Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado


Recommended Posts

  • Replies 73
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
O "problema" aqui é que todo mundo que está aqui quer "aparentar" ser um intelectual de gosto refinado e fica detonando filmes que quando você assiste com o cérebro desligado' date=' se revelam excelentes opções de diversão, entretenimento e esquecimento dos males da vida por pelo menos uma hora e meia.

 

E viva ao Popcorn movie! 06

 
[/quote']

 

Falou tudo.

 

Esse pessoal leva cinema à sério demais, o Pablo eu até entendo por ser crítico profissional.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não dá pra desligar, ele tá sempre no on. Só desliga quando durmo, portanto, é impossível de desligar quando bem entendo. Mas Quarteto é uma bosta, a revista já é bem ruinzinha. Considero bem trash o "Quarteto Fantástico". Como filme piora. Falo isso com toda a sinceridade, não diverte, não consegue entreter, a não ser quando se vê no cinema junto com um pessoal pra dar risada. Mas o filme por si só, pelo menos pra mim, não consegue divertir ou distrair nem um pouco. É ruim demais. O problema é que querem fazer filme de tudo quanto é herói, aí sai esse tipo de coisa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
...Mas o filme por si só' date=' pelo menos pra mim, não consegue divertir ou distrair nem um pouco. É ruim demais. O problema é que querem fazer filme de tudo quanto é herói, aí sai esse tipo de coisa. [/quote']

 

Essa expressão que eu destaquei deveria estar no final de cada frase de cada um de nós aqui. O que é uma "bosta" pra um pode ser uma obra-prima pra outro. Tudo é relativo e gosto cada um tem o seu. Tudo se resume a velha questão:

 

"Fato ou opinião?" 02

 

E no final das contas, além do átomo, tudo são idéias e opiniões. 03

 

Isso o que eu disse agora é fato ou opinião? 17 17 17

 

06
Alexander_Bell2007-07-08 13:19:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O "problema" aqui é que todo mundo que está aqui quer "aparentar" ser um intelectual de gosto refinado e fica detonando filmes que quando você assiste com o cérebro desligado' date=' se revelam excelentes opções de diversão, entretenimento e esquecimento dos males da vida por pelo menos uma hora e meia.

 

E viva ao Popcorn movie! 06

 

Michael Bay rules!!! 16
[/quote']

 

Issooo! Esse menino sabe de tudo!!06

 

Eu mesmo vou dar a cara a tapa porque gostei pra caramba do filme, ADOOORO o Silver Surfer e o visual dele na telona me satisfez imenso. Em um post anterior, antes que eu visse o filme, eu havia comentado que gostava muito da história e da origem do Surfista, e que não sabia se no fime isso aparecia. Bom, no filme dá só uma pincelada, mas acho que vem mais um com o Surfista por aí... outra coisa, Galactus era o vilão (se é que se pode chamar assim) de HQ que mais me apavorava, e os efeitos para ele se aproximando da Terra com o objetivo de devorá-la me deixaram embasbacada.

 

No mais, aquelas piadinhas do Coisa e do Tocha, que eu sempre gosto, o Tocha sem camisa, que eu sempre gosto 06, as invenções do Homem-Elástico, que eu sempre gosto.

 

Duas coisas que eu não gostei: a despedida de solteiro do Reed Richards (bobo, bobo, bobo) e aquela militarzinha com que o Tocha fica, atuaçãozinha ruim, a única forma que ela usava pra demonstrar o desprezo dela em relação a Johnny era aquela boquinha torta... pobre...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O "problema" aqui é que todo mundo que está aqui quer "aparentar" ser um intelectual de gosto refinado e fica detonando filmes que quando você assiste com o cérebro desligado' date=' se revelam excelentes opções de diversão, entretenimento e esquecimento dos males da vida por pelo menos uma hora e meia.

 

 

 

E viva ao Popcorn movie! 06.gif

 

 
[/quote']

 

 

 

Falou tudo.

 

 

 

Esse pessoal leva cinema à sério demais, o Pablo eu até entendo por ser crítico profissional.

