Jump to content
Forum Cinema em Cena

Flamengo


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

se nem a FIFA e nem a CBF se entendem' date=' é muita petulância de qualquer um aqui vir falar que não é Hexa.

 

Eu resolvo assim: qual campeonato foi transmitido pela Tv em 87? Foi o que o Fla foi campeão?

 

Então esse foi o Brasileiro1606
[/quote']

 

CBF falida entregou a organização nas mãos dos clubes dando seu aval para que organizassem um campeonato que seria o Brasileirão de 1987.

 

A única forma de se fazer um campeonato viável financeiramente foi com os clubes de maiores torcidas. Os 12 maiores (com relação à torcida) mais o Bahia fundaram o clube dos 13 que formularia o campeonato. A CBF aceitou que esse fosse o Brasileirão desde que incluíssem mais 3 representantes de outros estados (Coritiba, Santa Cruz e Goiás).

 

Com o sucesso da Copa União (aceita pela CBF como Campeonato Brasileiro de 1987) a CBF resolveu no meio da competição retomar o controle. O Clube dos 13 não aceitou. A CBF então chamou outros 16 clubes melhores classificados no campeonato de 1986 para fazer o módulo amarelo. Inclusive o Sport foi chamado no lugar da Ponte que por classificação deveria ser chamada.

 

E no meio do campeonato a CBF impôs o confronto entre os dois melhores de cada módulo. O Clube dos 13 recusou (não Flamengo nem Inter, que até poderia ser campeão e também não quis jogar o quadrangular).

 

Mas no final da Copa União nem a CBF tinha certeza do que fazer, pois TODOS consideravam Flamengo e Inter como finalistas do Campeonato Brasileiro. Tanto que o quadrangular foi realizado somente no início de 1988, somente com Sport e Guarani. Em represália a CBF mandou os dois pra Libertadores, até pra tentar intimidar o Clube dos 13.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

PARABÉNS A TODOS NÓS' date=' CAMPEÕES.

 

 

 

Aos demais, favor chorarem e discutirem o passado em outro lugar. Mas continuem assim, que a gente cuida do que acontece dentro das quatro linhas.[/quote']

 

Exatamente. Penta ou Hexa pouco importa. O que importa é que vocês foram campeões ontem.

 

Afinal não existe o título de "maior vencedor de brasileiros" e taça de bolinhas, me desculpa...06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

'Tá atualizada, Renato.

 

 

 

Tranquilo. A entidade SPFC deve considerar o Flamengo hexampeão, já que fazia parte do Clube dos 13 e o que foi assinado não pode ser rasgado. Para toda a Nação Rubro-Negra, para uma entidade e para os 13 maiores times nacionais, portanto, somos Hexa. Eu, por exemplo, se quiser, não considero o título da Copa João Havelange para o Vasco, e também acho que o São Paulo e o Santos deveriam ter sido punidos por não terem participado de um Brasileiro, deveriam ter jogado uma Série B, simplesmente por isso (não conheço bem os fatos e nem quero conhecer).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Patrícia Amorim vence a eleição do Fla

Candidata recebe 792 votos e comandará o clube no próximo triênio. Delair fica em segundo, com 699

Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Tamanho da letra

A-

A+

A presidência do Flamengo será de Patrícia Amorim no triênio 2010/11/12. Ela venceu a eleição com 792 votos dos 2.342 contabilizados nesta segunda-feira, na Gávea. Ou seja, menos da metade dos 5.315 sócios adimplentes participaram do pleito – nas últimas eleições, em 2006, foram 1.684 votantes.

Patrícia teve 93 votos a mais que o segundo colocado, Delair Dumbrosck, que foi votado por 699 sócios. Clóvis Sahione teve 388. Plínio Serpa Pinto consegui 311. Pedro Ferrer foi votado por 89 sócios. Lysias Itapicurú foi o menos votado: 49. Ao todo, foram 11 votos em branco e três nulos.


A votação começou às 8h desta segunda-feira, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Tudo transcorreu tranqüilamente até o encerramento às 21h. O único incidente ocorreu de manhã com o presidente Marcio Braga. Um sócio foi impedido de votar por estar inadimplente. Irritado, ele começou a insultar o dirigente, que estava votando no momento. Os seguranças tiveram que retirar o sócio do local.

Delair e Patrícia Amorim lideraram as pesquisas de boca de urna feita no clube ao longo do dia. Mas, como mais de 600 sócios não declararam seus votos, a decisão final só foi conhecida após a contagem. O presidente Marcio Braga não disputou as eleições por já ter exercido dois mandatos seguidos, como limita o estatuto do clube.

Alguns atletas e ex-atletas participaram do pleito ao longo do dia. Entre eles, Júnior, Bebeto, Isabel, Mariana Brochado, os irmãos Hypolito (Daniele e Diego). Personalidades como Ziraldo, Sandra de Sá, o deputado federal Miro Teixeira e o ator Milton Gonçalves também votaram.

Patrícia Amorim é vereadora no município do Rio de Janeiro e tem 40 anos. Foi nadadora do clube e vice-presidente de Esportes Olímpicos. Ela terá o ex-presidente Hélio Ferraz como vice-geral.

 

..........................................................................................

 

 

 

mulher no futebol. /nelson
Link to comment
Share on other sites

  • Members

caralho, penta brasileiro e campeão da copa união, hexacampeão, dá tudo na mesma. não entendo pra que tanta encheção de saco, é praticamente só o nome diferente.

