Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Pior dos Grandes Diretores


Thiago Araujo
 Share

Recommended Posts

  • Members
Detesto tudo que vi do Almodóvar, mas o que mais odeio é Má Educação (um dos 40 que mais odeio). Ah, e Kubrick vocês já sabem e já ouviram o Thiago...The Shining...detesto.
Quanto a Fellini, os motivos que o D4rk usou para falar que não o admira são fatores que me fazem quase passar mal de tanta admiração. A atmosfera onírica de 8 ½
, por exemplo, me faz babar na tela.
Dan...você não gosta de Stalker? Os Sete Samurais? 13
[/quote']

 

eu juro q gostaria de sentir a mesma coisa q vc scofield, sem demagogia, mas não tem jeito, não consigo! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 453
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Mas é como já disse: ele já fez sim em minha opinião 4 OPs e sua carreira é relativamente curta e não tive tempo de ver todos os seus filmes' date=' fora os q citei, os únicos q vi foram Fale com ela e Volver.

É como já disse, quero investir meu dinheiro em algo que valha a pena.

Em tempo, acho Almodóvar melhor roteirista do q diretor.[/quote']

 

não bernardo, almodóvar já está no batente a muito mais tempo q vc imagina, pelo q vi no imdb, desde meados da década de 70!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu também só vi os quatro últimos filmes do Almodóvar' date=' dia desses eu ainda procuro os mais antigos. acho ele um diretor muito bom, mesmo meio superestimado. quer dizer, filme do almodóvar, muito bom vamos lá, mas geralmente as pessoas colocam ele no primeiro panteão, coisa que tá bem longe pra mim.

 

uma coisa que eu percebo é que eu não conheço uma mulher que não seja fã dele. as que não são fãs não conhecem. espero que o Alexei, o Saulo ou alguém mais não me interprete mal. 06

 

o Schneider falou do Fellini. eu assisti três filmes do sujeito que me tiraram completamente a vontade de procurar algo mais nos próximos anos, fuck.
[/quote']

 

Sem problemas. Eu também percebo isso.06

 

Minha opnião sobre Almodóvar, é tão exagerada quanto o seu trabalho: o considero o melhor cineasta em atividade atualmente. Poucos diretores, imo, possuem tantos filmes excelentes no currículo. Dos poucos filmes dele que vi, apenas A Lei do Desejo não me agradou completamente, entretanto, todos os outros são muito acima da média que eu vejo. E por fim, considero Tudo Sobre Minha Mãe, Fale Com Ela, Mulheres à beira de Um Ataque de Nervos e Carne Trêmula obras-prima mesmo.

 

Agora, isso é coisa de fãzóide. Nem me peçam para esplicar. Eu aguardo anciosamente todo filme que ele faz.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pedro almodóvar - entre tudo sobre minha mãe' date=' fale com ela e mulheres à beira de um ataque de nervos (esse anda de mãos dadas com o fellini como um dos diretores mais superestimados de todos os tempos)


[/quote']

 

Isso foi um insulto a minha pessoa.

 

foi mal saulomeri, não foi minha intenção, ..., vc torce pro flamengo?

 

De forma alguma, sou vascaíno.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas é como já disse: ele já fez sim em minha opinião 4 OPs e sua carreira é relativamente curta e não tive tempo de ver todos os seus filmes' date=' fora os q citei, os únicos q vi foram Fale com ela e Volver.

É como já disse, quero investir meu dinheiro em algo que valha a pena.

Em tempo, acho Almodóvar melhor roteirista do q diretor.[/quote']

 

Bernardo seu primeiro filme foi em 74. Um curta metragem chamado Dos Putas. A partir daí ele não parou mais. Ele tem mais de vinte filmes dos quais vi somente dois, infelizmente.04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gente' date=' ele está há muito tempo no batente, tá. Mas pra quem começou em 1974, sua carreira é relativamente curta sim. Veja Woody Allen q tem uma média espetacular de um filme por ano![/quote']

 

Woody Allen é Woody Allen. 06Mas acho que ele não faz um filme por ano não. Acho que é de dois em dois anos. Em uma entrevista ele disse que demora um ano para escrever o roteiro e o outro para dirigir, editar e tal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Woody Allen é Woody Allen. 06Mas acho que ele não faz um filme por ano não. Acho que é de dois em dois anos. Em uma entrevista ele disse que demora um ano para escrever o roteiro e o outro para dirigir' date=' editar e tal.
[/quote']

 

Ele pode fazer simultaneamente, desde 1977 (quando ele estourou com Annie Hall ; antes disso ele fez filmes em 71, 72, 73 e 75) ele nunca passou um ano sem fazer filme. A exceção é 1991, só que em 1992 ele entregou dois filmes. É quase padrão religioso, hahaha.

