 pelas quartas-de-final do Torneio Internacional da Malásia e está nas semifinais da competição. O gol do time rubro-negro foi marcado por Erik Flores' date=' no último minuto da partida. A equipe do técnico Adílio ainda não sabe qual será o adversário na próxima fase da competição.

O Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira, às 7h50m (horário de Brasília). Na partida desta terça-feira, o time rubro-negro foi melhor do que os holandeses o tempo todo. Porém, o PSV abusou das faltas, tentando conter a equipe brasileira com violência. O árbitro chegou a dar cartão amarelo para cinco atletas do time europeu.

O artilheiro do Flamengo no torneio é o atacante Kayke, com três gols. A equipe de Adílio busca o título inédito da competição. Bayern de Munique, Milan, Barcelona, Inter de Milão, Manchester United e Juventus ainda lutam pelo troféu.[/quote']

 

Agora, fica a questão: será que os jogadores da base vão realmente funcionar quando chegarem aos profissionais? Porque, cada vez mais, eles vêm sendo lançados de maneira - até certo ponto - abusiva e nunca rendem (mas, eu diria que o problema nem é tanto deles; é da própria camisa do Flamengo, vide Souza, Dill, Dimba, Negreiros, Rôni...) como esperado: Fellype Gabriel, Vinícius Pacheco, Bruno Mezenga, Bruno Barbosa, o próprio Paulo Sérgio... Bem, se vier um Ibson e um Renato Augusto e uma "administração' decente do jogador no clube, no fim das contas, 'tá ótimo.

 

---

 

E está chegando a hora...

 

O técnico Joel Santana preferiu levar no bom humor as provocações de Renato Gaúcho, treinador do Fluminense. O comandante do Flamengo revelou o apelido do ex-jogador e ainda deu uma "bronca" em seu rival no clássico de quinta-feira, às 20h30m, no Maracanã.

- Há 12 anos, quando trabalhei com o Renato, o chamava de Baby. Agora, que ele cresceu, tá ficando assanhadinho - conta Joel Santana.

Joel, porém, também cutucou o treinador tricolor.

- É um direito dele falar. Ele sempre teve esse jeitão descontraído. Ele vai ter que aprender muito em sua carreira - diz o treinador, para logo depois responder às declarações de Renato de que ele não teria levantado nenhuma taça como jogador.

- Não me chateia em nada, mas o Renato é mal informado. Será um jogo difícil e nós estamos bem preparados - analisa o comandante rubro-negro.
ltrhpsm2007-08-14 22:19:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, a coisa foi - e ufa! Joel Cachaça virou um copinho para o santo e entornou a garrafa, conseguindo, com a raça passada pela torcida ao time, organziá-lo e puxar uma dedicação além-túmulo. Inclusive, eu revi, hoje, antes de o jogo começar, o inesquecível 4 X 3 sobre o Arco-Íris, em 2004, quando o Romário fazia 38 anos e, apesar de menos marcante, esse jogo de hoje teve o aspecto semelhante de os tricolores ficarem se achando (cadê o Renato Gaúcho agora???) e perderem de maneira inacreditável, como só o Flamengo faz contra os rivais - o que me faz lembrar que acabamos com o jejum de oito clássicos sem vitória, vindo desde ano passado, com o 4 X 1 sobre o mesmo tricolor. Quando voltou do intervalo, eu já pensei "vem sufoco por aí", peguei o meu São Judas e coloquei-o junto às caixas de som. As expulsões nem surtiram efeito, hehe, foi um emocional a mais para tornar o jogo com mais cara de Fla-Flu - e com o Mengo saindo vitorioso, é óbvio -; como disse o Gérson na Rádio Globo, o Fru-Fru podia ficar chutando por uma semana que a bola não ia entrar. Por sinal, eu só ouvia a torcida do Flamengo, o que mostra que os tricolores nem têm torcida digna, e nós somos, sim, Aquiles, a maior torcida do planeta. Cada ataque adversário, ouviam-se as vaias.

 

Resta saber se o espírito permanecerá fora-de-casa e por quanto tempo, ainda mais com tantos desfalques como acontecerá domingo. O Palmeiras gosta de nos ajudar no Palestra e o Renato Augusto deve voltar no lugar do Roger; mas as laterais estarão problemáticas sem o Juan e o Léo Moura... Se bem que, jogando no contra-ataque, acho que o Luizinho pode render e o Egídio correu à pampa ontem, com um campo menor, o Joel pode liberar mais o meio. Ah, e, finalmente também, o Bruno volta a fazer milagres, tinha passado da hora; espero que as dores sentidas não o tirem de outros jogos. O Obina gordo é melhor que Somália e o Leonardo, hehe... Chutes bisonhos, mas disposição que uma hora entra, como sempre. Parar o Maxi será difícil, enquanto o Fábio Luciano parece ter ajeitado melhor a zaga.
ltrhpsm2007-08-17 12:15:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Pseudo maior torcida do país tá cantando de galo por  que?1706


