Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Pior dos Grandes Diretores


Thiago Araujo
 Share

Recommended Posts

  • Members
Lembrando que o tópico trata do Pior dos Grandes Diretores' date=' e não dos Piores Diretores. Portanto, o Schumacher nem deveria ser citado aqui, hehe.[/quote']

 

Dan, o "Schumi"06 não é tão ruim assim, vide "Dia de fúria", "Garotos perdidos" e "Por um fio"...

Embora goste bastante destes, tenho que admitir que estão entre regular e bom. Toda vez que anunciam um novo filme dele já sei que não será grande coisa.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 453
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
E Riddley Scott é um diretor bem morno ... Não o considero como um "Grande Diretor" ...

 

Só pelo Alien e Blade Runner' date=' o cara merece o céu. Pode passar o resto a vida fazendo cagada que não tem problema.
[/quote']

 

Tem ainda o subestimado, <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />1492 A Conquista do Paraíso, Gladiador e Cruzada. O problema destes filmes caírem no limbo assim como o diretor é porque sempre tem alguém falando: “Que absurdo Cristóvão Colombo não foi assim, ou o Imperador de Roma participar de uma competição de Gladiadores é absurdo, ou um ferreiro comandado uma campanha de cruzados é fora da realidade”.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Quem diz que um épico tem que ser fiel a história geral? Ou ser pé no chão? Se fosse assim Ben-Hur, não seria tão paparicado. Em fim, acho ele um bom diretor de épicos sim. Só não é valorizado tanto quanto deveria, talvez ele se transforma em santo ou gênio após a morte e ai muita gente vai querer venerar os filmes póstumos. Coisa que aconteceu com a maioria dos diretores citados aqui. É muito fácil venerar um gênio após sua morte, Kurosawa, Bergman, Kubrick etc. Agora em vida é difícil reconhecer o talento.

 

Bergman não morreu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha o cara' date='querendo matar o Bergman...060606

Captain-Eo-Poster-C10376662.jpeg

 

Priduzido por George Lucas,Dirigido por Francis Ford Copolla e estrelado por Michael Jackson?

 

Meu Deu,esse filme deve ser demais...Tem até umas versões genéricas de personagens do Star Wars no elenco...0706

 
[/quote']

 

 

esse filme foi feito na epoca em q o Mike tava em alta (idos de 86), e era pra complementar e divulgar uma atracao da Disney, acho...so passava lá! Nao passa de um Moonwalker meia-boca. A Angelica Huston nesse filme ta caracterizada de alien..muito tosco...06
Jorge Soto2007-06-29 17:34:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

vou fazer um apanhado não só dos grandes diretores, mas alguns dos diretores em evidência na atualidade ...

 

alan J. pakula - inimigo íntimo (de todos os seus filmes, é o mais fraco, mesmo assim ainda é bom)


alan parker - entre evita e a vida de david gale (2 fiascos! 06)


alfred hitchcock - trama macabra (é o filme menos inspirado do mestre, mesmo assim é melhor q a maioria dos q tem por aí)


ang lee - hulk (fraco, não deu certo)


anthony minghella - o talentoso mr. ripley (esperava-se mais, porém longe de ser ruim)


akira kurosawa - rapsódia em agosto (mediano, mas longe de ser ruim)


bernardo bertolucci - último tango em paris (tenho q rever, mas não gostei nada qd assisti pela primeira vez)


billy wilder - sabrina (fraco, tipica comédia romântica)


blake edwards - a maldição da pantera cor-de-rosa (fraco, mas não de todo mal)


bob e peter farrelly - ligado em vc (dessa vez o show de excentricidade dos farrely não funcionou)


bob fosse - cabaret (não chega a ser um desastre, mas é uma estorinha de amor muito chinfrim, e o melhor de longe nessa produção é realmente a direção nos seus números musicais, mas não era nada q fosse motivo pra tirar o oscar da direção magistral de coppola em chefão 1! 12)


brian de palma - missão marte! (mediano, mas não de todo ruim)


bryan singer - superman, o retorno (era melhor ter ficado onde estava)


carol reed - oliver! (bacaninha, mas até hj não dá pra acreditar q levou o oscar pra casa)