 

 

 

Meu caro se vc não sabe, o nome do fórum é CINEMA em Cena, é lógico que vamos levar o assunto discutido à sério. Tem certeza q vc está no lugar certo, pois essa sua afirmação foi simplesmente ridícula!! 07.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, depois q eu li algumas coisas aqui venho dizer q eu tb fui atrás de um passatempo descompromissado, mas até nisso o filme se compromete: As piadas são muito fracas, nenhuma delas consegue provocar uma gargalhada, sequer um sorriso, conseguiu extrair de mim. Eu pelo menos não vejo graça alguma em espinhas invisíveis, tiradinhas estúpidas (o Johnny Storm é muito chato!!!) e qualquer outra coisa vastamente utilizada, vista e revista em inúmeras produções. A parte da ação chega a ser pior ainda. Gente, sei que já vão dizer aquela velha coisa do "relaxe e goze", mas é um enorme furo aquela seqüência do Johnny reunir os poderes. Fora o fato do Galactus não meter medo em ninguém (um garoto na minha sala chegou a se deitar numa fileira vazia depois do segundo ato!), tornando tudo insuportável.

 

 

 

Mas que importa, o filme vai ter uma bilheteria enorme mesmo! 07.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

What f#ck this is???????????????? 09

 

E como ela dispara? Com a mente? Sério! Não tô zoando' date=' não. Que parada é essa??!!! 09

 

grindhouse-2.jpg
[/quote']

 

pergunta pro Maul..ele amou esse filme..06 entao ja se ligou no naipe dos criterios q ele usa..

 

Gente que doideira é essa? Nunca vi coisa mais doida.1414

 

Acho que por mais absurdo que seja, só vendo o filme para saber se isso funciona ou não. Como confio no Quentin (e  Robert Rodriguez), estou ancioso para ver o filme. Mas independente disso: vocês não podem achar antecipadamente que o filme é uma merda só porque uma mulher tem uma arma no lugar da perna.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

...Mas o filme por si só' date=' pelo menos pra mim, não consegue divertir ou distrair nem um pouco. É ruim demais. O problema é que querem fazer filme de tudo quanto é herói, aí sai esse tipo de coisa.

[/quote']

 

Essa expressão que eu destaquei deveria estar no final de cada frase de cada um de nós aqui. O que é uma "bosta" pra um pode ser uma obra-prima pra outro. Tudo é relativo e gosto cada um tem o seu. Tudo se resume a velha questão:

 

"Fato ou opinião?" 02

 

Não, essa frase não deveria estar no final de cada frase de cada um de nós aqui porque é ÓBVIO que tudo o que falamos aqui são opiniões pessoais e nada além disso. Se eu falo "O filme X é uma bosta", é lógico que é minha opinião. Está subentendido. Dizer "O filme é um lixo na minha opinião" é praticamente uma redundância. A menos que você não suporte que haja pessoas que não gostam de um filme de que você gosta.

 

Com relação a Grindhouse, ainda nem vi, apesar de tê-lo aqui, mas gostaria de conhecer esse método revolucionário para se elogiar/detonar um filme vendo apenas uma imagem dele. Sério, eu me realizaria com isso, nunca mais gastaria dinheiro com filmes. É só ir no IMDb e pagar todos os meus pecados cinematográficos.

 

E, por fim, é engraçado que os usuários que mais reclamam de não ter as opiniões respeitadas e blábláblá são exatamente os que classificam todo mundo que discorda deles de (pseudo-) intelectual.
Noonan2007-07-09 16:53:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pablito não seja tão chato.

Concordo com você, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado não é nenhum filme memorável, mas cinema não é a indústria do entretenimento ?

e nesse quesito Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado cumpre bem o seu papel, é claro que é bom ver um filme cabeça, mas um Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado também cai bem num sábado em que não se tem mais nada pra fazer.

Ah! quero esclarecer uma coisa que acho que você não entendeu, o transtorno nos poderes do Tocha foi causado pelo Surfista, logo o surfista era imune a transferência de poderes pela qual o Tocha estava passando, quando o Tocha lutou com o sr. Destino, este estava com os poderes do Surfista por isso não houve troca de poderes. Você entendeu agora ?

