Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Pior dos Grandes Diretores


Thiago Araujo
 Share

Recommended Posts

  • Members
Ninguém comparou Farrellys com Almodovar. Eles só foram citados nos post' date=' mas não comparados, o que realmente seria um tanto bizarro.

 

 

Sobre O Amor é Cego, deixo aqui uma frase do Peter Farrelly sobre o filme: "I was particularly pissed off about some of the articles written about Shallow Hal because I felt they were missing the point of the whole movie. We're saying it doesn't matter. I'm attracted to my wife, but eventually my wife isn't going to look like she looks now. But I'm still gonna love her and it's not because of how she looks."

 

E eu adoro o filme porque acho uma das coisas mais bonitas que já vi, eu quase caio às lagrimas com a cena do Jack Black no hospital de crianças ou quando ele encontra a verdadeira Rosemary no final. E tudo isso aliado ao humor único dos Farrelly, o rabo do Alexander, a gorda pulando na água, etc. É um filme único, nunca vi nada tão belo e grotesco num mesmo filme.

 

Ah, Ligado em Você também parte de um princípio parecido, mas eu acho o filme falho em certos momentos. Por isso, Shallow Hal continua sendo único pra mim. 01 
[/quote']

 

Esse tópico é, de fato, um tanto bizarro. Sem prejuízo disso, eu acho esse filme, O Amor é Cego, sensacional. É a beleza caminhando ao lado do grotesco, como você mencionou muito bem. Ele, Ligado em Você e Amor em Jogo fazem uma trinca de tamanha qualidade que redime os diretores de quaisquer bobagens que eles façam pelas duas próximas reencarnações, pelo menos.

 

Adoro, adoro, adoro esses três filmes.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Replies 453
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Nossa, pesquei um post meu falando que o Almodóvar é superestimado...07

Só me sinto a vontade pra citar filmes de uma pequena parcela de diretores que conheço bem. E mesmo dentre esses foram muito poucos os que eu realmente vi algo ruim ou medíocre (não é que não existam, é que eu simplesmente não vi). Sobraram:

 

Altman: OC & Stiggs e Quinteto

Coens: O Amor Custa Caro

Burton: Planeta dos Macacos

Milos Forman: Valmont

Mike Nichols: Uma Secretária de Futuro

Peter Weir: sociedade dos Poetas Mortos

Ridley Scott: Cruzada

Spielberg: O Terminal

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spielberg: A.I. - Inteligência Artificial

Shyamalan: Fim dos Tempos

Tim Burton: A Fantástica Fábrica de Chocolate

Ridley Scott: Gladiador

Brian de Palma: Missão Marte

James Cameron: True Lies

Robert Zemeckis: Revelação

Mike Nichols: Lobo

 

Vitor, você gosta de Mike Nichols? Já viu De Que Planeta Você Veio? dele? 06
Link to comment
Share on other sites

 

Nossa' date=' pesquei um post meu falando que o Almodóvar é superestimado...07

 

 [/quote']

E qual o problema? Eu continuo achando. 06 Por falar nisso, Má Educação, como sabem é o pior filme dele a que assisti e está no bottom como um dos piores filmes de todos os tempos pra mim. 0706

O único diretor que vi toda a filmografia é o Nolan. Dos filmes dele o único que acho pavoroso é Batman Begins, os outros são entre bons (Following) até obra prima (Memento)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

James Cameron: True Lies

 

Vitor' date=' você gosta de Mike Nichols? Já viu De Que Planeta Você Veio? dele? 06
[/quote']

Não vi esse não... mas qual o problema de True Lies?!?09

 

Muito mentiroso. 06

 

Já não sou fã de filmes de ação, ainda mais com aquela pitada de romance, dispensável. 06

 

O filme só vale pelos efeitos especiais.
Link to comment
Share on other sites

 

Ridley Scott: Falcão Negro em Perigo - 4/10
Steven Spielberg: A Cor Púrpura - 1' date='5/10
Stanley Kubrick: Spartacus - 6/10
Oliver Stone: Alexandre - 2/10
Francis Ford Coppola: Apocalypse now - 2,5/10
Martin Scorsese: Gangues de Nova York - 2/10

 
[/quote']

 

Tópico errado THX... 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nossa' date=' pesquei um post meu falando que o Almodóvar é superestimado...07

 

 [/quote']

E qual o problema? Eu continuo achando. 06 Por falar nisso, Má Educação, como sabem é o pior filme dele a que assisti e está no bottom como um dos piores filmes de todos os tempos pra mim. 0706

Não gosta do Almodovar pq? Acho ele ótimo, e Má Educação é um de seus melhores filmes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Poucos diretores falam com tanta propriedade sobre o universo feminino como Almodóvar.

