Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Pior dos Grandes Diretores


Thiago Araujo
 Share

Recommended Posts

Veio imediatamente a minha cabeça A Vila de M. Night Shyamalan. Não que o longa seja ruim mas a forma como foi divulgado parecia ser um novo terror à lá sexto sentido. È claro que quando vi foi uma decepção. O roteiro é ótimo mas perde o impacto nas telas. Achei muito monótono e um ritmo muito lento.

 

Culpe a divulgação do filme então, o modo como o divulgaram criou uma expectativa que não foi satisfeita.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 453
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Odeio qnd as pessoas têm uma idéia errada sobre um filme e deixam de gostar dele por causa disso. Se o erro é da divulgação, quem assiste deve perceber esse erro e não culpar o filme. E se tiver de não gostar dele, q seja por motivos q justifiquem uma opinião negativa, e não "eu pensei q era filme de terror e descobri q não é".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"O Terminal" - SPIELBERG

"Matadores de Velhinha" e "O Amor Custa Caro" - irmãos COEN

"A Dama na Água" - SHYAMALAN

"Barry Lyndon" - KUBRICK

"Os Vigaristas" - SCOTT

"Um Crime Verdadeiro" - EASTWOOD

"Scoop - O Grande Furo" - ALLEN

"Jogos de Adultos" - PAKULA

"Jade" - FRIEDKIN

"Por Amor" - RAIMI

"A Premonição" - JORDAN
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem um pessoal looooouuco aqui. School of Rock é genial! E pq destoa da filmografia de Linklater? Ele já fez outras filmes comerciais, como Dazed and Confuzed e Bad News Bears, que são obras parecidas com Escola de Rock (o melhor filme do Linklater na minha opinião, apesar de adorar os "before...")

 

E Barry Lyndon, do Kubrick? Existe coisa mais bela no mundo do que esse filme? Obra-prima absoluta.

 

 

E deixo aqui minha contribuição pro tópico

 

Woody Allen - Alice

William Friedkin - Jade (esse realmente é pavoroso, haha)

Dario Argento - Sindrome Mortal

Martin Scorsese - nenhum, o cara só faz filme bom. Mas enfim, o que eu menos gosto é Época da Inocência, mas acho que é mais por minha birra com Visconti (principal influencia pro filme) do que com a obra propriamente dita.

Claude Chabrol - Madame Bovary

Vittorio DeSica - Quando a Mulher Erra

Brian DePalma - Fogueira das Vaidades

Glauber Rocha - A Idade da Terra

Alfred Hitchcock - Quando Fala o Coração

Irmãos Farrelly - Osmosis Jones

Lars Von Trier - Manderlay

Clint Eastwood - Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal

Luis Buñuel - Ensaio de um Crime

Charlie Chaplin - Monsieur Verdoux

 

 

não incluo aqui cineastas como Spielberg e Ridley Scott pois mão acho eles bons suficientes para serem considerados "grandes diretores", e outros como Coppola, Truffaut, Kubrick, Bergman e Shyamalan, por não ainda não ter visto nenhum filme ruim desses caras.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veio imediatamente a minha cabeça A Vila de M. Night Shyamalan. Não que o longa seja ruim mas a forma como foi divulgado parecia ser um novo terror à lá sexto sentido. È claro que quando vi foi uma decepção. O roteiro é ótimo mas perde o impacto nas telas. Achei muito monótono e um ritmo muito lento.

Mesmo se divulgasse da forma correta, não teria me agradado.`Tem um ritmo lento demais.
[/quote']

 

Não entendi... qual o problema em ser "lento demais"? Lento por acaso é defeito? Filme "sem ritmo" é problema... Agora filme "lento"?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pegando uma lista lá de trás...

ALAN J. PAKULA - Acima de Qualquer Suspeita

ALAN PARKER - Evita (Do Not Cry For Me Argentinaaaaaaaaaaaaaaaa!!!)

ANG LEE - Hulk (continua péssimo)

ANTHONY MINGHELLA - O Paciente Inglês (mas quem disse que ele é grande diretor mesmo?!)

