Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sam Mendes


ltrhpsm
 Share

Qual o melhor filme deste diretor?  

26 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme deste diretor?

    • Beleza Americana (1999)
      21
    • Estrada Para Perdição (2002)
      5
    • Soldado Anônimo (2005)
      4


Recommended Posts

  • Members

28/07/2010 19h07

Sam Mendes prepara novo filme e diz que cinema é frustrante

Da Redação

Sam%20Mendes

Foto: Divulgação
Encerrando a temporada na Espanha com sua companhia teatral The Bridge Project, o diretor Sam Mendes, cujo filme mais recente Por Uma Vida Melhor foi lançado diretamente em DVD no Brasil, confessou sua divisão entre duas paixões, cinema e teatro.

“Hoje [prefiro] filmes. Acabo de fazer dois filmes [Por Uma Vida Melhor e Foi Apenas Um Sonho], mas se me perguntar daqui um ano, estarei desesperado novamente por fazer teatro. Porém, é verdade que o cinema é algo frustrante, pois temos de organizar muitas coisas”, afirmou o diretor britânico ao diário espanhol El País.

Sam Mendes contou também os bastidores de seu filme mais conhecido, Beleza Americana, que lhe rendeu um Oscar. O diretor revelou que, no início, o roteiro fora oferecido a Curtis Hanson e Mike Nichols, mas ambos rejeitaram. Depois que Mendes chegou ao projeto, o estúdio ainda tentou emplacar John Travolta, Kevin Costner, Sharon Stone. “Disse que não, queria Kevin Spacey e Anette Bening”. Sobre aquele momento de sua vida, ele foi enfático: "Nunca voltará a acontecer algo igual".


Além de refletir sobre o passado e a relação com o teatro, Mendes contou sobre seu próximo filme, On Chesil Beach, baseado no livro homônimo de Ian McEwan. O roteiro está a cargo do escritor. A trama, situada nos anos 60, conta a história de um casal às portas das descobertas sexuais.
CACO/CAMPOS2010-08-02 12:29:42
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 109
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 months later...
  • Members

 

 Revisto BELEZA AMERICANA

 

 DESAFIO6DO2_html_2e08fa5c.jpg

 

  Na trama, Lester Burnhan (Kevin Spacey) é um homem de meia idade que vive no suburbio da classe média americana. Lester vive uma vida infeliz já que tem uma relação apatica com a esposa e a filha adolescente ( Annete Bening e Thora Birch). Entretanto, após conhecer Angela Hayes (Mena Suvari), a sensual amiga de sua filha, Lester decide mudar radicalmente de vida.

 

 Este primeiro trabalho de Sam Mendes envelheceu muito bem. A acída critica ao "Sonho Americano" e o humor negro presentes na historia de Lester Burnhan, narrada postumamente pelo proprio, continuam funcionando muito bem.

 

 O Tagline do filme, "olhe mais perto" é extremamente apropriado, pois nada é o que parece em BELEZA AMERICANA. Tudo oq parece impuro pode esconder pureza por trás, e vice versa.

 

 Kevin Spacey esta otimo como o protagonista, que no começo do filme desperta antipatia por sua natureza patética, mas o personagem vai crescendo ao longo do filme, e aos poucos conquistando a simpatia do expectador. Annete Bening segura a onda de contracenar com o inspirado Kevin Spacey, embora ache q a fragilidade de sua personagem é escancarada rapido demais para o público.

 

 No nucleo adolescente, Thora Birch surge apatica e pouco convincente como a revoltada filha do casal principal. Já Wes Bentley se sai melhor vivendo o estranho e voyerista Ricky Fitts, visinho da familia Burnhan que parece ter um enorme fascinio pela personagem de Thora Birch. Sempre registrando tudo oq pode com uma camêra, Ricky acaba assumindo o papel d condutor da historia quando Lester esta fora de cena. E por fim chegamos a bela Angela, vivida por Mena Suvari e protagonista da cena simbolo do filme, onde esta nua deitada literalmente em um mar de rosas. A primeira vista, parece uma personagem superficial, mas decididamente não é. Uma pena q a bela Mena não soube explorar todo o potencial da coadjuvante q tinha em mãos. Mas a beleza dela compensa. Hehehe

 

 Enfim, BELEZA AMERICANA continua muito bom, e merece ser visto.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 

 Visto SOLDADO ANÔNIMO

 

 poster.jpg

 

 

  Na trama, o fuzileiro Anthony Swofford (Jake Gyllenhall) é enviado para lutar no Oriente Médio durante a Guerra Do Golfo no começo da decada de 90. Sob o comando do Sargento Sykes (Jamie Fox) o pelotão de fuzileiros americanos sofre as agruras de viver no deserto longe de seus entes queridos, a espera de uma guerra que parece nunca vir.