 

cecil b. demille - os 10 mandamentos (não é ruim, mas religião não é muito a minha praia)


charles chaplin - um rei em nova york (talvez o filme mais fraco do mestre, mas longe de ser ruim)


christopher nolan - o grande truque (na verdade é bem bom, mas poderia ter sido muito melhor se a edição não fosse picotada a la MTV)


clint eastwood - impacto fulminante (teve a sua época, envelheceu um pouco, mas longe de ser ruim)


costa-gavras - z (desse diretor só assisti z, q não é essa maravilha toda q pintam, mas longíssimo de ser ruim)


curtis hanson - 8 mile (eminem? blarghhh)


dario argento - acho q não assisti nada desse diretor! 17


darren aronofsky - pi (longe de ser ruim, mas tb não é essa maravilha toda q pintam por aí)


david cronenberg - crash - estranhos prazeres (um grande lixo diga-se de passagem, quer dizer, pq todo crash tem q ser lixo? rs)


david fincher - o quarto do pânico (não correspondeu a expectativa, mas longe de ser ruim)


david lean - passagem para a índia (é um estorinha meio sem sal, mas tb longe de ser ruim)


david lynch - veludo azul (nossa muito ruim, e superistimadasso a trigésima nona potência)


elia kazan - uma rua chamado pecado (até hj não entendo o status de OP q esse filme possui, é uma estorinha muito sem vergonha isso sim)


ettore scola -


federico fellini - entre a doce vida, 8 e meio e la nave va (de longe o diretor mais superestimado de todos os tempos, o q a critica chama de OP eu chamo de ... (deixa pra lá), é, arte é algo inexplicável mesmo! rs, ..., amarcord é legal, mas bem longe de ser OP, pra mim seu melhor trabalho é a estrada da vida)


fernando meirelles - gostei bastante do pouco q vi

 

francis ford coppola - jack realmente é dificil de engolir, rs


françois truffaut - jules e jim (não desceu muito bem da única vez q assisti, tenho q rever)


frank capra - esse mundo é um hospício (fraco, roteiro muito bobo, mas não chega a ser de todo ruim)


frank darabont - cinema majestic (grande expectativa na época por unir o diretor de um sonho de liberdade e o grande astro jim carrey, mas o filme não correspondeu, ..., claro q longe de ser ruim)


franklin j. schaffner - o planeta dos macacos (longe de ser ruim, mas o tempo só fez mal a esse filme)


fred zinnemann - a um passo da eternidade (não é ruim, mas está longe de ser a OP como muitos críticos apregoam, ..., aquela sequência final é muito ridicula)


fritz lang - as aranhas parte I e II (o cara era um gênio, mas esse filme a la kill bill é dificil digerir, rs)


gene kelly - sinfônia em paris (bons números musicais, mas um roteiro muito bobinho essa é a bem da verdade)


george cukor - nasce uma estrela (sacarina pura)


george lucas - american graffiti (ok, não é ruim, mas estupidamente superestimado)


george romero - creepshow (tem várias estórias até bem bacaninhas)


george roy hill - dele, só assisti a grandiosíssima OP golpe de mestre, acho q nada mais do resto de sua filmografia


george stevens - um lugar ao sol (é quase ruim, mais 1 q entra no rol dos beeem superestimados)


guilhermo del toro - a espinha do diabo (não vejo nada d+ nesse filme, sinceramente)


gore verbinski - piratas do caribe 3 (é até bacaninha, mas a série deu o q tinha q dar)


gus van sant - psicose (claro q não é ruim em si, afinal de contas o cara copiou 99% dos quadros e falas desse grande clássico de hitch! mas onde o camarada estava com a cabeça pra refilmar um dos maiores filmes de todos os tempos? esse vai pro purgatório com certeza, rs)


howard hawks - paraíso infernal (não enche os olhos mas longe de ser ruim)


ingmar bergman - persona (não desceu bem da única vez q assisti, tenho q rever)


james cameron - piranhas parte II (ok, agente até perdoa pq era início de carreira e alguns anos depois ele viria a fazer terminator)


james l. brooks - os bastidores da notícia (não é ruim, mas longe de merecer indicação de melhor filme no oscar daquele ano)


jean luc godard - acossado (não é ruim, mas eita filme superestimado sôôôôô)


jean renoir - a regra do jogo (é bom, mas não enxergo toda essa aura de OP q ele tem, sinceramente)


joel coen - gosto de sangue (é o primeiro filme deles, o resultado é até bom pra um filme de estréia)


joel schumacher - batman & robin (esse cara fez muita coisa ruim, mas não precisava fazer a pior de todas, rs, ..., mas sim, ele ainda fez alguns bons filmes como tigerland, 8mm, o clássico garotos perdidos e um dia de fúria, seu melhor filme)


john carpenter - fantasmas de marte (se é o q estou pensando, não gostei naaada ...)


john ford - entre depois do vendaval e rastros de ódio (claro q nenhum deles é ruim, mas acho superestimadasso esse rastros de ódio de john wayne)


john frankenheimer - a ilha do dr. moreau (ughhhhh)


john hughes - quem tem cara não vê coração (bacaninha, é com o saudoso john candy, passava na sessão da tarde)


john huston - a honra do poderoso prizzi (não é ruim, mas longe de ser algo tão bom como a crítica diz ser)


john mctiernan - remake de thomas crown (algo +/-)


john woo - o pagamento final (grrrrrrr)


jonathan demme - daquilo q vi, não fez nada ruim de maior menção


joseph l. mankiewicz - de repente, no último verão (já superestimei d+ esse filme, na verdade parece ser o filme mais fraco desse diretor)


kenneth branagh - frankenstein de mary shelley (bem abaixo do clássico em preto e branco, mas não é de todo ruim)


krzysztof kieslowski - quero muito assistir decálogo, dele só vi a trilogia das cores, q é bem boa por sinal


lars von trier - tudo (pra mim um picareta, pra outros um gênio, vai saber ...)


