Jump to content
Forum Cinema em Cena

Flamengo


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

Já batemos o recorde novamente, e ainda é quinta-feira... Acho que chega aos 82.000 pagantes e uns 90.000 presentes, já imaginaram? Primeiro julgamento no STJD também deu resultado; Abelão promete ajudar nos confrontos do Inter contra Cruzeiro e Palmeiras; Valdivia deve ficar de fora; Muricy vai acordar depois da derrota de ontem; e o Fluminense quer o "título" de melhor do RJ em alguma coisa esse ano, porque a Copa do Brasil foi vexamatória, convenhamos. Graças a São Judas, vamos que vamos rumo à Libertadores!

 

 

 

No meu simulador, os classificados são:

 

Santos - 65

 

Flamengo - 62

 

Cruzeiro - 61

 

 

 

Rebaixados:

 

Corinthians - 46

 

Juventude - 42

 

Paraná - 41

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Tá feliz agora' date=' Renato?06060606



Esses cariocas são realmente imprtessionantes levam tudo a sério06
[/quote']

 

Rapaz, e como estou!!

 

Muitos não entendem, mas além dos títulos e dos grandes jogadores, um dos grandes motivos de orgulho dos torcedores é fazer parte desse imenso movimento insuperável e irresistível da torcida rubro-negra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ajudem a eleger o Ibson o craque da torcida do campeonato brasileiro.

 

Certamente a imprensa paulista dará o prêmio a um jogador do São Paulo, Ceni, provavelmente, de craque do campeonato, mas o Ibson pode repetir o feito do Renato no ano passado.

 

Votem no site do Globo esporte!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Flamengo x Santos: centésimo jogo da história

Times se enfrentam no próximo domingo, no Maracanã

287638.jpg

 

 

 

Um dos grandes clássicos do futebol brasileiro, Flamengo x Santos chegará a uma marca importante. A partida deste domingo, no Maracanã, será a de número 100 do confronto entre as duas equipes, que presentearam o futebol com Zico e Pelé.

Entre os 99 jogos até agora, alguns ficaram na lembrança dos torcedores rubro-negros e santistas. Entre finais e jogos decisivos, goleadas memoráveis.

Em 1961, pelo Torneio Rio-São Paulo, o Santos de Pelé & Cia. foi ao Maracanã e humilhou o Flamengo com uma goleada de 7 a 1 e um show do Rei do futebol, que marcou quatro gols. No mesmo torneio, os rubro-negros devolveram a humilhação e venceram por 5 a 1.

 

if (!(dominioparceiro)){

OAS_AD('x10');

}

 

empty.gif

 

if (!(dominioparceiro)){

OAS_AD('x11');

}

 

 

Em 76, o Flamengo venceu o Santos pela última vez na Vila Belmiro. Vanderlei Luxemburgo, técnico do Santos, marcou o gol da vitória por 2 a 1.

Flamengo e Santos se enfrentaram em partidas decisivas. Na principal delas, em 83, os cariocas derrotaram os santistas por 3 a 0 na final do Brasileiro e sagrou-se campeão.

Com os dois primeiros lugares na competição, ambos se classificaram para a Libertadores de 84, em que se enfrentaram na fase de grupos. O Rubro-Negro venceu as duas partidas por goleada: 4 a 1 no Maracanã e 5 a 0 no Morumbi.

Nas finais do Brasileiro de 92, os dois caíram no mesmo grupo (que ainda tinha Vasco e São Paulo) que levaria uma equipe para a decisão. Na última rodada, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 1 e classificou-se contando com a ajuda do Vasco, que derrotou o São Paulo por 3 a 0.

Agora, no jogo de número 100, Flamengo e Santos voltam a disputar uma partida decisiva, mas desta vez de olho na Libertadores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do blog do André Rizek, comentarista do Sportv:

 

Uma polêmica penta

Caros, anunciei que falaria da polêmica dos pentacampeonatos de Flamengo e São Paulo na quinta-feira Não deu. O julgamento do Valdívia merecia ser o destaque. Vamos lá, então, ao assunto mais pentelho do ano! Por partes...

-- Não há dúvida de que, oficialmente, o campeão brasileiro de 1987 é o Sport. Mas... e daí? Por muitos anos, a Fifa não reconheceu os campeões mundiais em Tóquio – incluindo o próprio Rubro-negro. E ninguém tinha dúvida em afirmar que Grêmio, São Paulo e Flamengo eram campeões do mundo. Eram conquistas reconhecidas por uma coisa muito maior do que a Fifa, muito maior do que qualquer entidade que reuna engravatados para decidir o que é oficial no futebol: os torcedores.

