Jump to content
Forum Cinema em Cena

Duro de Matar


J.McClane
 Share

Recommended Posts

  • Members

duro-de-matar-poster02t.jpg                     duro-de-matar03t.jpg

Sinopse: O policial John McClane (Bruce Willis) voa para Los Angeles na véspera de Natal para encontrar-se com sua família. Chegando no prédio da Nakatomi para uma festa com sua esposa, terroristas tomam o lugar e fazem todo mundo de refém. Cabe a McClane, um simples policial, tentar acabar com a ameaça terrorista. O filme lançou Bruce Willis como astro de ação.

 

 

duro-de-matar-2-poster01t.jpg

 

 Sinopse
Terroristas assumem o controle do aeroporto de Washington, visando libertar um preso político (Franco Nero) que está sendo extraditado, e ameaçam destruir várias aeronaves se as exigências deles não forem cumpridas. Mas a esposa (Bonnie Bedelia) de John McClane (Bruce Willis), um detetive de Nova York, se encontra em um dos aviões, assim o marido resolve enfrentar a quadrilha.

duro_matar_vinganca.jpg

 

Sinopse
O policial John McClane (Bruce Willis) está separado há um ano de sua mulher, anda bebendo demais e também está afastado da polícia. Mas, como desgraça pouca é bobagem, o irmão (Jeremy Irons) de um antigo inimigo começa a colocar bombas em lugares movimentados de Nova York e dá ao policial uma série de enigmas, que podem evitar as explosões. Na tentativa de resolvê-los, ele começa acidentalmente a ser ajudado por um negro (Samuel L. Jackson) do Harlem, que o ajuda a desvendar toda a trama.

 


Gosto muito dos três, mas acho o primeiro superior aos outros dois. 

Ele está sozinho, contra todos, apanha  pra caramba, mas no fim, consegue salvar a esposa, tendo só duas balas contra dois bandidos06.   

E o Alan Rickman tb faz um ótimo vilão, o melhor vilão entre os três filmes.

Espero que o quarto honre a série.

 

E vocês, o que acham dos filmes da série? Qual melhor? Qual pior?02
Link to comment
Share on other sites

Adoro o primeiro. É um dos filmes de ação mais divertidos que existem (e um dos meus favoritos), e o McClane ta foda nesse, principalmente nessas coisas aí que tu citou 06. Entretenimento puro, mas de qualidade. Também gosto do segundo, só o terceiro que acho mais ou menos ;s

 

E to com boas expectativas sobre o quarto de acordo com o que andam falando por aí!
Beckin Lohan2007-07-10 17:57:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adoro essa série! 16

Acho o primeiro um dos melhores filmes de ação que eu já vi...

O segundo é muito bom também, mas não tanto quanto o primeiro...

O terceiro é o que eu menos gosto... sei lá... colocar ele com o Samuel L. Jackson foi praticamente trasformar o filme em uma espécie de Máquina Mortífera (que eu também gosto, mas são diferentes..)... mas no geral é bem legal também...

Não tava botando muita fé no quarto... mas agora que eu vi o pessoal falando que estão gostando lá fora, minhas esperanças aumentaram.. 05

 

 

Yippee-ki-yay, motherfucker!!! 1616
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O terceiro é o que eu menos gosto... sei lá... colocar ele com o Samuel L. Jackson foi praticamente trasformar o filme em uma espécie de Máquina Mortífera (que eu também gosto' date=' mas são diferentes..)... mas no geral é bem legal também...

 

Yippee-ki-yay, motherfucker!!! 1616
[/quote']

 

Dizem que o roteiro chegou a ser cotado para ser Maquina Mortifera 3, segundo o Adoro Cinema. 06

 

Eu gosto muito dos tres, com preferencia pelo primeiro, e em segundo, o segundo, mas acho o terceiro ótimo tb. Acho que tem a ver tb com nostalgia dos dois primeiros, cresci vendo eles.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O terceiro é o que eu menos gosto... sei lá... colocar ele com o Samuel L. Jackson foi praticamente trasformar o filme em uma espécie de Máquina Mortífera (que eu também gosto' date=' mas são diferentes..)... mas no geral é bem legal também...

