Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Pior dos Grandes Diretores


Thiago Araujo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 453
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Não tem a menor graça. 14

E mostra o quanto a sua mentalidade é limitada.

 

E quer dizer q vc precisa se identificar com um personagem pra gostar do filme?! Se não tiver nada a ver com os personagens' date=' o filme está perdido?! 06 Essa foi boa... 06

 

Vc tem uma visão completamente errada sobre o cinema. Esse seu raciocínio é tão sem sentido q eu nem sei como começar a explicar isso.

 

Tem personagens q são... excêntricos, diferentes do q é considerado normal. E tem aqueles q são tão absurdos e tão fora da realidade (não necessariamente no mau sentido), q a gente não poderia se identificar com eles. E se for assim vc não consegue gostar do filme... O q eu posso dizer a respeito disso...? smiley24

 

Imagina se eu tivesse q ser uma criatura gótica, com cara de espanto e tesouras no lugar das mãos pra me identificar com o protagonista de Edward Mãos de Tesoura, e só assim gostar do filme? Imagina se as pessoas precisassem ser assim pra gostar do filme 09 06? Ainda bem q não precisam, pq seria muito estranho. icon_eek

 

Pelo menos no caso dos filmes de Almodóvar, o seu problema é principalmente a homofobia. Gays ou "meio-gays" são comuns nos filmes dele...

 

Ainda bem q eu tenho o privilégio de não ser ridícula como vc, pq se fosse, não gostaria do excelente Almas Gêmeas e dos ótimos Meninos não Choram, Adeus Minha Concubina, Brokeback Mountain e Eclipse de uma Paixão. 16
[/quote']

 

Nada a ver. Eu posso dizer que não me identifico lá com os filmes do Almodóvar a ponto de não me fazer um fã dele, mas o que me impede de gostar de Cidade dos Sonhos, Brokeback, Safe ou outros filmes assim. Muito menos de ser homofóbico na vida real. É uma questão do tratamento, pode ir além, de eu achar o kitsch do Almodóvar muito ishperrto pra mim. Não é o caso, gosto muito dos filmes dele, só não sou fã.

 

 

rubysun, eu entendi o impronunciável dizer q não gostou do filme pq não se idendificou com o personagem pq este é gay, e isso não é motivo pra não gostar de um filme 09. Então eu chamei o cara de homofóbico, e se ele é assim, dificilmente conseguiria gostar dos filmes q eu citei no final (exceto talvez Almas Gêmeas, por um motivo q eu não vou explicar 06). A não ser q o problema não seja os personagens gays, e sim a forma como são mostrados por Almodóvar...

 

A identificação com um filme vai além de 'o-oh' date=' não sou gay, logo não me identifico, logo não gosto'. Existem filmes com personagens pires-like incapazes de causar identificação, mas um filme pode(ria).[/quote']

 

Esse foi o raciocínio dele. Não tem sentido... 

 

 

 

eu sei q a resposta tá atrasada, mas as vezes eu só tenho vontade de responder um post bem depois de ter lido. 05
Lucy in the Sky2007-07-04 02:30:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ui' date=' essa doeu, hein? acho q vc não precisa ofender qd se pretende abrir um diálogo, ou impôr sua idéia, sei lá, enfim, ..., sobre almodóvar, eu não gosto dos personagens criados por ele, tudo sobre minha mãe tem um protagonista q é traveco, 1 não, 2, pq o pai do garoto tb era 1, e vc quer q eu me identifique com eles? é mais fácil dar um tiro nos 2 (só brincando 06), fale com ela tb tem 1 dos personagens principais q é um médico q é meio, ..., bem, deixa pra lá, quer dizer, se eu não me identifico com algum personagem de um filme (mesmo feminino, no bom sentido é claro), a coisa não dá certa, já o meu problema com mulheres a beira de um ataque de nervos, é q poucas vezes vi uma estória tão sem sal, sem graça mesmo, e isso não tem nada haver o fato de q 99% dos personagens eram femininos
[/quote']

 

Não tem a menor graça. 14

E mostra o quanto a sua mentalidade é limitada.

