Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Pior dos Grandes Diretores


Thiago Araujo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 453
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
é dan' date=' isso simplesmente sempre vai acontecer qd alguém como eu resolver dar a cara a tapa e já saber q vai ter certas consequências, ainda mais montando uma lista dos ""piores" filmes dos grandes diretores" + ""piores" filmes de diretores q estão em evidência na atualidade", portanto aproveitando uma compilação já pronta da boa maioria dos diretores de hj e de sempre, pq vc não monta uma lista de "piores" e depois agente se fala? 03[/quote']

 

Jamais teria paciência para criar uma "lista telefônica" como aquela. Porém, nunca neguei e inclusive já transpareci aqui mesmo no fórum meu desapreço por filmes como Acossado, Os Sete Samurais, Amarcord, Platoon, O Senhor dos Anéis, Stalker, Blade Runner, entre muitos outros, que normalmente são considerados as obras-primas de seus respectivos diretores. Realmente, uma atitude como esta sempre resultará em retaliações ou ao menos uma certa antipatia da grande massa que freqüenta o fórum, mas nem por isso iria pedir àqueles que demonstrassem qualquer reação que fizessem o mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

felipaum, só pra terminar e eu finalmente poder ir dormir, rs, sim, eu entendi exatamente o q vc quis dizer, se vc conseguiu ficar completamente absorto, imerso no filme, isso é algo de extraordinário, méritos pra vc, o importante nessa produção é q vc conseguiu enxergar muitos elementos interessantes e de grande valor no seu ponto de vista, e ao mesmo tempo não tomou conhecimento daquilo q era prolixo, não tão importante assim, ..., realmente reconheço q às vezes certos detalhes negativos de uma película, me incomodam de sobremaneira a enxergar seus aspectos positivos, reconheço q isso já me aconteceu várias vezes, mas tenho me monitorado mais a esse respeito com o passar dos anos, mas claro q ninguém é perfeito e nesse filme, espero q eu ... 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

dan, vc é um cara muito perspicaz e conseguiu enxergar de antemão exatamente o q aconteceria a vc se vc fizesse o mesmo q eu, era exatamente isso q eu queria, q vc se colocasse na minha pele, e com esses filmes citados por vc logo acima, facilmente alguém chegaria e diria, q asneira de lista é essa, hein?, ..., portanto, como eu disse lá atrás, eu já estava esperando reações nada positivas contra minha pessoa, mas tudo bem, faz parte de vc ser um iniciante no fórum, e principalmente um maluco q não teme a própria morte em ser fuzilado em praça pública! 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ok garami' date=' quem sou eu pra dizer o contrário? 03[/quote']

 

Você já disse o contrário! 06

 

Mas isso pouco importa, no final das contas. Como já foi dito trilhões de vezes nesse Fòrum, em períodos anteriores ao seu cadastro, tudo o que é postado são apenas opiniões. Em minha opinião, Espinha do Diabo é ótimo. Na sua, é ruim. É absolutamente normal essa discrepância... pode ser que você tenha analisado o filme sobre um ângulo que eu não observei, ou vice-versa... ninguém aqui se torna uma "persona non-grata" apenas por demonstrar seu descontentamento com alguns filmes. Apenas são questionadas por dias a fio 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
fala forasteiro' date=' o q tenho a dizer se enquadra no mesmo q disse ao dan, pq vc tb não aproveita essa lista de diretores, já q ela está pronta, e menciona 1 a 1 os seus "piores filmes"? vai ser divertido, vai por mim 06[/quote']

 

D4rk, use o quote. Não vou criar uma lista daquelas, tenho bem mais o que fazer do meu tempo. No entanto, assim como o Dan, também nunca escondi que não gosto de alguns intocáveis. Além de 2001 e Magnólia, não estou hoje louco pra assistir a Ran, SDA, Lawrence da Arábia, Ben-
Hur, Jurassic Park, Herói... Não foi especificamente a menção de alguns filmes que eu achei "interessante", mas sim, alguns comentários como:

 

"costa-gavras - z (desse diretor só assisti z, q não é essa maravilha toda q pintam, mas longíssimo de ser ruim)" - porra, só assistiu a um filme do cara, e que está "longe de ser ruim". Pra quê citá-lo então?06

 

"dario argento - acho q não assisti nada desse diretor!" - tá, citado por que...?

 

"fernando meirelles - gostei bastante do pouco q vi" - idem

 

"michelangelo antonioni - só assisti blow-up - depois daquele beijo, achei razoável, nada d+, creio q mais um filme q entra no roll dos superestimados" - idem

 

"lars von trier - tudo (pra mim um picareta, pra outros um gênio, vai saber ...) " - picareta é? Hm...
Forasteiro2007-06-30 13:15:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou copiar o Dark:

 

 

 

Ang Lee – Hulk, uma pequena porcaria.