BOBBY E PETER FARRELLY - Antes Só do Que Mal Casado (na realidade, eles são atualmente realizadores de grandes porcarias. Podemos esperar que seu próximo projeto seja um lixo radioativo)

BRIAN DE PALMA - Dália Negra (passo)

BRYAN SINGER - Os Suspeitos (filme padrão do gênero, esquecível como um todo e que não traz nada de novo)

CHRISTOPHER NOLAN - Insônia (fraquíssimo, especialmente ao retratar o tumulto psicológico do protagonista)

CLINT EASTWOOD - Dívida de Sangue (lixo)

CURTIN HANSON - Em Seu Lugar (o cara já foi prejudicado por um roteiro fraco e acabou criando uma história pedante e insossa, cujo maior propósito é provocar lágrimas)

DARREN ARANOFSKY - Pi (se tiver que escolher)

DAVID CRONENBERG - Senhores do Crime (excelente, mas dos que eu vi do cara...)

DAVID FINCHER - Zodíaco (péssimo)

FERNANDO MEIRELLES - Cidade de Deus (um picareta, se querem saber, o cara resume toda a escrotice que fez a um bang bang insosso e mal conduzido)

FRANCIS FORD COPPOLA - Jack (fraco)

GUILLERMO DEL TORO - Hellboy (mediano, até rola pela TV a cabo, mas só)

GORE VERBINSKI - Um Ratinho Encrenqueiro (mas para primeiro filme até rola)

GUS VAN SANT - Psicose (precisa explicar?)

JAMES CAMERON - Titanic (filme para noveleiros)

JAMES L. BROOKS - Espanglês (é ótimo, mas tbm é seu pior)

JOEL E ETHAN COEN - O Amor Custa Caro (eu gosto, mas é tão sem sal)

JOEL SCHUMACHER - Número 23 (fuzilem esse merda, por favor)

JOHN MCTIERNAN - Rollerball (merda tbm)

JONATHAN DEMME - O Segredo de Charlie (aqui, infelizmente, Demme criou uma historinha fraca e prejudicada pela péssima performance de Thandie Newton)

JOHN WOO - Missão Impossível II (tosco)

LARS VON TRIER - absolutamente nada, só fez OPs (ou quase isso)

M. NIGHT SHYAMALAN - A Dama na Água (gosto muito desse filme, mas é sem dúvidas seu pior)

MARC FORSTER - A Passagem (uma bagunça metida a cult, mas que não é nada)

MARTIN SCORSESE - Gangues de Nova York (errado, errado, errado)

MEL GIBSON - Apocalypto (ridículo)

MICHAEL BAY - qualquer coisa

MICHAEL MANN - Miami Vice (muito frio, que tenta se esconder atrás de sua estética)

MICHAEL MOORE - Fahrenheit 11 de Setembro (sério? Depois de Tiros em Columbine vc vem com isso? Jesuis...)

MIKE LEIGH - Topsy Turvy - O Espetáculo (mas Leigh é um gênio e esse filme não é nem um pouco ruim)

MIKE NEWELL - O Sorriso de Mona Lisa (arghh)

MIKE NICHOLS - Closer - Perto Demais (é OK e só)

MILOS FORMAN - Sombras de Goya (já teci um comentários)

OLIVER STONE - As Torres Gêmeas (lixo)

PAUL THOMAS ANDERSON - Magnólia (no máximo mediano)

PAUL VERHOEVEN - O Homem Sem Sombra (burocrático)

PEDRO ALMODÓVAR - nenhum, só fez filme foda

PETER JACKSON - O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (um brilhante sonífero)

PETER WEIR - Sociedade dos Poetas Mortos (eu que morri depois de ver isso)

QUENTIN TARANTINO - Não vi Jackie Brown que dizem ser seu pior, então Cães de Aluguel

RICHARD DONNER - 16 Quadras (legalzinho durante sua primeira metade, lixo em sua segunda metade)

RICHARD LINKLATER - Nação Fast Food (outro lixo)

RIDLEY SCOTT - Cruzada (horrível)

ROBERT ALTMAN - nenhum, todos que vi foram fodas

ROBERT REDFORD - Lendas da Vida (até gosto, mas é fraquinho sim)