-- É normal a torcida do São Paulo fazer piada e provocar os flamenguistas dizendo que são os únicos pentas. Futebol é isso aí! Mas a diretoria do São Paulo não tinha esse direito. Não tinha sequer o direito de se abster nessa discussão. O correto era vir a público e dizer: “Nós disputamos a Copa União de 1987 como quem buscava, naquele ano, o tricampeonato brasileiro. Então, o São Paulo agradece à homenagem da CBF, mas faz questão de compartilhá-la com o Flamengo.” O São Paulo presidia o Clube dos 13 em 1987 e se diz um clube de vanguarda, independente da CBF. Perdeu uma grande chance de ser respeitado como liderança no futebol brasileiro, terreno em que predomina o cada um por si...

-- Faltou semancol ao querido Sport. Não há dúvida de que o Leão é campeão brasileiro oficial de 1987. Para quê entrar nessa briga mandando fazer outdoor parabenizando o São Paulo pelo "único penta"? Entrou na conversa sem ser convidado e foi extremamente infeliz e inconveniente, sem ter o devido cacife para participar dessa discussão de penta para cá, penta para lá.

-- Entendo o Flamengo se sentir revoltado. Mas é a maior besteira, 20 anos depois, querer brigar por reconhecimento por algo que já está mais do que reconhecido pela instância que realmente importa: os torcedores. Passou recibo, Mengo, deu ainda mais combustível para ser zoado pelos tricolores. O Flamengo é muito grande para se importar com um troféu da CBF...

-- Por fim, o Clube dos 13. Que entidade mais frouxa! Como ela não se manifesta de forma mais incisiva em favor do Flamengo nesse momento? Não há uma linha no site da entidade sobre isso. Para que serva o C13, afinal? Apenas para discutir contrato de TV? A Copa União foi organizada por ela! Mas o que esperar de uma entidade que, 20 anos atrás, aceitou ser representada por Eurico Miranda, acabou sendo traída* pelo cartola e ainda permite que ele seja voz ativa dentro dela (fez até discurso na festa de 20 anos da entidade, há cerca de dois meses...)?

* Em 1987, Eurico foi representar o C13 em reunião na CBF (quem aceita ser representado por Euricão???), que pleiteava fazer um cruzamento entre os finalistas da Copa União e de seu campeonato. O C13 descartava essa idéia, mas Eurico Miranda assinou um documento (traindo todos os clubes) concordando com a idéia. É esse documento que legitima o título do Sport.

O resumo da ópera é que, nessa polêmica toda, só vejo razão em dois grupos de pessoas: as torcidas de São Paulo (pela provocação) e Flamengo (pela revolta). Nossos dirigentes, definitivamente, não estão à altura do melhor futebol do mundo. Tivemos apenas mais uma mostra disso essa semana.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora ferrou...

 

Fla perde um mando de campo

STJD pune o clube, que vai tentar um efeito suspensivo, para cumprir a pena só em 2008

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GLOBOESPORTE.COM

No Rio de Janeiro

 

ALTERAR O

TAMANHO DA LETRA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A atitude de dois torcedores do Flamengo,

que atiraram uma lata de cerveja e um morteiro sobre o trio de

arbitragem na saída para o intervalo do jogo contra o Grêmio, no

Maracanã, no último dia 21 de outubro, custou muito caro ao

Rubro-Negro. Em julgamento que durou mais de duas horas, nesta

sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o clube foi

punido com a perda de um mando de campo e mais multa de R$ 10 mil. 

 

 

 

O advogado Michel Assef Filho já adiantou que vai tentar um efeito

suspensivo para que o clube cumpra a pena apenas no Brasileiro de 2008.

 

 

 

 

- O Flamengo não pode ser punido. Nenhum clube consegue fazer com que

um torcedor não jogue nada dentro do campo. Além disso, é

responsabilidade da Suderj a venda de bebidas no estádio. Não podemos

fazer nada se foi arremessada uma lata no campo - diz, em entrevista ao

site "justicadesportiva.com.br".

 

 

 

Se for mantido o resultado, o time rubro-negro terá que enfrentar o

Atlético-PR, no próximo dia 25, com portões fechados, no Maracanã. O

problema é que até o fim da tarde de quinta-feira, já haviam sido

vendidos para essa partida 36.730 ingressos, que fazem parte da

promoção de uma empresa de produtos alimentícios. 

 

 

 

Para quem comprou entradas para o jogo contra o Santos, neste domingo,

não há problema, pois a pena só é válida para a penúltima rodada.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vencendo domingo, acho que, mesmo com portões fechados, ainda vencemos do time do Atlético-PR. Esqueceram-se de por quem ele é treinado?, hahaha.

