Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superbad - É Hoje


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

Já eu não vi esse teor homossexual que vcs viram.smileys/09.gif" align="absmiddle" alt="09" /> Pra mim os dois gostam um do outro como amigos' date=' só. Na cena final Seth fica olhando pro Evan simplesmente pq o final meio que simboliza a "separação" dos dois, Evan indo pra faculdade e cada um seguindo um rumo.Sem contar que o filme é meio que baseado na amizade entre os roteiristas Seth Rogen e Evan Goldberg, e não acho que Rogen seja gay, nem que tenha criado um personagem gay para representá-lo.

 

[/quote']

 

 

 

 

 

Eu pessoalmente acho que se fosse uma cena para simbolizar apenas a separação, o filme mostraria os dois amigos se olhando. É verdade que Seth precisava de Evan mais do que Evan precisava de Seth (pois Evan possuia outras amizades, tais como Fogell), mas ambos se importavam e presavam sua amizade com a mesma força. Aquela última cena, com apenas Seth olhando, seria o indicativo que ele amava Evan de uma forma além da amizade, pois enquanto Evan, hétero, estava entretido com sua garota, Seth, gay, não conseguia não pensar em Evan, não dando tanta importância a garota que ele (supostamente) desejava.

 

Enfim, o final do filme é subjetivo mesmo. É para cada um chegar à interpretação que quiser. Se o filme quisesse deixar um ponto de vista claro ele teria usado a montagem "preenchendo o quebra-cabeça" usada por muitos filmes, tais como Sexto Sentido e Clube da Luta, mostrando em flashes rápidos todas as provas de que Seth seria gay:

 

- O fato dele desenhar penis adoidadamente quando era criança (e que talvez continuasse desenhando)

 

- O fato dele não conseguir assistir filmes pornos onde não aparecessem os paus dos caras

 

- O fato de não conseguir se separar de Evan sem ficar puto (como naquela cena na lanchonete)

 

- O fato dele não gostar de ver Fogell passar o tempo sozinho junto com Evan, mesmo sendo o tempo que ele e Evan não passariam juntos

 

- O fato de odiar a garota que Evan gosta

 

- O fato dele surtar quando descobre que Evan pretende transar com uma garota, sendo que nesta mesma cena ele fala que não pretendia "estar dentro" duma garota naquela noite, o que junto do fato dele não gostar de ver vaginas sem pau dentro mostra que ele não é um grande fã de xoxotas.

 

 

 

Por fim, não é um fato, mas eu começei a suspeitar que Seth seria gay na cena do eu te amo na cama. Evan também falou que amava Seth, mas eu achei que o eu te amo de Seth era mais insistente do que o de Evan, como se ele buscasse a força para se abrir totalmente. Fora que na manhã seguinte ele busca sair o mais rápido possível do quarto de Evan, como se estivesse com medo de que Evan tivesse notado que ele se abrira totalmente e que o eu te amo não era apenas um eu te amo de amizade. Era amor.

 

 

 

Sobre os roteiristas, se eles se mostraram inteligentes e talentosos o suficiente para criar uma comédia adolescente que consegue se mostrar bem divertida e não ofender a inteligência de seus espectador, acredito que eles não teriam problemas nenhum de insinuar a homosexualidade de Seth, se considerassem que isso poderia melhorar a qualidade da produção, o que na minha opinião ocorreu, pois a situação da sexualidade de Seth, que alcança seu ápice na bela cena final, é o tipo de situação que acaba gerando discussões e ajuda a manter o filme vivo na cabeça dos espectadores, podendo chegar a gerar algumas interessanes discussões entre amigos. Fora que, no futuro, quem ver o filme e ter essa teoria, pode querer buscar discutí-la, reanimando o filme na memória daqueles que já o haviam visto e esquecido. É como se aumentasse ainda mais a aura de mini-cult do filme.

 

Fora que Seth Rogen me parece inteligente o bastante para não ter preconceito em tornar o personagem que o representa em homosexual e, quem sabe, o próprio ator-roteirista pode o ser. Dei uma procurada na web sobre ele e não encontrei nada que indicasse que o cara fosse hétero ou gay. Estamos acostumados a achar que alguém é hetero até que se prove o contrário, mas pode não ser este o caso. Se bem que se Rogen disser que é heterosexual, não terei nenhum problema em acreditar, nem isso irá interferir na minha interpretação do filme. Yoh2007-10-28 22:26:39

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 119
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Talvez não tenha sido a intenção inicial do Rogen' date=' mas foi o que me pareceu. Talvez, Rogen tenha dado "liberdade" ao Jonah Hill para compôr o personagem como bem entender, vai saber. Mas foi o que me transmitiu.[/quote']

 

 

 

Acredito que se alguém tenha decidido realizar essa possível mudança, teria sido o diretor, o que, como já falei, não acredito que tenha havido.

 

 

 

Alias, o diretor desse filme tá sendo esquecido ao extremo.