lewis milestone - só vi sem novidade no front dele, e é OP


luc besson - o quinto elemento (se esperava bem mais na época, ainda mais pelo visual, é , ficou no visual mesmo, rs)


luchino visconti - só vi rocco e seus irmãos e é fodasso


luis buñuel - assim como o seu amigo escultor, pintor, etc, salvador dalí, o negócio é embarcar na viagem deles, até hj ainda não consegui, mas tem uma cachaça ali q pode me ajudar


m. night shyamalan - sinais possuia esse posto, mas dama na água veio com tudo não dando a mínima chance, e agora? acho melhor é torcer pro shyamalan fazer as pazes com a sétima arte


marc forster - a última ceia (um filme bajulado sem tanta razão)


martin scorsese - entre depois de horas e kundun (esperamos q scorsese nunca mais nos brinde com essas produções equivocadas)


mel brooks - louca, louca história de robin hood (pode-se dizer q é a incursão menos engraçada de brooks no cinema, o q não quer dizer q não renda algumas boas risadas)


mel gibson - apocalypto (o barco está afundando, ..., watch out mr. gibson!)


michael bay - bad boys 2 (fica difícil apontar um pior, pois ele fez bastante coisa ruim e mediana, acho q por se tratar de uma continuação de um filme q tinha sido até bom em sua primeira parte, fico com bad boys 2)


michael curtiz - não somos anjos (filme de comédia sem o menor timing cômico)


michael mann - o último dos moicanos (razoável, nunca me deixou saudades)


michael moore - só assisti fahrenheit, q é bem bom por sinal


michelangelo antonioni - só assisti blow-up - depois daquele beijo, achei razoável, nada d+, creio q mais um filme q entra no roll dos superestimados


mike leigh - só assisti a OP: segredos e mentiras


mike newell - dele só assisti donnie brasco, excelente!


mike nichols - a gaiola das loucas (sem comentários)


milos forman - hair (estória e atores razoáveis, mesmo assim longe de ser ruim)


oliver stone - WTC (vc levou o lencinho para a sessão?)


orson welles - soberba (até q é bom, mas com toda a fama q o livro tem, esperava mais)


otto preminger - carmen jones (07)


paul thomas anderson - embriagado de amor (não, obrigado)


paul verhoeven - showgirls (o pior filme da década? não, é do século! rs)


pedro almodóvar - entre tudo sobre minha mãe, fale com ela e mulheres à beira de um ataque de nervos (esse anda de mãos dadas com o fellini como um dos diretores mais superestimados de todos os tempos)


peter jackson - king kong (era necessário?)


peter weir - green card - passaporte para o amor (sacarina)


quentin tarantino - incrível como até hj só fez OP´s ou perto disso


richard donner - 16 quadras (18)


richard linklater - o homem duplo (comecei a ler o livro e era pior q estar vendo o filme, portanto ...)


ridley scott - hannibal (é daqui ó, uma M.)


robert altman - short cuts - cenas da vida (se vc enxergar bem vai ver o primo de primeiro grau de crash - no limite, senão vai se confundir com um magnólia ou um 21 gramas da vida)


robert redford - gente como a gente (longe de ser ruim, mas não era pra tanto e levar o oscar pra casa)


robert rodriguez - pequenos espiões 1, 2 ou 3, podem escolher


robert wise - o mar é nosso túmulo (não é ruim, mas é o típico clichê de filmes de submarino)


robert zemeckis - revelação (bom, mas é o mais fraco dele)


roberto rossellini - stromboli (ótimo diretor, mas isso aqui é ruim d+, deus me livre)


roland emmerich - o dia depois do amanhã (o cara sabe realmente criar uma catástrofe! 06)


roman polanski - como não vi o não sei o q do portão, fico com oliver twist (q nem é tão fraco assim)


ron howard - o código da vinci (é até legalzinho, isso pq ainda não li o livro, rs)


sam mendes - soldado anônimo (bom, mas é o mais fraco da boa carreira dele até aqui)


sam peckinpah - só vi o meu ódio será a sua herança, e sim, é fodasso


sam raimi - home-aranha, homem-aranha, nunca bate, só apanha, ..., o 3


sergei eisenstein - ivan, o terrível (se rever, acho q vou gostar)


sergio leone - quando explode a vingança (mesmo assim, muito bom)


sidney lumet - nunca vi nada q pudesse ficar arrependido do mestre lumet 02


spike lee - febre na selva (sinceramente, não acho lá essas coisas)


stanley kubrick - lolita (bem ruim, mesmo pra aquela época "puritana" de décadas atrás)


stephen frears - mrs henderson apresenta (é decente, mas é o mais fraco dos q eu vi dele)


steven soderbergh - 12 homens e um outro segredo (vem cá, vou te contar um segredo, chega mais, ..., desista!)


