Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sam Mendes


ltrhpsm
 Share

Qual o melhor filme deste diretor?  

26 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme deste diretor?

    • Beleza Americana (1999)
      21
    • Estrada Para Perdição (2002)
      5
    • Soldado Anônimo (2005)
      4


Recommended Posts

  • Members

beleza americana é 1 dos melhores filmes da história, é até covardia comparar aos outros 2 q até são muito bons, enfim:

 

- Filmografia -

 

2005 - Soldado anônimo (Jarhead) - 8 (faltou algo 17)


2002 - Estrada para Perdição (Road to Perdition) - 8,5 (boa estória, mas nunca fodassa como um la confidential, ou os suspeitos, ou bons companheiros, etc)


1999 - Beleza americana (American beauty) - 10 (não é somente uma das maiores críticas a sociedade americana, e sim, a mundial)
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 109
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Ser apolítico é um dos menores poréns meus em torno de Soldado Anônimo... na verdade' date=' é melhor. Vejo boas intenções, em mais explorar os personagens e suas mazelas do que fazer uma análise sobre a política. Nenhum filme tem a obrigação de tomar nenhum partido, sem mais regras sobre o que tem o que não tem que ter.[/quote']

 

Mas no contexto político e de guerra que estamos( guerra do Iraque) Mendes tinha que retratar mais esse lado. Iria ser uma boa fazer uma ligação dos aspectos semelhantes entre a guerra do golfo e do iraque.

 

Oi?

 

A idéia do Mendes era traçar um perfil psicológico dos marines... por isso o machismo, entre outras coisas. Acho até que tentar "retratar mais esse lado" iria até contradizer o que ele estava fazendo, que era colocar as neuras, falar do soldado em si. Se ele teve sucesso nisso ou não, é outra história - o que não obriga de jeito nenhum a ser político.

Não ligo para o machismo. Para mim é necessário e esta dentro do contexto. Não acho que iria contradizer seu objetivo se tratasse mais desse lado. Pelo contrário.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1 - Beleza Americana

2 - Soldado Anônimo

3 - Estrada para Perdição

 

Gosto muito dos três filmes, nessa ordem. Jarhead eu tinha achado apenas bom mas revi há pouco tempo e achei o filme ótimo. Não precisa falar de política, não precisa de ação, apenas os personagens e o tédio. Em nenhum momento achei que fica chato ou desinteressante no entanto, acho que é justamente o que o diferencia de praticamente todos os outros filmes de guerra: não há guerra.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E precisava ser político? É justamente por isso que acho o filme muito foda.

 

Welcome to the suck.

 

Claro que sim. Tudo sempre envolve politica. Ele tinha que cutucar um pouco esse lado.

 

Eu acho que a intenção do filme era mostrar a história dos soldados na guerra... seus conflitos pessoais' date=' seus medos, suas dúvidas, e não mostrar o lado político da guerra, que até aparece em algumas falas, porém acredito que os soldados de verdade prefiram falar de mulheres do que de política.
[/quote']

Claro q sim. Por isso a irrelevância dele. Chega a me dar nojo no machismo escranchado e na falta de imaturidade dos personagens.

 

Você quis dizer falta de MATURIDADE,certo?

 

E...?

 

Ah é,esqueci que você não gostou de Curtindo a Vida Adoidado,e que acha que Ferris Bueller é um mal exemplo para as crianças.09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto muito dos três, mas Beleza Americana é, sem dúvidas, uma obra-prima.  Acho a cena inicial do filme simplesmente genial, portanto, considero Mendes um grande diretor, o cara é bom mesmo, e ainda por cima tem bom gosto, pois é casado com a mulher mais extraordinária do planeta.06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parem de crucificar um filme porque não alcançou objetivos que o

 

diretor simplesmente não pretendia. Isso não faz o mínimo sentido.

 

 

 

 

Tá meu caro. Então tá. Que tal detesto "Soldado Anônimo" por causa das atuações péssimas, o roteiro que conta uma história completamente desinteressante e o diretor que parece perdido ao incluir referências vazias e um filme mais vazio ainda e que não passa sua mensagem (qq uma que seja) em seus longos 120 minutos de duração.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E precisava ser político? É justamente por isso que acho o filme muito foda.