[/quote']

 

Porem isso nao quer dizer que ele é perfeito. Ele tem filmes medianos.

 

A galera ta pirando aki mesmo né..rs..muitos gostos diferentes.

Vi até falarem que Gladiador e True Lies sao os filmes mais fracos dos seus respectivos..hauhuaua.

 

Bom gosto é gosto e vao falar o mesmo de mim, pq Pra mim o Pulp Fiction do grandissimo Tarantino é uma coisa muiiito bla bla bla. Bit you talk to mutch.

Amo ele, mas Pulp Fiction ele fico devendo.

 

Shy acho que ou Sexto sentido ou A dama da agua.

talvez a dama vai...pq preciso re-analisar o Sexto.

 

convenhamos falaram de apocalipse now...fala serio.

Do spielberg certeza que é O terminal né?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sempre disse que acho o Tarantino superestimado . Seus filmes pecam ' date=' na minha opinão , pelo excesso de violência .

 
[/quote']

 

tarantino é de lua meu irmão.. o cara faz kill bill(ultra-sangrento) e faz death proof (algumas mortes rápidas)

 

O cinema Tarantinesco é referencial e todos nos devemos ou sabemos isso.

As mortes pesadas porem rapidas do Death Proof se encaixam perfeitamente  na narrativa que ele faz no seu genero Exploitation, E o sangue e as lutas faz do kill bill seu master-piece sua obra prima referencial do cinema de kung fu e etc.

 

Logo logo eu posto o q ele fala sobre a violencia nos filmes dele, tenho q achar a entrevista.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sempre disse que acho o Tarantino superestimado . Seus filmes pecam ' date=' na minha opinão , pelo excesso de violência .

 

[/quote']

 

 

 

A violência nos filmes de Tarantino tem um propósito definido. Ora para fazer rir (o disparo acidental em Pulp Fiction), ora por homenagem (a decapitação de Kill Bill vol. 1), ora por efeito dramático (a batida de carro em À Prova de Morte e a tortura do policial em Cães de Aluguel). Nos filmes de, digamos, Eli Roth (O Albergue), elas são usadas da forma mais barata possível: para provocar repulsa, uma reação automática da nossa parte, o que anula qualquer valor artístico.

 

Não concordo de maneira alguma.

Ou voces acham q Tarantino coloco o nome dele em O Albergue pq?

pra mim fica evidente que o albergue tem o estilo de filme q o tarantino sempre gosto exploitation, e gore movies. O albergue tem sangue pq tem q ter sangue é tipo de filme é o estilo. nao é forçar a barra nao.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o propósito era esse mesmo.

 

Se eu fosse escolher algum filme do Tarantino pra dizer que ele "escorregou", seria Jackie Brown. E o legal é que eu adoro esse filme, isso é pra ver o nível da carreira do cara.

 

Almodovar eu não conseguirua citar o pior, já que odeio todos que assisti. Um cara que não tenho a minina curiosidade de assistir qualquer coisa que seja mais. Falam que ele consegue trabalhar o melodrama de forma fantástica e blá,blá, mas é um tipo de cinema que não me diz nada.

 

O Cronenberg pré década de 80 é outro que ta irreconhecível, não no estilo, mas na ruindade. Tem Caláfrios que é bom, e Enraivecida na Fúria do Sexo que também é legalzinho, mas Stereo e Crimes do Futuro são pavorosos, entre os piores que já assisti na vida. Nenhum dessa época chega perto das obras primas que ele fez nas décadas seguintes, como Gêmeos (80), Crash (90) e Marcas da Violência (00).

 

Spielberg tem O Terminal, que é constrangedor. Ridley Scott tem Cruzada, que eu acho uma merda. E o Kubrick tem Spartacus, que já espalhei milhares de vezes o quanto não suporto esse filme. Enfim, tem vários ainda.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Spielberg tem O Terminal, que é constrangedor. Ridley Scott tem

Cruzada, que eu acho uma merda. E o Kubrick tem Spartacus, que já

espalhei milhares de vezes o quanto não suporto esse filme. Enfim, tem

vários ainda.