 

Sopa (...) e também acho que o São Paulo e o Santos deveriam ter sido punidos por

não terem participado de um Brasileiro, deveriam ter jogado uma Série

B, simplesmente por isso (não conheço bem os fatos e nem quero

conhecer).(...):

 

De acordo com o regulamento inicial, os clubes de São Paulo e Rio de Janeiro, que disputariam um Torneio Rio-São Paulo

(não realizado), entrariam somente na segunda fase do campeonato. Mas

os grandes clubes de São Paulo pleiteavam participar apenas da terceira

fase, como o campeão e vice do ano anterior (Guarani e Palmeiras). Como o pleito não foi atendido, Corinthians, Portuguesa, Santos e São Paulo não disputaram o campeonato.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rubão ainda vive 16.gif

<DIV =materia-titulo>

 

<H1 =entry-title>Patrícia Amorim vence a eleição do Fla</H1>

 

Candidata recebe 792 votos e comandará o clube no próximo triênio. Delair fica em segundo' date=' com 699

 

[/quote']

 

Começaram bem os próximos 17 anos... den.gif

 

 

 

0,,33369427-EX,00.jpg

 

 

 

Falando sério, debaixo de que pedra saiu essa mulher? Forasteiro2009-12-08 01:40:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

06

Parabéns pelo penta campeonato e pra quem duvida...

 

http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

 

SITE DA FIFA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!16

 

 

 

 

 

guirpm' date=' você chegou primeiro!060606

 

 

E agora a CBF e o Sport que processem a FIFA050616
[/quote']

 

 

 

Acho que o Ricardo Teixeira vai ser processado também...

 

Presidente da CBF brinca com eleição de Patrícia no Fla: ‘Que ela traga o hepta’

060606

06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
06
Parabéns pelo penta campeonato e pra quem duvida...



http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

SITE DA FIFA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!16



 

 

guirpm' date=' você chegou primeiro!060606

 

 

E agora a CBF e o Sport que processem a FIFA050616
[/quote']



Acho que o Ricardo Teixeira vai ser processado também...

Presidente da CBF brinca com eleição de Patrícia no Fla: ‘Que ela traga o hepta’


060606
06

Tá nas mãos da CBF acabar de vez com essa polêmica, todos sabem e quem conhece futebol reconhece o hexa do Mengão e ponto!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu ri demais desse cara' date=' vi o profissão Repórter todo desse dia. Sensacional a cara dele, foi bem parecida com a reação do Bruno ao receber o bronze 06.gif

[/quote']

 

Só que o Bruno eu já sabia que era um idiota. Se treinasse mais e se achasse menos seria um ótimo goleiro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu ri demais desse cara' date=' vi o profissão Repórter todo desse dia. Sensacional a cara dele, foi bem parecida com a reação do Bruno ao receber o bronze 06.gif

[/quote']

 

Só que o Bruno eu já sabia que era um idiota. Se treinasse mais e se achasse menos seria um ótimo goleiro.

 

Algum flamenguista com bom senso, finalmente!

 

LEU ISSO, RENATÃO? 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu ri demais desse cara' date=' vi o profissão Repórter todo desse dia. Sensacional a cara dele, foi bem parecida com a reação do Bruno ao receber o bronze 06.gif

[/quote']

 

Só que o Bruno eu já sabia que era um idiota. Se treinasse mais e se achasse menos seria um ótimo goleiro.

 

Algum flamenguista com bom senso, finalmente!

 

LEU ISSO, RENATÃO? 06

 

Desdo jogo contra o Cruzeiro onde o Bruno falhou no segundo gol dos azuis que eu não suporto ele. Quando ele foi bater um tiro de meta após essa falaha a torcida começou a vaiá-lo. Aí ele de birrinha começou a retardar a saída de bola, e isso com o time perdendo.

 

Mas tenho que reconhecer que ele jogou muito mesmo nos últimos 10 jogos. Mas nunca que no campeonato todo foi melhor que o Vitor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Vágner Love acerta salários com o Flamengo

Passo seguinte é obter liberação ao Palmeiras até 31 de julho

 

 

Tudo certo entre Flamengo e Vágner Love. Sonho de consumo para a

disputa da Libertadores, o atacante acertou as bases salariais para

defender o clube carioca no primeiro semestre de 2010 e depende apenas

da liberação do Palmeiras e do CSKA para ser anunciado como reforço.

Amigos próximos ao jogador confirmaram o acordo, segundo o site

Globoesporte.com.

 

Assim

como acontece com Adriano, patrocinadores ajudarão o Flamengo a pagar a

quantia acertada com Love. O passo seguinte da negociação começará a

ser conduzido a partir desta segunda-feira pelo próprio Love e seus

representantes, o advogado Diogo Souza e o empresário Evandro Ferreira.

O trio tentará convencer o Palmeiras que a melhor opção, diante dos

desentendimentos envolvendo o jogador e facções de torcidas

organizadas, é o fim do vínculo que tem duração até o próximo dia 31 de

julho.

 

Com a concordância da equipe paulista, o passo seguinte

será comunicar o acordo ao CSKA, dono dos direitos federativos do

jogador. A tendência, no entanto, é que o clube russo não crie

empecilhos, até mesmo pelo fato de o Flamengo disputar a Taça

Libertadores, o que não acontece com o Palmeiras.

 

_______________________________________________________________________

 

 

Acho um baita erro da parte do Flamengo, mas enfim...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...