steven spielberg - o mundo perdido (aquela papagaiada da garotinha ginasta, dando um rodopio na barra e nocauteando um velociraptor, foi muito marcante)


taylor hackford - ainda não deu tempo de fazer ... 06


terrence mallick - terra de ninguém (é bom, mas não acho tudo isso)


terry gilliam - páreo duro entre os irmãos grimm e jabberwocky


tim burton - a lenda do cavaleiro sem cabeça (só a produção salva)


tony scott - chamas da vingança (ãhn!? no thanks)


victor fleming - só vi e o vento levou e o mágico de oz, ambos me agradam bastante


vincente minnelli - agora seremos felizes (emocionante d+ pra mim)


vitorio de sica - matrimônio a italiana (bomzinho, mas esquecível)


walter salles - água negra (se japonês não sabe fazer filme de terror, vai dizer um brasileiro)


werner herzog - aguirre, cólera dos deuses (realmente um dos filmes mais toscos q já tive a oportunidade de assistir)

 

william friedkin - parceiros da noite (é melhor não comentar esse)


william wyler - a carta (bom, mas deve ser um dos mais fracos de wyler)


wolfgang petersen - mar em fúria (poseidon está doido pra entrar no seu lugar)


wong kar-wai - só assisti amor a flor da pele, e é bem bom


woody allen - bananas (allen tem um punhado de filmes fracos na atualidade, mas acho q bananas continua sendo o mais fraco)


Zhang Yimou - só filmaço até agora, herói e clã das adagas voadoras, oooooouuuuuuooooooo, ...
D4rk Schn31d3r2007-06-29 21:29:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

vou fazer um apanhado não só dos grandes diretores' date=' mas alguns dos diretores em evidência na atualidade ...

 

alan J. pakula - inimigo íntimo (de todos os seus filmes, é o mais fraco, mesmo assim ainda é bom)


alan parker - entre evita e a vida de david gale (2 fiascos! 06)


alfred hitchcock - trama macabra (é o filme menos inspirado do mestre, mesmo assim é melhor q a maioria dos q tem por aí)


ang lee - hulk (fraco, não deu certo)


anthony minghella - o talentoso mr. ripley (esperava-se mais, porém longe de ser ruim)


akira kurosawa - rapsódia em agosto (mediano, mas longe de ser ruim)


bernardo bertolucci - último tango em paris (tenho q rever, mas não gostei nada qd assisti pela primeira vez)


billy wilder - sabrina (fraco, tipica comédia romântica)


blake edwards - a maldição da pantera cor-de-rosa (fraco, mas não de todo mal)


bob e peter farrelly - ligado em vc (dessa vez o show de excentricidade dos farrely não funcionou)


bob fosse - cabaret (não chega a ser um desastre, mas é uma estorinha de amor muito chinfrim, e o melhor de longe nessa produção é realmente a direção nos seus números musicais, mas não era nada q fosse motivo pra tirar o oscar da direção magistral de coppola em chefão 1! 12)


brian de palma - missão marte! (mediano, mas não de todo ruim)


bryan singer - superman, o retorno (era melhor ter ficado onde estava)


carol reed - oliver! (bacaninha, mas até hj não dá pra acreditar q levou o oscar pra casa)

 

cecil b. demille - os 10 mandamentos (não é ruim, mas religião não é muito a minha praia)


charles chaplin - um rei em nova york (talvez o filme mais fraco do mestre, mas longe de ser ruim)


christopher nolan - o grande truque (na verdade é bem bom, mas poderia ter sido muito melhor se a edição não fosse picotada a la MTV)


clint eastwood - impacto fulminante (teve a sua época, envelheceu um pouco, mas longe de ser ruim)


costa-gavras - z (desse diretor só assisti z, q não é essa maravilha toda q pintam, mas longíssimo de ser ruim)


curtis hanson - 8 mile (eminem? blarghhh)


dario argento - acho q não assisti nada desse diretor! 17


darren aronofsky - pi (longe de ser ruim, mas tb não é essa maravilha toda q pintam por aí)


david cronenberg - crash - estranhos prazeres (um grande lixo diga-se de passagem, quer dizer, pq todo crash tem q ser lixo? rs)


david fincher - o quarto do pânico (não correspondeu a expectativa, mas longe de ser ruim)


