Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sam Mendes


ltrhpsm
 Share

Qual o melhor filme deste diretor?  

26 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme deste diretor?

    • Beleza Americana (1999)
      21
    • Estrada Para Perdição (2002)
      5
    • Soldado Anônimo (2005)
      4


Recommended Posts

  • Members

Promissor. Não acho que ele fez uma obra-prima ainda, mas no futuro, é provável...

Beleza Americana (consegue ser muitos filmes em um: é engraçado, tenso, belo, tocante... o pacote completo)

Soldado Anônimo (um modo interessante de falar sobre as guerras, não é brilhante como Beleza, mas é muito bom)

Estrada para Perdição (o problema deste filme é o enfoque no garoto e na relação dele do pai. Se fosse só o pai, teria sido bem melhor)
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 109
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sam Mendes Needs a Script Before He Directs Preacher

Posted on Friday, November 7th, 2008 at 3:26 am by: Peter Sciretta

preachercoverhuge.jpg

Remember when it was announced last week that Sam Mendes would be directing an adaptation of Garth Ennis and Steve Dillion’s comic book series Preacher? Well apparently Variety spoke too soon.

“I’d love to make Preacher, but there’s no script. This is a typical Variety announcement - ‘Mendes to direct Preacher’ – I wish! Basically they should have written, ‘Mendes in development with Preacher’. What I’m doing is, I’ve gotta find a script. I’ve just got to get it written,” Mendes tells Empire Magazine.

The director calls the series a “brilliant” and “incredibly twisted vision”, but admits that the problem with a big screen adaptation is “there’s so much of it you couldn’t possibly fit it all into one movie.”

“It’s just about what you keep and what you leave out, and how you structure the story. But just to have that toy set again, being able to paint on a big canvas and to say ‘I am gonna do crazy crane shots and massive action sequences again because I want to,’ it’s exciting..”

That said, I still have faith in Mendes to make it happen.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Marido de Kate Winslet vai dirigir versão teatral de Shrek
(28/12/2008 - 12h37)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_27122008MATERIAsamekate.jpg

Sam Mendes e Kate Winslet
O diretor Sam Mendes (Apenas um Sonho) será o diretor musical da versão teatral londrina do filme Shrek, informou o site Contact Music. A peça, em cartaz na Broadway (Estados Unidos) desde 14 de dezembro, deve estrear no Reino Unido em 9 de janeiro.

Inicialmente, Jason Moore era cotado para assumir a produção, que teve cerca de três anos de preparação. A Dreamworks, estúdio que produz o filme nos cinemas, deu aporte financeiro à versão teatral. Nos EUA, a peça tem recebido boas críticas.

Recentemente, Sam Mendes dirigiu sua mulher, a atriz Kate Winslet, no longa Apenas Um Sonho, que estréia no Brasil em 30 de janeiro. No filme, que marca o reencontro da dupla Winslet/DiCaprio após onze anos de Titanic, April (Winslet) é uma dona de casa que vive uma vida que não é a que deseja, casada com Frank (DiCaprio), em uma história ambientada nos anos 50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Shrek teatral' date=' Sam??? Tremendo desperdício de talento, sinceramente.

[/quote']

A peça já estreiou na Broadway (ele está adaptando pro West End) e foi muito elogiada. E ele gosta de manter sua relação com os palcos, como Gypsy que ele dirigiu alguns anos atrás, e não prejudica seu trabalho como diretor de cinema. Não vejo problema nenhum nisso.

Só não gostei muito desse Preacher. Preferia que se confirmassem os rumores da adaptação de Follies que ele supostamente faria em 2009.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Sam Mendes produz adaptação de minissérie inglesa - 12/02/2009 14:27

O diretor Sam Mendes (Foi Apenas um Sonho) vai produzir a adaptação cinematográfica da minissérie inglesa Lost in Austen.

