Jump to content
Forum Cinema em Cena

Flamengo


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Bom dia. Amigos e Amigas! 05.gif

 

 

 

Esclarecimentos sobre a pesquisa de amostragem feita pelo instituto CNT/Sensus:

 

 

 

“O dado curioso é que, entre todos os entrevistados, 28,4% dizem não torcedor por clube algum. A maioria dos brasileiros (51,9%) diz gostar de futebol; 15,4% gostam “mais ou menos” e 32,0% não gostam.”

 

 

 

Trecho do site da “Globo” sobre a pesquisa de AMOSTRAGEM feita pela instituição de pesquisas CNT/Sensus...

 

 

 

“Um detalhe importante é que a pesquisa foi feita apenas com os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.”

 

 

 

Trecho do site da “Globo” sobre a pesquisa de AMOSTRAGEM feita pela instituição de pesquisas CNT/Sensus...

 

 

 

Fonte: Globo.com

 

Link direto: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Corinthians/0,,MUL150534-4402,00.html

 

 

 

 

 

Vamos aos comentários:

 

 

 

Bem, o primeiro dado que deve pegar é que apenas 51% dos entrevistados realmente torcem por um clube de futebol, podemos assim dizer, 15% são simpatizantes do esporte, então temos ai, das duas mil pessoas, um pouco mais de 1.100 ou 1.200 que realmente são consideráveis...

 

 

 

Segundo, a pesquisa foi feita com clubes da primeira divisão, e logicamente todos responderam, torcedores da primeira, segunda e terceira divisão, por esse motivo, não devemos afirma que realmente a torcida é real...

 

 

 

Uma pesquisa de amostragem pega uma pequena porção do universo pesquisado, enquanto que um censo pega todo o universo pesquisado.

 

 

 

Sabemos que o clube modinha do futebol brasileiro é o São Paulo F.C, mas as crianças não estão torcendo pelo São Paulo F.C, estão torcendo pelo clube que vem nos últimos anos, conquistando títulos importantes, a torcida do Flamengo e composta por, em sua grande maioria, por simpatizantes, torcedores de outros clubes da região que tem o Flamengo como seu segundo time, por causa de Zico e Cia...

 

 

 

T+ e pensem certo, votem certo, alem de ser certo é nós vencendo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tá bom Renato' date=' só assim para você se sentir melhor.(Cara chato06)


Mas dúvido que algum dia qualquer outra torcida no mundo faça o que do Corinthians fez em 1976.


[/quote']

 

Foi a invasão corintiana, certo? Talvez o grande feito histórico da segunda maior torcida do país.

 

Mas lembremos que o jogo foi contra o Flu, o que possibilitou a divisão exata do Maraca. Se fosse contra o Fla, dificilmente teríamos essa invasão...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tá bom Renato' date=' só assim para você se sentir melhor.(Cara chato06)

 

 

Mas dúvido que algum dia qualquer outra torcida no mundo faça o que do Corinthians fez em 1976.

 

[/quote']

 

Foi a invasão corintiana, certo? Talvez o grande feito histórico da segunda maior torcida do país.

 

Mas lembremos que o jogo foi contra o Flu, o que possibilitou a divisão exata do Maraca. Se fosse contra o Fla, dificilmente teríamos essa invasão...06

 

"Se" não faz história03

Aquiles2007-10-16 22:02:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

17/10/2007 - 11h40

Prefeito do Rio de Janeiro decreta o "Dia do Flamenguista"

Da Agência Placar
No Rio de Janeiro

O Diário Oficial publicou nesta terça-feira, o "Dia do Flamenguista". O decreto partiu do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia. A data será comemorada sempre no dia 28 de outubro. A lei foi criada pelo vereador Jorge Mauro (DEM). Ela foi sancionada na segunda.

Além do "Dia do Flamenguista", o Rubro-Negro também conta com o "Dia do Flamengo". Ele é sempre festejado em 17 de novembro, data oficial da fundação do clube.