 

E quer dizer q vc precisa se identificar com um personagem pra gostar do filme?! Se não tiver nada a ver com os personagens, o filme está perdido?! 06 Essa foi boa... 06

 

Vc tem uma visão completamente errada sobre o cinema. Esse seu raciocínio é tão sem sentido q eu nem sei como começar a explicar isso.

 

Tem personagens q são... excêntricos, diferentes do q é considerado normal. E tem aqueles q são tão absurdos e tão fora da realidade (não necessariamente no mau sentido), q a gente não poderia se identificar com eles. E se for assim vc não consegue gostar do filme... O q eu posso dizer a respeito disso...? smiley24

 

Imagina se eu tivesse q ser uma criatura gótica, com cara de espanto e tesouras no lugar das mãos pra me identificar com o protagonista de Edward Mãos de Tesoura, e só assim gostar do filme? Imagina se as pessoas precisassem ser assim pra gostar do filme 09 06? Ainda bem q não precisam, pq seria muito estranho. icon_eek

 

Pelo menos no caso dos filmes de Almodóvar, o seu problema é principalmente a homofobia. Gays ou "meio-gays" são comuns nos filmes dele...

 

Ainda bem q eu tenho o privilégio de não ser ridícula como vc, pq se fosse, não gostaria do excelente Almas Gêmeas e dos ótimos Meninos não Choram, Adeus Minha Concubina, Brokeback Mountain e Eclipse de uma Paixão. 16

 

é impressionante como algumas pessoas não conseguem mantêr um diálogo sem q tenham q ofender as outras, ..., enfim, sobre o processo de identificação com algum personagem de um filme, eu não quis dizer q tenho q me identificar 100% com o personagem x, y e z, o importante é pelo menos me identificar com algum elemento de algum personagem do filme, isso sim, se torna necessário, o q não quer dizer q caso isso não ocorra, o filme é um completo desastre, mas claro q tb não vai ser lá muito do meu agrado, como é o caso dos filmes do almodóvar, ..., vc não consegue se identificar com nenhum elemento de edward mãos-de-tesoura? eu sim, principalmente com a sua ingenuidade perante ao mundo, ou vc vê similaridades com o freddy krueger? ..., qt a homofobia, quero deixar esclarecido q eu não tenho nada contra a um homem transar com outro homem, apesar de essa definitivamente não ser a minha praia, eu respeito a essa "força da natureza" q está escrita no pôster de brockeback mountain, agora o q eu acho totalmente desprezível e patético, é uma pessoa q nasce homem, aí sim querer se portar como uma mulher e vice-versa, como é o caso de travestis ou homens afeminados, portanto qd o homossexualismo é tratado de forma séria como é brockeback, eu não tenho nada contra, muito pelo contrário, brockeback foi um dos melhores filmes lançados nos últimos anos, agora qd o homossexualismo é tratado na figura de um travesti como ocorre em tudo sobre a minha mãe, aí sim, isso pra mim é um grande problema, mas isso é questão de opinião, vc não tem a sua? eu espero ainda poder ter a minha, ..., em tempo, dos filmes q vc listou só assisti brockeback e almas gêmeas no qual acho excelente, agora, me diz se a kate winslet ou a outra menina protagonista do filme, precisaram engrossar a voz, ou usar roupas masculinas pra descobrirem o amor q uma sentia pela outra?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

