Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Sou fã de todas as animações Disney (leia-se até mesmo das fracas) e Pixar. Mas desta vez, os estúdios deram uma grande pisada de bola: Ratatouille é muito ruim! Roteiro ruim. Personagens mal definidos e exagerados em todos os aspectos (todos parecem ter problemas psicologicos). O filme tem um ritmo frenético de informações, o que muito bom em muitos filmes, mas aqui quase todas são desnecessárias, puro enchimento de linguiça ou pretexto para mostrar a superioridade Pixar em uma projeção bem mais longa que as tradicionais (não tanto quanto CARROS, graças a deus). Aliás, isso começou com "a peixinha" Dori, em Procurando Nemo, que, embora engraçadinha, falava sem respirar tornando muito de suas piadas em bobagens. Não é preciso dizer o mesmo de OS INCRÍVEIS e CARROS: longos e chatos, mesmo assim ainda "assistíveis". Fui assistir por causa das 5 estrelas de Pablo. Decepcionei-me. Acho que tentar ver nas entrelinhas do filme uma mensagem é vontade desesperada de salvar um filme que se perde em seu próprio roteiro (veja o crítico que surge praticamente no fim do filme para acrescentar mais um problema a estória). Voltei do cinema agora. Tô cansado. Gostaria de poder melhorar o texto, mas não posso. Fica assim mesmo: tão mal estruturado quanto o filme. Hehe. Mas ainda amo Pablo Vilaça. Hehe. Aguardo resposta.

 

 

P.S: Nenhuma criança riu. Os adultos riram somente das bobagens, como quedas, facas sendo arremessadas, tiros, coisa e tal. Isso bem lembra Shrek Terceiro, tão bem criticado por Pablo, que mostrou o quão ruim fora este último trabalho da Dreamworks.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Li uma crítica que gostei muito. Aí vão alguns trechos:

 

"Se as animações costumam divertir com boas piadas, Ratatouille

foge à regra. É possível contar nos dedos as passagens e diálogos

realmente engraçados (o público vai perceber claramente a falta de

cenas que provocam riso). A animação acaba sendo infantil, um pouco

vazia, sem empolgação. Não fui envolvido pelo que via. As mensagens são

tantas e tão presentes que parecem exageradas. O filme torna-se ingênuo

justamente pelo excesso de lições de moral."

 

"Brad Bird concebeu um filme ingênuo. Apesar de ser uma animação,

gênero que proporciona mais liberdade criativa, o exagero, em algumas

ocasiões, prejudica o convencimento do que se passa na tela. São

seqüências que, como forma de desenvolver a história, utilizam-se de

saídas fáceis. Quando o ratinho está perdido no esgoto da cidade,

aparece o fantasma – fruto da imaginação de Remy - do falecido chef de

cozinha, e dono de um famoso restaurante, Gusteau, que tinha como

bordão a frase “todo mundo pode cozinhar”. O fantasma acaba trazendo

informações demais. Ele é um dos elementos encontrados pelos

roteiristas para dar continuidade ao longa sem maiores explicações. O

roteiro de Ratatouille, de uma maneira geral, é inferior aos das outras

animações da Pixar. O avanço notável, assim como já era esperado, está

na qualidade visual da animação. Em uma cena, por exemplo, há uma

bonita visão de Paris, vista do alto. "

 

Interessados podem ler na integra procurando no google. Pablo, não leve a mal...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sabe que eu me interessei em ver esse filme depois desse topico, não li a critica do pablo ainda mas pela nota ele deve ter gostado bastante, eu acho legal o gosto do pablo com relação a filmes de animação e talvez amanhã verei esse filme e depois comento...tenho que convencer a minha namorada a não ver o Quarteto Fantastico...

 

 

 

Odeio quando saiu do cinema com o povo criticando o filme que eu gostei huahuahu, até hoje lembro da situação que foi quando acabou o filme "A vila" e "Mestre dos Mares" com a galera criticando e eu tinha gostado...

 

 

 

 

 

Mas gosto é gosto, e pelo que vi pelo trailer o filme parece não ter muito apelo para a comédia, não creio que isso seja ruim. Pois ultimamente é meio normal que por ser animação o publico espere uma comédia isso está se tornando um rótulo até.

