Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Pior dos Grandes Diretores


Thiago Araujo
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Outros filmes péssimos' date=' lixos dirigidos por diretores oportunistas e enganadores, porém inteligentes por saber ganhar dinheiro com uma coisa tão ruim:

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
O Senhor de Anéis - O Retorno do Rei
O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones
Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-Fantasma
Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith
Star Wars: Guerra nas Estrelas
Star Wars: O Império Contra-Ataca
Star Wars: O Retorno de Jedi

[/quote']

Virou putaria já. Tchau !
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 453
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Spielberg me vem a mente com umas pérolas: O Terminal, O Mundo Perdido, Guerra dos Mundos... Eu adoro Prenda-me Se For Capaz e AI. Outro filme dele que eu não vi nada foi A Cor Purpura (superestimado ao extremo).

 

Shyamalan e o tosco Dama na Água.

 

Detestei Gangues de NY, Vivendo no Limite. A Época da Inocencia é degustável.

 

Michael Moore fez o interessante Tiros em Columbine, mas Fahrenheint 11/09 é muito ruim.

 

Não gostei do Água Negra do Walter Salles (que fez os belíssimos Diários de Motocicleta e Central do Brasil).

 

Matadores de Velinha e O Amor Custa Caro são péssimos, nem parece que saiu da mesma mente que fez Fargo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mulheres nuas e cenas de sexo explicito? 1306

 

Mas falando sério' date=' eu acho o filme bom... não chega a ser p/mim um dos melhores do Kubrick... mas na média...[/quote']

 

 

Me diz por que ele é bom?05

 

Bem... eu apenas gosto Aninha, como vc já falou antes... é subjetivo.. cada um tem seu gosto 01

 

Tá vendo. 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peraí Bernardo' date='"A Vila" não...Muito cuidado com o que diz...11.gif06.gif

 

 

 

 

E também gosto muito de Soldado Anônimo e Marte Ataca (esse só um pouco),dos citados.[/quote']

 

 

 

Pode deixar q quando eu rever Soldado e Marte vc vai saber o motivo do meu ódio. Agora só me lembro q detestei ambos e q achei as atuações péssimas e não senti nada quando vi o filme. Nada. Nem a reflexão q ambos queriam pude realizar, já q o material foi pessimamente desenvolvido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outro que não é lá essas coisas: De Olhos Bem Fechados' date=' de Stanley Kubrick.09[/quote']

 

Que absurdo..."De Olhos Bem Fechados" é uma obra prima.Um dos filmes mais subestimados de todos os tempos.

 

E quanto a "A.I",o considero um dos 5 melhores filmes do Spielberg.

 

Só me diz por que é obra prima, please?05

 

Ora,tem filme que trate dessa coisa da vida em casal,da paranóia em torno da traição,da banalização do sexo,exposição de desejos jamais apaziguados,num clima meio de sonho,de dormência (de olhos "cerrados"),de toda a problemática homem/mulher com mais vigor,fechando com um belo "Precisamos trepar"? Um tapão na cara de qualquer reprimido sexual de plantão,por isso causa essa "estranheza".Não,não tem não.Obra prima,insuperável.

 

 

Por isso?!?!?!? Se você falasse que era por causa do suspense eu até concordava, porque o Tom Cruise nem ficou sabendo se foram os caras mesmo que mataram a tal modelo da orgia. O suspense do filme eu achei que foi perfeito.

 

Agora por esses motivos definitivamente não. Achei o casal Tom e Nicole falso demais e muito sem graça.

 

Assisti há muito tempo um filme chamado L'enfer que tratava de paranóia e medo de traição muito melhor que esse aí.

 

 

Reveja-o,quando puder.01 Esse lance do suspense que você citou é só a cereja.

 

E essa coisa de atuações ruins,nos filmes do Kubrick,às vezes cai como uma luva.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Também gostei de "De Olhos Bem Fechados". Esse é o melhor filme de Kubrick' date=' uma verdadeira Obra Prima que conseguiu me envolver do começo ao fim. Genial. 10

 
[/quote']

 

Aquele ritmo de marasmo combinado com o ar denso de mistério da trilha e o tom soturno (e noturno) da projeção, transmitem a sensação exata do personagem de Tom Cruise ao chegar na beira da cama da mulher ao amanhecer, exausto. Essa capacidade de Kubrick em nos desgastar, sem nos deixar menos embasbacados com a acidez impregnada nas situações pelas quais seu protagonista passa, por si só, já me vale como razão para considerar seu último filme uma grande obra.

 

Mas não acho o melhor dele, não.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dos filmes do Burton que vi' date=' só não acho Marte Ataca! melhor que Ed Wood. Bom demais.
[/quote']

 

Também não entendo como ele é tão desprezado assim. Marte Ataca é ótimo mesmo. Ok, posso não considerar um dos melhores do Burton - posto que é dividido pelo que tu citastes e por Sleepy Hollow, um dos meus guilty pleasures, hehe -, mas é um filme delicioso de se assistir. O pior do Burton, pra mim, é aquela droga de Pee Wee, disparado. Aliás, não consigo gostar da primeira fase do Burton...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Reveja-o' date='quando puder.01 Esse lance do suspense que você citou é só a cereja.

 

E essa coisa de atuações ruins,nos filmes do Kubrick,às vezes cai como uma luva.
[/quote']

 

Affe! Não preciso rever, Enxak.

