Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Pior dos Grandes Diretores


Thiago Araujo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 453
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 "Época da Inocência" e "Vivendo no Limite" de Scorsese


Coé' date=' rapá. Esses dois são bons pra caramba!
[/quote']

 

 Sem entrar nos méritos (no caso, deméritos...) de ambos os filmes e muito menos em relação ao famoso "gosto" de cada um, mas... acho esses filmes do Scorsa LIXO!    

 

What??? Caralho, Vivendo no Limite é bom demais. A Época da Inocência também, mas esse primeiro ai é excelente - normalmente e inexplicavelmente massacrado por todos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tinha me esquecido como é desgastante discutir no Filmes em Geral.

 

 

 

Vou voltar aos meus reallity shows e derivados05.gif06.gif

 

 

 

PS: Bernardo' date='não é medíocre.Medíocre para mim é dar um atestado de "ruindade" para um filme só porque ele não é o que você queria que ele fosse.
[/quote']

 

 

 

Sim meu caro e é exatamente isso q eu estou fazendo. Afffffffff, francamente, só pq minha opinião é contrária a sua não qr dizer q esteja errada. 07.gifbern@rdo2007-06-26 17:57:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Terry Giliam - Os Irmãos Grimm

 

É uma das maiores decepções que já vi' date=' horroroso... atuações canastrosas, roteiro fraquissimo.... enfim, a única coisa que salva é a beleza de Mônica Belucci...0206[/quote']

 

Esse filme é ruim demais mesmo. E o pior é quenão tem nada haver com os contos deles.11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soldado Anônimo - Mediano. Não acho ruim, mas é que não acrescentou nada a outros ótimos filmes de guerra que já vi (só mudou o cenário da guerra vietnã para guerra do Iraque). Pra mim, ficou como sendo só mais um filme de guerra.

 

De Olhos bem Fechados - Mediano também. A primeira vez que vi, não gostei mesmo, mas nas outras revisadas o filmes aumentou no conceito. Mas de qualquer forma, dos filmes do Kubrick que vi (Spartacus, Dr. Fantástico, 2001, Laranja Mecânica, O Iluminado, Barry Lyndon, Nascido para Matar), foi o que menos gostei.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 "Época da Inocência" e "Vivendo no Limite" de Scorsese


Coé' date=' rapá. Esses dois são bons pra caramba!
[/quote']

 

 Sem entrar nos méritos (no caso, deméritos...) de ambos os filmes e muito menos em relação ao famoso "gosto" de cada um, mas... acho esses filmes do Scorsa LIXO!    

 

What??? Caralho, Vivendo no Limite é bom demais. A Época da Inocência também, mas esse primeiro ai é excelente - normalmente e inexplicavelmente massacrado por todos.

 

Vivendo no Limite pra mim é excepcional. Daquele ano de 1999, esse e De Olhos bem Fechados foram dos melhores e mais subestimados.

 

De Vivendo no Limite eu até consigo entender pq as pessoas não gostam, o filme praticamente não tem história; i.e. historinha mastigadinha (mas ninguém reclama de Mean Streets, cujo fiapo de trama é ainda menor).

 

Agora, eu nunca li nada decente contra De Olhos bem Fechados, sinceramente. Qual é o problema?

 

Soldado Anônimo pra mim, parte de uma premissa interessantíssima, mas não achei a execução nada demais. Fiquei com uma sensação de 'e aí?' com o que o "Welcome to the Suck" ou "essa música é de outra guerra" prometeram.
rubysun2007-06-26 18:04:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

De Olhos Bem Fechados é bem mais ou menos mesmo - só vi uma vez. É longo demais. Essa coisa que o Felipaum falou, de aumentar o suspense, de nos jogar na atmosfera do filme é muito bonita, em teoria. Mas na prática, pelo menos pra mim, as coisas não são tão bonitinhas assim. Mas é claro que quando eu digo que o filme é mais ou menos, estou comparando-o aos outros filmes do Kubrick, ou seja, o filme é muito bom, no geral. Só acho que o Kubrick poderia ter terminado sua carreira de forma melhor, fazendo ao invés desse, AI por exemplo.

 

Link to comment
Share on other sites

Sobre alguns aí, gosto de Prenda-me se for capaz (os piores do Spielberg são Hook e obviamente O terminal), acho a Dama na água um lixo (mas não considero o Shymalan um grande diretor, então... 010101;;;)

 

Dos do tarantino Jackye Brown é o mais fraquinho, mas também gosto. E os irmãos griim que citaram aí é uma bomba.

 

Woody Allen, piores = Dirigindo no escuro, Igual a tudo na vida. Gostei de Scoop
Link to comment
Share on other sites

  • Members
De Olhos Bem Fechados é bem mais ou menos mesmo - só vi uma vez. É longo demais. Essa coisa que o Felipaum falou' date=' de aumentar o suspense, de nos jogar na atmosfera do filme é muito bonita, em teoria. Mas na prática, pelo menos pra mim, as coisas não são tão bonitinhas assim. Mas é claro que quando eu digo que o filme é mais ou menos, estou comparando-o aos outros filmes do Kubrick, ou seja, o filme é muito bom, no geral. Só acho que o Kubrick poderia ter terminado sua carreira de forma melhor, fazendo ao invés desse, AI por exemplo. [/quote']

 

Eu não acho que De Olhos Bem Fechados esteja tão abaixo assim de todos os outros filmes que o Kubrick fez. Aliás, é até melhor do que A Morte Passou Por Perto, Spartacus, Nascido Para Matar e Lolita, por exemplo (e olha que adoro todos esses que citei acima). O filme é bom demais... e eu não entendi o que você quis dizer com aquela história de beleza teórica e feiura prática. Pode ser ignorância minha, mas não consegui entender mesmo. E, sim, é um fechamento de carreira brilhante, já que, como bem podemos perceber, é um produto típico do diretor: ousado, complexo e bastante polêmico.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não acho que De Olhos Bem Fechados esteja tão abaixo assim de todos os outros filmes que o Kubrick fez. Aliás' date=' é até melhor do que A Morte Passou Por Perto, Spartacus, Nascido Para Matar e Lolita

 
[/quote']

 

Concordo , sou um dos poucos que gosta bastante de De Olhos Bem Fechados . Está no meu Top 5 do Kubrick , ao lado de Barry Lyndon , Laranja Mecânica , 2001 e Dr. Fantástico .