é impressionante como algumas pessoas não conseguem mantêr um diálogo sem q tenham q ofender as outras' date=' ..., enfim, sobre o processo de identificação com algum personagem de um filme, eu não quis dizer q tenho q me identificar 100% com o personagem x, y e z, o importante é pelo menos me identificar com algum elemento de algum personagem do filme, isso sim, se torna necessário, o q não quer dizer q caso isso não ocorra, o filme é um completo desastre, mas claro q tb não vai ser lá muito do meu agrado, como é o caso dos filmes do almodóvar, ..., vc não consegue se identificar com nenhum elemento de edward mãos-de-tesoura? eu sim, principalmente com a sua ingenuidade perante ao mundo, ou vc vê similaridades com o freddy krueger? ..., qt a homofobia, quero deixar esclarecido q eu não tenho nada contra a um homem transar com outro homem, apesar de essa definitivamente não ser a minha praia, eu respeito a essa "força da natureza" q está escrita no pôster de brockeback mountain, agora o q eu acho totalmente desprezível e patético, é uma pessoa q nasce homem, aí sim querer se portar como uma mulher e vice-versa, como é o caso de travestis ou homens afeminados, portanto qd o homossexualismo é tratado de forma séria como é brockeback, eu não tenho nada contra, muito pelo contrário, brockeback foi um dos melhores filmes lançados nos últimos anos, agora qd o homossexualismo é tratado na figura de um travesti como ocorre em tudo sobre a minha mãe, aí sim, isso pra mim é um grande problema, mas isso é questão de opinião, vc não tem a sua? eu espero ainda poder ter a minha, ..., em tempo, dos filmes q vc listou só assisti brockeback e almas gêmeas no qual acho excelente, agora, me diz se a kate winslet ou a outra menina protagonista do filme, precisaram engrossar a voz, ou usar roupas masculinas pra descobrirem o amor q uma sentia pela outra?
[/quote']

 


Então quer dizer q a sua homofobia é seletiva. 06

 

Não existe absolutamente nenhum elemento com o qual vc possa se identificar em filmes de Almodóvar q têm travestis ou afeminados? Só o fato de ter esse tipo de pessoa acaba com toda a identificação possível 09? E quanto aos outros personagens? Se vc conseguiu se identificar com alguma coisa em Edward Mãos de Tesoura, q é estranho e exagerado, pq não num filme de Almodóvar? Não estou dizendo q vc tem q gostar dele, só quero entender as suas razões, e até o momento vc tem se mostrado totalmente sem noção.

 

o homossexualismo é tratado de forma séria como é brockeback,

Aqui vc erra em sua idéia sobre o q é sério. A viadagem fica uma coisa louca (não-séria) se o filme tbm for assim, ou seja, isso independe do tipo de gay q é mostrado. Em Má Educação, a cena na qual Gael Garcia Bernal está vestido de mulher e fala com o diretor do colégio é séria. Homens q se vestem de mulher ou simplesmente têm jeito feminino não são ridículos, portanto, se eles forem mostrados num filme não significa necessariamente q deixa de ser sério. Isso depende da abordagem.

 

kate winslet ou a outra menina protagonista do filme, precisaram engrossar a voz, ou usar roupas masculinas pra descobrirem o amor q uma sentia pela outra?

Em Meninos Não Choram, a personagem de Hilary Swank se veste de homem e quer se tornar um. Ela gostaria de mulheres independente da roupa q estivesse usando, mas a questão não é apenas essa. É como homem q ela se sente bem, e não pode evitar isso, da mesma forma q em Almas Gêmeas, as meninas não podem evitar gostar uma da outra. Nenhum desses dois "tipos" é errado, são apenas diferentes um do outro. Mas esse é um assunto q não adianta discutir. Qnd a mente de uma pessoa é limitada não tem jeito. headbreak

 

"Não gosto de [insira aqui o nome do filme] pq não gosto de travestis e afeminados".

Tem duas coisas erradas com essa idéia. Talvez vc consiga descobrir o q é (eu já dei algumas dicas 06). Só não pense por mais de 30 segundos seguidos, senão sua cabecinha entra em pane 12

 
Lucy in the Sky2007-07-04 09:30:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members
PTA é imune à cagadas.

O seu próximo filme' date=' com um título desses (There will be Blood), não precisava de mais nada pra ser foda...
[/quote']

 

Rapaz. Esse título é muito bom mesmo.

 

Tbm gosto muito desse título.

 

Já tá mais do q na hora de ficar com medo da tradução. 12

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

PTA é imune à cagadas.

 

O seu próximo filme' date=' com um título desses (There will be Blood), não precisava de mais nada pra ser foda...

[/quote']

 

Rapaz. Esse título é muito bom mesmo.

 

Tbm gosto muito desse título.

 

Já tá mais do q na hora de ficar com medo da tradução. 12

 

 

 Idem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
PTA é imune à cagadas.