david lean - passagem para a índia (é um estorinha meio sem sal, mas tb longe de ser ruim)


david lynch - veludo azul (nossa muito ruim, e superistimadasso a trigésima nona potência)


elia kazan - uma rua chamado pecado (até hj não entendo o status de OP q esse filme possui, é uma estorinha muito sem vergonha isso sim)


ettore scola -


federico fellini - entre a doce vida, 8 e meio e la nave va (de longe o diretor mais superestimado de todos os tempos, o q a critica chama de OP eu chamo de ... (deixa pra lá), é, arte é algo inexplicável mesmo! rs, ..., amarcord é legal, mas bem longe de ser OP, pra mim seu melhor trabalho é a estrada da vida)


fernando meirelles - gostei bastante do pouco q vi

 

francis ford coppola - jack realmente é dificil de engolir, rs


françois truffaut - jules e jim (não desceu muito bem da única vez q assisti, tenho q rever)


frank capra - esse mundo é um hospício (fraco, roteiro muito bobo, mas não chega a ser de todo ruim)


frank darabont - cinema majestic (grande expectativa na época por unir o diretor de um sonho de liberdade e o grande astro jim carrey, mas o filme não correspondeu, ..., claro q longe de ser ruim)


franklin j. schaffner - o planeta dos macacos (longe de ser ruim, mas o tempo só fez mal a esse filme)


fred zinnemann - a um passo da eternidade (não é ruim, mas está longe de ser a OP como muitos críticos apregoam, ..., aquela sequência final é muito ridicula)


fritz lang - as aranhas parte I e II (o cara era um gênio, mas esse filme a la kill bill é dificil digerir, rs)


gene kelly - sinfônia em paris (bons números musicais, mas um roteiro muito bobinho essa é a bem da verdade)


george cukor - nasce uma estrela (sacarina pura)


george lucas - american graffiti (ok, não é ruim, mas estupidamente superestimado)


george romero - creepshow (tem várias estórias até bem bacaninhas)


george roy hill - dele, só assisti a grandiosíssima OP golpe de mestre, acho q nada mais do resto de sua filmografia


george stevens - um lugar ao sol (é quase ruim, mais 1 q entra no rol dos beeem superestimados)


guilhermo del toro - a espinha do diabo (não vejo nada d+ nesse filme, sinceramente)


gore verbinski - piratas do caribe 3 (é até bacaninha, mas a série deu o q tinha q dar)


gus van sant - psicose (claro q não é ruim em si, afinal de contas o cara copiou 99% dos quadros e falas desse grande clássico de hitch! mas onde o camarada estava com a cabeça pra refilmar um dos maiores filmes de todos os tempos? esse vai pro purgatório com certeza, rs)


howard hawks - paraíso infernal (não enche os olhos mas longe de ser ruim)


ingmar bergman - persona (não desceu bem da única vez q assisti, tenho q rever)


james cameron - piranhas parte II (ok, agente até perdoa pq era início de carreira e alguns anos depois ele viria a fazer terminator)


james l. brooks - os bastidores da notícia (não é ruim, mas longe de merecer indicação de melhor filme no oscar daquele ano)


jean luc godard - acossado (não é ruim, mas eita filme superestimado sôôôôô)


jean renoir - a regra do jogo (é bom, mas não enxergo toda essa aura de OP q ele tem, sinceramente)


joel coen - gosto de sangue (é o primeiro filme deles, o resultado é até bom pra um filme de estréia)


joel schumacher - batman & robin (esse cara fez muita coisa ruim, mas não precisava fazer a pior de todas, rs, ..., mas sim, ele ainda fez alguns bons filmes como tigerland, 8mm, o clássico garotos perdidos e um dia de fúria, seu melhor filme)


john carpenter - fantasmas de marte (se é o q estou pensando, não gostei naaada ...)


john ford - entre depois do vendaval e rastros de ódio (claro q nenhum deles é ruim, mas acho superestimadasso esse rastros de ódio de john wayne)


john frankenheimer - a ilha do dr. moreau (ughhhhh)


john hughes - quem tem cara não vê coração (bacaninha, é com o saudoso john candy, passava na sessão da tarde)


john huston - a honra do poderoso prizzi (não é ruim, mas longe de ser algo tão bom como a crítica diz ser)


john mctiernan - remake de thomas crown (algo +/-)


john woo - o pagamento final (grrrrrrr)


jonathan demme - daquilo q vi, não fez nada ruim de maior menção


joseph l. mankiewicz - de repente, no último verão (já superestimei d+ esse filme, na verdade parece ser o filme mais fraco desse diretor)


kenneth branagh - frankenstein de mary shelley (bem abaixo do clássico em preto e branco, mas não é de todo ruim)


krzysztof kieslowski - quero muito assistir decálogo, dele só vi a trilogia das cores, q é bem boa por sinal


lars von trier - tudo (pra mim um picareta, pra outros um gênio, vai saber ...)