 

Eu gosto daquela estranha odisséia , fetichista e meio onírica, cheia de frieza e hipocrisia burguesia e incredulidade diante de ciúme e orgulho ferido . E é um filme subestimado ( talvez pela demorada produção e excessiva expectativa) , sempre que se assiste uma nova vez, encontra-se um detalhe que havia passado batido anteriormente .  
Fernando2007-06-26 19:49:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
De Olhos Bem Fechados só não é tão genial quanto 2001. Tirando esse' date=' ele é do exato nível de Barry Lyndon, Doutor Fantástico, Glória Feita de Sangue, Laranja Mecânica, etc. [/quote']

 

Até porque isso é algo provavelmente impossível.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu teria que ver mais alguns Godards pra dar um veredito mais correto, mas, acho que Acossado vira a calhar nesse tópico. Quer dizer, vi apenas dois Godards, Acossado e Pierrot le Fou. O primeiro eu achei uma droga, típico exemplo de pseudo-intelectualismo intragável, como havia dito antes em outro tópico. Já Pierrot le Fou talvez seja um dos filmes com os quais mais me identifiquei nos últimos tempos. É anarquicamente genial, maravilhoso mesmo. Agora, não sei se Godard é um grande diretor com um erro, ou um errante diretor com um grande acerto. Preciso de uma terceira amostra do seu trabalho.

Dan...2007-06-27 12:38:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acossado também foi o que menos gostei do Godard até agora. Não cheguei a não gostar do filme, apenas considero que esteja um pouco longe de ser genial, obra-prima, etc. Acho uma pena que muitas pessoas (talvez a maioria) acabem se lembrando mais dele do que dos demais, e muitas vezes isso se deve pelas inovações contidas ali.

 

Pierrot Le Fou é um dos melhores filmes que vi na vida, e facilmente entra em qualquer top 5 meu nesse momento. Agora, um filme que eu recomendo muito do Godard e que já esteve em meu top 10 diversas vezes é Viver a Vida. Arrebatador, e muitas vezes bem simples, puxando assim o máximo que cada momento pode proporcionar. Achei coisa de gênio mesmo.

 

 

De Olhos Bem Fechados só não é tão genial quanto 2001. Tirando esse' date=' ele é do exato nível de Barry Lyndon, Doutor Fantástico, Glória Feita de Sangue, Laranja Mecânica, etc.

[/quote']

 

Até porque isso é algo provavelmente impossível.

 

Sem dúvida.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acossado também foi o que menos gostei do Godard até agora. Não cheguei a não gostar do filme' date=' apenas considero que esteja um pouco longe de ser genial, obra-prima, etc. Acho uma pena que muitas pessoas (talvez a maioria) acabem se lembrando mais dele do que dos demais, e muitas vezes isso se deve pelas inovações contidas ali.

Pierrot Le Fou é um dos melhores filmes que vi na vida, e facilmente entra em qualquer top 5 meu nesse momento. Agora, um filme que eu recomendo muito do Godard e que já esteve em meu top 10 diversas vezes é Viver a Vida. Arrebatador, e muitas vezes bem simples, puxando assim o máximo que cada momento pode proporcionar. Achei coisa de gênio mesmo.

[/quote']

 

Vivre sa Vie já seria o próximo Godard a ser visto por mim, mas com essa recomendação tua, hehe, se tornou prioritário mesmo. Minha amiga tá baixando ele, já que eu, particularmente, não funciono com essas histórias de download, e vou vê-lo assim que terminar. Quanto a Pierrot le Fou, digo que entre os cinco certamente não entraria, mas acho que dentro dos 15, provavelmente. Aliás, quero rever ele pra ter certeza de que este encanto não foi apenas alucinação da minha cabeça.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pierrot Le Fou eu vou rever assim que conseguir legendas em português, porque daí um amigo meu assiste e eu aproveito e revejo. Espero que não demore muito.

 

Viver a Vida foi o primeiro dele que vi, e fiquei encantado.

 

Estava comentando sobre a Anna Karina nesses dias com o Rubysun. Ela é fenomenal mesmo, uma coisa maravilhosa. Os religiosos deveriam parar de falar sobre os milagres de Deus e começar a mostrar os filmes com essa mulher para provar que Ele existe.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porra! Tem gente que tá de sacanagem nesse tópico! 06

 

De Olhos Bem Fechados é OP. AI e Guerra dos Mundos podem não ser perfeitos, mas são muito bons. Soldado Anônimo também é fodão!

 

Dos que vi do Spielberg até hoje, acho que ele se tropeçou mesmo em O Terminal.

 

Agora, podem até me linchar, mas, do Godard, eu torci bastante o nariz pra Alphaville... talvez eu não tivesse bagagem o bastante para assistí-lo, mas, sei lá, achei apenas bom. Vai precisar de uma revisitada...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...