 

Agora fui conferir no IMDb. Isso que tá em cima tá certo, mas ele também não fez nenhum filme em 81; mas fez dois em 87.

 

comigo tb foi parecido rubysun' date=' passei +/- 6 anos pra assistir uns 5 filmes dele, e mesmo assim pq neguinho falava: kra, vc ainda não viu 8 e 1/2? nooossaaa é maravilhoso, ..., e a doce vida? kra, é um dos maiores poemas já criados em celulóide! 17
[/quote']

 

haha. o primeiro que eu vi dele foi Amarcord, e é um dos (senão O) filmes mais chatos que eu já vi em toda a minha vida, quase tive um derrame no meio do filme, haha. peguei má impressão, e tentei ver 8 ½ e achar interessante, mas não deu, haha. A Doce Vida foi o terceiro que eu vi, e é bem melhor, poderia ter gostado, mas até aí o Fellini já tinha me perdido completamente. 06

pode ser preconceito e birra, talvez um dia eu reveja e adore, ou eu esteja perdendo ótimos filmes do currículo dele, mas por enquanto eu tenho preguiiiça. 06

 

edit; AH É! a primeira coisa dele que eu vi não foi Amarcord, e sim um curta, chamado Toby Dammit (adaptado do Poe). Esse eu gostei bastante. Talvez por ser curta. 06
rubysun2007-07-01 16:41:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou um grande fã de Kevin Smith. Gosto de quase todos os seus filmes, incluindo O Império (Do Besteirol) Contra Ataca e Menina dos Olhos, e vi ontem Clerks II, que adorei.

 

Agora, meu Deus...

 

Mallrats/Barrados no Shopping é uma Porcaria com P maiúsculo. Não é que seja ruim, é que é TENEBROSAMENTE RUIM. Péssimo em todos os seus aspectos. Todos! É tão ruim que eu nem consegui terminar de assistir. Um embaraço na carreira de qualquer diretor. Um filme tenebrosamente e pateticamente péssimo. Eca! 07.gifYoh2007-07-01 15:48:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ok garami' date=' quem sou eu pra dizer o contrário? 03[/quote']

 

Você já disse o contrário! 06

 

Mas isso pouco importa, no final das contas. Como já foi dito trilhões de vezes nesse Fòrum, em períodos anteriores ao seu cadastro, tudo o que é postado são apenas opiniões. Em minha opinião, Espinha do Diabo é ótimo. Na sua, é ruim. É absolutamente normal essa discrepância... pode ser que você tenha analisado o filme sobre um ângulo que eu não observei, ou vice-versa... ninguém aqui se torna uma "persona non-grata" apenas por demonstrar seu descontentamento com alguns filmes. Apenas são questionadas por dias a fio 06

 

q bom q eu não vá ser considerada uma pessoa non-grata nesse fórum por não gostar do lars von trier, almodóvar e fellini garami, qt ao interrogatório, só espero q não seja algo do tipo: ditadura militar! 06

 

Aí é que está... você pode achar ruim o quanto você quiser... agora, ao expor isso no Fórum, é bom ter argumentos fortes, senão você terá sérios problemas 06 O pessoal daqui não cultiva o hábito de perdoar. Em tempo, não vi nada do Fellini ainda... do Almodovar, vi Má Educação, que achei bom e do Trier, vi Dogville e Manderlay, dois filmaços! 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pedro almodóvar - entre tudo sobre minha mãe' date=' fale com ela e mulheres à beira de um ataque de nervos (esse anda de mãos dadas com o fellini como um dos diretores mais superestimados de todos os tempos)


[/quote']

 

Isso foi um insulto a minha pessoa.

 

foi mal saulomeri, não foi minha intenção, ..., vc torce pro flamengo?

 

De forma alguma, sou vascaíno.

 

viu? poderia dizer q isso é um insulto a minha pessoa, mas tranquilo, já estou acostumado com esse tipo de bizarrice! 0306
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Woody Allen é Woody Allen. 06Mas acho que ele não faz um filme por ano não. Acho que é de dois em dois anos. Em uma entrevista ele disse que demora um ano para escrever o roteiro e o outro para dirigir' date=' editar e tal.
[/quote']

 

Ele pode fazer simultaneamente, desde 1977 (quando ele estourou com Annie Hall ; antes disso ele fez filmes em 71, 72, 73 e 75) ele nunca passou um ano sem fazer filme. A exceção é 1991, só que em 1992 ele entregou dois filmes. É quase padrão religioso, hahaha.

 

Agora fui conferir no IMDb. Isso que tá em cima tá certo, mas ele também não fez nenhum filme em 81; mas fez dois em 87.