 

Yippee-ki-yay, motherfucker!!! 1616
[/quote']

 

Dizem que o roteiro chegou a ser cotado para ser Maquina Mortifera 3, segundo o Adoro Cinema. 06

 

Eu gosto muito dos tres, com preferencia pelo primeiro, e em segundo, o segundo, mas acho o terceiro ótimo tb. Acho que tem a ver tb com nostalgia dos dois primeiros, cresci vendo eles.06

 

 

Hehehe... que criativos... nem pra fazer um roteiro novo.. 06

Mas o filme é legal sim....

Eu só vim assistir esses filme ano passado... gostei tanto do primeiro que sai correndo para alugar os outros dois..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu devo ser o único que prefere o With a Vengeance disparado.

 

Não guardo nenhuma crítica referente aos dois primeiros. Mas acho o ritmo do terceiro mais frenético, mais caótico. As cenas de ação super forçadas (McClaine surfando na boléia do caminhão 06) e super bem conduzidas por McTiernan (a corrida com o táxi). Todos os personagens coadjuvantes aparecem bem (os policiais parceiros de Willis, os dois agentes do FBI e os capangas do Irons), nenhum sobra ou falta em cena. McClaine detona um senso de humor fodido, está muito mais raivoso e mais arrebentado do que nunca. E até o "Jesuis" não irrita muito. Fora a reverência a Dr. Fantástico através do tema do exército patriota maluco - uma tirada muito bem pensada, diga-se de passagem -, o mesmo usado no filme de 64 nas cenas internas do avião que transporta a bomba, se bem me lembro.

 

Enfim, acho esse filme tudo de bom em todos os aspectos reais e imaginários 13. Junto de True Lies e Exterminador 2, são os meus três filmes de ação favoritos. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu devo ser o único que prefere o With a Vengeance disparado.

 

Não guardo nenhuma crítica referente aos dois primeiros. Mas acho o ritmo do terceiro mais frenético' date=' mais caótico. As cenas de ação super forçadas (McClaine surfando na boléia do caminhão 06) e super bem conduzidas por McTiernan (a corrida com o táxi). Todos os personagens coadjuvantes aparecem bem (os policiais parceiros de Willis, os dois agentes do FBI e os capangas do Irons), nenhum sobra ou falta em cena. McClaine detona um senso de humor fodido, está muito mais raivoso e mais arrebentado do que nunca. E até o "Jesuis" não irrita muito. Fora a reverência a Dr. Fantástico através do tema do exército patriota maluco - uma tirada muito bem pensada, diga-se de passagem -, o mesmo usado no filme de 64 nas cenas internas do avião que transporta a bomba, se bem me lembro.

 

Enfim, acho esse filme tudo de bom em todos os aspectos reais e imaginários 13. Junto de True Lies e Exterminador 2, são os meus três filmes de ação favoritos. 
[/quote']

 

É McClane, McClane!!! Será que esse nome é tão difícil assim??1106060606

 

Quando eu vi o trailer do 4, eu pensei em Tru Lies, com cenas bem forçadas, como a do carro aparado pelos outros dois e do avião Caça0606

Mas espero que não seja tão forçado como Tru Lies, apesar de ser fão dele tb161606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É McClane' date=' McClane!!! Será que esse nome é tão difícil assim??1106060606

 
[/quote']

 

hahaha Eu me preocupo em não cometer o erro mais comum e acabo me distraindo com o mais óbvio 06. Eu sempre forço o "i" no "a" inglês ("ei"). Maldita mania! 11

 

Ah, e eu espero que o Wiseman tenha tido todo o feeling e bom senso para não ter tornado essas cenas de ação maiores que o filme, como para compensar uma estória fraca e repetitiva. Que ele não tenha cagado tudo!06
Filipaum2007-07-11 23:08:52
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Atualmente:

 

1) Duro de Matar e Duro de Matar 2

2) Duro de Matar 3 - A Vingança e Duro de Matar 4.0

 

E a série acabou tendo essa divisão (pra mim): 1 e 2, o McClane está num local isolado do resto do mundo (prédio e aeroporto), tendo que agir basicamente sozinho. E o 3 e 4, ele está num local mais amplo (uma cidade: NY e Washington), com ajuda do lado e tendo que correr mais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu viu todos os filmes da serie e realmente gostei muio d todos com preferencia o 3

 

mais algo em q eu axei muito interesante foi a sequencia de idade retratada no filme