 

Os créditos só estão indo para um dos roteiristas (Rogen) e pro produtor (Apattow), sendo que muitas boas cenas necessitaram de uma direção com talento para funcionarem direito. Um diretor de mão-frouxa poderia ter posto tudo a perder, o que não foi o caso aqui. Yoh2007-10-28 22:49:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que o fato do Seth ter ciumes do Evan, como parece acontecer em algumas cenas, não necessariamente quer dizer que ele tem uma paixão homossexual por ele. Seth não tem nenhum outro amigo, não tem namorada e parece não ter uma boa relação com os pais tbm, a amizade de Evan é sua unica relação pessoal e acho compreensivel se ele tiver ciumes e medo de perdê-la, até pq sabe que poderia ficar completamente sozinho se isso acontecesse. Seth parece ser mais "aberto" e descontraído mas no entanto Evan parece ter mais facilidade de se relacionar com as pessoas, tanto pra conversar com a garota que gosta quanto pra aceitar, por exemplo, a presença do Fogell, que é uma pessoa que ele não necessariamente gosta mas ainda assim opta por tentar manter esses relacionamentos. Acho que Seth pode estar simplesmente com medo de perder seu amigo (até por sua dificuldade em se relacionar com as outras pessoas) ou talvez simplesmente acredite que se já tem um grande amigo não precisa tentar ficar fazendo outros - e, da mesma forma, exige lealdade em troca - o que parece não compartilhar com Evan que em determinado momento de uma discussão diz que perdeu seus ultimos anos com Seth enquanto podia ter conhecido outras pessoas, o que indica que ele preferia ter um grupo maior de amigos/conhecidos (embora toda a tensão que os cercava naqueles dias torne difícil saber se uma afirmação como essa é realmente o que ele sentia ou é apenas resultado de toda a pressão e reavaliação que estava fazendo de sua vida social).

Acho que deve se considerar tbm que é uma comédia, e algumas opções (como a composição do Jonah) podem ter sido tomadas para causar risos apenas.

 

Não sei se enrolei demais em "análises psicológicas" dos personagens, mas isso foi basicamente o que me pareceu a princípio. Mas achei até interessante essas visões diferentes do filme, acho que pode ter até bem mais significados no filme do que aparenta, o que é algo ótimo na minha opinião.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acabei de sair da sessão de Superbad - É hoje e infelizmente tenho de dizer que é a segunda vez em apenas 3 dias, que vou ao cinema com as expectativas lá em cima e saio decepcionado (a primeira vez foi ao assistir Jogos Mortais 4, na sexta-feira).

 

O filme está longe de ser "a melhor comédia dos últimos 10 anos" como muitos andam pintando por aí. Há sim, algumas piadas boas, mas no geral o filme é fraco.

 

Há uma falta de timing por parte do roteirista, que parece não perceber que uma piada boa perde a graça se repetida exaustivamente - como na sequência em que são mostrados os desenhos feitos pelo personagem Seth em sua infância; ou nas sequências em que os policiais aparecem avacalhando tudo e todos; ou ainda nas 3 sequências em que Seth é atingido por algo.

 

Há também uma subtrama quase que desnecessária, que mostra os ciúmes de Seth por Evan e que acaba tendo seu ápice em uma das cenas de filmes mais forçadas dos últimos anos, em que um amigo declara seu amor pelo outro de uma forma tão inverossímil que chega a causar certo incômodo.

 

Fui ao cinema esperando assistir à um clássico dos filmes de comédia e  acabei assistindo apenas mais uma comédia de americanos para americanos.

 

Nota 4 (de 0 à 10) para Superbad - É hoje

-Renato-2007-10-29 00:36:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

-felipe- , eu entendo o seu ponto de vista e até consigo ver porque vc acredita nela, mas, para mim, a teoria mais coerente é que Seth seria gay. Sim, ele teria muito medo da separação pelo medo de perder um amigo, mas o fato de ter, na minha visão, uma atração sexual por Evan serviria para acentuar ainda mais o medo dessa separação (obviamente não sendo o único motivo, pois vc mesmo chegou a citar os outros em seu post). Se bem que como o filme deixa isso em aberto, ambas as interpretações estão igualmente corretas. Acho legal isso. 02

Espero que Pineapple Express, novo filme com roteiro de Rogen e Goldberg chegue logo as telas e seja, no mínimo, tão bom quanto Superbad. Pena que só será lançado em Agosto de 2008 nos EUA. Yoh2007-10-30 19:32:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguém pode me contar o que acontece no final do filme' date=' para eu entender essa discussão se o Seth é Gay?[/quote']

 

Não é só o final do filme, é o filme todo, como um conjunto. Veja o filme que vc vai entender. É muito divertido e vale a pena ver nas telonas, não importando qual seja a sua opinião sobre o final.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha aí uma boa surpresa. Os mais homofóbicos irão fatalmente lembrar de Frodo e Sam e a saga do anel' date=' ou tentarão ainda uma associação à Brokeback, mas a amizade dos dois nerds é verdadeira, rende grandes momentos e um final de filme tão melancólico e verdadeiro que o coloca essa comédia a alguns estágios acima de outras comédias adolescentes. [/quote']

 

17
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cara' date=' o problema é que eu tô completamente sem grana, esperando o DVD pirata chegar aqui no meu circuito, manda um geral aí.

 

OBS: Yoh, do Miolos? 13
[/quote']

 

 

É.

 

É melhor outra pessoa fazer o resumo, que vou sair da net agora. Mas acredito que é melhor vc nem saber, pois alguns detalhes contados nele podem estragar partes bem divertidas do filme. Espera o piratão, baixa ou caça alguma grana e prestigia o filme no cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

é 30% bom (principalmente o começo) e 70% ruim

nota 3
[/quote']

 

eu ja dou apenas 5.. so vale pelo nerdinho-mor

 

MacLovin!!!

 

sim

esse diálogo que tá na minha assinatura diz tudo sobre ele:

 

http://www.youtube.com/watch?v=zmJuj79rbu4&feature=related

 

acho que hoje eu vou alugar

 

cinéfilo2008-02-28 14:03:23

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...