Jump to content
Forum Cinema em Cena

Flamengo


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Para sul-africanos, Joel Santana é o "Sr. Ninguém"

Janir Júnior

 

Parte da imprensa sul-africana decidiu fazer campanha contra a contratação do técnico Joel Santana. Na última terça-feira, o jornal Daily News estampou na capa do seu caderno de esportes a seguinte manchete: "Bafana get Mr. Nobody", ou seja, "Bafana (como é conhecida sua seleção) contrata o Sr. Ninguém".

Na reportagem, o jornal destaca que o treinador comandou 26 times em quase 27 anos de carreira, ganhou títulos de pouca expressão, apenas regionais, não tem nenhuma experiência com seleções e, no exterior, teve passagens discretas por Japão e Oriente Médio.

A publicação desdenha até mesmo do fato de Joel usar uma prancheta, enquanto a maioria dos técnicos trabalha atualmente com computadores. O treinador também é chamado de um comandante com os pés no chão.

Na África do Sul, país-sede da Copa de 2010, há forte pressão para que o novo treinador não seja estrangeiro. Pitso Mosimane, que trabalhou com Carlos Alberto Parreira durante 15 meses, é um dos nomes indicados pela imprensa local.

Faltam detalhes

A confusão em torno da ida de Joel para a África do Sul aconteceu pela precipitação da confirmação do acerto, já que, pelo que se sabe, ainda restam detalhes contratuais e a assinatura efetiva do contrato.

Segundo o treinador, sua idéia era anunciar a saída somente depois da decisão do Estadual, mas Kléber Leite quis que o comunicado fosse feito já na segunda-feira.

Na última terça, durante cerca de 30 minutos, Joel conversou com o grupo e novamente tocou no assunto de sua transferência, para que nada interfira na decisão contra o Botafogo. Ele disse aos jogadores que quer sair com a equipe na frente.

Um dos jogadores, em tom de brincadeira, sugeriu o nome de Fábio Luciano como novo comandante. "Desejamos tudo de bom para ele e o anúncio de sua saída não vai interferir na nossa motivação", garantiu o capitão Fábio Luciano.

Dois dos vários técnicos especulados na segunda-feira para substituir Joel já descartaram a possibilidade. Ney Franco, atualmente no Atlético-PR, disse que não foi procurado, mas que responderia negativamente caso isso ocorresse, pois não gostou do modo como foi dispensado, na recente passagem pela Gávea. Geninho confirmou que foi sondado na noite de segunda-feira, mas prefere continuar no Atlético-MG, com o qual tem contrato até dezembro.

O Dia

"Bafana get Mr. Nobody", ou seja, "Bafana (como é conhecida sua seleção) contrata o Sr. Ninguém".

 

imprensa "sensacionalista"06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Adoraria ver o Caio Jr. comandando o mengão. Pra mim um excelente técnico.

 

Também pensei nisso Julio.

Gosto do Geninho também, mas ele disse que não sai do Atlético.

 

Li em algum lugar que o Jorginho que foi muito bem no América dois anos atrás também é um nome forte.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ai' date=' ai... além do chororô dos foguetes tem que aturar o chororô dos arco-íris!!06 [/quote']

 

 

Renatão, juro que tentei torcer por vocês, pois sabe, estava com muita raiva do Botafogo... Mas é impossível. De repente, durante o jogo, me peguei xingando o Flamengo e quase cantando hino do Botafogo, essa que é a idéia. 06

 

 

Mas vamos ver domingo... (apesar de eu já saber qual o resultado, praticamente) 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ninguém cantando vitória, estou só comemorando o resultado de hoje16

 

Domingo que vem é outro jogo e digo que a vantagem é dos foguetes.

 

Kahzita, isso é normal...

O que me impressiona foi ver que a maioria esmagadora do público era de rubro negros, os foguetes não compareceram, isso eu achei bem estranho...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse Joel é muito malandro... não quer sair sem garantir o dele. Se o Fla tomar um sacode na quarta quero ver... 06

Joel pode escalar time misto na Libertadores

Técnico deixa decisão nas mãos dos médicos e preparadores físicos do Flamengo

Eduardo%20PeixotoEduardo Peixoto Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro ico_email2.gifentre em contato

ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA

< ="http://video.globo.com/al/gmc4/cda/p/js/glb_gmc4_p__">

 

var midiaEmbed = { midiaId: 820752, autoStart: false }; var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed); embed.print();

< id=gmc___12093470914400_6511281766028247 style="WIDTH: 320px; HEIGHT: 288px" name=gmc___12093470914400_6511281766028247 marginWidth=0 marginHeight=0 ="http://pvideo.globo.com/webmedia/p//GMCAbreP?midiaId=820752&autoStart=false&nocache=1209347091460" Border=0 scrolling=no>>

Taça Libertadores ou Campeonato Carioca? O Flamengo até deseja os dois, mas a questão física pode fazer o técnico Joel Santana poupar alguns titulares na partida desta quarta-feira contra o América-MEX, na Cidade do México.

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, o treinador rubro-negro levantou a possibilidade de deixar alguns titulares fora da partida para prepará-los para o segundo jogo da final, no domingo. Joel disse que ainda "não tem nada legal" no Carioca e exaltou as entradas de Tardelli e, principalmente, Obina.

 Poupar titulares no México?

Tenho que conversar com médicos e preparadores físicos para ver se vamos entrar com equipe completa lá. Não queremos passar por aquela decepção novamente da última viagem, quando fomos a Cusco e perdemos por 3 a 0 para o Botafogo. Quem estiver legal entra, quem não estiver fica para domingo. Tenho um grupo e confio nele. Futebol é saúde.

 Vantagem obtida

Não tem nada legal ainda. O legal é ganhar títulos. É uma pena que agora a gente vá para tão longe fazer uma decisão e não possa jogar descansado no próximo domingo.

 Prancheta experiente

Numa partida como essas você não tem muito tempo para pensar. É aí que entra a velha prancheta. A equipe melhorou um pouco com o Tardelli e muito mais com o Obina. Arrependo-me de ter colocado o Obina tão tarde. Mas foi de bom tamanho. Quando ganha está tudo certo.

 Proximidade do momento do adeus

Meu compromisso moral com jogadores, torcida e direção não me deixa pensar em nada. Gostaria de sair daqui campeão porque deixo um time pronto. De tantas e tantas decisões, procuro me manter o máximo possível com equilíbrio.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...