 

pois nos 3 primeiros filmes ele fazia d tudo e apanhava e c cansava pouco e nesse mostra ele mais velho c cansado mais rapido e com menos despossiçao para corre pular bater

 

mais também mostra mais sabedoria ele c mostra mais calmo agindo mais com a inteligencia e naum com a habilidade

 

 

 

em fim eu axu q todos os filmes merecem smileys/10.gif" align="middle" />smileys/10.gif" align="middle" />smileys/10.gif" align="middle" />smileys/10.gif" align="middle" /> pois todo mostrarao otimas cenas e otimas historiaReH_13572007-12-11 15:51:48

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 1 year later...
  • Members

gosto bastante do 1º, filme muito bom com cenas de ação ótimas, o personagem vivido por Bruce Willis convence e os efeitos sonoros e especiais são muito bons.

 

o 3º, um filme sem dúvida nenhuma o melhor da série, na minha

opnião,  o Willis continua fazendo um bom trabalho neste filme que,

sem dúvida nenhuma, que te prende até o final.

A única coisa que eu

achei errado era que aquele vilão deveria ter apanhado bastante no

final..

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos falar sobre a série? Segue minha resenha para os 3 primeiros filmes. Vou rever o quarto e posto aqui.

Die Hard (John McTiernan, 1988)

 

Sem querer, o McTiernan alterou a

história do cinema de ação, inserindo o elemento vulnerabilidade às

características do familiar "one-man-army". E o Willis não poderia ter

sido uma escolha melhor. Aliás, esse filme parece que foi feito em

alguma espécie de alinhamento planetário maluco, onde tudo dá certo. E é

ótimo quando seguem a regra básica sexual-cinematografica. Não adianta

ir pro fuck-fuck direto, tem que rolar as preliminares antes. Enfim,

obrigatório.

 

Die Hard 2 (Renny Harlin, 1990)

 

Este perdeu aquele toque de

genialidade do primeiro e se tornou apenas um ótimo filme de ação.

Enquanto o primeiro tinha início, meio e fim, sempre com soluções

bacanudas de direção, esse é mais uma massa contínua de cenas

testosteronicas. Seria o menos bom dos quatro, se ele não tivesse me

lembrado que o quarto embichalhou a série para pegar uma censura mais

baixa. Aqui é fuck e sangue initerruptos.

 

Die Hard: With A Vengeance (John McTiernan, 1995)

 

Esse, assim

como o primeiro, é espetacular e nos leva de volta à uma época onde

filmes de ação eram feitos para homens e não para moleques. Os anos 90

foram espetaculares para esse gênero. O filme é empolgante do início ao

fim, com uma história bem sacaca e dirigido com maestria pelo McTiernan,

sem que ele repita o que fez no primeiro. Impossível não pintar um

saudosismo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Live Free or Die Hard (Len Wiseman, 2007)

 

Tem

ótimas cenas (início, da luta com a Maggie Q) e algumas não tão boas

assim (jato), mas no geral se segura bem como ótimo filme de ação. Pena

que fique completamente delocado do restante da série pela decisão de

embichalhar em busca de uma censura mais branda. Die Hard sem palavrão e

sangue em profusão é arremedo de Die Hard.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu acho uma sacada genial do primeiro Die Hard é que o plano do Hans (que vilão antológico do Alan Rickman) é baseado essencialmente na estupidez da força policial. Ele invade o prédio e faz os reféns, daí pra frente precisa contar com a burrice ou da polícia ou do FBI em todas as etapas do plano ("Asian Dawn", genial). E tem aquele sarcasmo que não se viu mais nos demais da série, como "Agente Johnson / Agente Especial Johnson", o âncora do jornal errando a capital da Finlândia, o cara da SWAT se machucando no espinho de uma roseira (que é o mais sensacional), o bandido chinês aperetivando um Snickers antes de meter bala nos policiais.

 

 

 

E eu gosto dos demais da série. São filmes comuns, só isso. Parecem ruins na comparação porque Die Hard é extraordinário.Forasteiro2011-03-28 21:56:35

Link to comment
Share on other sites

  • 11 years later...
  • Administrators

Esposa do Willis filma o ator no topo do prédio Nakatomi Plaza, 34 anos depois. Vídeo bem curto de apenas 22 segundos.  Mas dá um certo alívio vê-lo assim, mesmo que não dê pra saber o estado de saúde dele. 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...