Jump to content
Forum Cinema em Cena

Flamengo


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Eu achei a cobrança indefensável. Era muito perto da área e tinha uma parede de jogadores dos dois times fechando a visão do Bruno.

 

É triste' date=' mas foi um golaço. O chute saiu forte, foi até bonito o barulho da bola na rede.

 

[/quote']

 

pela câmera de trás, como eu já disse, me parece BEM defensável. a sensação foi de que o Bruno não acreditou que dava.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os posts do Fabiano - pelo que ele é, sempre contido e tal, morando no Paraná - resumem aquilo pelo que passamos. A verdade é que o time é fraco, mas qual não é atualmente, sério? A coisa está muito embolada, o Inter tem rabo grande mesmo e o Cuca... melhor não comentar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas pô, o cuca foi bem, cês tão exagerando. o time não ter força ofensiva não é culpa dele. o time joga bem, troca passes, é bem postado em campo, tanto que tomou gols de bolas especíificas, nada de entraram na defesa e tal. como o mengo mesmo fez com o inter. o time do flamengo se posta muito bem, falta um matador, mas isso é culpa da diretoria.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O time do Flamengo não é nada ruim.

 

Aquela linha ofensiva de vcs, com Léo Moura, Kléberson, Ibson e Juan... É de dar inveja em 90% dos times do Brasil. Fora aquele bom trio de zaga, e um também ótimo goleiro. Eu diria que falta um primeiro volante cão de guarda (po, Toró?), e um atacante (na verdade se Adriano jogar o que sabe, e o Zé Roberto começar a jogar como jogou ontem, vcs tão bem servido).

 

E quanto ao Cuca tirar o Emerson machucado pra colocar um zagueiro... 35 do segundo tempo, campo adversário, qual técnico não faria isso? Acho que só o Renato, e acho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também gostei do time do Flamengo, é bem melhor do que eu pensava. Não tá muito abaixo de qualquer outra equipe do Brasil hoje. O que pode acontecer é entrar em parafuso com essa história da contratação do Pet e os desdobramentos que isso pode ter. Além daquelas questões todas bem típicas do Flamengo, tipo os salários serão pagos em dia? Os de todos os jogadores, ou só o do Imperador? Por aí vai. Mas o time é bem interessante.

 

E quanto ao Inter eu já formei opinião, o time é bom mas nada fora do normal. O que eles têm acima da média é o trio ofensivo, até por isso golearam as equipes mais fracas que pegaram, mas no geral está longe de ser imbatível.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) O problema do Cuca nem foi algo de noção tática, muito pelo contrário. Ontem ele acertou em quase todas as suas alterações, pois tanto Zé Roberto como Obina jogavam mal, mas trocar o Obina pelo Emerson acho que não melhoraria tanto. Com a saída do Zé, o Kléberson adiantou-se e assim saiu o gol. O Éverton Silva tinha de ser titular desde o começo para mim, mas entrou também no lugar do Toró, que é o mais fraco da zaga e ele guardou o Willians. Por fim, o Emerson teve de sair lesionado e ou ele botava um Maxi da vida ou o Wellinton, que é bom zagueiro. Adiantando o Léo Moura para o meio e o Éverton Silva para a ala, ele nem se recuaria tanto. Tudo ok. O problema dele se chama "síndrome de Cuca" ou do Botafogo, o azar de jogar bem e perder.

 

 

 

2) Há dois meses, o time do Flamengo era dos mais fracos. Continua o mesmo, com os mesmos vícios. A diferença é que o Cuca arrumou a zaga e - concordo - temos um belíssimo zagueiro, Angelim, um volante-zagueiro firme, Aírton, um goleiro que ajuda no improvável, apesar das bobeiradas, Bruno, e um volante carrapato, Willians. O Toró que, concordo, podia dar lugar ao Wellinton, adiantando o Aírton, mas o garoto não é tão confiável na zaga, apesar de bom e o Toró é mediano, parou de fazer faltas tolas.