 

 

 

Anthony Minghella – O Paciente Inglês, idem, é um filme q se acha ao talo!

 

 

 

bob e peter farrelly – Amor em Jogo, aqui q os irmãos se renderam ao hollywoodiano

 

 

 

Brian DePalma – Femme Fatale, além da inexpressividade dos atores, o diretor não mostra genialismo

 

 

 

Bryan Singer – Superman – O Retorno, fora mais uma vez os péssimos atores, o filme deixa MUITO a desejar com relação a seus antecessores

 

 

 

Christopher Nolan – Insônia, uma bela porcaria, sorte ter um elenco afiado pois de resto é apenas mais um na lista dos remakes desnecessários.

 

 

 

Curtis Hanson – Em Seu Lugar, se acha mais do q é na realidade e não sei q idéia foi essa de escalar Cameron Diaz, ela não deu conta.

 

 

 

Darren Aranofsky – Pi, deixa a desejar se comparado aos outros dois.

 

 

 

David Fincher – Aliens 3, nada demais

 

 

 

Fernando Meirelles – O Menino Maluquinho 2, um filme fraquíssimo se comparado ao primeiro e aos outros da carreira do cara.

 

 

 

Francis Ford Coppola – Contos de Nova York

 

 

 

Guillermo Del Toro – Blade 2, não acho nada demais

 

 

 

Gore Verbinski – A Mexicana, sem comentários.

 

 

 

Gus Van Sant – Psicose, acho que esse plágio cinematográfico foi deixado passar. Que cara discarado!

 

 

 

James Cameron – Adoro ele, mas Piranhas 2 é ...

 

 

 

Joel Coen e Ethan Coen – O Amor Custa Caro, piegas.

 

 

 

Joel Schumacher – Número 23, Em Má Companhia, O Fantasma da Ópera, O Custo da Coragem, Batman & Robin, eu posso continuar até cansar.

 

 

 

John Carpenter – Fantasmas de Marte, e ainda tem pessoas que o chamam de gênio

 

 

 

John McTiernan – Rollerball, O 13º Guerreiro, dois filmes rasos como um pires

 

 

 

John Woo – O Pagamento, Missão Impossível 2, Códigos de Guerra, Crianças Invisíveis, ...

 

 

 

Lars Von Trier – Os Idiotas, affe!

 

 

 

Luc Besson – a lista é tão grande q vou passar direto

 

 

 

M. Night Shyamalan – A Dama Na Água e A Vila, são dois filmes q acham q são mais inteligentes do que são na realidade

 

 

 

Marc Forster – Em Busca da Terra do Nunca, bobinho, esquecível, pouco marcante, enfim trivial e piegas

 

 

 

Martin Scorsese – Gangues de Nova York, r u kidding me?!

 

 

 

Mel Gibson – Apocalypto, mas que coisa sem sentido

 

 

 

Michael Bay – Bad Boys II, pffffffffffffff

 

 

 

Michael Mann – Miami Vice, fraco ao talo!

 

 

 

Mike Leigh – Topsy Turvy, é ótimo, mas se comparado aos outros dele…

 

 

 

Mike Newell – Harry Potter e o Cálice de Fogo, Newell conseguiu levar a saga a mediocirdade desde o começo com a piadinha imbecil.

 

 

 

Mike Nichols – Gaiola das Loucas, incrível q ele é o mesmo diretor de Closer

 

 

 

Oliver Stone – Alexandre, Farrell e o elenco são incríveis!

 

 

 

P. T. Anderson – Magnólia, é bom, mas se tiver q escolher…

 

 

 

Pedro Almodóvar – Volver, idem

 

 

 

Peter Jackson – SDA, era necessário?

 

 

 

Peter Weir – O Show de Truman

 

 

 

Richard Donner – 16 Quadras, fantasticamente medíocre

 

 

 

Richars Linklater –Abdico meu voto, todos são ótimos (não vi “O Homem Duplo”)

 

 

 

Ridley Scott – Um Bom Ano, piegas, piegas e piegas

 

 

 

Robert Rodriguez – As Aventuras de Shark Boy e Lava Girl em 3D, Rodriguez abandonou a qualidade narrativa pela técnica

 

 

 

Robert Zemeckis – Revelação, se não fosse por Michelle Pfeiffer, ai ai

 

 

 

Rolland Emmerich – Godzilla, pffffffffffff

 

 

 

Roman Polanski – Oliver Twist, um caos!!!!!!!!!!!