 

Então mais uma vez, não seja tão chato, se você não é fã do Quarteto, isso é um problema seu com você mesmo, mas deixa  a gente se divertir e curitr um bobeirol sem se sentir culpado, afinal de contas não dá pra ser intelectual todo dia.

 

Não seja tão chato.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também sou muito a favor de filmes diversão.

 

 

 

 

 

Mas alguns não conseguem divertir e da nervoso porque se ve ali um grande investimento de dinheiro em uma grande besteira.

 

 

 

Quarteto Fantastico 2, não me divertiu em nada, tem umas piadinhas engraçadas e tal, mas se eu estivesse assistindo esse filme em casa eu mudava de canal na hora, filme sem graça e quando parece que vão abordar algo legal eles cortam.

 

 

 

Como o Pablo falou, eles nem falaram muito sobre o Galactus, e tal.

 

 

 

Legal é estar agora entrando no Quarteto essa história de alienigenas, a unica coisa que li sobre o quarteto e gostei, pode ser abordada em um proximo filme.

 

 

 

É o fato da mulher do coisa ser dada como morta e entrar uma alienigena no lugar dela, mas o coisa também desaparece então essa mulher se aproxima de Tocha, quando o coisa volta ele fica frustrado pois sua mulher está com outro agora, seria legal ver isso e teria conflitos entre o grupo e tal.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pablito não seja tão chato.

 

Concordo com você' date=' Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado não é nenhum filme memorável, mas cinema não é a indústria do entretenimento ?[/quote']

 

 

 

O correto seria: "Hollywood é indústria do entretenimento", pois no momento q vc me provar que "Fahrenheit - 11 de setembro" e "Requiém para sonho" é entretenimento, eu me calo.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cinema tem pra todos os estilos e gostos. Borat é cinema tanto quanto Fahrenheit 11 de setembro. Tudo bem que nem todo filme foi feito pra entreter, mas é muito forte dizer que cinema não é entretenimento.

E quanto ao usuário que me criticou no final da página anterior, o "Nananinanão" (ou algo parecido)... discordo que quando alguém diz: "Tal filme é uma porcaria"... estaria implícito "na minha opinião."

Muito pelo contrário. Os PSEUDO-INTELECTUAIS (14) que enchem a boca pra falar de Truffault e "filmes cult" pra se destacar nas rodinhas de conversa, quando dizem "tal filme é uma porcaria" dá pra ler nas entrelinhas: "essa é uma verdade absoluta e inquestionável e quem discordar comigo é um bundão-xiita-fãzóide-sem-cérebro".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cinema tem pra todos os estilos e gostos. Borat é cinema tanto quanto Fahrenheit 11 de setembro. Tudo bem que nem todo filme foi feito pra entreter' date=' mas é muito forte dizer que cinema não é entretenimento.

 

[/quote']

 

 

 

Não Bell eu não disse q "cinema não é entretenimento", mas estou negando a afirmação que "cinema é entretenimento". Além de "Fahrenheit", temos os cineastas mais cults que não buscam apenas o entretenimento sem grandes ambições: eles buscam uma reflexão, interpretação e uma boa análise do assunto que é abordado (em "Fahrenheit" os estragos do 11/09, em "As Horas" por exemplo o dia inteiro de três mulheres ligadas pela dor, etc). 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E quanto ao usuário que me criticou no final da página anterior' date=' o "Nananinanão" (ou algo parecido)... discordo que quando alguém diz: "Tal filme é uma porcaria"... estaria implícito "na minha opinião."

