Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Pior dos Grandes Diretores


Thiago Araujo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 453
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Tenho que votar no Spielberg.É o que mais acumula filmes ruins após uma grande fase, embora com a maioria dos grandes isso tenha acontecido tmbém.

 

Considero A.I passável, mas O Terminal (que revi recentemente) e Guerra dos Mundos são bem medíocres. Ambos assistíveis, mas muito abaixo do que ele poderia fazer.

 

 

 

Detesto Gangues de Nova York, do Scorsa e Brian de Palma...bom, não sei o que houve com esse cara. Os antigos dele são excelentes. A atual fase eu dispenso. Dália Negra e Femme Fatale não me pegaram de jeito nenhum.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 11 months later...
  • Members

Será que mencionaram Hook aqui? Eu comecei a rever e pareceu ter algo especial. Não sei se o desastre chega depois. Desisti porque quero ler Peter Pan antes. Não é necessário. Basta conhecer a história, e todo mundo conhece, mas Hook talvez seja mais interessante pra quem leu. Se o filme for desastroso, acho que de um jeito ou de outro fica igualmente ruim.

 

Um filme de Spielberg que eu não gostei foi Contatos Imediatos do 3º Grau. Arrastado e não acontece nada foi o que eu pensei quando assisti há muito tempo. É mais um que eu preciso e vou assistir novamente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não seria o caso para esse tópico (no caso do Spielberg esse lugar é de Hook e ninguém tasca)... mas A Cor Púrpura é um dos mais fraquinhos do Spielberg mesmo. O seu grande dom de emocionar funciona mal nesse... assim como em Amistad e Império do Sol. São filmes tecnicamente bons, emocionalmente vazios... quando claramente o diretor queria o resultado oposto...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tenho que votar no Spielberg.É o que mais acumula filmes ruins após uma grande fase, embora com a maioria dos grandes isso tenha acontecido tmbém.

 

 

 

 

Mas veja bem, dos grandes diretores Spielberg é o que tem a filmografia mais vasta... Entre dirigir e produzir ele fez uma quantidade absurda de filmes, é natural que quem faça mais, erre mais.

 

 

 

Dos grandes diretores o que eu não gosto é o Woody Allen. Quem sou eu para saber mais que todo mundo, então não estou dizendo que o cara é ruim, só que não fecha com o meu gosto pessoal mesmo.

 

 

 

E o título de A GRANDE BOMBA DE UM GRANDE MESTRE para mim vai para o horrível Cabo do Medo, do Scorsese. Eu só vi tantos clichês reunidos em um mesmo filme uns 10 anos depois, no péssimo Erin Brocovich. A gente fica o tempo todo esperando ser surpreendido pelo filme (Cabo do Medo), e no fim o filme é exatamente aquilo que ficava claro desde o princípio. O personagem do Nick Colte é um bobão completo, a Juliette Lewis pior ainda - sai dando beijo na boca do bandidão - e o filme só não merece ter o elenco inteiro queimado em praça pública por causa da atuação do DeNiro - que apesar de excelente, não conseguiu salvar o filme.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim é o Oliver Stone...

 

 

 

Se bem que o Ridley Scott de uns tempos pra cá, parece que surtou e só vem insistindo em filmes épicos históricos ou derivados, com resultados questionáveis...

 

 

 

Claro que Ridley Scott tem somente dois dos maiores filmes de todos os tempos, que são Alien O Oitavo Passageiro e Blade Runner...esses dois filmes livram Mr. Scott da lista dos menos bons entre os grandes.

 

 

 

 

 

Cadê A Fogueira das Vaidades' date=' de Brian De Palma? Com 22 páginas de tópico, já deve ter sido mencionado.Só eu gosto daquele filme.

 

[/quote'] Brian De Palma é subestimado.Roy Batty2010-12-01 22:13:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu gosto de Cabo do Medo, mas sempre considerei um filme menor de Scorsese. E sempre achei horrível o efeito negativo (ou algo parecido) que ele usou em uma ou algumas cenas, mas não causa um estrago significativo. O melhor do filme é a atuação de De Niro.

 

Para mim é o Oliver Stone...

 

 

 

Se bem que o Ridley Scott de uns tempos pra cá' date=' parece que surtou e só vem insistindo em filmes épicos históricos ou derivados, com resultados questionáveis...

 

 

 

Claro que Ridley Scott tem somente dois dos maiores filmes de todos os tempos, que são Alien O Oitavo Passageiro e Blade Runner...esses dois filmes livram Mr. Scott da lista dos menos bons entre os grandes.[/quote']

E eu continuo confundindo os dois...

 

O pior de Ridley Scott é Rede de Mentiras. Se bem que tem G.I. Jane, que é muito criticado (só revendo pra dar uma opinião). Scott é aquele diretor que fez uma ou duas obras-primas (no caso dele foram duas), mas eu não considero um grande diretor.

 

Só vi um grande filme de Oliver Stone, que é Platoon, e nenhum ruim. Os menos bons são Alexandre e Wall Street.

 

 

 

 

Brian De Palma é subestimado.

Onde? Desde sempre eu vejo De Palma ser adorado. Eu mesma não tenho uma adoração por ele. Precisaria conhecer melhor a obra dele primeiro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não consigo idolatrar Onde Os Fracos Não Têm Vez, mas gosto dele. O filme dos Coen, ou de um deles, que eu não gosto é Gosto de Sangue. No lado bom, além do que eu já citei, existe A Roda da Fortuna, Arizona Nunca Mais, Fargo, O Grande Lebowski, Queime Depois de Ler e O Brother, Where Art Thou?

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Assisti O Desiformante e confesso que bem abaixo das minhas expectativas

 

Desformante: Steve Soderbergh

 

Domino: Tony Scott

 

Milagre de Santa Anna: Spike Lee

 

New York New York: Martin Scorsese

 

Aliens 3: David Fincher

 

Alexandre: Oliver Sone

 

Fogueiras da Vaidades: Brian de Palma

 

Chegadas e Partidas: Lasse Hallstrom

 

Por uma vida menos ordinaria: Dany Boyle

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...