Jump to content
Forum Cinema em Cena

Copa América 2007


Angelo Voorhees
 Share

Quem vai vencer a Copa América?  

22 members have voted

  1. 1. Quem vai vencer a Copa América?

    • Brasil
      5
    • Argentina
      11
    • Venezuela
      2
    • México
      1
    • Uruguai
      0
    • Equador
      0
    • Paraguai
      0
    • Colômbia
      0
    • Estados Unidos
      1
    • Chile
      1
    • Peru
      1
    • Bolívia
      1


Recommended Posts

  • Replies 246
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Uhauahahuahahauha' date=' táva demorando pra botarem o Ronaldinho no meio.06 Ronaldinho, melhor jogador do mundo de 2002 a 2006, comparado a um único jogo do Robinho. É o que eu falava sobre da histeria da imprensa na época do gol do Messi. Ter que entrar no assunto pela enésima vez é foda, mas enfim: Ronaldinho Gaúcho é o cara, afirmar que não é quando a fase é ruim é muito cômodo. Se ele recebeu bajulação, é porque fez por mercer. O hype sobre o Ronaldinho é produto do que ele sempre apresentou em campo, no caso do Robinho, é produto da esperança do que ele pudesse apresentar futuramente. E chega de Ronaldinho, Ronaldinho não está na Copa América.
[/quote']

 

Foras, de 2002 a 2006????09 O que ele fez no PSG? Nada demais. Jogou como mais um. O Juninho mesmo deixou ele anos luz atras naqueles campeonatos. E no Barça ele não foi arrebntando desde o 1º jogo não. Ele jogou muito da temporada 2004/05 e 2005/06. Mas ele não tem uma sequencia boa há tempos.

O que eu quis dizer que: fez quase a mesma coisa que o gaucho, é que o Gaucho, pela seleção simplesmente se esconde. Se fala em Ronaldinho e seleção, todos se lembram apenas do gol na Copa02. E não é apenas pq foi importantissimo, mas pq não tem mais nada. Talvez um jogo contra a Argentina em 2005 na Copa das Confderações, e só. Ele se esconde na seleção. Diferente do Robinho, ele não pede jogo, é só mais um.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não assistia ao campeonato francês em 2002, posso presumir que você também não, mas pelos lances dele, pelo que já li, e pelo fato de o Barça ter ido até lá para buscá-lo, sinto-me seguro para afirmar que "nada de mais" é uma colocação injusta. Quanto ao Barcelona, sim, ele reergueu o clube inteiro, e esteve no topo do mundo até o final da temporada européia ano passado. Quanto à atuação dos dois, Gaúcho e Robinho, na seleção: ambos tiveram atuações importantes. A do Ronaldinho, como você citou, no jogo contra a Inglaterra em 2002. No caso do Robinho, no último jogo. Se medirmos e compararmos ambas, o gol do Ronaldinho em 2002 foi mais importante, porque se nada fez ele pela Seleção até hoje, além daquilo, nada fez também o Robinho além do último jogo. Há dois anos que ele não marcava. Estender as atuações ruins do Ronaldinho pela Seleção (que são um fato) à toda sua carreira na Europa, negando seus méritos, é injusto. além de, convenhamos, não ter relevância nenhuma aqui. Como disse antes, estamos na Copa América, e chega dessa putaria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês estão discutindo Ronaldinho x Robinho. Ronaldinho e Robinho pouco fizeram pela seleção, em se tratando de partida bonita ou classificação importante. Nisso eles estão no mesmo patamar (o Robinho talvez um pouco pior, mas ele tem menos jogos pela seleção). Em se tratando de clube, Ronaldinho é muito melhor que Robinho, tanto em jogo bonito quanto em classificações importantes, mas ainda vale aquilo, Ronaldinho tem mais jogos que Robinho.

 

Em se tratando de seleção, Robinho e Ronaldinho Gaúcho ainda vão ter que suar muito e comer muito feijão com arroz pra fazer o que Romário e Ronaldo já fizeram (e já jogaram). Esses 2 pra mim foram os 2 últimos grandes destaques pela seleção.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

No caso do Ronaldinho, eu acho que ele joga mais bola que o Robinho, apesar das piruetas, acho ele mais forte, com um chute mais preciso e, principalmente, um futebol mais objetivo e ainda acredito que ele possa se destacar na seleção, só que ele precisa tirar a pressão das costas, jogar mais livre e com gente talentosa, porque depois de 2004, nasceu uma safra horrenda de jogadores.