 

 

 

Ron Howard – A Luta Pela Esperança, o filme é desesperado por lágrimas

 

 

 

Sam Mendes – Soldado Anônimo, affe!

 

 

 

Sam Raimi – O Dom da Premonição, sem comentários!

 

 

 

Stanley Kubrick – abdico meu voto, muito difícil

 

 

 

Stephen Frears – Alta Fidelidade, bobinho e descartável

 

 

 

Steven Soderbergh – Full Frontal, lixo!

 

 

 

Steven Spielberg – Hook – A Volta do Capitão Gancho, “O terminal” tem Tom Hanks, mas Hook, pffffffff.

 

 

 

Taylor Hackford – Ray, Prova de Vida é ótimo, mas Ray é muito piegas!!

 

 

 

Terrence Malick – O Novo Mundo, me cansei!

 

Terry Giliam – Os Irmãos Grimm sem pestanejar

 

 

 

Thomas Vinterberg – Dogma do Amor, que grande bosta!

 

 

 

Tim Burton - Marte Ataca!, affe!

 

 

 

Tony Scott – precisa citar?

 

 

 

Walter Salles – Abril despedaçado sem pensar duas vezes

 

 

 

Woody Allen – O Escorpião de Jade, bestinha!!

 

 

 

Zhang Yimou – O Clã das Adagas Voadoras, muita estética pra pouco conteúdo!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pedro almodóvar - entre tudo sobre minha mãe' date=' fale com ela e mulheres à beira de um ataque de nervos (esse anda de mãos dadas com o fellini como um dos diretores mais superestimados de todos os tempos)


[/quote']

 

Isso foi um insulto a minha pessoa.

 

 

Não é uma opinião tão rara assim...eu sinceramente gosto bastante do Almodóvar, porém apenas de 1999 pra cá (os 4 filmes são lindos). Antes disso, acho sim seus filmes superestimados, pelo menos os que eu vi.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu também só vi os quatro últimos filmes do Almodóvar, dia desses eu ainda procuro os mais antigos. acho ele um diretor muito bom, mesmo meio superestimado. quer dizer, filme do almodóvar, muito bom vamos lá, mas geralmente as pessoas colocam ele no primeiro panteão, coisa que tá bem longe pra mim.

 

uma coisa que eu percebo é que eu não conheço uma mulher que não seja fã dele. as que não são fãs não conhecem. espero que o Alexei, o Saulo ou alguém mais não me interprete mal. 06

 

o Schneider falou do Fellini. eu assisti três filmes do sujeito que me tiraram completamente a vontade de procurar algo mais nos próximos anos, fuck.
rubysun2007-06-30 21:07:30
Link to comment
Share on other sites

 

Detesto tudo que vi do Almodóvar, mas o que mais odeio é Má Educação (um dos 40 que mais odeio). Ah, e Kubrick vocês já sabem e já ouviram o Thiago...The Shining...detesto.

Quanto a Fellini, os motivos que o D4rk usou para falar que não o admira são fatores que me fazem quase passar mal de tanta admiração. A atmosfera onírica de 8 ½ , por exemplo, me faz babar na tela.

Dan...você não gosta de Stalker? Os Sete Samurais? 13

Mr. Scofield2007-06-30 21:22:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho Almodóvar um excelente diretor, não por ele fazer mais OPs (em minha opinião ele fez quatro: Má Educação, Tudo sobre minha mãe, Ata-me! e Mulheres À Beira de um Ataque de nervos), mas sim por NUNCA ter feito uma bosta. Eu posso pegar um filme na locadora um filme que seja de sua autoria e sei que o filme será no mínimo assistível. É isso que gosto dele: meu dinheiro investido não terá sido em vão. 02.gifbern@rdo2007-07-01 00:55:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas é como já disse: ele já fez sim em minha opinião 4 OPs e sua carreira é relativamente curta e não tive tempo de ver todos os seus filmes, fora os q citei, os únicos q vi foram Fale com ela e Volver.

 

 

 

É como já disse, quero investir meu dinheiro em algo que valha a pena.