lewis milestone - só vi sem novidade no front dele, e é OP


luc besson - o quinto elemento (se esperava bem mais na época, ainda mais pelo visual, é , ficou no visual mesmo, rs)


luchino visconti - só vi rocco e seus irmãos e é fodasso


luis buñuel - assim como o seu amigo escultor, pintor, etc, salvador dalí, o negócio é embarcar na viagem deles, até hj ainda não consegui, mas tem uma cachaça ali q pode me ajudar


m. night shyamalan - sinais possuia esse posto, mas dama na água veio com tudo não dando a mínima chance, e agora? acho melhor é torcer pro shyamalan fazer as pazes com a sétima arte


marc forster - a última ceia (um filme bajulado sem tanta razão)


martin scorsese - entre depois de horas e kundun (esperamos q scorsese nunca mais nos brinde com essas produções equivocadas)


mel brooks - louca, louca história de robin hood (pode-se dizer q é a incursão menos engraçada de brooks no cinema, o q não quer dizer q não renda algumas boas risadas)


mel gibson - apocalypto (o barco está afundando, ..., watch out mr. gibson!)


michael bay - bad boys 2 (fica difícil apontar um pior, pois ele fez bastante coisa ruim e mediana, acho q por se tratar de uma continuação de um filme q tinha sido até bom em sua primeira parte, fico com bad boys 2)


michael curtiz - não somos anjos (filme de comédia sem o menor timing cômico)


michael mann - o último dos moicanos (razoável, nunca me deixou saudades)


michael moore - só assisti fahrenheit, q é bem bom por sinal


michelangelo antonioni - só assisti blow-up - depois daquele beijo, achei razoável, nada d+, creio q mais um filme q entra no roll dos superestimados


mike leigh - só assisti a OP: segredos e mentiras


mike newell - dele só assisti donnie brasco, excelente!


mike nichols - a gaiola das loucas (sem comentários)


milos forman - hair (estória e atores razoáveis, mesmo assim longe de ser ruim)


oliver stone - WTC (vc levou o lencinho para a sessão?)


orson welles - soberba (até q é bom, mas com toda a fama q o livro tem, esperava mais)


otto preminger - carmen jones (07)


paul thomas anderson - embriagado de amor (não, obrigado)


paul verhoeven - showgirls (o pior filme da década? não, é do século! rs)


pedro almodóvar - entre tudo sobre minha mãe, fale com ela e mulheres à beira de um ataque de nervos (esse anda de mãos dadas com o fellini como um dos diretores mais superestimados de todos os tempos)


peter jackson - king kong (era necessário?)


peter weir - green card - passaporte para o amor (sacarina)


quentin tarantino - incrível como até hj só fez OP´s ou perto disso


richard donner - 16 quadras (18)


richard linklater - o homem duplo (comecei a ler o livro e era pior q estar vendo o filme, portanto ...)


ridley scott - hannibal (é daqui ó, uma M.)


robert altman - short cuts - cenas da vida (se vc enxergar bem vai ver o primo de primeiro grau de crash - no limite, senão vai se confundir com um magnólia ou um 21 gramas da vida) Sendo que shorts cuts veio primeiro. Altman é genial demais para imitar qualquer coisa.


robert redford - gente como a gente (longe de ser ruim, mas não era pra tanto e levar o oscar pra casa)


robert rodriguez - pequenos espiões 1, 2 ou 3, podem escolher


robert wise - o mar é nosso túmulo (não é ruim, mas é o típico clichê de filmes de submarino)


robert zemeckis - revelação (bom, mas é o mais fraco dele)


roberto rossellini - stromboli (ótimo diretor, mas isso aqui é ruim d+, deus me livre)


roland emmerich - o dia depois do amanhã (o cara sabe realmente criar uma catástrofe! 06)


roman polanski - como não vi o não sei o q do portão, fico com oliver twist (q nem é tão fraco assim)


ron howard - o código da vinci (é até legalzinho, isso pq ainda não li o livro, rs)


sam mendes - soldado anônimo (bom, mas é o mais fraco da boa carreira dele até aqui)


sam peckinpah - só vi o meu ódio será a sua herança, e sim, é fodasso


sam raimi - home-aranha, homem-aranha, nunca bate, só apanha, ..., o 3


sergei eisenstein - ivan, o terrível (se rever, acho q vou gostar)


sergio leone - quando explode a vingança (mesmo assim, muito bom)


sidney lumet - nunca vi nada q pudesse ficar arrependido do mestre lumet 02


spike lee - febre na selva (sinceramente, não acho lá essas coisas)


stanley kubrick - lolita (bem ruim, mesmo pra aquela época "puritana" de décadas atrás)


stephen frears - mrs henderson apresenta (é decente, mas é o mais fraco dos q eu vi dele)


steven soderbergh - 12 homens e um outro segredo (vem cá, vou te contar um segredo, chega mais, ..., desista!)