Nesta quinta-feira, o Flamengo, com 43 pontos, tenta subir ainda mais no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Vasco, às 21h45min (horário de Brasília), no Maracanã, em partida adiada da sétima rodada.

 

 

Só pra ilustrar a pesquisa postada pelo Renato:

 

postye5.jpg
fapreve2007-10-17 17:20:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tá bom Renato' date=' só assim para você se sentir melhor.(Cara chato06)


Mas dúvido que algum dia qualquer outra torcida no mundo faça o que do Corinthians fez em 1976.


[/quote']

 

Foi a invasão corintiana, certo? Talvez o grande feito histórico da segunda maior torcida do país.

 

Mas lembremos que o jogo foi contra o Flu, o que possibilitou a divisão exata do Maraca. Se fosse contra o Fla, dificilmente teríamos essa invasão...06


"Se" não faz história03

 

Nem muito menos dividir um Maracanã com o Fluminense.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tá bom Renato' date=' só assim para você se sentir melhor.(Cara chato06)

 

 

Mas dúvido que algum dia qualquer outra torcida no mundo faça o que do Corinthians fez em 1976.

 

[/quote']

 

Foi a invasão corintiana, certo? Talvez o grande feito histórico da segunda maior torcida do país.

 

Mas lembremos que o jogo foi contra o Flu, o que possibilitou a divisão exata do Maraca. Se fosse contra o Fla, dificilmente teríamos essa invasão...06

 

"Se" não faz história03

 

Nem muito menos dividir um Maracanã com o Fluminense.06

 

Cala a boca Renato...

 

 

Se a invasão não tivesse ocorrido nos não estariamos falando sobre tal03

 

 

Para a ressaltar, cala a boca não fala merda02

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parabéns, Vasco!
Vice.jpg
*Vice de novo!

O clássico entre Vasco e Flamengo nesta quinta-feira, às 21h45m, no Maracanã, valia um troféu ao time vencedor: a Taça Centenário Hospital Municipal Souza Aguiar.


A entrega do troféu faz parte das comemorações do maior hospital de emergência da América Latina. O Souza Aguiar fica localizado no Centro do Rio de Janeiro.

Léo Moura: "É, né!? Vice de novo..."
060606
 

 

pescaqg3.jpg

 

*Texto e imagens retirados do fórum FlamengoNet.
fapreve2007-10-20 21:06:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que jogo! A cabeçada do Obina merecia entrar!

O juiz roubou feito um condenado para o vasquete, mas mesmo assim conseguimos a vitória! E passamos a corja da colina para trás!

 

Domingo, o maraca vai encolher contra o grêmio. Todos os ingressos da promoção já foram vendidos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Eita que tá todo mundo queimando a minha língua 0606...lembra que eu falei na Libertadores desse ano que o Flamengo era um dos favoritos por causa da torcida? então, era dessa torcida que eu falava, mas na Libertadores ela não jogou 0606...é, com o timeco do Grêmio, com a decadência do Cruzeiro e com a irregularidade do Santos, já dá até p o Flamengo deixar de sonhar com a Libertadores e começar a enxergar como realidade...3 pontos separam Flamengo e Santos, e ainda tem confronto direto no Maraca...se jogar direitinho, pode até tirar o Santos da parada.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jogo bom mesmo. O Mengão jogou com autoridade de mandante. Marcou bem o time gaúcho e mostrou que tem cada vez mais conjunto. Bruno evitou dois gols gremista. Fabio Luciano com a segurança de sempre até passa a mesma para o Angelim que não comprometeu. Leo Moura como sempre ótimo no ataque. O Egídio eu achei muito nervoso no primeiro tempo, depois no 2º começou a se acalmar e mostrou que é até mais habilidoso que o Juan. Continuo dizendo que a troca do Cristian pelo "predador bate palminhas" foi o melhor negócio que já fizemos nos últimos anos. O cara marca muito e ainda dá suas apoiadas. O Ibson foi o melhor em campo e um dos melhores nos últimos jogos do Mengão. Do Maxi eu esperava um pouco mais, mas a jogada do segundo gol foi muito boa. E o Souza que tá surpreendendo positivamente.