Pseudo? 60 mil no maraca numa quinta à noite? Com o time em penúltimo na tabela?
Me recorde quando seu time' date=' que pelo visto deve ser o da segunda maior torcida, fez algo parecido.
[/quote']

 

 

 

 

 

 

60 mil uma pinóia. 40 mil. 20 mil eram tricolores 0806
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Pseudo maior torcida do país tá cantando de galo por  que?1706

 

 

Pseudo????Leia e tire suas conclusões:

 

 

 

Pesquisa confirma Flamengo “o mais querido”

Futebol - - Postado em Agosto, 18 hr. 10:34 am

torcida32.jpg

FLAMENGO: O CLUBE MAIS QUERIDO DO MUNDO

Lancenet

O Flamengo se distanciou mais um pouco dos rivais no tamanho de suas torcidas e é mais do que nunca o time mais popular do futebol brasileiro.

A situação é revelada pela 3ª Pesquisa LANCE!-Ibope, a mais precisa de âmbito nacional já realizada no Brasil, que o LANCE! publicou a partir do dia 4 de dezembro de 2004, até o dia 11 do mesmo ano. O Rubro-Negro é o primeiro time do país a atingir a marca de 30 milhões de torcedores.

Chegou a 33 milhões, o que corresponde a 18,1% dos 182 milhões de habitantes do país, população atual segundo estimativa do IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Há seis anos, quando foi realizada a 1ª Pesquisa LANCE!-Ibope, o Flamengo detinha a simpatia de 15,5% dos brasileiros. Desde 2001, subiu de 16,3% da população (na segunda pesquisa) para 18,1% em três anos e meio.

Entre a primeira e a terceira pesquisa, apenas o Mais Querido e o Corinthians apresentaram um crescimento na preferência popular acima da margem de erro de 1,2 ponto percentual.

Abaixo desses dois clubes São Paulo, Palmeiras e Vasco continuam em situação de empate técnico. O terceiro bloco, que envolve os demais clubes grandes, é liderado pelo Cruzeiro e pelo Grêmio.

Outro dado revelador é que continua caindo a fatia dos brasileiros que não torcem por time nenhum. Nesta pesquisa, eles atingem 22,1%, o que continua a ser maior do que a torcida de qualquer time. Mas a diferença para o Flamengo caiu em mais de 65% em relação à primeira pesquisa.

Esta pesquisa é a mais precisa, a mais abrangente e a que reflete mais a situação do Brasil, já feita pelo Ibope a pedido do LANCE!. Na primeira, publicada em outubro de 1998, foram ouvidos 3 mil brasileiros de todo o país, com pelo menos 16 anos de idade. Na segunda, que saiu, em abril de 2001, ouviram-se 7.700 pessoas com pelo menos dez anos, mas só moradoras das nove principais regiões metropolitanas. Esta é a primeira pesquisa de torcida que abrange o país todo e 7.207 pessoas com pelo menos dez anos.

Confira as maiores torcidas do Brasil:

POSIÇÃO
CLUBE
Nº DE TORCEDORES


Flamengo
33 milhões


Corinthians
24 milhões


São Paulo
13,3 milhões


Palmeiras
11,8 milhões


Vasco da Gama
10 milhões


Cruzeiro
6,7 milhões

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sabe o que esquecem de falar, o Flamengo é o ''segundo'' time de muita gente que vive no nordeste, o cara torce para o Corinthians da Paraíba, mas em uma pesquisa deste tipo nao vale contar o Corinthians da Paraíba, portanto ele fala o sefundo time dele que é o Flamengo.

 

O Corinthinas só no estado de São Paulo tem quase 20 milhões161616

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Não adianta nada ser a maior torcida se o potencial não é bem explorado....e nem me venha com o papinho de que é a torcida que mais apóia, que em anos foi a 1ª vez que a torcida do Flamengo fez algo decente nessa partida contra o Fluminense, a muito tempo nem se sabe o que é a torcida do Flamengo

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Não adianta nada ser a maior torcida se o potencial não é bem explorado....e nem me venha com o papinho de que é a torcida que mais apóia' date=' que em anos foi a 1ª vez que a torcida do Flamengo fez algo decente nessa partida contra o Fluminense, a muito tempo nem se sabe o que é a torcida do Flamengo

[/quote']

 

Bauer...e como você me explica a torcida do Parmerda? O time mal consegue jogar em casa HAHAHAHAHAHA

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Não adianta nada ser a maior torcida se o potencial não é bem explorado....e nem me venha com o papinho de que é a torcida que mais apóia' date=' que em anos foi a 1ª vez que a torcida do Flamengo fez algo decente nessa partida contra o Fluminense, a muito tempo nem se sabe o que é a torcida do Flamengo

[/quote']

 

Bauer...e como você me explica a torcida do Parmerda? O time mal consegue jogar em casa HAHAHAHAHAHA

