Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nine, de Rob Marshall


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Replies 656
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Eu vi o trailer... "Chicago 2 - A Missão" ????

E você achou isso bom ou ruim?

 

Quando vi o trailer pela primeira vez, me lembrou muito Chicago mesmo. Mas, como essa é uma história bem diferente e tal, fiquei pensando que talvez as semelhanças sejam justamente o estilo do próprio Marshall, sua marca impressa em cada filme. Assim como todos os musicais do Bob Fosse tem o estilo dele fortemente marcado.

 

Ps: Quanto tempo hein Thiago... Bem vindo de volta.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi muito de Chicago no trailer. Especialmente no trecho em que o Daniel abre champagne no palco, que lembra MUITO aquela apresentação final das protagonistas do filme de 2002 (em que elas "metralham" um telão). A velocidade da câmera, a iluminação, o figurino. Acho que é praticamente uma auto-referencia do Marshall, mais que estilo.

BrnoSoares2009-05-17 22:48:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Só reparei agora: Kidman e Zeta-Jones ganharam o Oscar na mesma noite, assim como Day Lewis e Bardem. Em ambos os casos o ganhador do Oscar de coadjuvante foi substituido pelo ganhador do oscar de ator principal.

...

 

38 stills tiradas do trailer:

 

2-150x150.jpg

3-150x150.jpg

4-150x150.jpg

5-150x150.jpg

6-150x150.jpg

7-150x150.jpg

8-150x150.jpg

9-150x150.jpg

10-150x150.jpg

11-150x150.jpg

12-150x150.jpg

13-150x150.jpg

14-150x150.jpg

15-150x150.jpg

16-150x150.jpg

17-150x150.jpg

18-150x150.jpg

19-150x150.jpg

20-150x150.jpg

21-150x150.jpg

22-150x150.jpg

23-150x150.jpg

24-150x150.jpg

25-150x150.jpg

26-150x150.jpg

27-150x150.jpg

28-150x150.jpg

29-150x150.jpg

30-150x150.jpg

31-150x150.jpg

32-150x150.jpg

33-150x150.jpg

34-150x150.jpg

35-150x150.jpg

36-150x150.jpg

37-150x150.jpg

38-150x150.jpg

39-150x150.jpg

nine-header1-150x150.jpg

-felipe-2009-05-17 23:28:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois eu acho as semelhanças mínimas, acho esse aqui com potencial TÃO maior, por causa do elenco, da música; o próprio musical "Nine" é maior, tem 25 músicas, contra 17 de "Chicago". E isso me deixa muito feliz, porque gosto bastante do filme do Marshall de 2003, deverei então gostar mais deste, principalmente pelo elenco; Day-Lewis, Kidman, Cotillard, Dench e Cruz, gosto de todos; Chicago é praticamente todo filmado em estúdio, aqui temos mais cenas externas, mas possibilidades de fotografia melhor - as cenas externas estão perfeitas. E vejo uma grandiosidade nos cenários aqui, mais que em "Chicago", também; a cena da Fergie é imensa. Este tem tudo para ser melhor. pantalaimon2009-05-18 13:05:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho q as músicas são completamente diferentes. "Chicago" tinha muito jazz e tals, já "Nine" provavelmente iremos ouvir muitas referências a musicas italianas. Naum vejo tb muitas semelhanças nos figurinos. Aliás, um dos pontos positivos é q pelo trailer vemos algo diferente de Chicago em vários sentidos, o q é um alívio já q pensava q Nine poderia acabar se tornando uma cópia do mesmo.

A única semelhança é o forte apelo sexual de um ou outro número musical, mas naum havia como ser diferente.

 

Acho q a proposta será outra .rsrsrsrsrsrsrs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb acho q a Hudson é uma boa atriz. Adoro ela em Quase Famosos e em suas comédias românticas, apesar de serem esquecíveis, ela consegue segurar a platéia, tem um excelente timing cômico e um inegável carisma.