O seu próximo filme' date=' com um título desses (There will be Blood), não precisava de mais nada pra ser foda...
[/quote']

 

Rapaz. Esse título é muito bom mesmo.

 

Tbm gosto muito desse título.

 

Já tá mais do q na hora de ficar com medo da tradução. 12

 

Não me admiraria se surgisse algo como "Cabeças Vão Rolar" 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Haverá Sangue" Pronto' date=' perfeito. [/quote']

 

Essa é a tradução mais apropriada. O q significa q a chance de optarem por ela é mínima. 11

 

Eu acho q vai ser o q o Faeu disse: "Cabeças Vão Rolar"

 

Haverá Sangue é perfeito, mas é claro que os tradutores não vão optar por algo assim tão simples, tão preciso, tão... perfeito.

 

Vai ser algo do tipo Cabeças vão Rolar, ou Sangue e Petróleo, ou qualquer merda dessa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

é impressionante como algumas pessoas não conseguem mantêr um diálogo sem q tenham q ofender as outras' date=' ..., enfim, sobre o processo de identificação com algum personagem de um filme, eu não quis dizer q tenho q me identificar 100% com o personagem x, y e z, o importante é pelo menos me identificar com algum elemento de algum personagem do filme, isso sim, se torna necessário, o q não quer dizer q caso isso não ocorra, o filme é um completo desastre, mas claro q tb não vai ser lá muito do meu agrado, como é o caso dos filmes do almodóvar, ..., vc não consegue se identificar com nenhum elemento de edward mãos-de-tesoura? eu sim, principalmente com a sua ingenuidade perante ao mundo, ou vc vê similaridades com o freddy krueger? ..., qt a homofobia, quero deixar esclarecido q eu não tenho nada contra a um homem transar com outro homem, apesar de essa definitivamente não ser a minha praia, eu respeito a essa "força da natureza" q está escrita no pôster de brockeback mountain, agora o q eu acho totalmente desprezível e patético, é uma pessoa q nasce homem, aí sim querer se portar como uma mulher e vice-versa, como é o caso de travestis ou homens afeminados, portanto qd o homossexualismo é tratado de forma séria como é brockeback, eu não tenho nada contra, muito pelo contrário, brockeback foi um dos melhores filmes lançados nos últimos anos, agora qd o homossexualismo é tratado na figura de um travesti como ocorre em tudo sobre a minha mãe, aí sim, isso pra mim é um grande problema, mas isso é questão de opinião, vc não tem a sua? eu espero ainda poder ter a minha, ..., em tempo, dos filmes q vc listou só assisti brockeback e almas gêmeas no qual acho excelente, agora, me diz se a kate winslet ou a outra menina protagonista do filme, precisaram engrossar a voz, ou usar roupas masculinas pra descobrirem o amor q uma sentia pela outra?
[/quote']

 


Então quer dizer q a sua homofobia é seletiva. 06

 

Não existe absolutamente nenhum elemento com o qual vc possa se identificar em filmes de Almodóvar q têm travestis ou afeminados? Só o fato de ter esse tipo de pessoa acaba com toda a identificação possível 09? E quanto aos outros personagens? Se vc conseguiu se identificar com alguma coisa em Edward Mãos de Tesoura, q é estranho e exagerado, pq não num filme de Almodóvar? Não estou dizendo q vc tem q gostar dele, só quero entender as suas razões, e até o momento vc tem se mostrado totalmente sem noção.

 

o homossexualismo é tratado de forma séria como é brockeback,

Aqui vc erra em sua idéia sobre o q é sério. A viadagem fica uma coisa louca (não-séria) se o filme tbm for assim, ou seja, isso independe do tipo de gay q é mostrado. Em Má Educação, a cena na qual Gael Garcia Bernal está vestido de mulher e fala com o diretor do colégio é séria. Homens q se vestem de mulher ou simplesmente têm jeito feminino não são ridículos, portanto, se eles forem mostrados num filme não significa necessariamente q deixa de ser sério. Isso depende da abordagem.

 

kate winslet ou a outra menina protagonista do filme, precisaram engrossar a voz, ou usar roupas masculinas pra descobrirem o amor q uma sentia pela outra?