 

 

 

 

    Mas não é por falta de apoio da torcida, desde a Série B a torcida do Palmeiras é a mais fanática do Brasil, pode procurar outra que vc não vai achar, talvez a do Grêmio...série B reforça o laço de amor da torcida com o time, é nas horas dificeis que vc encontra a verdadeira torcida

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
    Não adianta nada ser a maior torcida se o potencial não é bem explorado....e nem me venha com o papinho de que é a torcida que mais apóia' date=' que em anos foi a 1ª vez que a torcida do Flamengo fez algo decente nessa partida contra o Fluminense, a muito tempo nem se sabe o que é a torcida do Flamengo [/quote']

 

 

O Jack Bauer pelo menos já se convenceu do óbvio, qual a maior torcida...Já o Aquiles como bom corintiano não tem essa humildade...Quanto a ter 2 times, na pesquisa foi perguntado pra que time você torce, e só podia ter uma resposta...Pelo visto o Corinthians da Paraíba e afins andam em baixa...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Não adianta nada ser a maior torcida se o potencial não é bem explorado....e nem me venha com o papinho de que é a torcida que mais apóia' date=' que em anos foi a 1ª vez que a torcida do Flamengo fez algo decente nessa partida contra o Fluminense, a muito tempo nem se sabe o que é a torcida do Flamengo [/quote']

 

 

O Jack Bauer pelo menos já se convenceu do óbvio, qual a maior torcida...Já o Aquiles como bom corintiano não tem essa humildade...Quanto a ter 2 times, na pesquisa foi perguntado pra que time você torce, e só podia ter uma resposta...Pelo visto o Corinthians da Paraíba e afins andam em baixa...

 

Você que fez a pesquisa?????

 

 

Voce acha mesmo que eles iriam colocar times sem expressão nacional alguma?17

17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hummm... interessante...

 

Sabe o que esquecem de falar' date=' o Flamengo é o ''segundo'' time de muita gente que vive no nordeste, o cara torce para o Corinthians da Paraíba, mas em uma pesquisa deste tipo nao vale contar o Corinthians da Paraíba, portanto ele fala o sefundo time dele que é o Flamengo.[/quote']

 

 

Você que fez a pesquisa?????

 

03

 

Michel... não queira contrariar os números. Não sei que diferença faz pra você isso. Seu time de 24 milhões de torcedores... apenas uma ínfima parcela cabe em um estádio... que diferença faz...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
    Não adianta nada ser a maior torcida se o potencial não é bem explorado....e nem me venha com o papinho de que é a torcida que mais apóia' date=' que em anos foi a 1ª vez que a torcida do Flamengo fez algo decente nessa partida contra o Fluminense, a muito tempo nem se sabe o que é a torcida do Flamengo [/quote']

 

A coisa chega quebrada aí em Pirajú, né, Bauer? Que tal a Copa do Brasil 2006, o Carioca desse ano, TODA a Libertadores de 2007 e os jogos contra Náutico, Flu e América-RN no Brasileirão? Ah, claro, a torcida do Palmeiras tá sempre com o time, vide a média de público do Palestra Itália... Na série A.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
    Não adianta nada ser a maior torcida se o potencial não é bem explorado....e nem me venha com o papinho de que é a torcida que mais apóia' date=' que em anos foi a 1ª vez que a torcida do Flamengo fez algo decente nessa partida contra o Fluminense, a muito tempo nem se sabe o que é a torcida do Flamengo [/quote']

 

Concordo que o potencial não é bem explorado.

 

Mas Vinicius, que autoridade você tem para dizer que a torcida do Fla só fez isso de bom nos últimos anos? Está sem acompanhar o mais querido há muito tempo então, não é?

 

A torcida do Fla (no Maracanã, que fique claro) tem cumprido sempre seu papel em lotar o Maraca para incentivar o time

No próprio jogo que o Fla foi eliminado da libertadores, precisava de um placar difícil e a torcida lotou o maraca... quarta à noite... enfim... vejamos nas próximas rodadas.

 

Agora, há tempos a torcida do Fla vem se destacando, não por ser a maior (isso é notório), mas por ser a mais irreverente e inventiva.

 

Essa guerra das torcidas não faz sentido. Só quem vive o dia a dia do clube sabe se a torcida está junto ou não.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Hummm... interessante...

 

Sabe o que esquecem de falar' date=' o Flamengo é o ''segundo'' time de muita gente que vive no nordeste, o cara torce para o Corinthians da Paraíba, mas em uma pesquisa deste tipo nao vale contar o Corinthians da Paraíba, portanto ele fala o sefundo time dele que é o Flamengo.[/quote']

 

 

Você que fez a pesquisa?????

 

03

 

Michel... não queira contrariar os números. Não sei que diferença faz pra você isso. Seu time de 24 milhões de torcedores... apenas uma ínfima parcela cabe em um estádio... que diferença faz...06

 

Constatação apenas

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...