O problema é q as pessoas associam talento a constância de ótimos projetos nas carreiras dos atores, o q naum é de todo verdade. Existem ótimos atores, q infelizmente se vêem as voltas com péssimos projetos, escolhas ruins, o q naum significa q são ruins.

Nem todos podem ser estaticamente perfeitos como a Cate Blanchett ou a Kate Winslet ou mesmo a Meryl Streep, padrão da maioria daqui do fórum. Existem outras atrizes tão boas ou melhores q elas, mas q infelizmente naum tiveram a mesma sorte das mesmas, faz parte.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me parece mais uma questão de escolhas do que de sorte. Seria de sorte se os bons papéis caíssem do céu, mas é preciso lutar por eles. Se a Hudson é mais atriz que a Streep, certamente ela não se esforça pra mostrar isso. BrnoSoares2009-05-20 21:40:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muitas vezes as atrizes são engolidas por uma indústria hollywoodiana, outras os filmes protagonizados por ela acabam sendo prejudicados por exigências do estúdio que interferem consideravelmente no roteiro e nas decisões dos diretores, enfim, naum acho tb q seja desleixo delas. Ao mesmo tempo acredito q existam atrizes q se levam muito, mas muito a sério e naum se permitem entrar em filmes "comerciais" por esnobismo, atitude q considero extremamente hipócrita.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Muitas vezes as atrizes são engolidas por uma indústria hollywoodiana' date=' outras os filmes protagonizados por ela acabam sendo prejudicados por exigências do estúdio que interferem consideravelmente no roteiro e nas decisões dos diretores, enfim, naum acho tb q seja desleixo delas. Ao mesmo tempo acredito q existam atrizes q se levam muito, mas muito a sério e naum se permitem entrar em filmes "comerciais" por esnobismo, atitude q considero extremamente hipócrita.[/quote']

 

 

Ou talvez elas simplesmente prefiram projetos menos comerciais. Assim como os fãs delas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existe sim as que preferem os projetos menos comerciais, mas também identifico esse esnobismo calcado em uma "falsa" idéia de se estar fazendo algo "melhor" por ser "menos comercial". Acho legítimo a atriz que se dedica ao segmento que lhe convem, mas pelo puro preconceito, aparente, algumas vezes, é lamentável.

 

Sim texer, a Kidman é o grande e perfeito exemplo de competência ímpar, em projetos alterados em algum estágio, seja ele durante, depois, enfim; aí os limitados de plantão não sabem diferenciar e separar a atuação do filme ruim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu naum ia nem citar o exemplo da Nicole prq sei q seria suspeito de minha parte... rsrsrsrsrsrsrsrs

 

Mas quando me referi a essa escolha por projetos mais comerciais quis apontar para o q o pan acabou de falar. Na grande maioria das vezes determinadas atrizes escolhem unicamente filmes com este viés independente ou dramas e tratam com desdém aqueles que escolhem projetos mais comerciais ou mesmo os filmes mais comerciais q fazem pela idéia hipócrita e arrogante disseminada no meio cinematográfico de q um ator para ser levado a sério deve fazer única e exclusivamente filmes de arte.

 

Acredito q exista vida inteligente entre os blockbusters de ação e nas comédias românticas, negar isso para mim(naum estou dizendo q alguém aqui fez isso) é tolice.  Naum vejo mal algum se alguma atriz preferir fazer esses tipos de filme para ganhar uns trocados ou mesmo para valorizar seu passe, afinal o trabalho deles é interpretar, seja qual for o tipo ou segmento da área, quando são requisitados. Existe algummal em querer ganhar dinheiro com sua profissão?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É porque a Kidman é O exemplo perfeito para essa questão. Acabando a discussão, a Winslet mesmo, em uma entrevista postada em seu tópico aqui no fórum, fala "não sou uma estrela, sou uma atriz", com um tom tão esnobe e preconceituoso, como quem acha que ser uma "estrela" por permear - involuntariamente - tablóides e popularidade em filmes assumidamente comerciais, não possa ser uma boa atriz.

 

E as notícias de "Nine"?Com esse trailer liberado, acho que demorará para liberarem algo, né?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...