Em Meninos Não Choram, a personagem de Hilary Swank se veste de homem e quer se tornar um. Ela gostaria de mulheres independente da roupa q estivesse usando, mas a questão não é apenas essa. É como homem q ela se sente bem, e não pode evitar isso, da mesma forma q em Almas Gêmeas, as meninas não podem evitar gostar uma da outra. Nenhum desses dois "tipos" é errado, são apenas diferentes um do outro. Mas esse é um assunto q não adianta discutir. Qnd a mente de uma pessoa é limitada não tem jeito. headbreak

 

"Não gosto de [insira aqui o nome do filme] pq não gosto de travestis e afeminados".

Tem duas coisas erradas com essa idéia. Talvez vc consiga descobrir o q é (eu já dei algumas dicas 06). Só não pense por mais de 30 segundos seguidos, senão sua cabecinha entra em pane 12

 

 

quer dizer q eu fico um tempo sem entrar aqui, e qd volto, a agressividade continua a mesma? acho q isso deve ser falta de ..., bem, deixa pra lá, vc não deve saber o q é isso mesmo, ..., homofobia seletiva? só pq eu desprezo homens querendo ser mulheres e mulheres querendo ser homens, pessoas q vão totalmente contra a sua própria natureza? ok, se sinta feliz com esse rótulo q vc acabou de criar e viva na boa nesse seu mundinho arco-íris q vai ser o melhor pra ti, ..., nunca disse aqui q os filmes do almodóvar são ruins ou umas porcarias, só disse q as estórias q ele conta não interessam nenhum pouco a mim, nunca criaram qq sentimento em mim, nunca me fizeram rir, ou chorar, ou me divertir, ou me fazer pensar, ou mesmo me apaixonar, portanto é isso, ou vc só consegue entender qd explico pela segunda vez? ..., sim, o homossexualismo de brockeback mountain é tratado de uma forma bastante séria sim, ang lee sabe muito bem, q um filme não precisa ter cenas de sexo/violência explícita pra nos fazer chocar, ele vai muito além disso, mostra exatamente todos os tipos de preconceitos q os 2 tem q passar perante a sociedade por simplesmente eles sentirem atração um pelo outro, é claro q eles não sabem como levar suas vidas depois q esse "incidente" ocorre, e como eles poderiam, se a sociedade daquela época era muito mais preconceituosa do q é hj em dia? ..., uma última coisa, não precisa se esforçar em responder nada mais pra mim não, eu sinceramente não estou com nenhuma vontade mais de ficar respondendo seus post´s cheios de veneno, seja feliz e me esqueça, existe muito mais gente interessante aqui pra conversar, ..., bye-bye
D4rk Schn31d3r2007-07-06 16:10:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

[quote name='D4rk Schn31d3r]
 homofobia seletiva? só pq eu desprezo homens querendo ser mulheres e mulheres querendo ser homens' date=' pessoas q vão totalmente contra a sua própria natureza? ok, se sinta feliz com esse rótulo q vc acabou de criar e viva na boa nesse seu mundinho arco-íris q vai ser o melhor pra ti, ..., [/quote']

 

Sim, fui eu quem criou a palavra homofobia e tbm fui eu quem criou a palavra seletiva. 06

 

Vc diz: não sou homofóbico, pq essas pessoas estão mesmo erradas, e sendo assim, eu tenho o direito de criticá-las.

 

Mas na verdade é sua própria homofobia q te faz pensar q a atitude delas é errada, e deprezá-las. Vc não sabe o significado dessa palavra: COMPRE UM DICIONÁRIO.

 

 

[quote name='D4rk Schn31d3r]
nunca disse aqui q os filmes do almodóvar são ruins ou umas porcarias' date=' só disse q as estórias q ele conta não interessam nenhum pouco a mim, nunca criaram qq sentimento em mim, nunca me fizeram rir, ou chorar, ou me divertir, ou me fazer pensar, ou mesmo me apaixonar, portanto é isso, ou vc só consegue entender qd explico pela segunda vez? [/quote']

 

E pq os filme não criam sentimento em vc? pq têm travestis? 09

Exceto no caso de Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, vc os criticou com base no fato de q mostram esse tipo de personagem (ou um afeminado), q vc, em sua homofobia, considera errado. O q foi q vc disse mesmo a respeito de Tudo Sobre Minha Mãe e Fale Com Ela? Vá reler seus próprios comentários, preste atenção no q disse, e pare de se contradizer.