 

 Dos filmes que ví do Mendes, SOLDADO ANÔNIMO com certeza é bem fraco. O roteiro é baseado no livro de Swofford, e basicamente fala da inutilidade da guerra, e da estupidez das instituições militares americanas. O filme parece beber bastante da fonte do excelente NASCIDO PARA MATAR de Stanley Kubrick, mas n]ao consegue chegar no chão do chão que o filme de Kubrick pisava.

 

 Falta ao filme um momento realmente impactante. A idéia do filme até é bastante interessante. Afinal, diferente do que aconteceu com o conflito do Vietnã, onde os soldados estavam cansados de matar e morrer, no caso da Guerra Do Golfo, os soldados americanso ficaram meses longe de casa, sofrendo com os desmandos de seus superiores e a vida no deserto, para no final, nada acontecer. Infelizmente, a idéia é mal desenvolvida, com personagens bastante chatos e pouco carismaticos, mesmo tendo o competente Jamie Fox no elenco.

 

 Mudando de assunto, o nome de Mendes deve voltar a ganhar atenção, com seu proximo filme, a nova aventura de James Bond, 007:SKYFALL. Como fã  de Bond, espero que o Mendes desse filme seja o do otimo ESTRADA PARA PERDIÇÃO, e não deste insosso SOLDADO ANÔNIMO.

 

 TOP MENDES

 

 1) ESTRADA PARA PERDIÇÃO

 

 2) BELEZA AMERICANA

 

 3) SOLDADO ANÔNIMO

 

 Valeu16
Questão2011-12-28 15:48:08
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

Visto 007- OPERAÇÃO SKYFALL

 

20197342.jpg

 

 

Na trama, o agente 007 (Daniel Craig) desaparece após uma missão mal sucedida. Mas quando o MI6 sofre uma serie de ataques orquestrados por alguem do passado de M (Judi Dench), James Bond precisa voltar a ativa, e rastrear a ameaça, não importando os custos pessoas que tenha que pagar.

 

Sam Mendes entrega uma excelente aventura de James Bond no aniversario de 50 anos do agente secreto no cinema. Em sua vigesima terceira aventura, o espião enfrenta suas inseguranças profissionais diante da possibilidade de ter se tornado antiquado, ao mesmo tempo em que reavalia sua relação com a mulher que o recrutou. Claro que tudo isso no meio de muito tiroteio, explosões, danos a propriedade, e encontros com belas mulheres.

 

Embora já tenha lidado com cenas de ação antes, é em SKYFALL que Mendes enfrenta o seu maior desafio. E se sai muito bem. A sequencia de abertura envolvendo uma perseguição que culmina em uma briga em cima de um trem é filmada de forma bastante competente, a perseguição de Bond ao vilão Silva (Javier Barden) pelos subterranêos de Londres é tensa, empolgante e divertida. E o climax passado nos campos da Escócia é lindamente filmado, com um excelente uso da iluminação. Alias, no quesito fotografia, esse é indiscutivelmente o melhor filme de Bond.

 

Vivendo o icônico protagonista pela terceira vez, Daniel Craig surge mais confortavel do que nunca na pele de 007. Craig parece enfim ter conseguido casar de forma perfeita sua leitura pessoal do personagem com as caracteristicas que fazem Bond ser o que é. Judy Dench, dá vida a M pela sétima vez; Já que desta vez´sua personagem é colocada no centro da narrativa, a dama britânica tem sua chance de brilhar. Por fim, o conpetentissimo Javier Barden cria um vilão interessantissimo com o sádico e insandecido Silva, um personagem que muitos outros atores poderiam ter deixado excessivamente caricato, mas que Barden consegue achar o tom certo, criando o melhor antagonista da era Craig até aqui.

 

Os tambem otimos Ralph Fiennes e Albert Finney tem participações pequenas. Fiennes vive com a competencia habitual um personagem interessante, mas que somente se introduz na franquia, guardando seu desenvolvimento para as sequencias, Já Albert Finney vive um personagem bastante dispensavel, que parece surgir apenas para (tentar) dar uma profundidade desnecessaria a Bond, em uma pequena barriga do roteiro.

 

Não sei dizer se Mendes nos entregou a melhor aventura de 007 já feita até ent]a, como a critica esta dizendo. Mas com certeza nos entregou uma excelente aventura do espião, pra ser lembrada com carinho pelos fãs do personagem, e apreciadores do bom cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sam Mendes e John Logan planejam drama sobre caçadores de vampiros

 

Projeto deve seguir a linha de A Liga Extraordinária

 

Natália Bridi

05 de Novembro de 2012

 

 

liga___.jpg

 

A Liga Extraordinária de Alan Moore

Sam Mendes e John Logan, o diretor e o roteirista de 007 - Operação Skyfall, vão colaborar em um drama para a TV sobre caçadores de vampiros. As informações são do Deadline.

Situada na Londres do século XIX, o projeto deve seguir a linha de A Liga Extraordinária, com personagens como Van Helsing e Dr. Frankestein caçando vampiros.

Logan vai escrever o roteiro e Mendes produzirá e dirigirá o possível piloto. O projeto será oferecido a grandes canais por cabo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...