 

Robinho pra mim tem talento, sabe driblar, mas eu vejo que ele tem uma série de dificuldades. Ele não tem um chute forte, é franzino e tem um passe horrível. Apesar dele saber driblar parado (odeio quando, em um contra-ataque, ele parar a bola e ficar pedalando, dá tempo do time adversário voltar e armar a defesa, prefiro dribles secos, mas, com Robinho, quase sempre ele não perde a bola dando dribles parados), é nos dribles em velocidade que ele tem mais qualidade e isso deveria ser mais explorado nele (ele podia ser aproveitado mais como um ponta-de-lança, mas pra isso é necessário um bom centroavante, para tabelarem jogadas, o que essa seleção não tem (ou deve ter, o Afonso se mostrou melhor que o Vagner Love)).

 

Com bons jogadores do lado, acho que Robinho e Ronaldinho Gaúcho jogariam muito bem na seleção, um de cada lado do campo.

 

Na verdade acho que a culpa maior das falhas desses jogadores na seleção, é o fato dessas táticas de merda inventadas pelos técnicos pra suplantar a falta de jogadores talentosos. Hoje em dia um lateral também tem que saber ser meio campista armador e volante de contenção. Um centroavante tem que voltar pra criar jogadas enquanto o volante tá la na frente tentando (sem saber) finalizar uma jogada. Essas táticas de merda é que estão fudendo o futebol (e minimizando o verdadeiro talento de diversos jogadores).

Shiryu2007-07-03 18:19:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, já que o Shiryu fez aí uma breve análise de cada um, hehe, vou ser sucinto também. No geral:

 

Ronaldinho: gênio absoluto com lugar garantido na história. Robinho>Denilson, simplesmente. Posso estar errado? Sim, rezo pra isso todos os dias.

 

Comparação entre jogadores é um troço muito injusto, ao menos antes do fim da carreira de cada um, já que o momento quase sempre define a inclinação das opiniãos.

 

E pela Seleção, acho bem improvável que façam mais que Romário e Ronaldo. Não por demérito deles, mas por mérito destes últimos.

 

 
Forasteiro2007-07-03 22:57:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voltando à Copa América, se eu fosse o Dunga, faria pequenas modificações que poderiam surtir algum efeito. Na zaga, tiraria o Alex, que é bom zagueiro mas é muito lento, nos 2 jogos que a seleção fez, os adversários perceberm e trabalharam a bola nas costas do Alex, que não tem velocidade pra acompanhar o contra-ataque adversário.

 

No meio deixaria Gilbert Silva e Mineiro como volantes de contenção e tiraria Elano e colocaria Anderson no lugar, este um jogador de mais velocidade. No lugar de Diego (que eu acho muito fraco), deixaria o Julio Baptista, um jogador de mais força.

 

Na frente, preservaria Robinho e colocaria o Afonso no lugar do Vagner Love.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Voltando à Copa América' date=' se eu fosse o Dunga, faria pequenas modificações que poderiam surtir algum efeito. Na zaga, tiraria o Alex, que é bom zagueiro mas é muito lento, nos 2 jogos que a seleção fez, os adversários perceberm e trabalharam a bola nas costas do Alex, que não tem velocidade pra acompanhar o contra-ataque adversário.

 

No meio deixaria Gilbert Silva e Mineiro como volantes de contenção e tiraria Elano e colocaria Anderson no lugar, este um jogador de mais velocidade. No lugar de Diego (que eu acho muito fraco), deixaria o Julio Baptista, um jogador de mais força.

 

Na frente, preservaria Robinho e colocaria o Afonso no lugar do Vagner Love.
[/quote']

Concordo contigo,talvez a contusão do Maicon "ajeite" o time,o Daniel é mais rápido...eu deixaria o Elano no lugar do Mineiro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa seleção genérica me faz sentir vergonha de ser brasileiro.

 

Acompanho futebol desde 1993 e nunca vi uma sel brasileira tão feia e sem identidade.

 

 

Essa era Dunga não pode durar muito e se Deus quiser logo será apagada da história da seleção.
LeonardoBastos2007-07-04 22:36:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A seleção me fez mais um favor. Dormi mais cedo de novo. Não assisti o 2º tempo. Desde 1990' date=' período em que data as minhas primeiras memórias futebolísticas que eu não vejo uma seleção tão medíocre quanto esta ... 07[/quote']

 

A geração de 90 era melhor. Taffarel, Mozer, Mauro Galvão, Ricardo Rocha, Muller, Careca etc.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...