 

 

 

Em tempo, acho Almodóvar melhor roteirista do q diretor.bern@rdo2007-07-01 01:08:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members
ok garami' date=' quem sou eu pra dizer o contrário? 03[/quote']

Você já disse o contrário! 06

Mas isso pouco importa, no final das contas. Como já foi dito trilhões de vezes nesse Fòrum, em períodos anteriores ao seu cadastro, tudo o que é postado são apenas opiniões. Em minha opinião, Espinha do Diabo é ótimo. Na sua, é ruim. É absolutamente normal essa discrepância... pode ser que você tenha analisado o filme sobre um ângulo que eu não observei, ou vice-versa... ninguém aqui se torna uma "persona non-grata" apenas por demonstrar seu descontentamento com alguns filmes. Apenas são questionadas por dias a fio 06

 

q bom q eu não vá ser considerada uma pessoa non-grata nesse fórum por não gostar do lars von trier, almodóvar e fellini garami, qt ao interrogatório, só espero q não seja algo do tipo: ditadura militar! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O melhor Almodóvar pra mim é Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, sem dúvidas. Hilário a lot, absurdo e beirando o genial. E, particularmente, acho o estilo da primeira fase dele bem mais interessante, mesmo que essas temáticas mais sensíveis que ele tenha utilizado nos últimos trabalhos resultara em obras ótimas - trato especialmente de Fale Com Ela, que provavelmente deva ser o segundo melhor filme do diretor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
fala forasteiro' date=' o q tenho a dizer se enquadra no mesmo q disse ao dan, pq vc tb não aproveita essa lista de diretores, já q ela está pronta, e menciona 1 a 1 os seus "piores filmes"? vai ser divertido, vai por mim 06[/quote']

 

D4rk, use o quote. Não vou criar uma lista daquelas, tenho bem mais o que fazer do meu tempo. No entanto, assim como o Dan, também nunca escondi que não gosto de alguns intocáveis. Além de 2001 e Magnólia, não estou hoje louco pra assistir a Ran, SDA, Lawrence da Arábia, Ben-
Hur, Jurassic Park, Herói... Não foi especificamente a menção de alguns filmes que eu achei "interessante", mas sim, alguns comentários como:

 

"costa-gavras - z (desse diretor só assisti z, q não é essa maravilha toda q pintam, mas longíssimo de ser ruim)" - porra, só assistiu a um filme do cara, e que está "longe de ser ruim". Pra quê citá-lo então?06

 

"dario argento - acho q não assisti nada desse diretor!" - tá, citado por que...?

 

"fernando meirelles - gostei bastante do pouco q vi" - idem

 

"michelangelo antonioni - só assisti blow-up - depois daquele beijo, achei razoável, nada d+, creio q mais um filme q entra no roll dos superestimados" - idem

 

"lars von trier - tudo (pra mim um picareta, pra outros um gênio, vai saber ...) " - picareta é? Hm...

 

foi aquilo q disse antes forasteiro, q minha intenção era criar uma lista dos principais diretores do passado e da atualidade, e acho q mesmo tendo em alguns casos assistido somente 1 filme de determinado diretor, fiquei compelido de colocar ele na lista tb 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pedro almodóvar - entre tudo sobre minha mãe' date=' fale com ela e mulheres à beira de um ataque de nervos (esse anda de mãos dadas com o fellini como um dos diretores mais superestimados de todos os tempos)


[/quote']

 

Isso foi um insulto a minha pessoa.

 

foi mal saulomeri, não foi minha intenção, ..., vc torce pro flamengo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vou copiar o Dark:

Ang Lee – Hulk' date=' uma pequena porcaria.

Anthony Minghella – O Paciente Inglês, idem, é um filme q se acha ao talo!

bob e peter farrelly – Amor em Jogo, aqui q os irmãos se renderam ao hollywoodiano

Brian DePalma – Femme Fatale, além da inexpressividade dos atores, o diretor não mostra genialismo

Bryan Singer – Superman – O Retorno, fora mais uma vez os péssimos atores, o filme deixa MUITO a desejar com relação a seus antecessores

Christopher Nolan – Insônia, uma bela porcaria, sorte ter um elenco afiado pois de resto é apenas mais um na lista dos remakes desnecessários.

Curtis Hanson – Em Seu Lugar, se acha mais do q é na realidade e não sei q idéia foi essa de escalar Cameron Diaz, ela não deu conta.

Darren Aranofsky – Pi, deixa a desejar se comparado aos outros dois.

David Fincher – Aliens 3, nada demais

Fernando Meirelles – O Menino Maluquinho 2, um filme fraquíssimo se comparado ao primeiro e aos outros da carreira do cara.

Francis Ford Coppola – Contos de Nova York

Guillermo Del Toro – Blade 2, não acho nada demais

Gore Verbinski – A Mexicana, sem comentários.

Gus Van Sant – Psicose, acho que esse plágio cinematográfico foi deixado passar. Que cara discarado!

James Cameron – Adoro ele, mas Piranhas 2 é ...

Joel Coen e Ethan Coen – O Amor Custa Caro, piegas.

Joel Schumacher – Número 23, Em Má Companhia, O Fantasma da Ópera, O Custo da Coragem, Batman & Robin, eu posso continuar até cansar.