 

E cai como uma luva por quê? Disserte sobre isso.0206
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dos filmes do Burton que vi' date=' só não acho Marte Ataca! melhor que Ed Wood. Bom demais.

[/quote']

 

Também não entendo como ele é tão desprezado assim. Marte Ataca é ótimo mesmo. Ok, posso não considerar um dos melhores do Burton - posto que é dividido pelo que tu citastes e por Sleepy Hollow, um dos meus guilty pleasures, hehe -, mas é um filme delicioso de se assistir. O pior do Burton, pra mim, é aquela droga de Pee Wee, disparado. Aliás, não consigo gostar da primeira fase do Burton...

 

Pee Wee eu não vi, mas o que eu não gosto do Burton é Planeta dos Macacos e a nova versão para A Fantástica Fábrica de Chocolates.

 

Sleepy Hollow é muito bom mesmo, mas acho que o próprio Burton não consegue fazer uma coisa tão foda quanto Ed Wood.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1.Muito imaturo' date=' 2.película 3.que não tem um foco, 4.vaga por horas sem um objetivo clarividente, 5.péssimas atuações, etc.[/quote']

 

 

 

 

 

1. E...? Você acha mesmo então que os soldados sabiam porque estavam lá? A cena em que assistem "Apocalypse Now" com aquele tesão estúpido,como se estivessem indo brincar de mocinho e bandido no deserto significa o que?

 

 

 

2. Juro que eu ainda mato um,por causa dessa palavra...

 

 

 

3. E...? Leia o ítem 1.

 

 

 

4. Leia o ítem 1.

 

 

 

5. Opinião.Eu já acho que,tirando o protagonista,a atuação de todos está muito acima da média.

 

 

 

 

 

Só fui dar um comentariozinho, mas como já disse não gostei. Respondendo:

 

 

 

1-E? Só por causa disso q a imaturidade existe nesse filme?

 

2-Desculpe o meu péssimo linguajar.

 

3-O filme não tem foco. Em um momento procura relembrar a vida de seu protagonista, em outro o tédio dos soldados, em outro o sofrimento, depois volta ao tédio, pra finalmente se estender por mais alguns minutos dispensáveis.

 

5-Mas quem mais vc se refere? Só existe o Peter Sarsgaard (q eu gostei, o único) e Jamie Foxx com tempo relevante para serem lembrados. O último não faz nada de extraordinário, aliás nem parece ser o mesmo ator de Colateral e Ray, seu personagem chegou a me dar nojo e quando Foxx tenta humanizá-lo não consegue. Gyllenhaal está um poço de inexpressividade.

 

 

 

Soldado Anônimo é medíocre.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Reveja-o' date='quando puder.01 Esse lance do suspense que você citou é só a cereja.

 

E essa coisa de atuações ruins,nos filmes do Kubrick,às vezes cai como uma luva.
[/quote']

 

Affe! Não preciso rever, Enxak.

 

E cai como uma luva por quê? Disserte sobre isso.0206

 

Em "O Iluminado","Barry Lyndon" e "De Olhos Bem Fechados" essa má atuação é utilizada de forma interessante,como um coringa...Mas não vou dissertar,porque não quero,não preciso.Assim como você não precisa rever o filme.0206
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Reveja-o' date='quando puder.01 Esse lance do suspense que você citou é só a cereja.

 

E essa coisa de atuações ruins,nos filmes do Kubrick,às vezes cai como uma luva.[/quote']

 

Affe! Não preciso rever, Enxak.

 

E cai como uma luva por quê? Disserte sobre isso.0206

 

Em "O Iluminado","Barry Lyndon" e "De Olhos Bem Fechados" essa má atuação é utilizada de forma interessante,como um coringa...Mas não vou dissertar,porque não quero,não preciso.Assim como você não precisa rever o filme.0206

 

Tá bom, tá bom... Eu revejo. Disserta aí.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Kubrick não fez filmes ruins. Haha' date=' minha adoração pelo diretor é tão doentia que acho até mesmo A Morte Passou Por Perto um ótimo produto. [/quote']

 

Aliás, poderia aplicar a mesma tese ao Buñuel, mas não vi todos os filmes que ele fez na vida, então não seria uma afirmação 100% exata.

 

P.S: aaah, só pra dizer que não "pago pau geral" do Kubrick, confesso que acho aquele curta The Flying Padre, que ele fez na década de 1950, acho, bem fraquinho, hehe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todos que vi do Kubrick gostei, o que menos curti foi o "De olhos bem fechados"...

 

 

 

citaram ai, "A Praia" do Danny Boyle, tenho que rever esse filme pois vi a muito tempo quando penso nele não lembro o porque não gostei.

 

 

 

E acho que era porque na época eu tinha bronca do Di Caprio...

 

 

 

 

 

Do Spielberg, eu não gostei do "Prenda-me Se for Capaz"

 

 

 

E o "Guerra dos mundos" é legal até....

 

 

 

A.I. Inteligencia artificial, acho um dos melhores filmes dele, o começo é fooooda demais, depois cai um pouco o nivel, mas continua muito bom.

 

 

 

Acho que até o kubrick falou que estava insatisfeito com as atuações do "De olhos bem fechados".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Barry Lyndon num vi ainda....

 

 

 

 

 

MAS O ILUMINADO não falem mal, a atuação ruim do filme parece que foi ideia do kubrick escolher a atriz tão limitada, para dar nervoso mesmo ela irrita uhahuahua, mas é proposital, é muito bom esse filme!!!

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...