 

comigo tb foi parecido rubysun' date=' passei +/- 6 anos pra assistir uns 5 filmes dele, e mesmo assim pq neguinho falava: kra, vc ainda não viu 8 e 1/2? nooossaaa é maravilhoso, ..., e a doce vida? kra, é um dos maiores poemas já criados em celulóide! 17
[/quote']

 

haha. o primeiro que eu vi dele foi Amarcord, e é um dos (senão O) filmes mais chatos que eu já vi em toda a minha vida, quase tive um derrame no meio do filme, haha. peguei má impressão, e tentei ver 8 ½ e achar interessante, mas não deu, haha. A Doce Vida foi o terceiro que eu vi, e é bem melhor, poderia ter gostado, mas até aí o Fellini já tinha me perdido completamente. 06

pode ser preconceito e birra, talvez um dia eu reveja e adore, ou eu esteja perdendo ótimos filmes do currículo dele, mas por enquanto eu tenho preguiiiça. 06

 

edit; AH É! a primeira coisa dele que eu vi não foi Amarcord, e sim um curta, chamado Toby Dammit (adaptado do Poe). Esse eu gostei bastante. Talvez por ser curta. 06

 

qual foi o motivo do quase derrame em amarcord? foi qd o vovô sobe na árvore e ninguém consegue tirar? 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
ok garami' date=' quem sou eu pra dizer o contrário? 03[/quote']

Você já disse o contrário! 06

Mas isso pouco importa, no final das contas. Como já foi dito trilhões de vezes nesse Fòrum, em períodos anteriores ao seu cadastro, tudo o que é postado são apenas opiniões. Em minha opinião, Espinha do Diabo é ótimo. Na sua, é ruim. É absolutamente normal essa discrepância... pode ser que você tenha analisado o filme sobre um ângulo que eu não observei, ou vice-versa... ninguém aqui se torna uma "persona non-grata" apenas por demonstrar seu descontentamento com alguns filmes. Apenas são questionadas por dias a fio 06

 

q bom q eu não vá ser considerada uma pessoa non-grata nesse fórum por não gostar do lars von trier, almodóvar e fellini garami, qt ao interrogatório, só espero q não seja algo do tipo: ditadura militar! 06


Aí é que está... você pode achar ruim o quanto você quiser... agora, ao expor isso no Fórum, é bom ter argumentos fortes, senão você terá sérios problemas 06 O pessoal daqui não cultiva o hábito de perdoar. Em tempo, não vi nada do Fellini ainda... do Almodovar, vi Má Educação, que achei bom e do Trier, vi Dogville e Manderlay, dois filmaços! 16

 

obrigado pela dica garami, tentarei seguir o seu conselho 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Woody Allen é Woody Allen. 06Mas acho que ele não faz um filme por ano não. Acho que é de dois em dois anos. Em uma entrevista ele disse que demora um ano para escrever o roteiro e o outro para dirigir' date=' editar e tal.
[/quote']

 

Ele pode fazer simultaneamente, desde 1977 (quando ele estourou com Annie Hall ; antes disso ele fez filmes em 71, 72, 73 e 75) ele nunca passou um ano sem fazer filme. A exceção é 1991, só que em 1992 ele entregou dois filmes. É quase padrão religioso, hahaha.

 

Agora fui conferir no IMDb. Isso que tá em cima tá certo, mas ele também não fez nenhum filme em 81; mas fez dois em 87.

 

comigo tb foi parecido rubysun' date=' passei +/- 6 anos pra assistir uns 5 filmes dele, e mesmo assim pq neguinho falava: kra, vc ainda não viu 8 e 1/2? nooossaaa é maravilhoso, ..., e a doce vida? kra, é um dos maiores poemas já criados em celulóide! 17
[/quote']

 

haha. o primeiro que eu vi dele foi Amarcord, e é um dos (senão O) filmes mais chatos que eu já vi em toda a minha vida, quase tive um derrame no meio do filme, haha. peguei má impressão, e tentei ver 8 ½ e achar interessante, mas não deu, haha. A Doce Vida foi o terceiro que eu vi, e é bem melhor, poderia ter gostado, mas até aí o Fellini já tinha me perdido completamente. 06

pode ser preconceito e birra, talvez um dia eu reveja e adore, ou eu esteja perdendo ótimos filmes do currículo dele, mas por enquanto eu tenho preguiiiça. 06

 

edit; AH É! a primeira coisa dele que eu vi não foi Amarcord, e sim um curta, chamado Toby Dammit (adaptado do Poe). Esse eu gostei bastante. Talvez por ser curta. 06

 

qual foi o motivo do quase derrame em amarcord? foi qd o vovô sobe na árvore e ninguém consegue tirar? 06

 

por aí... 06

 

desde aquelas cenas com os militares. quando o vovô sobe na árvore foi um dos momentos que eu pensei com mais força possível em um sonoro wtf!?!? 06

 

só sei que eu já era praticamente um zumbi na hora que aparece aquela mesma prostituta de 8 1/2.