Na trama do programa de televisão, a protagonista é Amanda, uma fã ardorosa da escritora Jane Austen que vive nos dias de hoje em Londres, com o namorado Michael. Porém ela troca de lugar com Elizabeth Bennet, criação de Austen, protagonista do livro Orgulho e Preconceito.

Segundo o site Empire Online, a minissérie foi um grande sucesso no Reino Unido e é esperado um elenco de peso para a adaptação.

Mendes não irá dirigir a produção, mas vai dar alguns toques no roteiro que será escrito por Guy Andrews, roteirista da série.


Link to comment
Share on other sites

Eu acho Soldado Anônimo um filme subestimado. Tenho uma relação com este filme parecida com Nascido Para Matar do Kubrick. Não são documentários, são filmes, mas a brutalidade da guerra com todas as nuances está lá.

 

E gosto muito de Estrada Para a Perdição...

 

 
Nacka2009-02-13 09:34:44
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Diretor de Beleza Americana com Oprah Winfrey em novo projeto

Sam Mendes vai dirigir adaptação do livro Netherland

21/09/2009

 

netherland.jpg

A Focus Features fechou uma parceria com a produtora de Oprah Winfrey Harpo Productions e com a Neal Street Productions, de Sam Mendes (Beleza Americana, Foi Apenas um Sonho), para desenvolver uma adaptação cinematográfica do livro Netherland.

Com autoria de Joseph O'Neill, o livro se passa em Nova York e conta a história de um expatriado holandês que vê sua mulher e seu filho retornarem à Europa depois do 11 de setembro. Solitário, ele encontra no críquete e seu submundo de imigrantes conforto e identificação cultural.

O roteiro será escrito por Christopher Hampton (Desejo e Reparação) para Mendes dirigir. A produção será feita por Mendes e Pippa Harris, seu sócio na Neal Street, juntamente com Oprah e Kate Forte, da Harpo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho Soldado Anônimo um filme subestimado. Tenho uma relação com este filme parecida com Nascido Para Matar do Kubrick. Não são documentários, são filmes, mas a brutalidade da guerra com todas as nuances está lá.

 

E gosto muito de Estrada Para a Perdição...

 

 
[/quote']

Eu tbm acho Jarhead extremamente subestimado, é um grande filme. Pra mim só fica um pouco abaixo de Beleza americana.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Adaptação do livro Na Praia será próximo filme de Sam Mendes

Diretor também vai dirigir musical de A Fantástica Fábrica de Chocolates

na%20praia

Já que o próximo filme do James Bond está oficialmente suspenso até que a situação financeira da MGM se resolva, Sam Mendes começa a definir outros projetos para dirigir.

O primeiro é uma adaptação ao cinema do premiado romance Na Praia (On Chesil Beach), de Ian McEwan, que já teve alguns de seus livros adaptados ao cinema, como Desejo e Reparação e Amor para Sempre. Segundo o Deadline, Carey Mulligan (Educação) negocia para assumir o principal papel feminino.

A história de Na Praia se passa na Inglaterra, no início dos anos 1960, em um momento anterior à revolução sexual, e mostra um jovem casal, ambos virgens, que se hospeda num hotel na praia de Chesil para celebrar sua noite de núpcias. No entanto, a desajeitada tentativa sexual dos dois é marcada de resquícios da repressiva moral vitoriana, levando a dúvidas e recriminações.

Vida íntima e casamento já são temas recorrentes no trabalho de Mendes, inclusive nos seus dois últimos filmes Foi Apenas um Sonho e Distante Nós Vamos. No momento, McEwan está escrevendo o roteiro para o longa.

O outro projeto que Mendes vai dirigir é a versão musical para teatro de A Fantástica Fábrica de Chocolates. A peça estreia no fim do ano que vem, em Londres, e depois seguirá para uma temporada na Broadway.

Quanto a Bond 23, Mendes permanece como diretor, mas com esses novos projetos é pouco provável que o filme comece a ser rodado antes de 2012.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...