Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Melhor Morte nos Filmes


Edukators
 Share

Recommended Posts

  • Members

Olá pessoal do fórum. Eu resolvi escrever este tópico não por gostar do tema, mas por causa de uma morte em um filme (que será a deste tópico) que me deixou bastante impressionando pelo impacto e pela criatividade.

 

Antes de lerem, gostaria de avisá-los que conterá Spoiler.

 

A que me impressionou não é de filme de terror algum, é a do filme "Era uma vez no Oeste", de 1968, do Sergio Leone.

 

Nós temos o personagem do Charles Bronson, Harmonica, que vive o filme todo tocando a sua gaita. Ninguém entende porquê. No final, mostra a que veio Charles Bronson e o porque daquela música mórbida que soava da gaita. Aí vem a morte criativa (atenção, novamente digo que é Spoiler).

 

Harmonica, o personagem de Charles Bronson, duela com seu inimigo (quer dizer, inimigo de todos do filme) Frankie, majestosamente interpretado por Henry Fonda. Quando eles estão para duelar, em um flashback mostra o porque da vingança do gaitista. Não me lembro ao certo qual a trama que envolvia o irmão de Bronson (pelo grau de maldade de Frankie, acho que a morte dele era por pouca coisa), enfim, Frankie o enforca no meio do deserto e coloca como cadafalso o irmão dele (no caso, o personagem do Charles Bronson novinho). Nisso, Frankie e seus capatazes dão risada da situação dos dois. A coisa já estava ruim, e para maior desespero de Harmonica (ele estava fazendo muita força para manter o irmão sobre seus ombros, evitando assim a sua morte), Frankie resolve colocar uma gaita na boca do menino para que ele perdesse a respiração e para aumentar o sofrimento. Nisso, percebendo o esforço do irmão, o enforcado o empurra e acaba morrendo.

 

Achei bem criativa esta morte, mostra o desespero da situação, a crueldade do Frankie e o sentimento de vingança do Harmonica, afinal, ele viveu com aquilo entalado na garganta durante muito tempo (imagine a vida de uma pessoa que você ama depender de um simples movimento seu, ou seja, se você se mexer ela morre - mas, você sabe que não aguentará por muito tempo).

 

Então era isso.

 

Abraços a todos,

Edukators
Edukators2007-06-28 22:41:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O final de Dogville.

A cena que fecha o primeiro ato de Laranja Mecânica.

O trágico desfecho de Mufasa em O Rei Leão.

A morte de Wolfgang Mozart em Amadeus.

Don Vitto Corleone em O Poderoso Chefão.

Don Michael Corleone em O Poderoso Chefão - Parte III.

McMurphy em Um Estranho no Ninho.
ltrhpsm2007-09-09 01:09:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Qualquer tipo de morte? Então é Caché disparado!

 

 

A de Caché chega a ser linda de tão gráfica.

 

Mas enfim, a mais engraçada provavelmente foi em Irresistível Paixão, aquele filme com a Jennifer Lopez e o George Clooney. Nem lembro o nome do personagem só sei que ele tá segurando um revólver, tropeça na escada, e...

 

EDIT: Quando eu sai desse tópico eu vi o de Blade Runner e imediatamente me lembrei da replicante Zhora.
Vicking2007-06-29 01:25:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

[spoilers]

Vish, são muitas.

 

- Além da clássica do chuveiro em "Psicose", merece também menção a do detetive, que é surpreendente.

- O dramático enforcamento do irmão do "Harmônica" em "Era Uma Vez No Oeste".

- As várias mortes embasbacantes no final de "Os Infiltrados".

- A honrosa morte de Bill em "Kil Bill: Volume 2"

- O esperadíssimo assassinato do Capitão em "O Labirinto do Fauno".

- As divertidas (e também assustadoras) mortes que Chucky causa na saga "Brinquedo Assassino".

- O visceral assassinato do personagem de Johnny Depp em "A Hora do Pesadelo".

- O (hoje em dia aguado e cafona) falecimento de Jack em "Titanic".

- A lamentável [suposta] morte da personagem de Kim Novak em "Um Corpo Que Cai".

- O assassinato dos chefões de NY em "O Poderoso Chefão".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cenas de morte!!Hum meio tétrico, mas vamos lá.

 

- Sigourney Weaver em Aliens 3, pulando para o fogo como se fosse uma Joana Darc moderna. Linda essa cena.

 

- A morte do dedo de Holly Hunter em O piano...Sensacional

 

- A morte do casal de velhinhos abraçados em Diário de uma paixão

 

- A morte de Emily Watson em Ondas do destino, mais triste impossivel

 

- As duas mortes de Hilary Swank em Meninos não choram e Menina de ouro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem eu vi uma que entra.

 

A morte da primeira "leva" de meninas em Death Proof do Taranta. Perna pra um lado, cabeça pra outro... Uma maravilha de se ver. hehe

 

E tem uma morte, que de tão idiota, foi inesquecível pra mim. Ta, o filme não é lá essas coisas, mas eu não conseguia parar de rir quando o assassino contratado de O Amor Custa Caro dá um tiro na própria boca, confundindo a arma com a bombinha de asma. Eu não sei por que, mas eu lembro disso e começo a rir. hehe

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...