 

Não acho Spartacus tão ruim assim... 06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Spielberg tem O Terminal' date=' que é constrangedor. Ridley Scott tem

Cruzada, que eu acho uma merda. E o Kubrick tem Spartacus, que já

espalhei milhares de vezes o quanto não suporto esse filme. Enfim, tem

vários ainda. [/quote']

 

Não acho Spartacus tão ruim assim... 06

 

 

 

Eu gosto de Spartacus, bastante até.

Porem eu ate atendo sua opiniao, pq o proprio Kubrick nao considerava muito esse filme por ele ter entrado na produção depois de ela ter começado e ele nao ter escrito o roteiro, tanto q isso mudou sua carreira para sempre. E para o bem diga-se de passagem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que o propósito era esse mesmo.

 

Se eu fosse escolher algum filme do Tarantino pra dizer que ele "escorregou"' date=' seria Jackie Brown. E o legal é que eu adoro esse filme, isso é pra ver o nível da carreira do cara.

 

Almodovar eu não conseguirua citar o pior, já que odeio todos que assisti. Um cara que não tenho a minina curiosidade de assistir qualquer coisa que seja mais. Falam que ele consegue trabalhar o melodrama de forma fantástica e blá,blá, mas é um tipo de cinema que não me diz nada.

 

O Cronenberg pré década de 80 é outro que ta irreconhecível, não no estilo, mas na ruindade. Tem Caláfrios que é bom, e Enraivecida na Fúria do Sexo que também é legalzinho, mas Stereo e Crimes do Futuro são pavorosos, entre os piores que já assisti na vida. Nenhum dessa época chega perto das obras primas que ele fez nas décadas seguintes, como Gêmeos (80), Crash (90) e Marcas da Violência (00).

 

Spielberg tem O Terminal, que é constrangedor. Ridley Scott tem Cruzada, que eu acho uma merda. E o Kubrick tem Spartacus, que já espalhei milhares de vezes o quanto não suporto esse filme. Enfim, tem vários ainda.
[/quote']

 

Jackie Brown é Lindo!

E um filme tão grandioso, revi ele ontem.

Gosto muito porem nao acho a obra-prima dele.

Os criticos de cinema, muitos acham Jackie a Obra-prima dele, nao só eles muita gente.

Jackie é uma bela homenagem a Pam Grier.

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Nossa' date=' pesquei um post meu falando que o Almodóvar é superestimado...07

 

 [/quote']

E qual o problema? Eu continuo achando. 06 Por falar nisso, Má Educação, como sabem é o pior filme dele a que assisti e está no bottom como um dos piores filmes de todos os tempos pra mim. 0706

Não gosta do Almodovar pq? Acho ele ótimo, e Má Educação é um de seus melhores filmes.

Odeio todos os personagens criados por ele, não me envolvo com as estórias, acho tudo extremamente cansativo, chato e fora dos temas de meu interesse e Má Educação, além disso, tem coisas que acho de mau gosto e estúpidas (enquanto pessoas acham uma obra de arte, tocam na ferida causando incômodo, sensibilidade e mostram a vida como ela é, eu acho simplesmente estúpido, não me transmite nada e acho desnecessário).

Má Educação passa perto de ser o pior filme que eu já vi e é um filme que tudo que tenta dizer pra mim, poderia ter sido feito de forma muito melhor.

Enfim, TUDO, absolutamente TUDO que tentei ver dele, odiei.

Isso aconteceu durante muito tempo com Woody Allen. Eu pedia a morte ao ver Crimes e Pecados, Manhattan, O Dorminhoco, dentre outros, achava tudo horrível (continuo achando, aliás). Até que comecei a ver os filmes onde ele não atua. Percebi que o que eu menos gostava era DELE como ator (mesmo achando as estórias incrivelmente chatas e até parecidas).

Depois que vi Match Point, Melinda e Melinda, O Sonho de Cassandra (a única exceção foi Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, que realmente é muito bom), passei a admirar mais.

Mr. Scofield2008-09-04 23:12:53

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...