Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members
É isso mesmo' date=' Veras. Confira a animação, pois o trabalho de dublagem nacional, como na maioria dos casos, é ótima![/quote']

Se você tivesse dito "excepcionalmente" eu iria conferir na hora. Não diminuindo o trabalho dos dubladores brasileiros. Acho um trabalho muito legal, mas normalmente se perde tanto do som. Não gosto. E é porque eu nem entendo disso, só não gosto mesmo.

 

Bom, então eu digo que esse trabalho em particular foi muito bom ... se foi excepcionalmente ou como na maioria dos casos, isso fica por nossa conta ... 03
Thiago Lucio2007-07-10 16:42:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa sobre os desenhos da Pixar e suas versoes dubladas:

 

a animacao é tao fantastica que acho que a legenda até tiraria um pouco a minha atencao ehehheheheh

 

Claro que o áudio original é QUASE sempre melhor (digo quase pq existem exemplos em que a dublagem faz tudo ficar melhor, como em A Nova Onda do Imperador), mas até agora pelo menos a dublagem dos desenhos da PIXAR nao me decepcionou.

 

O mesmo nao posso dizer de Shrek, que pra mim morreu no dia em que disseram pro Bussunda que ele podia dublar alguma coisa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa sobre os desenhos da Pixar e suas versoes dubladas:

 

a animacao é tao fantastica que acho que a legenda até tiraria um pouco a minha atencao ehehheheheh

 

Claro

que o áudio original é QUASE sempre melhor (digo quase pq existem

exemplos em que a dublagem faz tudo ficar melhor' date=' como em A Nova Onda

do Imperador), mas até agora pelo menos a dublagem dos desenhos da

PIXAR nao me decepcionou.

 

O mesmo nao posso dizer de Shrek, que pra mim morreu no dia em que disseram pro Bussunda que ele podia dublar alguma coisa.[/quote']

 

Cara, pois eu sou apaixonada pela dublagem original de A Nova Onda do Imperador. Fala Sério. Eu tenho essa animação. É uma das mais engraçadas ever!

 

Ah, então daí você me entende.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

É fraquinho, viu. O desenho é legal, mas perto de outros trabalhos ficou bem abaixo, inclusive nas bilheterias. A Pixar que se cuide, pois a concorrência está cada vez mais forte, Surfs Up da Sony é um show na direção de arte e montagem e bem mais engraçado que o ratatouille.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Medindo a qualidade do filme pela bilheteria... Huuummmm...

Eu gostei! É o melhor da Pixar até agora.16

 

Sobre a bilheteria... Acho que é porque a história se passa na França e fala a alta culinária. O filme não tem uma história tão fácil acesso para o público americano médio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais... é um filme sobre um rato... não um Mickey, mas com aparência de rato... não um Stuart Little branquinho, caminhando em duas patas, mas um rato como qualquer outro que encontramos na rua e não achamos lá um grande exemplo de higiene. Claro, com um desenho suavizado para agradar as crianças... mas ainda sim um rato. Não é nem de longe um chamariz para bilheteria.

 

Sem falar que é um filme que a Disney não iria vender. O contrato com a Pixar acabava com Carros e nada indicava uma reconciliação. Mas, como sabemos, a maré virou e a Disney ficou com um abacaxi mercadológico nas mãos. Mas ficou com um grande filme... que poderá render frutos bem interessantes em um futuro não tão distante.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

O filme é muito bom, muito bom mesmo. É uma animação muitíssimo bem feita só que é para um público mais maduro, não para crianças que podem ser anestesiadas com piadas imbecis ou simplistas. Definitivamente um ótimo trabalho, e pelo o que eu soube era meio que um projeto de anos da Pixar, algo que o pessoal de lá queria fazer mas tinha dificuldades em colocar na prática exatamente pelo roteiro pouco usual.

Eu fiquei muito satisfeito com o filme, só achei que faltou explorar um pouquinho mais a vida dos cozinheiros do restaurante. A explicação dada foi superficial demais...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Infelizmente só agora (08/12) q pude assistir a essa obra, e vou deixar meu comentário aqui pra constar o quanto fiquei satisfeito! Pra mim, Ratatoille é mais uma prova que as animações estão com uma tendência de terem pitadas adultas com roupagens infantis, por exemplo, o filme coloca na mesa vários pontos que vão refletir em inteligentes discussoes, a maioria das pessoas tem a visão (geralmente destrutivas) do quão fácil e despresível é o trabalho de um crítico, que geralmente, de novo disse, geralmente, dizem que uma pessoa dessas é um profissional da área em que atua só que frustrado, e o filme mostra que o buraco é bem mais em baixo, e tb expoem temas de preconceito, como o mercado pra uma mulher, como que tem q ser sua personalidade perante a nossa cultura, enfim, como outras coisas!

O filme foi tão bem, q  gerou conflitos por aqui, o Disney Fan por exemplo, deu seu ponto de vista, claro que ele não é obrigado a gostar do filme, mas vou comentar um de seus posts quando deixou aqui a crítica de outro site para citação, alegando que o roteiro é preguiçoso quando o pequeno ratinho perde de sua família e o espírito do mestre cuca Gusteau aparece como fruto de sua imaginação e ele passa as informações chave para o Roedor, sem dar explicação mais sensata, sem ter q acontecer algo mais tenso, bom, em um filme em que um rato cozinha e conversa,  ja deixa bem claro que na verdade é um convite pra vc entrar no mundo do filme, a encarar a realidade do outro lado da tela durante sua projeção, não achei preguiçoso, achei válido, e o fantasminha é sim peça fundamental para o filme, sendo que o sentido verdadeiro da arte é uma de suas principais fala: "Qualquer um pode cozinhar", e o personagem Anton Ego foi brilhante ao esclarecer que na verdade não existe artista em todos os lugares, mas em qualquer lugar pode aparecer um, e isso foi um flerte com  a minha vida profissional, sou músico, comecei a estudar um pouco tarde, aos 23 anos, geralmente essa turma musical começa com 8 anos de idade, mas resolvi encarar, como o ratinho resolveu vestir a camisa e lutar por algo que ele realmente sabia fazer!

Bom, essa é a minha deixa!

Grande abraço a todos!

 

 

Kiko Braga2007-12-08 09:58:13

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Ganhei o dvd da animação e finalmente pude conferir o sim original. E pude ver que a dublagem na verdade foi muito boa. Claro que, em inglês, o sotaque francês ficou bem mais forte e mais interessante, mas de forma alguma a dublagem baixou a qualidade da animação. Bernardo tinha razão. 06 Fico feliz de ter ido conferir dublado nos cinemas. E realmente acho que foi a melhor animação de 2007.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O mesmo nao posso dizer de Shrek' date=' que pra mim morreu no dia em que disseram pro Bussunda que ele podia dublar alguma coisa.[/quote']

Amigo, não concordo! Assisti às duas versões (a original e a dublada) e achei a voz do Bussunda, como Schrek, absolutamente perfeita. Então aquele "fala sério, ae" - é a cara do Schrek...06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótimo o depoimento do Kiko. Gosto quando as pessoas não dizem simplesmente "amei" ou "detestei" - mas expressam vivências e sentimentos a propósito do filme. Vivo dizendo, neste e em outros fóruns que participo: filmes são pra se viajar neles...

Acho Ratatouille uma obra prima, com citações espertíssimas.  Vejam a seqüência final do prato servido ao Anton Ego: é puro Proust!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...