 

 

[quote name='D4rk Schn31d3r]
 sim' date=' o homossexualismo de brockeback mountain é tratado de uma forma bastante séria sim, ang lee sabe muito bem, q um filme não precisa ter cenas de sexo/violência explícita pra nos fazer chocar, ele vai muito além disso, mostra exatamente todos os tipos de preconceitos q os 2 tem q passar perante a sociedade por simplesmente eles sentirem atração um pelo outro, é claro q eles não sabem como levar suas vidas depois q esse "incidente" ocorre, e como eles poderiam, se a sociedade daquela época era muito mais preconceituosa do q é hj em dia?[/quote']

 

E por acaso eu duvidei disso? 09

O filme é sério. O q eu disse foi outra coisa. Leia de novo q seja se entende:

 

"o homossexualismo é tratado de forma séria como é brockeback,

Aqui vc erra em sua idéia sobre o q é sério. A viadagem fica uma coisa louca (não-séria) se o filme tbm for assim, ou seja, isso independe do tipo de gay q é mostrado. Em Má Educação, a cena na qual Gael Garcia Bernal está vestido de mulher e fala com o diretor do colégio é séria. Homens q se vestem de mulher ou simplesmente têm jeito feminino não são ridículos, portanto, se eles forem mostrados num filme não significa necessariamente q deixa de ser sério. Isso depende da abordagem."

 

Os gays dos filmes de Almodóvar em geral fogem à seriedade, mas não por se vestirem de mulher (nem todos se vestem), e sim por causa do tom estabelecido pelo diretor. Preste atenção no exemplo q eu dei sobre Má Educação.

 

E veja se consegue colocar na sua cabecinha alguma idéia q não seja absurda.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Veio imediatamente a minha cabeça A Vila de M. Night Shyamalan. Não que o longa seja ruim mas a forma como foi divulgado parecia ser um novo terror à lá sexto sentido. È claro que quando vi foi uma decepção. O roteiro é ótimo mas perde o impacto nas telas. Achei muito monótono e um ritmo muito lento.

Mesmo se divulgasse da forma correta, não teria me agradado.`Tem um ritmo lento demais.
cinefila032008-01-24 22:14:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pior, não necessariamente ruim:

 

Vivendo no Limite, Martin Scorsese.

Um Bom Ano, Ridley Scott (grande diretor?)

A.I., Steven Spielberg.

Jackie Brown, Quentin Tarantino.

Quando Explode a Vingança, Sergio Leone (muito bom, mas o que menos gosto de Leone)

Matadores de Velhinha, irmãos Coen.

O Cavaleiro Solitário, Clint Eastwood.

Dirigindo no Escuro, Woody Allen.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porra que tópico foda esse aqui, nem tinha visto ainda. Rolaram umas discussões interessantes lá no início. Linda a defesa de EWS do Kubrick  feita por vários foristas. Esse filme é obra-prima total e absoluta.

Bem... mas dando a minha contribuição (mesmo que tardia) ao tópico, o exemplo que me vem à cabeça é Escola do Rock, do Richard Linklater. Não que seja um filme propriamente ruim, mas o problema é que ele destoa do estilo dos outros do diretor, é muito comum, "sessão da tarde" demais. Pela carreira do Linklater, considero uma pisada na bola esse filme (maior do que Fast Food Nation).
Fulgora2008-01-24 00:26:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pô' date=' maior que Fast Food Nation não é mesmo, Fulgora. hehe Quero dizer, aqui o cara realmente chega ao fundo do poço, errando em praticamente todos os sentidos e ainda por cima pensando ter feito algo que lhe leve a realizar aquela ceninha final picareta.[/quote']

 

 

Eu dou crédito ao Linklater por FFN porque pelo menos ele teve alguma ambição com o filme. Já em SOR...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...