 

 

 

Welcome to the suck.

 

 

 

Claro que sim. Tudo sempre envolve politica. Ele tinha que cutucar um pouco esse lado.

 

 

 

Eu acho que a intenção do filme era mostrar a história dos soldados na guerra... seus conflitos pessoais' date=' seus medos, suas dúvidas, e não mostrar o lado político da guerra, que até aparece em algumas falas, porém acredito que os soldados de verdade prefiram falar de mulheres do que de política.
[/quote'] Claro q sim. Por isso a irrelevância dele. Chega a me dar nojo no machismo escranchado e na falta de imaturidade dos personagens.

 

 

 

Você quis dizer falta de MATURIDADE,certo?

 

 

 

E...?

 

 

 

Ah é,esqueci que você não gostou de Curtindo a Vida Adoidado,e que acha que Ferris Bueller é um mal exemplo para as crianças.09.gif

 

 

 

Affe já começou com essas tiradas pouco sagazes, sendo forçado a pesquisar em outros tópicos pra embasar sua opinião. tsc tsc limite-se ao tema do tópico

 

 

 

E quanto ao "E?" (seu bordão, presumo), representa a mesma coisa que "Soldado Anônimo" é: vazio. É um filme que não tem nada a oferecer, perde o ritmo inúmeras vezes e se torna apenas chato depois dos primeiros 45 minutos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Parem de crucificar um filme porque não alcançou objetivos que o

 

diretor simplesmente não pretendia. Isso não faz o mínimo sentido.

 

 

 

 

Tá meu caro. Então tá. Que tal detesto "Soldado Anônimo" por causa das atuações péssimas' date=' o roteiro que conta uma história completamente desinteressante e o diretor que parece perdido ao incluir referências vazias e um filme mais vazio ainda e que não passa sua mensagem (qq uma que seja) em seus longos 120 minutos de duração.[/quote']

 

Depois, quando falam que você está com a síndrome do perseguido, fica putinho. Essa minha mensagem não foi para você.Gago2009-06-30 23:31:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, então foi mal, mas como sua mensagem veio logo abaixo da do Enxak, eu pensei q vc se referia a mim. Desculpe. 08.gif

 

 

 

Mas discordo com relação ao propósito do diretor ser de tornar a narrativa desinteressante. Qualquer trama que se preze deve ao menos captar o interesse do espectador para que esse não se sinta entediado ou deslocado do filme (e não me refiro a falta de acontecimentos, pois já vi vários filmes - recentemente "Provocação" - que não possui acontecimentos drásticos em boa parte de sua trama, mas que ainda assim tornou-se no mínimo instigante).bern@rdo2007-07-08 22:07:44

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 2 months later...
  • Members

revista em quadrinhos Preacher ganhou uma segunda oportunidade para ser adaptada para o cinema. Depois da desistência do primeiro projeto, que seria produzido por Kevin Smith e estrelado por James Marsden (leia notas anteriores), não foi mais comentada qualquer possibilidade de filmar a história, desde 2004. Agora, a HQ teve seus direitos comprados pela Columbia Pictures, que já definiu o responsável pela direção do novo projeto.

Segundo a Variety, Sam Mendes (Soldado Anônimo, Beleza Americana) assinou para comandar a adaptação, centrada em um padre que é possuído por uma entidade sobrenatural e, ao lado de uma ex-namorada e um vampiro irlandês, viaja pela América para encontrar Deus, que aparentemente abandonou os seus deveres no Céu, e prendê-lo por negligência.

Um filme sobre Preacher está em desenvolvimento há anos. A última vez que uma adaptação foi discutida, ela não saiu do papel e ficou apenas nos planos do produtor Kevin Smith. A HQ também esteve perto de ser transformada em uma série da HBO há pouco tempo, mas o projeto não foi levado adiante.

Mendes terminou de rodar a comédia dramática The Farlanders, estrelada por Maggie Gyllenhaal e John Krasinski

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...