Muito pelo contrário. Os PSEUDO-INTELECTUAIS (14) que enchem a boca pra falar de Truffault e "filmes cult" pra se destacar nas rodinhas de conversa, quando dizem "tal filme é uma porcaria" dá pra ler nas entrelinhas: "essa é uma verdade absoluta e inquestionável e quem discordar comigo é um bundão-xiita-fãzóide-sem-cérebro".
[/quote']

 

dá pra ler nas entrelinhas?17 Oh Meu Deus!07

 

Ok. Acho que todos que não gostaram do filme X agora tem que postar assim:

 

Eu acho esse filme uma porcaria! Minha Opinião. E quem gostou não fique chateado, não fique magoado, não chore. Essa não foi minha intenção. Eu não quero irritar ninguém, só quero expor minha opinião, que é de que esse filme foi a pior coisa que vi na vida. Se você gostou, tudo bem, você tem o direito moral de gostar do que você quiser, até de lixos atômicos como esse filme.
Jailcante2007-07-10 11:45:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pablito não seja tão chato.

Concordo com você' date=' Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado não é nenhum filme memorável, mas cinema não é a indústria do entretenimento ?

e nesse quesito Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado cumpre bem o seu papel, é claro que é bom ver um filme cabeça, mas um Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado também cai bem num sábado em que não se tem mais nada pra fazer.

Ah! quero esclarecer uma coisa que acho que você não entendeu, o transtorno nos poderes do Tocha foi causado pelo Surfista, logo o surfista era imune a transferência de poderes pela qual o Tocha estava passando, quando o Tocha lutou com o sr. Destino, este estava com os poderes do Surfista por isso não houve troca de poderes. Você entendeu agora ?

 

Então mais uma vez, não seja tão chato, se você não é fã do Quarteto, isso é um problema seu com você mesmo, mas deixa  a gente se divertir e curitr um bobeirol sem se sentir culpado, afinal de contas não dá pra ser intelectual todo dia.

 

Não seja tão chato.
[/quote']

 

Qual é o problema de vocês, pessoal? Porque insistem em tocar nessa tecla?17 

 

Não estou aqui pra defender o Pablo, mas eu acho que o fato desse filme ser só um "filme de entrenimento", não foi o fato que o motivou a não gostar. Ele gosta de vários filmes desse tipo. Se você der uma olhada você vai ver que ele deu nota 5 para os 3 De Volta Para o Futuro por exemplo. Ele gostou de Piratas do Caribe, SDA, HA e vários outros. O fato dele não ter gostado desse filme especifíco, não faz ele não gostar do "gênero". Eu por exemplo, sou um dos que mais vê esse tipo de filme e curto muito. Mas odiei o Quarteto 1 e esse 2, é bem provável que nem iriei ver. Quer dizer que só gosto de "filme de arte", por isso? Acho que não...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E quanto ao usuário que me criticou no final da página anterior' date=' o "Nananinanão" (ou algo parecido)... discordo que quando alguém diz: "Tal filme é uma porcaria"... estaria implícito "na minha opinião."

Muito pelo contrário. Os PSEUDO-INTELECTUAIS (14) que enchem a boca pra falar de Truffault e "filmes cult" pra se destacar nas rodinhas de conversa, quando dizem "tal filme é uma porcaria" dá pra ler nas entrelinhas: "essa é uma verdade absoluta e inquestionável e quem discordar comigo é um bundão-xiita-fãzóide-sem-cérebro".
[/quote']

 

Ai, ai...

 

Primeiro, não está implícito de maneira nenhuma. Só você e mais meia dúzia de paranóicos que, por algum motivo obscuro, ficam chateados ao ver que existem pessoas que têm opiniões diferentes vêem "isso é uma verdade inquestionável" na frase "filme X é uma bosta".

 

Segundo, aí está a prova de que, para você, quem discorda de você é um pseudo-intelectual que só cita Truffaut e outros "filmes cult" para se aparecer. Interessante ver um post desse vindo de alguém que ainda há pouco reclamava de não ter a própria opinião respeitada.

 

Se você não se sente bem porque não é o mundo inteiro que concorda com você, isso é problema seu, não dos outros.