 

 

 

É rezar para conseguir essa suspensão para o primeiro jogo do Carioca, se bem que é sempre chato de esperar ainda mais para ver o Mengão no Maraca em qualquer ano... Bem, se for esse mesmo o último jogo com a torcida, é para fechar maravilhosamente!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mesmo assim, Sopa... esse negócio de prejudicar a torcida por causa disso eu acho um erro.

Quem garante que um torcedor de um clube adversário não vá ao jogo apenas para soltar um rojão e fazer o time se ferrar?

 

O cara que jogou a latinha pode ser vascaíno, sabotando....

 

Em tempo... 81 mil ingressos contra o Santos!!

 

RECORDE absoluto e inigualável nesse campeonato.16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E pra mim o que é válido é o que a CBF estipula. O que é oficial é que o Sampa é o Penta unico. Fim de papo.


Você pode achar o que você quiser. Só o SP (clube) é que TEM que reconhecer o penta do fla' date=' afinal o presidente do Clube dos 13 em 87 era o preseidente do SP...

Enfim, o que se condena não é atitude dos torcedores e sim a falta de ética da diretoria.
[/quote']

O tal do sport (quem????) é o arroz de festa do São Paulo.

 

Se familiarizaram com o bambizada e vestiram a camisa.
fapreve2007-11-10 17:57:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas! 05.gif

 

 

 

O São Paulo F.C foi no mínimo trairá com o Flamengo, naquele piti de 87, estava como presidente daquela rebelião o presidente do time do Morumbi e como presidente do clube dos trezes, eles estavam convictos de que a Rede Bobo de Alienação era mais importante para o futebol brasileiro do que a Entidade Maior do país na categoria, então no mínimo o Flamengo esperava uma atitude descente do São Paulo, coisa que não aconteceu...

 

 

 

E o mais engraçado é que agora a entidade oficial do futebol presta, agora é valida... hmmmmmmmmmmmmmmmmmm...

 

 

 

"O mundo gira, as plantas crescem..." By: Chiquinha/Chaves!

 

 

 

06.gif

 

 

 

T+ e VOTEM EM (Õ.ô)3d36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inter ganhou!!!

Temos que engolir o peixe amanhã!!!

 

Em tempo, interessante06

 

Mesmo barrada, torcida não abandona o Fla

Rubro-negros querem a instalação de telões ao redor do Maracanã no jogo contra o Atlético

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eduardo%20Peixoto

 

Eduardo Peixoto

Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

 

ico_email2.gifentre em contato

 

 

ALTERAR O

TAMANHO DA LETRA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jorge%20Williamico_ampliar.gif

AGÊNCIA O GLOBO

Torcida corre risco de ficar fora do duelo com o Furacão, mas já garantiu recorde

Se o Flamengo não conseguir efeito suspensivo, o jogo contra o Atlético-PR,

dia 25 de novembro, será disputado com portões fechados. Mas nem por

isso a torcida pretende abandonar o time na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

No site de relacionamentos Orkut, os rubro-negros querem fazer jus ao

lema "onde estiver, estarei" e planejam comparecer às redondezas do

Maracanã. Em pouco menos de oito horas, o GLOBOESPORTE.COM

recebeu mais de 200 mensagens pedindo para que a diretoria do Flamengo

instale telões nas proximidades do estádio e reclamando da punição do

STJD.

 

 

 

Por enquanto, os dirigentes preferem aguardar o fim do jogo contra o Santos,

neste domingo. Na partida, aliás, a torcida do Flamengo está mais do

que garantida. Todos os 81.844 ingressos disponíveis foram vendidos

antecipadamente. Será o recorde de público deste ano no Brasil.

 

Já pensou?? 80 mil perambulando nos arredores do maraca? É o caos anunciado...06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Isso que eu acho engraçado... eu achava que no forum CeC não existia torcedor do flamengo (um curintias da vida)... foi só ele melhorar um pouquinho e... voila!0606060606

 

O brocha' date=' por exemplo, só o via no topico do homem cueca...06
[/quote']

 

Concordo com o Maul, o único Framerdista assumido era o Sopa, o resto jamais veio comentar futebol por aqui antes da criação do tópico e consequentemente antes da boa fase.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grande vitória com uma boa dose de sufoco. Mas no final ganhou o time que buscou o tempo inteiro a vitória. O Santos entrou satisfeito com um empate por já estar quase garantido na Libertadores. No campo grande destaque pro Toró (quem diria?) que marcou muito. Na lateral Leo Moura muito bem como de costume e Juan muito mal, também como nos últimos jogos. Gostei também do Fabio Luciano e da volta do Renato Augusto. E é claro que o Bruno deu sua costumeira salvada no final.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...