ROBERT RODRIGUEZ - As Aventuras de Shark Boy e Lava Girl (primeiro que ele é um péssimo diretor, segundo que este filme se apóia nos seus efeitos visuais, terceiro que... bah)

ROBERT ZEMECKIS - A Lenda de Beowulf (decepcionantemente ruim)

ROLAND EMMERICH - qualquer merda

ROMAN POLANSKI - Oliver Twist (chatinho)

RON HOWARD - O Código da Vinci (lixo)

SAM MENDES - Estrada Para Perdição (começa promissoramente, mas termina decepcionantemente)

SAM RAIMI - Homem-Aranha 3 (se bem que o 2 tbm não é nenhuma flor que se cheire)

STEPHEN FREARS - Alta Fidelidade (esquecível)

STEVEN SODERBERGH - 12 Homens e Outro Segredo (péssimo)

STEVEN SPIELBERG - Hook - A Volta do Capitão Gancho (chato e muito cansativo)

TAYLOR HACKFORD - Ray (ruinzinho)

TERRY GILLIAM - Medo e Delírio (bah...)

TIM BURTON - Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (só cortaria essa parte de maravilhosas, pois esse filme não é nenhuma maravilha)

TONY SCOTT - seria mais fácil dizer qual é o melhor (Déjà Vu)

WALTER SALLES - Diários de Motocicleta

WERNER HERZOG - O Sobrevivente (bom, mas nem tanto)

WILLIAM FRIEDKIN - Jade (coisinha brega)

WOLFGANG PETERSEN - Mar em Fúria (nem)

WONG KAR-WAI - Acho-o muito superestimado, Amor à Flor da Pele ou 2046

WOODY ALLEN - Scoop - O Grande Furo (mas quero rever)

ZHANG YIMOU - dizem que é A Maldição da Flor Dourada, melhor esperar pra verBernardo2008-01-25 15:35:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  • Pegando uma lista lá de trás...QUENTIN TARANTINO - Não vi Jackie Brown que dizem ser seu pior' date=' então Cães de Aluguel
[/quote']

 

Poxa, esse é o filme mais visceral do cara. A única coisa de visivelmente inferior que este tem em comparação com os demais é o orçamento, e $$$ não é fator de qualidade. Sobretudo, à vista de um roteiro que foi concebido intencionalmente para adaptar-se a uma produção de baixo custo.

 

Mas não pense que estou pegando no seu pé, Bernardo. É que gosto muito desse filme, mesmo. Sempre achei o mais bem dirigido do Tarantino, até porque, por dispor de tão poucos recursos, foi o que exigiu mais da sua visão por trás das lentes. Além disso, o diálogo sobre as gorjetas  ainda é pra mim o seu melhor.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pedro Almodovar: todos.

 

 

hahaha. E os Farrelly são tão mal compreendidos por aqui... Como alguém pode não gostar de Antes Sò do que Mal Casado? Tá certo que não é nenhuma obra-prima como O Amor é Cego e Debi e Lóide' date=' mas é um filmão![/quote']

 

Pelo contrário, como alguém pode gostar de algo porco e sem graça como aquilo. O Amor é Cego não é nenhuma obra-prima tbm, especialmente com os clichês chatos caindo em cachoeiras. É chato, com gags recicladas cuja base é ridicularizar as mulheres feias. Nada contra, mas que se faça direito.07 Aquele seu argumento sobre eles parodiarem é infundado com a pieguice desses dois filmes.


Vc que não compreende o cinema de Almodóvar.06
Bernardo2008-01-25 19:31:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pegando uma lista lá de trás...QUENTIN TARANTINO - Não vi Jackie Brown que dizem ser seu pior' date=' então Cães de Aluguel[/quote']

Poxa, esse é o filme mais visceral do cara. A única coisa de visivelmente inferior que este tem em comparação com os demais é o orçamento, e $$$ não é fator de qualidade. Sobretudo, à vista de um roteiro que foi concebido intencionalmente para adaptar-se a uma produção de baixo custo.