 

 

 

Não é porque o filme é infantil que tem que ter varias piadinhas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bem' date=' Conan o Bárbaro, foi o que todos acharam do filme (silêncio na sala e péssimos comentários na saída). Fazer o quê, né? [/quote']

 

Isso não é sinal de muita coisa. Pois na sessão em que eu fui foi justamente o contrário. Todo mundo vibrando e rindo o filme (desenho) inteiro.

E tanto foi assim, que a metade das pessoas ficaram na sala quando acabou o filme. E deu para ouvir claramente os comentários, com direito a uma traulitada nos Shreks da vida...

Para falar a verdade, nunca vi um filme ou desenho ser tão bem comentado por todos (crítica e público).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, sempre achei vc um excelente crítico. e faço questão de confirmar sua crítica perfeita.

Coincidentemente assisti "perfume" no dia anterior de ratatouile, é impossível não comparar os protagonistas.

Por mim se fariam uma estátua do brad bird em algum museum de cinema escrito como o homem dono dos dois melhores longas de animação ja feitos nesse mundo. Ele sem dúvida é um gênio da 7ª arte. Espero eu um dia me assemlhar rasteiramente com ele.

 

Não esperava ver outro longa tão bom quanto os incríveis, e olha que eu sou suspeito pois sou fãn de carteirinha de superherois. Mas é fantástico. As sequências em que a câmera acompanha o rato subindo e correndo pela cidade são de tirar o fôlego.

 

A tempos que não tinha extrema felicidade em ver um longa de animação. é um trabalho perfeito!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, eu assisti o filme e achei muito bom. Tem uma história bem original. Ela dá brechas pra vários clichês que, felizmente, não acontecem. Sobre a sala de cinema, confesso que estava silenciosa, o que pra mim é um ótimo sinal, levando em consideração que o filme prendeu a atenção do publico infantil (com excessão das risadas, claro). 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é perfeito, sofisticadíssimo. As pessoas vão ao cinema com idéias pré-concebidas de como deve ser um filme "infantil" e se decepcionam porque o filme não é bobo. Não dá pra entender.

Esse roteiro, inclusive, poderia render um bom filme "normal", para adultos, levantando, entre outras, a questão que Pablo inseriu levemente em sua crítica, do racismo.

 

E pela primeira vez eu vi um beijo na boca tão "bem-dado" em um filme infantil. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bem' date=' sempre achei vc um excelente crítico. e faço questão de confirmar sua crítica perfeita.

Coincidentemente assisti "perfume" no dia anterior de ratatouile, é impossível não comparar os protagonistas.

Por mim se fariam uma estátua do brad bird em algum museum de cinema escrito como o homem dono dos dois melhores longas de animação ja feitos nesse mundo. Ele sem dúvida é um gênio da 7ª arte. Espero eu um dia me assemlhar rasteiramente com ele.

 

Não esperava ver outro longa tão bom quanto os incríveis, e olha que eu sou suspeito pois sou fãn de carteirinha de superherois. Mas é fantástico. As sequências em que a câmera acompanha o rato subindo e correndo pela cidade são de tirar o fôlego.

 

A tempos que não tinha extrema felicidade em ver um longa de animação. é um trabalho perfeito!
[/quote']

 

é verdade hehehe eu pensei em perfume na mesma hora q foi falado do paladar e do olfato apurados do ratinho heheh
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi e adorei.

na minha opinião é um dos melhores da Pixar.

Assisti no sábado com o meu sobrinho e também senti que o filme não causou gargalhadas na sala. Isso está ocorrendo justamente pelo filme não ter um monte de bichinhos fofinhos de várias espécies se batendo, escorregando, caindo...entre outras boberadas... Isso não é o forte deste filme.

Pra quem é fã de animação e curte seus detalhes técnicos, vai gostar sim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É isso mesmo, Veras. Confira a animação, pois o trabalho de dublagem nacional, como na maioria dos casos, é ótima!

 

Se você tivesse dito "excepcionalmente" eu iria conferir na hora. Não diminuindo o trabalho dos dubladores brasileiros. Acho um trabalho muito legal, mas normalmente se perde tanto do som. Não gosto. E é porque eu nem entendo disso, só não gosto mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...