steven spielberg - o mundo perdido (aquela papagaiada da garotinha ginasta, dando um rodopio na barra e nocauteando um velociraptor, foi muito marcante)


taylor hackford - ainda não deu tempo de fazer ... 06


terrence mallick - terra de ninguém (é bom, mas não acho tudo isso)


terry gilliam - páreo duro entre os irmãos grimm e jabberwocky


tim burton - a lenda do cavaleiro sem cabeça (só a produção salva)


tony scott - chamas da vingança (ãhn!? no thanks)


victor fleming - só vi e o vento levou e o mágico de oz, ambos me agradam bastante


vincente minnelli - agora seremos felizes (emocionante d+ pra mim)


vitorio de sica - matrimônio a italiana (bomzinho, mas esquecível)


walter salles - água negra (se japonês não sabe fazer filme de terror, vai dizer um brasileiro)


werner herzog - aguirre, cólera dos deuses (realmente um dos filmes mais toscos q já tive a oportunidade de assistir)

 

william friedkin - parceiros da noite (é melhor não comentar esse)


william wyler - a carta (bom, mas deve ser um dos mais fracos de wyler)


wolfgang petersen - mar em fúria (poseidon está doido pra entrar no seu lugar)


wong kar-wai - só assisti amor a flor da pele, e é bem bom


woody allen - bananas (allen tem um punhado de filmes fracos na atualidade, mas acho q bananas continua sendo o mais fraco)


Zhang Yimou - só filmaço até agora, herói e clã das adagas voadoras, oooooouuuuuuooooooo, ...
[/quote']

Os que listei estão longe, muito longe de serem ruins ou mediano. È melhor voce reve-los.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

oi cinéfila, qt aos filmes q vc abordou alguns deles não disse q era ruins, quer dizer, qd estou dizendo q eles não são ruins ou estão longe de serem ruins, isso significa q eles são razoáveis e até bons, resolvi escrever assim na grande parte das vezes, pq o tópico dizia q vc tinha q dizer qual era o "lixo" q determinado grande diretor já fez, e como na maioria quase absoluta das vezes não havia nenhum lixo, muito pelo contrário, nenhum filme verdadeiramente ruim, logo eu pensei em escrever: "esse filme não é ruim" ou "longe de ser ruim", entendeste, 02 mas vamos aos q vc citou:

o talentoso mr. ripley eu acho bom, cabaret é razoável (tem uma parte técnica muito boa mas aquela estória a 3 não é muito do meu agrado), os 10 mandamentos é razoável (a produção é boa, mas como eu disse, o tema bíblico não é muito do meu gosto), o grande truque é muito bom (porém como nolan é um dos meus diretores preferidos, fez o q é pra mim, uma das maiores OP´s do cinema: amnésia e fez a melhor adaptação das hq´s pro cinema: batman begins, nunca quero q ele caia o ritmo, como aconteceu um pouco na edição desse o grande truque, claro q isso na minha opinião 03), o quarto do pânico é razoável assim como acossado, king kong é bom (mas na minha humilde opinião, desnecessário, foi só mais um blockbuster naquele ano) e o resto, aí sim, não vejo como nada daquilo como sendo grandes obras cinematográficas, mas é isso, opiniões são opiniões e definitivamente, nunca vamos ter 100% a mesma, ..., enfim, só pra abordar os outros filmes q vc citou: o último tango em paris faz muito tempo, quero rever, mas não senti amores nenhum a primeira vez q assisti, 12 ... vc gostou de crash?!? então me diz pq vc gostou, pq a mim não existem palavras, 06 ..., veludo azul pra mim é o final da segunda temporada de twin peaks e ainda por cima piorado! (queria até discutir com alguém sobre veludo azul ser considerado um cult, quem sabe eu aprenda alguma coisa, pois até hj, ... 06), uma rua chamado pecado deve ser aclamado por toda a erotização envolvendo brando e leigh, pq a estória pra mim vem em segundo plano, ..., os filmes de fellini, pelo menos os mais badalados, são um exemplo clássico de ame ou odeie, eles não possuem estrutura narrativa determinada, os eventos vão simplesmente sendo jogados ao vento, assim como os seus personagens e definitivamente eu detesto isso, ..., em nasce uma estrela, se vc não acha q exista uma estrutura de comédia romântica por detrás desse filme, ok, eu te respeito 06, ..., os filmes de lars von trier seguem toda a mesma linha, de q todo o ser humano é podre, é um lixo, todos eles sem exceção, vc concorda com isso? ok, mas eu não, ..., depois de horas tem um início promissor até a chegada do protagonista ao apartamento, mas depois de horas de devaneios e imcompreensão do pq scorsese fez essa fita, já kundun acho eu como muitas outras q é uma estória q não acrescenta em nada a sétima arte, mas sempre tem alguém pra dizer o contrário, rs, ..., apocalypto nada é mais do mesmo exercício de sadomasoquismo q mr gibson impusera em jesus na paixão de cristo, mas aqui ele impõe aos maias, senão me engano, enfim, ele nunca ouviu falar em algo chamado sugestão ao invés de violência gráfica visceral a cada instante do filme? ok, de vez em qd até rola uma violenciazinha, mas precisa ser o tempo todo de projeção? 19 ..., os filmes de almodóvar, os mais novos são até muito bons tecnicamente, fotografia e tal, mas reconheço q as estórias q ele quer contar, não me interessam muito (deve ter algo a ver com o universo feminino e tal 06) ..., e por fim short-cuts, minha comparação a magnólia e 21 gramas era pra traçar um paralelo sobre a estruturação das diferentes estórias dos personagens e q em algum momento elas se cruzam ou não, só isso, claro q short-cuts vem antes destes 2 exemplos, mas enfim, eu enxerguei muito de crash principalmente no final desse filme, doses cavalares de forçação-de-barra, em especial depois q ocorre um certo fenômeno da natureza, ..., espero ter esclarecido algumas dúvidas 02