 

pra não floodar muito, outro filme que se enquadra no tópico é fanny e alexander, do bergman. achei basicamente uma repetição dos temas dele, com aparições, protagonizado por crianças malas. e aquele personagem do padre... e aquelas três horas... e pra falar a verdade, nem sou lá fã do bergman, hehe. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
werner herzog - aguirre' date=' cólera dos deuses (realmente um dos filmes mais toscos q já tive a oportunidade de assistir)

 

hahaha nunca perco o senso de humor pra essas coisas.
[/quote']

 

Meio contraditório dizer que Herzog é um grande diretor e que esse é seu pior filme...

 

Mesmo porque este é um dos filmes mais comentados do diretor. É o único que assisti ainda, mas é um dos mais comentados. E eu gostei do filme é tipo um Apocalypse Now. 16 Em suma, bebeu perfeitamente das fontes do livro de Joseph Conrad. 10

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Jamais teria paciência para criar uma "lista telefônica" como aquela. Porém' date=' nunca neguei e inclusive já transpareci aqui mesmo no fórum meu desapreço por filmes como Acossado, Os Sete Samurais, Amarcord, Platoon, O Senhor dos Anéis, Stalker, Blade Runner, entre muitos outros, que normalmente são considerados as obras-primas de seus respectivos diretores. Realmente, uma atitude como esta sempre resultará em retaliações ou ao menos uma certa antipatia da grande massa que freqüenta o fórum, mas nem por isso iria pedir àqueles que demonstrassem qualquer reação que fizessem o mesmo.
[/quote']

 

Herege! Herege! Preparem o fogo. Queime o herege. Brincadeira! 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu também só vi os quatro últimos filmes do Almodóvar' date=' dia desses eu ainda procuro os mais antigos. acho ele um diretor muito bom, mesmo meio superestimado. quer dizer, filme do almodóvar, muito bom vamos lá, mas geralmente as pessoas colocam ele no primeiro panteão, coisa que tá bem longe pra mim.

 

uma coisa que eu percebo é que eu não conheço uma mulher que não seja fã dele. as que não são fãs não conhecem. espero que o Alexei, o Saulo ou alguém mais não me interprete mal. 06

 

o Schneider falou do Fellini. eu assisti três filmes do sujeito que me tiraram completamente a vontade de procurar algo mais nos próximos anos, fuck.
[/quote']

 

Já que o pessoal está de brincadeira:

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Almodóvar é um Luc Besson espanhol.06

 

O pior que acho que é verdade.06  Ambos são mais comerciais do que independentes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gente' date=' ele está há muito tempo no batente, tá. Mas pra quem começou em 1974, sua carreira é relativamente curta sim. Veja Woody Allen q tem uma média espetacular de um filme por ano![/quote']

 

Woody Allen é Woody Allen. 06Mas acho que ele não faz um filme por ano não. Acho que é de dois em dois anos. Em uma entrevista ele disse que demora um ano para escrever o roteiro e o outro para dirigir, editar e tal.

 

Outro superestimado. É serio. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Aí é que está... você pode achar ruim o quanto você quiser... agora' date=' ao expor isso no Fórum, é bom ter argumentos fortes, senão você terá sérios problemas 06 O pessoal daqui não cultiva o hábito de perdoar. Em tempo, não vi nada do Fellini ainda... do Almodovar, vi Má Educação, que achei bom e do Trier, vi Dogville e Manderlay, dois filmaços! 16
[/quote']

 

Acho que tem pessoas que estão se lixando em saírem bem na fita, ou tão pouco ligando para o perdão. 06

 

Não esforço nenhum músculo para ganhar empatia de alguém aqui. Cansei de abrir tópico de algum filme, e o pessoal tacar pedra e não responder o motivo convincente da depreciação.

 

É que nem o Homem Morto, já postou as vezes o pessoal não tem escroto para responder o motivo de não gostar de filme X. Eu agora estou aderindo o movimento, não tenho saco para responder todo filme que não me agradou. Já os que eu adorei é outra estória. Heheheh! 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente' date=' ele está há muito tempo no batente, tá. Mas pra quem começou em 1974, sua carreira é relativamente curta sim. Veja Woody Allen q tem uma média espetacular de um filme por ano![/quote']

 

 

 

Woody Allen é Woody Allen. 06.gifMas acho que ele não faz um filme por ano não. Acho que é de dois em dois anos. Em uma entrevista ele disse que demora um ano para escrever o roteiro e o outro para dirigir, editar e tal.

 

 

 

Então eu tô maluco, pois juro que vi um filme dele por ano no cinema.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...