Mas não pense que estou pegando no seu pé, Bernardo. É que gosto muito desse filme, mesmo. Sempre achei o mais bem dirigido do Tarantino, até porque, por dispor de tão poucos recursos, foi o que exigiu mais da sua visão por trás das lentes. Além disso, o diálogo sobre as gorjetas  ainda é pra mim o seu melhor.

 

Tbm gosto, Filipe, gosto de tudo que ele fez (com preferência a À Prova de Morte). Só vejo algo um pouco menor do que o que ele fez depois e conseqüentemente, menos marcante com relação a carreira dele em si.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pelo contrário' date=' como alguém pode gostar de algo porco e sem graça como aquilo. O Amor é Cego não é nenhuma obra-prima tbm, especialmente com os clichês chatos caindo em cachoeiras. É chato, com gags recicladas cuja base é ridicularizar as mulheres feias. Nada contra, mas que se faça direito.07 Aquele seu argumento sobre eles parodiarem é infundado com a pieguice desses dois filmes.


Vc que não compreende o cinema de Almodóvar.06
[/quote']

 

 

por essa frase em negrito digo que você não entendeu absolutamente do filme que viu.

 

E realmente não entendo Almodovar, hahahah. Mas desde Volver já me decidi que não vejo mais nenhum filme do cara, portanto nem quero ficar aqui falando mal dele. O negócio é ver e discutir filmes bons!  Tipo os dos Farrelly (zoeira com vc, hahah, mas que os irmãos são fodas eles são)
Christopher_P2008-01-25 22:59:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pelo contrário' date=' como alguém pode gostar de algo porco e sem graça como aquilo. O Amor é Cego não é nenhuma obra-prima tbm, especialmente com os clichês chatos caindo em cachoeiras. É chato, com gags recicladas cuja base é ridicularizar as mulheres feias. Nada contra, mas que se faça direito.07 Aquele seu argumento sobre eles parodiarem é infundado com a pieguice desses dois filmes.


Vc que não compreende o cinema de Almodóvar.06
[/quote']

 

 

por essa frase em negrito digo que você não entendeu absolutamente do filme que viu.

 

E realmente não entendo Almodovar, hahahah. Mas desde Volver já me decidi que não vejo mais nenhum filme do cara, portanto nem quero ficar aqui falando mal dele. O negócio é ver e discutir filmes bons!  Tipo os dos Farrelly (zoeira com vc, hahah, mas que os irmãos são fodas eles são)

 

Sobre a primeira parte, além das tiradas do primeiro ato do Black e do Alexander (em performances satisfatórias), existe ainda o choque lá pelo terceiro ato do Black de que as mulheres bonitas eram... feias!  Sem contar as inúmeras gags bestas, como a Rosemary (aliás, Paltrow está muito bem) pulando na piscina e o garoto voando pra árvore (WTF?!).

 

Talvez eu que não entenda os Farrelly e seu senso de humor de seus últimos filmes. Gosto de Débi e Lóide, Amor em Jogo, Quem Vai Ficar Com Mary? e (meu preferido) Eu, Eu Mesmo e Irene. Só detesto mesmo é Ligado em Você e (principalmente) Antes Só do que Mal Casado. Não gosto de O Amor é Cego.


Qualquer dia eu dou uma chance a eles e revejo Ligado em Você. Mas Antes Só não revejo mesmo. Foi uma tortura.06

 

Agora sobre o Almodóvar, se vc realmente não aprecia o senso de humor divertido do diretor em nos fazer rir das "tragédias" de seus personagens (na verdade deixam de ser tragédias quando rimos delas), vc realmente não irá gostar do diretor. Por isso é melhor tu ficar longe de Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (na minha opinião, seu melhor filme). hehehehehehe
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

David Lynch jamais fez cagada alguma!!! Tá certo que não vi muitos filmes dele' date=' mas porra, ele pode 06 [/quote']

 

Já assistiu Duna? 06

 

 Não 06

 E nem vou. Parece que o próprio Lynch renegou esse Duna, usando aquele pseudonimo que diretores usam quando se envergonham de algum filme seu, não sei. Sem contar que parece ser uma bosta realmente

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...