Ainda acho cedo pra Libertadores. Mas se vencer América e Corinthians acho que vai.

 

"E hoje os BRASILEIROS acordaram felizes. Já os hermanos..."


argentininha.jpg
*Foto retirada do site Flamengo Net e postada por Arthur Muhlenberg. fapreve2007-10-22 09:57:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Passada a emoção da vitória - que foi facilitada pelo time do Grêmio, terrível -, podemos racionalizar melhor isso aí. A Libertadores ainda está distante, creio que o jogo contra o Santos será decisivo, se mantivermos nossas chances até lá (eu irei no contra o Atlético-PR, disputando o que for, último do ano no Maraca), porém, um jogo de cada vez, primeiro é se manter como o melhor do RJ e garantir a Sul-Americana. Na próxima rodada, há duas coisas desfavoráveis para a gente: Grêmio, Santos e Cruzeiro jogam em casa; e o confronto contra o América-RN, apesar de não assustar tanto, precisará de muita paciência - ontem, pelo que eu ouvi, tínhamos 6 pendurados e NENHUM levou o amarelo quando podia, agora, tem que se segurar para enfrentar o Corinthians, portanto -, como aconteceu nos jogos contra Náutico, Atlético-MG e São Paulo; só que fora de casa (para confirmar logo que podemos vencer lá, o Fla não é só o estádio), acho que dá para ter bem uns 5.000 flamenguistas no jogo, os torcedores do América-RN estão se concentrando para a Copa local.

 

 

 

Sobre o jogo de ontem, o fapreve mandou bem, eu só queria ressaltar a importância dessa trinca no meio, Toró, Christian e Ibson, os três estão desempenhando uma função tática incrível, voltam e avançam seguramente (não adianta só correr, como faziam alguns jogadores, tem de voltar E desarmar, avançar E tocar decentemente); o Toró que poderia melhor um pouquinho a qualidade desse passe mais longo, esticadas para o Souza, e inversões para o Léo, principalmente. O Juan nem fez tanta falta; mostrando o domínio que o Joel tem sobre o time, pois ele avançou o Angelim, já sabendo que o Egídio não tem tanto poder ofensivo e é melhor marcador. Souza coroado com o gol, e o time do Grêmio ajudou-nos aquele momento. Houve uma certa pressão contra no começo do segundo tempo, o Bruno salvou realmente duas, mas, de resto, o time estava postado bem taticamente e, se não se afobasse, acabaria marcando o segundo, mais cedo ou mais tarde, como ocorreu naquela beleza do craque verdadeiramente rubro-negro. As reaparições de Obina e Renato Augusto são primordiais para evitar a fadiga nesse fim de campeonato, mas os dois têm que perder um pouco dessa aura mágica que os recobre. OK, o Obina está correndo como um guepardo faminto e teve chances contra o Vasco e contra o Grêmio, mas, ontem, senti-o mais parado com o jogo decidido (o adversário parou por inteiro com 2 X 0), mesmo tendo entrando há poucos minutos. Renato Augusto apareceu em dois momentos, aquele chute que mostrou até uma melhora na sua "capacidade" de finalização - pelo menos na direção do gol foi, he - e outro lance em que ele partiu para cima, driblou e... perdeu. Têm que ficar ciente de que nem todos os jogos estarão ganhos e serão entregues, como esses dois últimos; quero ver decidir na hora em que for preciso.

 

 

 

De qualquer maneira, eu acreditarei até a última rodada, a bem da verdade, como eu afirmei lá em cima, é o jogo contra o Santos que decide. Talvez o jogo contra o Cruzeiro - que quer perder a qualquer custo essa vaga - seja até mais importante em termos de classificação; todavia, falando no espírito da equipe e da torcida (como disse o Joel, é a relação de mútua troca), a motivação em busca desse objetivo, terá 100% de relevância neste confronto. Eu tô cansado do Luxemburgo, todo mundo está, até os santistas não agüentam mais a Libertadores, pô. "Chora, vascaíno, sonho acabou. Libertadores... sou eu que vou!"

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...