 

 

 

3) Ibson e Kléberson são bons em tirar a bola e procurar alguém um pouco depois do círculo central. E é tudo. Só que se esse alguém só pode ser o Juan, porque o Léo Moura anda sumido - nem volta para marcar -, afunilando tudo, a situação complica. E fica mais complicado quando o meia não aparece, porque é posto como atacante. Resultado é que víamos Obina armando jogada ou chutões vez por outra. A beleza do sistema defensivo do Flamengo vai por água abaixo na hora de assumir a responsabilidade na construção da jogada. Somos um time de contra-ataque, mas fica complicado - de novo - quando os dois laterais não sabem cruzar: Juan sempre procura a falta (e, quando não acha, fica parado) e Léo Moura cruza no bico da área para 1 atacante! Aí o Cuca diz que os alas são atacantes. Ok, mas alguém acha que o Juan sabe chutar bem ou cabecear? O fato é que o Flamengo não encontra o centroavante, tanto por mau posicionamento (e essa é a esperança no Adriano) quanto pelo pouco número de jogadores velozes na saída de bola - Juan tem pernas tão pequenas que nunca consegue sair em disparada. Resultado final: dependemos de enfiadas de Ibson e Kléberson precisas que ocorrem, sim, mas após diversos erros - é uma proporção desumana até - para triangulações ou tabelas, porque ninguém também sabe chutar de fora da área (e eu peço a alguém da Globo para me lembrar de mais de 3 gols do Kléberson nessa posição com a camisa do Fla).

 

 

 

4) Em suma: é um time que está tendo controle dos jogos, mas não tem poder ofensivo e bobeia em momentos cruciais. A zaga, por sinal, só é tão eficaz porque é super-ativada, já que o time erra vários passes na saída de jogo. Os caras tiram a bola e perdem, tiram e perdem, tiram e perdem, daí sai um gol.

 

 

 

5) A diretoria do Flamengo não acredita só em Obina não. Salários atrasados também. A dita FlaPress ama isso e a diretoria faz a sua parte: antes de jogos decisivos, paga para dar uma "animada". É, isso até que deu certo nais finais do Carioca. E agora, quando será a próxima 'decisão' para pagarem o salário? Mais: jogador que vem para o Flamengo sabe que não vai receber em dia. E se recebe 150.000 como o Josiel, por favor, é só ter uma administração razoável que dá para ficar um tempinho sem receber.

 

 

 

6) Sobre a qualidade, é o que falava: está tudo misturado atualmente, mas os times do Rio são fracos sim, não só pelo plantel, mas pela falta de sequência. O Inter, para mim, só tem ataque, enquanto o Fla só tem defesa. Eu não acho um super-time Lauro, Álvaro, Bolívar, Danilo e mesmo o Kléber (prefiro Marcelo Cordeiro e o próprio Ramon, do Vasco, que está emprestado pelo Inter), um razoável comandado por um cão-de-guarda excepcional que é o Guiñazu, que também sabe bater legal e mete medo, e com uma ótima saída de jogo e recomposição, com um meio-campo diferenciado pelo Magrão, que tem desarme e sabe buscar o D'alessandro, evitando tomar contra-ataques no mano-a-mano, até pela velocidade do trio ofensivo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parecer sobre o efeito suspensivo de Juan fica para sexta. Sheik mostra estilo ao deixar o Flamengo.

O Flamengo apresentará Petkovic na próxima segunda-feira, às 11h30m. O jogador acertou as pendências do seu retorno na noite de quarta, como havia sido noticiado, e foi ao clube no dia seguinte para realizar exames médicos. Ele assinará contrato até maio de 2010.

Mais um dia e nada
O responsável por analisar o pedido de efeito suspensivo para Juan não esteve no Rio de Janeiro nesta quinta. Dessa forma, o lateral só saberá se poderá enfrentar o Atlético-PR nesta sexta. Ele está punido por 30 dias, oito já cumpridos, por causa da ameaça que fez a Maicosuel, na final do Campeonato Carioca.

Ombro dolorido O goleiro Diego teve de imobilizar o ombro direito após o choque com Josiel no treino de quarta. Ele está fora da partida contra o Atlético-PR e ainda não há previsão de retorno. Marcelo Lomba será o reserva de Bruno.

Muito estilo
Na saída do treino, nesta quinta-feira, Emerson chamou a atenção pelo jeito playboy, com óculos escuros e bermuda moderninha. Confira.

 

Eduardo%20Peixoto/GLOBOESPORTE.COM
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Onde que tem cópia aí' date=' seu molambo. Nosso mosaico é só rubro negro.

 

E o bandeirão com o rosto do imperador que saiu voando? Copia lá vocês... faz um com o rosto do Thiago Neves0706
[/quote']

 

E o nosso é vermelho e preto. Não tem nada de rosa (ou grená para os enrustidos). 06

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...