John Carpenter – Fantasmas de Marte, e ainda tem pessoas que o chamam de gênio

John McTiernan – Rollerball, O 13º Guerreiro, dois filmes rasos como um pires

John Woo – O Pagamento, Missão Impossível 2, Códigos de Guerra, Crianças Invisíveis, ...

Lars Von Trier – Os Idiotas, affe!

Luc Besson – a lista é tão grande q vou passar direto

M. Night Shyamalan – A Dama Na Água e A Vila, são dois filmes q acham q são mais inteligentes do que são na realidade

Marc Forster – Em Busca da Terra do Nunca, bobinho, esquecível, pouco marcante, enfim trivial e piegas

Martin Scorsese – Gangues de Nova York, r u kidding me?!

Mel Gibson – Apocalypto, mas que coisa sem sentido

Michael Bay – Bad Boys II, pffffffffffffff

Michael Mann – Miami Vice, fraco ao talo!

Mike Leigh – Topsy Turvy, é ótimo, mas se comparado aos outros dele…

Mike Newell – Harry Potter e o Cálice de Fogo, Newell conseguiu levar a saga a mediocirdade desde o começo com a piadinha imbecil.

Mike Nichols – Gaiola das Loucas, incrível q ele é o mesmo diretor de Closer

Oliver Stone – Alexandre, Farrell e o elenco são incríveis!

P. T. Anderson – Magnólia, é bom, mas se tiver q escolher…

Pedro Almodóvar – Volver, idem

Peter Jackson – SDA, era necessário?

Peter Weir – O Show de Truman

Richard Donner – 16 Quadras, fantasticamente medíocre

Richars Linklater –Abdico meu voto, todos são ótimos (não vi “O Homem Duplo”)

Ridley Scott – Um Bom Ano, piegas, piegas e piegas

Robert Rodriguez – As Aventuras de Shark Boy e Lava Girl em 3D, Rodriguez abandonou a qualidade narrativa pela técnica

Robert Zemeckis – Revelação, se não fosse por Michelle Pfeiffer, ai ai

Rolland Emmerich – Godzilla, pffffffffffff

Roman Polanski – Oliver Twist, um caos!!!!!!!!!!!

Ron Howard – A Luta Pela Esperança, o filme é desesperado por lágrimas

Sam Mendes – Soldado Anônimo, affe!

Sam Raimi – O Dom da Premonição, sem comentários!

Stanley Kubrick – abdico meu voto, muito difícil

Stephen Frears – Alta Fidelidade, bobinho e descartável

Steven Soderbergh – Full Frontal, lixo!

Steven Spielberg – Hook – A Volta do Capitão Gancho, “O terminal” tem Tom Hanks, mas Hook, pffffffff.

Taylor Hackford – Ray, Prova de Vida é ótimo, mas Ray é muito piegas!!

Terrence Malick – O Novo Mundo, me cansei!
Terry Giliam – Os Irmãos Grimm sem pestanejar

Thomas Vinterberg – Dogma do Amor, que grande bosta!

Tim Burton - Marte Ataca!, affe!

Tony Scott – precisa citar?

Walter Salles – Abril despedaçado sem pensar duas vezes

Woody Allen – O Escorpião de Jade, bestinha!!

Zhang Yimou – O Clã das Adagas Voadoras, muita estética pra pouco conteúdo!
[/quote']

 

muito bom bernardo, essa é a idéia, concordo com 70% de sua lista mesmo tendo às vezes citado outros filmes de determinado diretor, mas é +/- aquilo ali
Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu também só vi os quatro últimos filmes do Almodóvar' date=' dia desses eu ainda procuro os mais antigos. acho ele um diretor muito bom, mesmo meio superestimado. quer dizer, filme do almodóvar, muito bom vamos lá, mas geralmente as pessoas colocam ele no primeiro panteão, coisa que tá bem longe pra mim.

 

uma coisa que eu percebo é que eu não conheço uma mulher que não seja fã dele. as que não são fãs não conhecem. espero que o Alexei, o Saulo ou alguém mais não me interprete mal. 06

 

o Schneider falou do Fellini. eu assisti três filmes do sujeito que me tiraram completamente a vontade de procurar algo mais nos próximos anos, fuck.
[/quote']

 

comigo tb foi parecido rubysun, passei +/- 6 anos pra assistir uns 5 filmes dele, e mesmo assim pq neguinho falava: kra, vc ainda não viu 8 e 1/2? nooossaaa é maravilhoso, ..., e a doce vida? kra, é um dos maiores poemas já criados em celulóide! 17
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...