 

"Por favor, deixem bem claro nos seus posts que, quando vocês não gostam de um filme de que eu gosto, é apenas sua opinião. Isso está implícito, eu sei, mas mesmo assim deixem bem claro, senão eu me sinto magoado." Putz...
Noonan2007-07-10 18:58:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

[quote name=Jailcante

 

Ok. Acho que todos que não gostaram do filme X agora tem que postar assim:

 

Eu acho esse filme uma porcaria! Minha Opinião. E quem gostou não fique chateado' date=' não fique magoado, não chore. Essa não foi minha intenção. Eu não quero irritar ninguém, só quero expor minha opinião, que é de que esse filme foi a pior coisa que vi na vida. Se você gostou, tudo bem, você tem o direito moral de gostar do que você quiser, até de lixos atômicos como esse filme.
[/quote]

 

=========================

Cara, o mundo seria um lugar bem melhor e não haveria mais guerras se todo mundo falasse exatamente assim. 06

 

 
Alexander_Bell2007-07-10 19:40:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ai' date=' ai...

 

>>> doeu?

 

Primeiro, não está implícito de maneira nenhuma. Só você e mais meia dúzia de paranóicos que, por algum motivo obscuro, ficam chateados ao ver que existem pessoas que têm opiniões diferentes vêem "isso é uma verdade inquestionável" na frase "filme X é uma bosta".

 

>>> O problema aqui não é ficar chateado com pessoas com opiniões diferentes, e sim ficar chateado com pessoas que acham que a sua opinião tem mais peso, vale mais ou pior ainda, que é um fato.

 

Segundo, aí está a prova de que, para você, quem discorda de você é um pseudo-intelectual que só cita Truffaut e outros "filmes cult" para se aparecer. Interessante ver um post desse vindo de alguém que ainda há pouco reclamava de não ter a própria opinião respeitada.

 

>>> Cidadão, e quando aqui eu desrespeitei a opinião de alguém? Não chamei ninguém de pseudo-intelectual. Eu generalizei e vestiu a carapuça quem quis. Vc não gostou do filme? ótimo! Pode até não parecer, mas isso não me incomoda nem um pouco. O que me incomoda é ver as pessoas enchendo a boca pra falar de um filme como se tudo o que dissesse fosse fato, e não opinião. O mais engraçado é que nem gostei muito do filme. Só o achei divertido.

 

Se você não se sente bem porque não é o mundo inteiro que concorda com você, isso é problema seu, não dos outros.

 

>>> Acredite, não me incomodo.

 

"Por favor, deixem bem claro nos seus posts que, quando vocês não gostam de um filme de que eu gosto, é apenas sua opinião. Isso está implícito, eu sei, mas mesmo assim deixem bem claro, senão eu me sinto magoado." Putz...

 

>>> Ironias infantis a parte, a questão aki não é concordar ou deixar de concordar comigo. Não sou tão presunçoso assim. Só acho que as pessoas deveriam se tocar de que não são donas da verdade.

 
[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, se você não se incomoda, qual a necessidade do redundante complemento "na minha opinião"? O post do Carioca resumiu bem essa questão.

Enfim, se você acha mesmo que existe essa postura de se achar o dono da verdade nesse fórum, devia ler mais tópicos por aí... Lembra do Katsushiro?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando li a crítica e vi a nota de pablo, pensei que fosse má vontade do mesmo. Fui assistir ao filme na estréia, e realmente a crítica procede.

A crítica de Pablo não distingue filmes (sejam eles comerciais ou não), mas a sua coerência e execução. Se um filme "cabeça" for mal executado (personagens mal desenvolvidas, enquadramento ruim, roteiro falho), será criticado. Se for um blockbuster e for bem feito (x-men, senhor dos anéis), será elogiado.

Esperava um filme "sessão da tarde", sem maiores pretensões, com boas piadas, muita ação e efeitos de ponta. Grande decepção! À exceção do surfista prateado (impecável), o resto do filme é sofrível. Mal explicado, inúmeras cenas absolutamente dispensáveis (a despedida de solteiro é lamentável), e, principalmente, uma presença questionável (dr. destino) e uma ausência imperdoável (Galatcus, que aparece numa cena de 5 segundos). Afinal de contas, o surfista é um mero serviçal do devorador de mundos...

Pois é, mesmo com expectativas baixas, por se tratar de um filme "sessão da tarde", o quarteto 2 é decepcionante.

   

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...