D4rk Schn31d3r2007-06-30 03:09:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

é dan, isso simplesmente sempre vai acontecer qd alguém como eu resolver dar a cara a tapa e já saber q vai ter certas consequências, ainda mais montando uma lista dos ""piores" filmes dos grandes diretores" + ""piores" filmes de diretores q estão em evidência na atualidade", portanto aproveitando uma compilação já pronta da boa maioria dos diretores de hj e de sempre, pq vc não monta uma lista de "piores" e depois agente se fala? 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members
filipaum ou stallone? enfim' date=' tú não achou a produção desse filme bem tosca não? claro q tenho q reconhecer q todos dizem q é um inferno gravar dentro de uma selva, mesmo assim, eles podiam ter caprichado melhor na verossimilhança das batalhas, nas flechas, e principalmente no sangue! 03[/quote']

 

Você está muito apegado a essa visão romântica e maquilada dos grandes épicos. O "épico da decadência" do Herzog não poderia ser mais natural... e, por conseguinte, mais realista.

 

O sangue até parecia tinta guache diluída mesmo... mas eu estava completamente concentrado no protagonista, esse detalhe nem me incomodou.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

oi vicking, acho q era melhor ter dito, essa é uma lista dos diretores mais significativos da história do cinema + os diretores mais em evidência na atualidade, ..., sim, tem muitos diretores ali q nem considero grandes diretores, mas enfim, era só pra fazer um apanhado mesmo dos diretores mais conhecidos de hj e sempre

Link to comment
Share on other sites

  • Members
filipaum ou stallone? enfim' date=' tú não achou a produção desse filme bem tosca não? claro q tenho q reconhecer q todos dizem q é um inferno gravar dentro de uma selva, mesmo assim, eles podiam ter caprichado melhor na verossimilhança das batalhas, nas flechas, e principalmente no sangue! 03[/quote']

 

Você está muito apegado a essa visão romântica e maquilada dos grandes épicos. O "épico da decadência" do Herzog não poderia ser mais natural... e, por conseguinte, mais realista.

 

O sangue até parecia tinta guache diluída mesmo... mas eu estava completamente concentrado no protagonista, esse detalhe nem me incomodou.

 

bem, na verdade eu sempre dou muito valor a produções independentes, e q tem poucas condições financeiras de ao menos conseguir terminar a um filme q seja no mínimo assistivel e verossímel em termos de produção, e acho esse cuidado poderia ter sido um pouco melhor empregado a aguirre, vc pega um exemplo de um evil dead, em q raimi fez com o minimo de condições, foi o projeto final de seu curso na faculdade, e mesmo assim, o cara consegue passar uma verossimilhança monstruosa nesse filme, enfim, eu acho q na verdade um filme de grande produção ou não, independente da qtd de verdinhas, sempre tem q estar concentrado na verosimilhança dos fatos, personagens, figurino, roteiro, etc, do q adianta, uma produção como crash da vida ter um elenco estelar, ser de média/grande produção e ao mesmo tempo ser totalmente inverossímel nos acontecimentos, diálogos, situações, circunstâncias, quer dizer, eu sempre sim, me apego muito a verossimilhança, acho q ela é o q define realmente um bom filme no final das contas ou não, é claro q pra determinados gêneros como comédia, fantasia, etc, existe todo um outro contexto, mas mesmo dentro desse contexto, deve haver sim a dita: verossimilhança! 02
D4rk Schn31d3r2007-06-30 03:55:34
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...